ENTREGUE Macro de escavação - Sem bugs para 1.7 e 1.8

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Cara funciona tudo certo, reconect, e tudo mais, unica coisa que não está funcionando é abrir o inventario quando vai limpar o chão,
o que pode seR?
 
pedrops disse:
tem um problema do seu video...pequena20...para de fazer voz de criança pf
Ela não faz voz de criança, essa é a voz dela, se não gostou só tirar o som ou não assistir ;)
FantasyGS disse:
assisti o vídeo e ja dei like, quando pegar 300 de rep, vou começar a upar esc com esse macro /o/
Opa! \o/

zDooouglas disse:
To com um erro acho, o macro qnd reloga ele fica rodando uns numero infinito e nao para oque é isso ? eu instalei errado ?
Acredito que sim '-'

Netin disse:
boa, mas como sempre eu prefiro os meus ;c
o/

TenNoAsuka disse:
Como sempre Netin fala, fala e não joga nada ;x
o/

Netin disse:
'-'

zIagoBr disse:
gg smp inovando casal win
Uhuu, agradecemos muito! :P

Token disse:
se eu jogasse na versao 1.7 eu usaria
Funciona em 1.5 também :P

RafavFOGUETERO disse:
Tem como fazer pra 1.5 ?
Funciona na 1.5 já :P

iTzChr0matiC disse:
Partiu testar :D
\o/

FR4PS disse:
aee o/

thired disse:
macro boladao kkk gege baixa
:P
PsychoKiller disse:
Cara funciona tudo certo, reconect, e tudo mais, unica coisa que não está funcionando é abrir o inventario quando vai limpar o chão,
o que pode seR?
Você precisa instalar a ultima parte da macro :P
 
Eu modifiquei para a macro usar pá de pedra (que botei EF4 , e de pedra pois n tenho nivel de rep pra dima ainda e ferro e ouro fica caro) e modifiquei para concertar com cooblestone, até ai blz, só que quando vai guardar no bau ele guarda a pedra tbm e fica sem material para reparar, onde eu modifico para isso n ocorrer ?
 
JohnnyWinner disse:
J4iLm0O.png
Olá pessoal, Se você chegou aqui, provavelmente estava assistindo um de nossos vídeos.
Se você ainda não é inscrito no canal, só clicar aqui que você não vai se arrepender!
Se o tópico e a macro te ajudaram, não se esqueça de deixar seu Like ! :thanks:
https://www.youtube.com/watch?v=eSig6NWsmEQ​
12LZV8T.png
Vídeo: #51 - Série Propano - Macro de escavação \o/
Macro para escavação, sem bugs!
(Escava Soul sand / Cascalho e joga fora os discos, deixando somente os dropes do cascalho e guardando os livros do Tesouro)
1° - Crie um arquivo com o nome "upar-cava".
2° - Cole o código abaixo dentro do arquivo.


