Olá, essa macro é antiga e NÃO fui eu quem a programou, não dou suporte nem me responsabilizo por bugs.
ESCAVAÇÃO ORGANIZADA
Tudo começou quando eu, SLEEP, estava sofrendo para vender os itens dropados na escavação, pois eles, estavam todos desorganizados, e decidi me expressar no global. Nosso amigo e programador elissonS2 gostou da ideia e decidiu ir mais a fundo, e deu no que deu
___________________________________________________________________________________________________________
INTRODUÇÃOBom, recomendo esta macro para players que upam escavação usando o cascalho, pois o macro vai organizar apenas os seguintes itens, em ordem númerica:
1º
2º
3º
4º
5º







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DUVIDAS
- Você escolhe que tipo de pá ira usar, para ajuda, há uma lista com todos os itens a cima, é só achar o item no qual você vai usar, clicar e dar enter.
- Funciona com auto-reconect.
- Há um risco de sua pá quebrar, pois, se a macro parece de escavar quando não conseguisse reparar, o macro com o auto-reconect não funcionariam.
- Organiza cada item em uma trap de baus (Tutorial abaixo) podendo ter até 10 traps.
- Você escolhe em quanto tempo a macro para para verificar o inventário.
- Na tela, você pode ter uma noção de quantos XP, aproximadamente, você já conseguiu escavando.
- Funciona com o macro de economia de blocos, abrindo o inventário quando o chão esta prestes a limpar.
- Devido ao lag, os blocos da hotbar podem ir para o inventário, mais a macro vai detectar e puxa-los novamente para hotbar.
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INSTALAÇÃO
Vá até o macro settings
(Dentro do jogo vá até seu menu, opções, controles, macro settings)
Escolha uma letra que está na cor cinza
E escreva o seguinte código:
$$<escavacao.txt>

Clique em "Edit file" e na caixa do "Create a new file" escreva:
escavacao

E clique em "Create" e cole o seguinte código na caixa de texto que foi aberta:
$${
if(cav);
unset(cav);
log( );
log("&6&l[MACRO] &3&Escavaçao organizada V1.0 &4(OFF) &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );
unset(@cav);
stop();
else;
set(cav);
log( );
log("&6&l[MACRO] &3&lEscavaçao organizada V1.0 &2(ON)");
log( );
set(@cav);
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&near = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&near = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&near = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&near = EAST;
ENDIF;
ACHIEVEMENTGET(Macro iniciado by elissonS2,277);
#frente1=1;
#frente2=1;
#frente3=1;
#frente4=1;
#bau1=1;
#bau2=1;
#bau3=1;
#bau4=1;
#bau5=1;
#exp=0;
PROMPT(#bloco,$$i, Que bloco usará para cavar?);
PROMPT(#pa,$$i, Que tipo de pá irá ser usada?);
PROMPT(#rep,$$i, Qual o material usado na reparação da sua pá?);
PROMPT(#dur,$$?, Em qual durabilidade você quer reparar sua pá?);
ACHIEVEMENTGET(Macro iniciado by elissonS2,277);
PROMPT(#del,$$?, Qual delay para verificar o Inventário? Recomendado: 140 - 250);
PROMPT(#vel,$$?, Qual delay para quebrar os blocos? 1 = rápido | acima de 1 = diminuir a velociade);
PROMPT(#nivel,$$?, Qual seu nivel de escavação? 1 = menor que 350 | 2 = MAIOR ou iqual à 350);
ACHIEVEMENTGET(Macro iniciado by elissonS2,277);
PROMPT(#conj,$$?, Quantos conjuntos de baus você irá usar: maximo 10);
#dur=%#dur%;
#repq=0;
inc(#conj,1);
look(%&near%);
look(,55);
set(cav2);
//selecionando bloco a grauda
&line5="^264$|^387$";
if(%#bloco%=12);
&line1="^348$";
&line2="^2267$";
&line3="^88$";
&line4="^354$";
endif;
if(%#bloco%=13);
&line1="^289$";
&line2="^352$";
&line3="^2267$";
&line4="^88$|^354$|^87$";
endif;
if(%#bloco%=82);
&line1="^341$";
&line2="^2267$";
&line3="^287$";
&line4="^374$|^325$|^88$|^354$|^30$";
endif;
if(%#bloco%=2)
log( );
log("&6&l[VIP] &3&lEscavaçao organizada V1 &4(OFF) &dbloco Incompativel.");
log( );
unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();
endif;
if(%#bloco%=3)
log( );
log("&6&l[VIP] &3&lEscavaçao organizada V1 &4(OFF) &dbloco Incompativel.");
log( );
unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();
endif;
if(%#bloco%=3:2)
log( );
log("&6&l[VIP] &3&lEscavaçao organizada V1 &4(OFF) &dbloco Incompativel.");
log( );
unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();
endif;
if(%#bloco%=88)
log( );
log("&6&l[VIP] &3&lEscavaçao organizada V1 &4(OFF) &dbloco Incompativel.");
log( );
unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();
endif;
//colocando e quebrando o bloco
//inicio do loop
do;
do(%#del%);
ACHIEVEMENTGET(Aproximadamente %#exp% xp,277);
pick(%#bloco%);
key(use);
wait(%#vel%ms);
pick(%#pa%);
//checando durabilidade
if(%DURABILITY%<%#dur%);
gui(inventory);
for(#i,9,45);
getslotitem(%#i%,#id,#stack1);
if(%#id%=%#rep%);
#repq=%#repq%+%#stack1%;
endif;
next;
wait(1);
gui();
if(%#repq%=0);
if(%#nivel%=1);
log( );
log("&6&l[VIP] &3&lEscavaçao organizada V1 &4(OFF) &dNão pôde reparar &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );
unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();
else;
log( );
log("&6&l[VIP] &3&lEscavaçao organizada V1 &4(ON) &dAlgo de errado com seus dimas detectado tentando reparar.");
log( )
wait(2);
endif;
else(%#repq%>0%);
#repq=0;
look(%&near%);
look(,90);
key(use);
wait(2);
#repq=0;
endif;
endif;
look(%&near%);
look(,55);
key(attack);
inc(#exp, 1);
loop;
if(cav2);
gui(inventory);
wait(500ms);
getslotitem(35,#id,#stack);
wait(200ms);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
wait(1);
//guardando primeiro item
if(%#frente1%=1);
}$$/home esc1$${
endif;
if(%#frente1%=2);
}$$/home esc12$${
endif;
if(%#frente1%=3);
}$$/home esc13$${
endif;
if(%#frente1%=4);
}$$/home esc14$${
endif;
if(%#frente1%=5);
}$$/home esc15$${
endif;
if(%#frente1%=6);
}$$/home esc16$${
endif;
if(%#frente1%=7);
}$$/home esc17$${
endif;
if(%#frente1%=8);
}$$/home esc18$${
endif;
if(%#frente1%=9);
}$$/home esc19$${
endif;
if(%#frente1%=10);
}$$/home esc10$${
endif;
if(%#bau1%=1);
wait(2);
look(,313);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line1%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau1,1);
endif;
endif;
if(%#bau1%=2);
wait(2);
gui();
look(,330);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line1%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau1,1);
endif;
endif;
if(%#bau1%=3);
wait(2);
gui();
look(,0);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line1%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau1,1);
endif;
endif;
if(%#bau1%=4);
wait(2);
gui();
look(,33);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line1%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#frente1,1);
#bau1=1;
endif;
endif;
//guardando segundo item
if(%#frente2%=1);
}$$/home esc2$${
endif;
if(%#frente2%=2);
}$$/home esc22$${
endif;
if(%#frente2%=3);
}$$/home esc23$${
endif;
if(%#frente2%=4);
}$$/home esc24$${
endif;
if(%#frente2%=5);
}$$/home esc25$${
endif;
if(%#frente2%=6);
}$$/home esc26$${
endif;
if(%#frente2%=7);
}$$/home esc27$${
endif;
if(%#frente2%=8);
}$$/home esc28$${
endif;
if(%#frente2%=9);
}$$/home esc29$${
endif;
if(%#frente2%=10);
}$$/home esc20$${
endif;
if(%#bau2%=1);