$${
if(@cava);
unset(@cava);
log( );
log("&9[Macro] &fCava-Cava &c(OFF) &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );
unset(@cava);
unset(@autoesc);
stop();
else;
set(@cava);
log( );
log("&9[Macro] &fCava-Cava &a(ON)");
log( );
set(@cava);
set(@autoesc);
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);&near = NORTH;ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);&near = SOUTH;ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);&near = WEST;ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);&near = EAST;ENDIF;
@#bau = %#bau%;
@#exp = %#exp%;
#nether = 0;
#exp = 0;
#bau = 1;
#repq=0;
&rep="diamond";
&pa="diamond_shovel"
&bloco="gravel";
look(%&near%);
set(cav2);
do;
do(350);
pick(%&bloco%);
@#exp = %#exp%;
@#bau = %#bau%;
key(use);
wait(1ms);
pick(%&pa%);
if(%DURABILITY%<30);
gui(inventory);
for(#i,9,45);
getslotitem(%#i%,&id,#stack1);
if(%&id%=%&rep%);
#repq=%#repq%+%#stack1%;
endif;
next;
wait(1);
gui();
if(%#repq%=0);
log( );
log("&9[Macro] &fCava-Cava &4(OFF) &dNão pôde reparar &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );
unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();
else(%#repq%>0%);
#repq=0;
look(%&near%);
look(,90);
key(use);
wait(2);
#repq=0;
endif;
endif;
endif;
look(NORTH);
look(90,50);
if(%HITID%=%&bloco%);
key(attack);
inc(#exp, 1);
elseif(%HITID%="cake");
do(30);
look(%&near%);
look(90,50);
key(attack);
wait(0.00000001ms);
loop;
elseif(%HITID%="netherrack");
do(80);
look(%&near%);
look(90,50);
key(attack);
wait(0.00000001ms);
loop;
endif;
loop;
if(cav2);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,&ida,#stack);
if(%#stack%=0);
else;
unset(@cav);
wait(1);
}$$/home lixo$${
wait(3);
gui(inventory);
wait(300ms);
for(#lixo,9,35);
getslotitem(%#lixo%,&idl,#stackl);
if((%&idl%="cake")||(%&idl%="netherrack")||(%&idl%="record_wait"));
slotclick(%#lixo%,l,false);
wait(200ms);
slotclick(-999);
endif;
next;
do;
wait(1);
if(%#bau%=1);}$$/home esc1$${endif;
if(%#bau%=2);}$$/home esc2$${endif;
if(%#bau%=3);}$$/home esc3$${endif;
if(%#bau%=4);}$$/home esc4$${endif;
if(%#bau%=5);}$$/home esc5$${endif;
if(%#bau%=6);}$$/home esc6$${endif;
if(%#bau%=7);}$$/home esc7$${endif;
if(%#bau%=8);}$$/home esc8$${endif;
if(%#bau%=9);}$$/home esc9$${endif;
if(%#bau%=10);}$$/home esc10$${endif;
if(%#bau%=11);}$$/home esc11$${endif;
if(%#bau%=12);}$$/home esc12$${endif;
if(%#bau%=13);}$$/home esc13$${endif;
if(%#bau%=14);}$$/home esc14$${endif;
if(%#bau%=15);}$$/home esc15$${endif;
if(%#bau%=16);}$$/home esc16$${endif;
if(%#bau%=17);}$$/home esc17$${endif;
if(%#bau%=18);}$$/home esc18$${endif;
if(%#bau%=19);}$$/home esc19$${endif;
if(%#bau%=20);}$$/home esc20$${endif;
if(%#bau%=21);}$$/home esc21$${endif;
if(%#bau%=22);}$$/home esc22$${endif;
if(%#bau%=23);}$$/home esc23$${endif;
if(%#bau%=24);}$$/home esc24$${endif;
if(%#bau%=25);}$$/home esc25$${endif;
if(%#bau%=26);}$$/home esc26$${endif;
if(%#bau%=27);}$$/home esc27$${endif;
if(%#bau%=28);}$$/home esc28$${endif;
if(%#bau%=29);}$$/home esc29$${endif;
if(%#bau%=30);}$$/home esc30$${endif;
if(%#bau%=31);}$$/home esc31$${endif;
if(%#bau%=32);}$$/home esc32$${endif;
if(%#bau%=33);}$$/home esc33$${endif;
if(%#bau%=34);}$$/home esc34$${endif;
if(%#bau%=35);}$$/home esc35$${endif;
if(%#bau%=36);}$$/home esc36$${endif;
if(%#bau%=37);}$$/home esc37$${endif;
if(%#bau%=38);}$$/home esc38$${endif;
if(%#bau%=49);}$$/home esc39$${endif;
if(%#bau%=40);}$$/home esc40$${endif;
if(%#bau%=41);}$$/home esc41$${endif;
if(%#bau%=42);}$$/home esc42$${endif;
if(%#bau%=43);}$$/home esc43$${endif;
if(%#bau%=44);}$$/home esc44$${endif;
if(%#bau%=45);}$$/home esc45$${endif;
if(%#bau%=46);}$$/home esc46$${endif;
if(%#bau%=47);}$$/home esc47$${endif;
if(%#bau%=48);}$$/home esc48$${endif;
if(%#bau%=49);}$$/home esc49$${endif;
if(%#bau%=50);}$$/home esc50$${endif;
if(%#bau%=51);}$$/home esc51$${endif;
if(%#bau%=52);}$$/home esc52$${endif;
if(%#bau%=53);}$$/home esc53$${endif;
if(%#bau%=54);}$$/home esc54$${endif;
if(%#bau%=55);}$$/home esc55$${endif;
if(%#bau%=56);}$$/home esc56$${endif;
if(%#bau%=57);}$$/home esc57$${endif;
if(%#bau%=58);}$$/home esc58$${endif;
if(%#bau%=59);}$$/home esc59$${endif;
if(%#bau%=60);}$$/home esc60$${endif;
if(%#bau%=61);}$$/home esc61$${endif;
if(%#bau%=62);}$$/home esc62$${endif;
wait(5);
key(use);
wait(2);
for(#slotn,55,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,&id,#stack);
if((%&id%=%&pa%) || (%&id%=%&bloco%));
else;
slotclick(%#slotn%,l,true);
wait(30ms);
slotclick(%#slotn%,l,true);
wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau);
endif;
if(%#bau%=62);
unset(cav2);
log(&f[Macro] &fCava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");
gui();
else;
gui();
endif;
set(@cav);
until(%#stack%=0);
}$$ /home macroesc $${
endif;//esse
endif;
gui(inventory);
wait(600ms);
for(#cli,36,45);
getslotitem(%#cli%,&ida,#stack);
if((%&ida%=%&bloco%)||(%&ida%=%&pa%));
else;
slotclick(%#cli%,l,true);
wait(50ms);
endif;
next;
wait(400ms);
for(#slot,9,35);
GETSLOTITEM(%#slot%,&id,#stack);
if((%&id%=%&pa%) || (%&id%=%&bloco%));
slotclick(%#slot%,l,true);
wait(30ms);
endif;
next;
getslotitem(35,&id35,#stack35);
if((%&id35%=%&bloco%)||(%&id35%=%&rep%));
slotclick(35,l,false);
wait(200ms);
slotclick(34,l,false);
wait(300ms);
endif;
gui();
loop;
endif;
}$$



3° - Selecione uma tecla de sua preferência, e cole o código abaixo.

Código:
$${EXEC("upar-cava.txt","upar-cava");}$$





4° - Vá em OnChat, e coloque "$$<relogar-cava.txt>|$$<chat-cava.txt>"
5° - Crie um arquivo com o nome de "relogar-cava"
6° - Cole o código abaixo dentro do arquivo.
(Não se esqueça de mudar CasalWin por sua senha)
Código:
$${
ifmatches(%CHATCLEAN%,"Bem vindo de volta. Por favor digite /login sua-senha.");
log(&4[Macro] &5Iniciando auto-relogue &5WIN &6!);
wait(2);
log(&4[Macro] &5Primeiro, vamos logar!);
wait(2);
}$$/login CasalWin$${
wait(5);
}$$/home macroesc$${
wait(5);


if(@cava);
log(&4[Macro] &6Sua macro estava ligada!);
else;
log(&4[Macro] &6Sua macro estava desligada!);
endif;
wait(1);
log(&4[Macro] &6Iniciando auto-relogue!);
wait(1)
do();

if(@cava);
EXEC("upar-cava.txt","upar-cava");
else;
break;
endif;
loop;



do();
if(@cava);
break;
else;
EXEC("upar-cava.txt","upar-cava");
endif;
loop;

endif;
}$$
7° - Crie um arquivo com o nome de "chat-cava"
8° - Cole o código abaixo dentro do arquivo.
Código:
$${
IF(@cav);
IFMATCHES(%CHAT%,"Limpando itens do chao em 5s");
do(23);
gui(inventory);
loop;
wait(6000ms);
gui();
endif;
endif;
}$$



nao da para salvar mas home perto da porta arrume o macro direito
 
ApocalipseP4T3T4 disse:
nao da para salvar mas home perto da porta arrume o macro direito
No vídeo nós deixamos bem claro, que para não bugar, se deve setar home sem a porta, e só depois disso colocar a porta e a placa...
luan5k disse:
Eu modifiquei para a macro usar pá de pedra (que botei EF4 , e de pedra pois n tenho nivel de rep pra dima ainda e ferro e ouro fica caro) e modifiquei para concertar com cooblestone, até ai blz, só que quando vai guardar no bau ele guarda a pedra tbm e fica sem material para reparar, onde eu modifico para isso n ocorrer ?
Me manda sua macro via MP que eu modifico ela para você :P
 
JohnnyWinner disse:
No vídeo nós deixamos bem claro, que para não bugar, se deve setar home sem a porta, e só depois disso colocar a porta e a placa...

Me manda sua macro via MP que eu modifico ela para você :P
ah obrigado entendeu agora
 
Gente quem for escavar soul_sand tem que mudar a linha

&bloco="gravel";

para &bloco="soul_sand";

Só deixando avisado aqui Johnny pq tem gente que mal mal sabe por a macro quem dira procurar nas linhas...

Esse é o código pra macro não parar de escavar no propano quando vai pro mundo do Aguarde.