wait(2);
look(,313);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line2%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau2,1);
endif;
endif;
if(%#bau2%=2);
wait(2);
gui();
look(,330);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line2%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau2,1);
endif;
endif;
if(%#bau2%=3);
wait(2);
gui();
look(,0);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line2%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau2,1);
endif;
endif;
if(%#bau2%=4);
wait(2);
gui();
look(,33);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line2%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#frente2,1);
#bau2=1;
endif;
endif;
//guardando terceiro item
if(%#frente3%=1);
}$$/home esc3$${
endif;
if(%#frente3%=2);
}$$/home esc32$${
endif;
if(%#frente3%=3);
}$$/home esc33$${
endif;
if(%#frente3%=4);
}$$/home esc34$${
endif;
if(%#frente3%=5);
}$$/home esc35$${
endif;
if(%#frente3%=6);
}$$/home esc36$${
endif;
if(%#frente3%=7);
}$$/home esc37$${
endif;
if(%#frente3%=8);
}$$/home esc38$${
endif;
if(%#frente3%=9);
}$$/home esc39$${
endif;
if(%#frente3%=10);
}$$/home esc30$${
endif;
if(%#bau3%=1);
wait(2);
look(,313);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line3%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau3,1);
endif;
endif;
if(%#bau3%=2);
wait(2);
gui();
look(,330);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line3%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau3,1);
endif;
endif;
if(%#bau3%=3);
wait(2);
gui();
look(,0);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line3%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau3,1);
endif;
endif;
if(%#bau3%=4);
wait(2);
gui();
look(,33);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line3%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#frente3,1);
#bau3=1;
endif;
endif;
//guardando quarto item
if(%#frente4%=1);
}$$/home esc4$${
endif;
if(%#frente4%=2);
}$$/home esc42$${
endif;
if(%#frente4%=3);
}$$/home esc43$${
endif;
if(%#frente4%=4);
}$$/home esc44$${
endif;
if(%#frente4%=5);
}$$/home esc45$${
endif;
if(%#frente4%=6);
}$$/home esc46$${
endif;
if(%#frente4%=7);
}$$/home esc47$${
endif;
if(%#frente4%=8);
}$$/home esc48$${
endif;
if(%#frente4%=9);
}$$/home esc49$${
endif;
if(%#frente4%=10);
}$$/home esc40$${
endif;
if(%#bau4%=1);
wait(2);
look(,313);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line4%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau4,1);
endif;
endif;
if(%#bau4%=2);
wait(2);
gui();
look(,330);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line4%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau4,1);
endif;
endif;
if(%#bau4%=3);
wait(2);
gui();
look(,0);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line4%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau4,1);
endif;
endif;
if(%#bau4%=4);
wait(2);
gui();
look(,33);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line4%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#frente4,1);
#bau4=1;
endif;
endif;
//guardando quinto item
}$$
/home esc5
$${
if(%#bau5%=1);
wait(2);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,80);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line5%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau5,1);
endif;
endif;
if(%#bau5%=2);
wait(2);
look(,0);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,80);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line5%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau5,1);
endif;
endif;
}$$
/home macro
$${