OBS: é possível que tua pá quebre em algum momento pois isso remove a restrição de desligar a macro caso não tenha como reparar, porém é a maneira mais fácil de fazer ela não desligar quando o mundo reinicia.

$${
if(@cava);
unset(@cava);
log( );
log("&9[Macro] &fCava-Cava &c(OFF) &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );
unset(@cava);
unset(@autoesc);
stop();
else;
set(@cava);
log( );
log("&9[Macro] &fCava-Cava &a(ON)");
log( );
set(@cava);
set(@autoesc);
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);&near = NORTH;ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);&near = SOUTH;ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);&near = WEST;ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);&near = EAST;ENDIF;
@#bau = %#bau%;
@#exp = %#exp%;
#nether = 0;
#exp = 0;
#bau = 1;
#repq=0;
&rep="diamond";
&pa="diamond_shovel"
&bloco="soul_sand";
look(%&near%);
set(cav2);
do;
do(350);
pick(%&bloco%);
@#exp = %#exp%;
@#bau = %#bau%;
key(use);
wait(1ms);
pick(%&pa%);
if(%DURABILITY%<30);
gui(inventory);
for(#i,9,45);
getslotitem(%#i%,&id,#stack1);
if(%&id%=%&rep%);
#repq=%#repq%+%#stack1%;
endif;
next;
wait(1);
gui();
if(%#repq%=0);
else(%#repq%>0%);
#repq=0;
look(%&near%);
look(,90);
key(use);
wait(2);
#repq=0;
endif;
endif;
endif;
look(NORTH);
look(90,50);
if(%HITID%=%&bloco%);
key(attack);
inc(#exp, 1);
elseif(%HITID%="cake");
do(30);
look(%&near%);
look(90,50);
key(attack);
wait(0.00000001ms);
loop;
elseif(%HITID%="netherrack");
do(80);
look(%&near%);
look(90,50);
key(attack);
wait(0.00000001ms);
loop;
endif;
loop;
if(cav2);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,&ida,#stack);
if(%#stack%=0);
else;
unset(@cav);
wait(1);
}$$/home lixo$${
wait(3);
gui(inventory);
wait(300ms);
for(#lixo,9,35);
getslotitem(%#lixo%,&idl,#stackl);
if((%&idl%="cake")||(%&idl%="netherrack")||(%&idl%="record_wait"));
slotclick(%#lixo%,l,false);
wait(200ms);
slotclick(-999);
endif;
next;
do;
wait(1);
if(%#bau%=1);}$$/home esc1$${endif;
if(%#bau%=2);}$$/home esc2$${endif;
if(%#bau%=3);}$$/home esc3$${endif;
if(%#bau%=4);}$$/home esc4$${endif;
if(%#bau%=5);}$$/home esc5$${endif;
if(%#bau%=6);}$$/home esc6$${endif;
if(%#bau%=7);}$$/home esc7$${endif;
if(%#bau%=8);}$$/home esc8$${endif;
if(%#bau%=9);}$$/home esc9$${endif;
if(%#bau%=10);}$$/home esc10$${endif;
if(%#bau%=11);}$$/home esc11$${endif;
if(%#bau%=12);}$$/home esc12$${endif;
if(%#bau%=13);}$$/home esc13$${endif;
if(%#bau%=14);}$$/home esc14$${endif;
if(%#bau%=15);}$$/home esc15$${endif;
if(%#bau%=16);}$$/home esc16$${endif;
if(%#bau%=17);}$$/home esc17$${endif;
if(%#bau%=18);}$$/home esc18$${endif;
if(%#bau%=19);}$$/home esc19$${endif;
if(%#bau%=20);}$$/home esc20$${endif;
if(%#bau%=21);}$$/home esc21$${endif;
if(%#bau%=22);}$$/home esc22$${endif;
if(%#bau%=23);}$$/home esc23$${endif;
if(%#bau%=24);}$$/home esc24$${endif;
if(%#bau%=25);}$$/home esc25$${endif;
if(%#bau%=26);}$$/home esc26$${endif;
if(%#bau%=27);}$$/home esc27$${endif;
if(%#bau%=28);}$$/home esc28$${endif;
if(%#bau%=29);}$$/home esc29$${endif;
if(%#bau%=30);}$$/home esc30$${endif;
if(%#bau%=31);}$$/home esc31$${endif;
if(%#bau%=32);}$$/home esc32$${endif;
if(%#bau%=33);}$$/home esc33$${endif;
if(%#bau%=34);}$$/home esc34$${endif;
if(%#bau%=35);}$$/home esc35$${endif;
if(%#bau%=36);}$$/home esc36$${endif;
if(%#bau%=37);}$$/home esc37$${endif;
if(%#bau%=38);}$$/home esc38$${endif;
if(%#bau%=49);}$$/home esc39$${endif;
if(%#bau%=40);}$$/home esc40$${endif;
if(%#bau%=41);}$$/home esc41$${endif;
if(%#bau%=42);}$$/home esc42$${endif;
if(%#bau%=43);}$$/home esc43$${endif;
if(%#bau%=44);}$$/home esc44$${endif;
if(%#bau%=45);}$$/home esc45$${endif;
if(%#bau%=46);}$$/home esc46$${endif;
if(%#bau%=47);}$$/home esc47$${endif;
if(%#bau%=48);}$$/home esc48$${endif;
if(%#bau%=49);}$$/home esc49$${endif;
if(%#bau%=50);}$$/home esc50$${endif;
if(%#bau%=51);}$$/home esc51$${endif;
if(%#bau%=52);}$$/home esc52$${endif;
if(%#bau%=53);}$$/home esc53$${endif;
if(%#bau%=54);}$$/home esc54$${endif;
if(%#bau%=55);}$$/home esc55$${endif;
if(%#bau%=56);}$$/home esc56$${endif;
if(%#bau%=57);}$$/home esc57$${endif;
if(%#bau%=58);}$$/home esc58$${endif;
if(%#bau%=59);}$$/home esc59$${endif;
if(%#bau%=60);}$$/home esc60$${endif;
if(%#bau%=61);}$$/home esc61$${endif;
if(%#bau%=62);}$$/home esc62$${endif;
wait(5);
key(use);
wait(2);
for(#slotn,55,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,&id,#stack);
if((%&id%=%&pa%) || (%&id%=%&bloco%));
else;
slotclick(%#slotn%,l,true);
wait(30ms);
slotclick(%#slotn%,l,true);
wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau);
endif;
if(%#bau%=62);
unset(cav2);
log(&f[Macro] &fCava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");
gui();
else;
gui();
endif;
set(@cav);
until(%#stack%=0);
}$$ /home macroesc $${
endif;//esse
endif;
gui(inventory);
wait(600ms);
for(#cli,36,45);
getslotitem(%#cli%,&ida,#stack);
if((%&ida%=%&bloco%)||(%&ida%=%&pa%));
else;
slotclick(%#cli%,l,true);
wait(50ms);
endif;
next;
wait(400ms);
for(#slot,9,35);
GETSLOTITEM(%#slot%,&id,#stack);
if((%&id%=%&pa%) || (%&id%=%&bloco%));
slotclick(%#slot%,l,true);
wait(30ms);
endif;
next;
getslotitem(35,&id35,#stack35);
if((%&id35%=%&bloco%)||(%&id35%=%&rep%));
slotclick(35,l,false);
wait(200ms);
slotclick(34,l,false);
wait(300ms);
endif;
gui();
loop;
endif;
}$$

Foi mal poluir teu tópico.
 
mrofiline1 disse:
Bom macro

Enviado de meu D2114 usando Tapatalk
Agradecemos! :P

TenNoAsuka disse:
Gente quem for escavar soul_sand tem que mudar a linha

&bloco="gravel";

para &bloco="soul_sand";

Só deixando avisado aqui Johnny pq tem gente que mal mal sabe por a macro quem dira procurar nas linhas...

Esse é o código pra macro não parar de escavar no propano quando vai pro mundo do Aguarde.

OBS: é possível que tua pá quebre em algum momento pois isso remove a restrição de desligar a macro caso não tenha como reparar, porém é a maneira mais fácil de fazer ela não desligar quando o mundo reinicia.

$${
if(@cava);
unset(@cava);
log( );
log("&9[Macro] &fCava-Cava &c(OFF) &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );
unset(@cava);
unset(@autoesc);
stop();
else;
set(@cava);
log( );
log("&9[Macro] &fCava-Cava &a(ON)");
log( );
set(@cava);
set(@autoesc);
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);&near = NORTH;ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);&near = SOUTH;ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);&near = WEST;ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);&near = EAST;ENDIF;
@#bau = %#bau%;
@#exp = %#exp%;
#nether = 0;
#exp = 0;
#bau = 1;
#repq=0;
&rep="diamond";
&pa="diamond_shovel"
&bloco="soul_sand";
look(%&near%);
set(cav2);
do;
do(350);
pick(%&bloco%);
@#exp = %#exp%;
@#bau = %#bau%;
key(use);
wait(1ms);
pick(%&pa%);
if(%DURABILITY%<30);
gui(inventory);
for(#i,9,45);
getslotitem(%#i%,&id,#stack1);
if(%&id%=%&rep%);
#repq=%#repq%+%#stack1%;
endif;
next;
wait(1);
gui();
if(%#repq%=0);
else(%#repq%>0%);
#repq=0;
look(%&near%);
look(,90);
key(use);
wait(2);
#repq=0;
endif;
endif;
endif;
look(NORTH);
look(90,50);
if(%HITID%=%&bloco%);
key(attack);
inc(#exp, 1);
elseif(%HITID%="cake");
do(30);
look(%&near%);
look(90,50);
key(attack);
wait(0.00000001ms);
loop;
elseif(%HITID%="netherrack");
do(80);
look(%&near%);
look(90,50);
key(attack);
wait(0.00000001ms);
loop;
endif;
loop;
if(cav2);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,&ida,#stack);
if(%#stack%=0);
else;
unset(@cav);
wait(1);
}$$/home lixo$${
wait(3);
gui(inventory);
wait(300ms);
for(#lixo,9,35);
getslotitem(%#lixo%,&idl,#stackl);
if((%&idl%="cake")||(%&idl%="netherrack")||(%&idl%="record_wait"));
slotclick(%#lixo%,l,false);
wait(200ms);
slotclick(-999);
endif;
next;
do;
wait(1);
if(%#bau%=1);}$$/home esc1$${endif;
if(%#bau%=2);}$$/home esc2$${endif;
if(%#bau%=3);}$$/home esc3$${endif;
if(%#bau%=4);}$$/home esc4$${endif;
if(%#bau%=5);}$$/home esc5$${endif;
if(%#bau%=6);}$$/home esc6$${endif;
if(%#bau%=7);}$$/home esc7$${endif;
if(%#bau%=8);}$$/home esc8$${endif;
if(%#bau%=9);}$$/home esc9$${endif;
if(%#bau%=10);}$$/home esc10$${endif;
if(%#bau%=11);}$$/home esc11$${endif;
if(%#bau%=12);}$$/home esc12$${endif;
if(%#bau%=13);}$$/home esc13$${endif;
if(%#bau%=14);}$$/home esc14$${endif;
if(%#bau%=15);}$$/home esc15$${endif;
if(%#bau%=16);}$$/home esc16$${endif;
if(%#bau%=17);}$$/home esc17$${endif;
if(%#bau%=18);}$$/home esc18$${endif;
if(%#bau%=19);}$$/home esc19$${endif;
if(%#bau%=20);}$$/home esc20$${endif;
if(%#bau%=21);}$$/home esc21$${endif;
if(%#bau%=22);}$$/home esc22$${endif;
if(%#bau%=23);}$$/home esc23$${endif;
if(%#bau%=24);}$$/home esc24$${endif;
if(%#bau%=25);}$$/home esc25$${endif;
if(%#bau%=26);}$$/home esc26$${endif;
if(%#bau%=27);}$$/home esc27$${endif;
if(%#bau%=28);}$$/home esc28$${endif;
if(%#bau%=29);}$$/home esc29$${endif;
if(%#bau%=30);}$$/home esc30$${endif;
if(%#bau%=31);}$$/home esc31$${endif;
if(%#bau%=32);}$$/home esc32$${endif;
if(%#bau%=33);}$$/home esc33$${endif;
if(%#bau%=34);}$$/home esc34$${endif;
if(%#bau%=35);}$$/home esc35$${endif;
if(%#bau%=36);}$$/home esc36$${endif;
if(%#bau%=37);}$$/home esc37$${endif;
if(%#bau%=38);}$$/home esc38$${endif;
if(%#bau%=49);}$$/home esc39$${endif;
if(%#bau%=40);}$$/home esc40$${endif;
if(%#bau%=41);}$$/home esc41$${endif;
if(%#bau%=42);}$$/home esc42$${endif;
if(%#bau%=43);}$$/home esc43$${endif;
if(%#bau%=44);}$$/home esc44$${endif;
if(%#bau%=45);}$$/home esc45$${endif;
if(%#bau%=46);}$$/home esc46$${endif;
if(%#bau%=47);}$$/home esc47$${endif;
if(%#bau%=48);}$$/home esc48$${endif;
if(%#bau%=49);}$$/home esc49$${endif;
if(%#bau%=50);}$$/home esc50$${endif;
if(%#bau%=51);}$$/home esc51$${endif;
if(%#bau%=52);}$$/home esc52$${endif;
if(%#bau%=53);}$$/home esc53$${endif;
if(%#bau%=54);}$$/home esc54$${endif;
if(%#bau%=55);}$$/home esc55$${endif;
if(%#bau%=56);}$$/home esc56$${endif;
if(%#bau%=57);}$$/home esc57$${endif;
if(%#bau%=58);}$$/home esc58$${endif;
if(%#bau%=59);}$$/home esc59$${endif;
if(%#bau%=60);}$$/home esc60$${endif;
if(%#bau%=61);}$$/home esc61$${endif;
if(%#bau%=62);}$$/home esc62$${endif;
wait(5);
key(use);
wait(2);
for(#slotn,55,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,&id,#stack);
if((%&id%=%&pa%) || (%&id%=%&bloco%));
else;
slotclick(%#slotn%,l,true);
wait(30ms);
slotclick(%#slotn%,l,true);
wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau);
endif;
if(%#bau%=62);
unset(cav2);
log(&f[Macro] &fCava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");
gui();
else;
gui();
endif;
set(@cav);
until(%#stack%=0);
}$$ /home macroesc $${
endif;//esse
endif;
gui(inventory);
wait(600ms);
for(#cli,36,45);
getslotitem(%#cli%,&ida,#stack);
if((%&ida%=%&bloco%)||(%&ida%=%&pa%));
else;
slotclick(%#cli%,l,true);
wait(50ms);
endif;
next;
wait(400ms);
for(#slot,9,35);
GETSLOTITEM(%#slot%,&id,#stack);
if((%&id%=%&pa%) || (%&id%=%&bloco%));
slotclick(%#slot%,l,true);
wait(30ms);
endif;
next;
getslotitem(35,&id35,#stack35);
if((%&id35%=%&bloco%)||(%&id35%=%&rep%));
slotclick(35,l,false);
wait(200ms);
slotclick(34,l,false);
wait(300ms);
endif;
gui();
loop;
endif;
}$$

Foi mal poluir teu tópico.
Aee! Obrigado :3

KaTaN4DoGas disse:
\o/

iTiagoRX disse:
Uhuu :3

zdenuncia disse:
Ebaaaa *-* vou testar
\o/

Y9T1N disse:
Boa macro..

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
:)
 
TenNoAsuka disse:
Gente quem for escavar soul_sand tem que mudar a linha

&bloco="gravel";

para &bloco="soul_sand";

Só deixando avisado aqui Johnny pq tem gente que mal mal sabe por a macro quem dira procurar nas linhas...

Esse é o código pra macro não parar de escavar no propano quando vai pro mundo do Aguarde.

OBS: é possível que tua pá quebre em algum momento pois isso remove a restrição de desligar a macro caso não tenha como reparar, porém é a maneira mais fácil de fazer ela não desligar quando o mundo reinicia.

$${
if(@cava);
unset(@cava);
log( );
log("&9[Macro] &fCava-Cava &c(OFF) &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );
unset(@cava);
unset(@autoesc);
stop();
else;
set(@cava);
log( );
log("&9[Macro] &fCava-Cava &a(ON)");
log( );
set(@cava);
set(@autoesc);
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);&near = NORTH;ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);&near = SOUTH;ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);&near = WEST;ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);&near = EAST;ENDIF;
@#bau = %#bau%;
@#exp = %#exp%;
#nether = 0;
#exp = 0;
#bau = 1;
#repq=0;
&rep="diamond";
&pa="diamond_shovel"
&bloco="soul_sand";
look(%&near%);
set(cav2);
do;
do(350);
pick(%&bloco%);
@#exp = %#exp%;
@#bau = %#bau%;
key(use);
wait(1ms);
pick(%&pa%);
if(%DURABILITY%<30);
gui(inventory);
for(#i,9,45);
getslotitem(%#i%,&id,#stack1);
if(%&id%=%&rep%);
#repq=%#repq%+%#stack1%;
endif;
next;
wait(1);
gui();
if(%#repq%=0);
else(%#repq%>0%);
#repq=0;
look(%&near%);
look(,90);
key(use);
wait(2);
#repq=0;
endif;
endif;
endif;
look(NORTH);
look(90,50);
if(%HITID%=%&bloco%);
key(attack);
inc(#exp, 1);
elseif(%HITID%="cake");
do(30);
look(%&near%);
look(90,50);
key(attack);
wait(0.00000001ms);
loop;
elseif(%HITID%="netherrack");
do(80);
look(%&near%);
look(90,50);
key(attack);
wait(0.00000001ms);
loop;
endif;
loop;
if(cav2);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,&ida,#stack);
if(%#stack%=0);
else;
unset(@cav);
wait(1);
}$$/home lixo$${
wait(3);
gui(inventory);
wait(300ms);
for(#lixo,9,35);
getslotitem(%#lixo%,&idl,#stackl);
if((%&idl%="cake")||(%&idl%="netherrack")||(%&idl%="record_wait"));
slotclick(%#lixo%,l,false);
wait(200ms);
slotclick(-999);
endif;
next;
do;
wait(1);
if(%#bau%=1);}$$/home esc1$${endif;
if(%#bau%=2);}$$/home esc2$${endif;
if(%#bau%=3);}$$/home esc3$${endif;
if(%#bau%=4);}$$/home esc4$${endif;
if(%#bau%=5);}$$/home esc5$${endif;
if(%#bau%=6);}$$/home esc6$${endif;
if(%#bau%=7);}$$/home esc7$${endif;
if(%#bau%=8);}$$/home esc8$${endif;
if(%#bau%=9);}$$/home esc9$${endif;
if(%#bau%=10);}$$/home esc10$${endif;
if(%#bau%=11);}$$/home esc11$${endif;
if(%#bau%=12);}$$/home esc12$${endif;
if(%#bau%=13);}$$/home esc13$${endif;
if(%#bau%=14);}$$/home esc14$${endif;
if(%#bau%=15);}$$/home esc15$${endif;
if(%#bau%=16);}$$/home esc16$${endif;
if(%#bau%=17);}$$/home esc17$${endif;
if(%#bau%=18);}$$/home esc18$${endif;
if(%#bau%=19);}$$/home esc19$${endif;
if(%#bau%=20);}$$/home esc20$${endif;
if(%#bau%=21);}$$/home esc21$${endif;
if(%#bau%=22);}$$/home esc22$${endif;
if(%#bau%=23);}$$/home esc23$${endif;
if(%#bau%=24);}$$/home esc24$${endif;
if(%#bau%=25);}$$/home esc25$${endif;
if(%#bau%=26);}$$/home esc26$${endif;
if(%#bau%=27);}$$/home esc27$${endif;
if(%#bau%=28);}$$/home esc28$${endif;
if(%#bau%=29);}$$/home esc29$${endif;
if(%#bau%=30);}$$/home esc30$${endif;
if(%#bau%=31);}$$/home esc31$${endif;
if(%#bau%=32);}$$/home esc32$${endif;
if(%#bau%=33);}$$/home esc33$${endif;
if(%#bau%=34);}$$/home esc34$${endif;
if(%#bau%=35);}$$/home esc35$${endif;
if(%#bau%=36);}$$/home esc36$${endif;
if(%#bau%=37);}$$/home esc37$${endif;
if(%#bau%=38);}$$/home esc38$${endif;
if(%#bau%=49);}$$/home esc39$${endif;
if(%#bau%=40);}$$/home esc40$${endif;
if(%#bau%=41);}$$/home esc41$${endif;
if(%#bau%=42);}$$/home esc42$${endif;
if(%#bau%=43);}$$/home esc43$${endif;
if(%#bau%=44);}$$/home esc44$${endif;
if(%#bau%=45);}$$/home esc45$${endif;
if(%#bau%=46);}$$/home esc46$${endif;
if(%#bau%=47);}$$/home esc47$${endif;
if(%#bau%=48);}$$/home esc48$${endif;
if(%#bau%=49);}$$/home esc49$${endif;
if(%#bau%=50);}$$/home esc50$${endif;
if(%#bau%=51);}$$/home esc51$${endif;
if(%#bau%=52);}$$/home esc52$${endif;
if(%#bau%=53);}$$/home esc53$${endif;
if(%#bau%=54);}$$/home esc54$${endif;
if(%#bau%=55);}$$/home esc55$${endif;
if(%#bau%=56);}$$/home esc56$${endif;
if(%#bau%=57);}$$/home esc57$${endif;
if(%#bau%=58);}$$/home esc58$${endif;
if(%#bau%=59);}$$/home esc59$${endif;
if(%#bau%=60);}$$/home esc60$${endif;
if(%#bau%=61);}$$/home esc61$${endif;
if(%#bau%=62);}$$/home esc62$${endif;
wait(5);
key(use);
wait(2);
for(#slotn,55,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,&id,#stack);
if((%&id%=%&pa%) || (%&id%=%&bloco%));
else;
slotclick(%#slotn%,l,true);
wait(30ms);
slotclick(%#slotn%,l,true);
wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau);
endif;
if(%#bau%=62);
unset(cav2);
log(&f[Macro] &fCava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");
gui();
else;
gui();
endif;
set(@cav);
until(%#stack%=0);
}$$ /home macroesc $${
endif;//esse
endif;
gui(inventory);
wait(600ms);
for(#cli,36,45);
getslotitem(%#cli%,&ida,#stack);
if((%&ida%=%&bloco%)||(%&ida%=%&pa%));
else;
slotclick(%#cli%,l,true);
wait(50ms);
endif;
next;
wait(400ms);
for(#slot,9,35);
GETSLOTITEM(%#slot%,&id,#stack);
if((%&id%=%&pa%) || (%&id%=%&bloco%));
slotclick(%#slot%,l,true);
wait(30ms);
endif;
next;
getslotitem(35,&id35,#stack35);
if((%&id35%=%&bloco%)||(%&id35%=%&rep%));
slotclick(35,l,false);
wait(200ms);
slotclick(34,l,false);
wait(300ms);
endif;
gui();
loop;
endif;
}$$

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