wait(1);
endif;
endif;
gui(inventory);
wait(200ms);
for(#slot,9,35);
GETSLOTITEM(%#slot%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%));
slotclick(%#slot%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
gui();
loop;
endif;
}$$
if(cav);
unset(cav);
log( );
log("&6&l[MACRO] &3&Escavaçao organizada V1.0 &4(OFF) &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );
unset(@cav);
stop();
else;
set(cav);
log( );
log("&6&l[MACRO] &3&lEscavaçao organizada V1.0 &2(ON)");
log( );
set(@cav);
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&near = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&near = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&near = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&near = EAST;
ENDIF;
ACHIEVEMENTGET(Macro iniciado by elissonS2,277);
#frente1=1;
#frente2=1;
#frente3=1;
#frente4=1;
#bau1=1;
#bau2=1;
#bau3=1;
#bau4=1;
#bau5=1;
#exp=0;
PROMPT(#bloco,$$i, Que bloco usará para cavar?);
PROMPT(#pa,$$i, Que tipo de pá irá ser usada?);
PROMPT(#rep,$$i, Qual o material usado na reparação da sua pá?);
PROMPT(#dur,$$?, Em qual durabilidade você quer reparar sua pá?);
ACHIEVEMENTGET(Macro iniciado by elissonS2,277);
PROMPT(#del,$$?, Qual delay para verificar o Inventário? Recomendado: 140 - 250);
PROMPT(#vel,$$?, Qual delay para quebrar os blocos? 1 = rápido | acima de 1 = diminuir a velociade);
PROMPT(#nivel,$$?, Qual seu nivel de escavação? 1 = menor que 350 | 2 = MAIOR ou iqual à 350);
ACHIEVEMENTGET(Macro iniciado by elissonS2,277);
PROMPT(#conj,$$?, Quantos conjuntos de baus você irá usar: maximo 10);
#dur=%#dur%;
#repq=0;
inc(#conj,1);
look(%&near%);
look(,55);
set(cav2);
//selecionando bloco a grauda
&line5="^264$|^387$";
if(%#bloco%=12);
&line1="^348$";
&line2="^2267$";
&line3="^88$";
&line4="^354$";
endif;
if(%#bloco%=13);
&line1="^289$";
&line2="^352$";
&line3="^2267$";
&line4="^88$|^354$|^87$";
endif;
if(%#bloco%=82);
&line1="^341$";
&line2="^2267$";
&line3="^287$";
&line4="^374$|^325$|^88$|^354$|^30$";
endif;
if(%#bloco%=2)
log( );
log("&6&l[VIP] &3&lEscavaçao organizada V1 &4(OFF) &dbloco Incompativel.");
log( );
unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();
endif;
if(%#bloco%=3)
log( );
log("&6&l[VIP] &3&lEscavaçao organizada V1 &4(OFF) &dbloco Incompativel.");
log( );
unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();
endif;
if(%#bloco%=3:2)
log( );
log("&6&l[VIP] &3&lEscavaçao organizada V1 &4(OFF) &dbloco Incompativel.");
log( );
unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();
endif;
if(%#bloco%=88)
log( );
log("&6&l[VIP] &3&lEscavaçao organizada V1 &4(OFF) &dbloco Incompativel.");
log( );
unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();
endif;
//colocando e quebrando o bloco
//inicio do loop
do;
do(%#del%);
ACHIEVEMENTGET(Aproximadamente %#exp% xp,277);
pick(%#bloco%);
key(use);
wait(%#vel%ms);
pick(%#pa%);
//checando durabilidade
if(%DURABILITY%<%#dur%);
gui(inventory);
for(#i,9,45);
getslotitem(%#i%,#id,#stack1);
if(%#id%=%#rep%);
#repq=%#repq%+%#stack1%;
endif;
next;
wait(1);
gui();
if(%#repq%=0);
if(%#nivel%=1);
log( );
log("&6&l[VIP] &3&lEscavaçao organizada V1 &4(OFF) &dNão pôde reparar &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );
unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();
else;
log( );
log("&6&l[VIP] &3&lEscavaçao organizada V1 &4(ON) &dAlgo de errado com seus dimas detectado tentando reparar.");
log( )
wait(2);
endif;
else(%#repq%>0%);
#repq=0;
look(%&near%);
look(,90);
key(use);
wait(2);
#repq=0;
endif;
endif;
look(%&near%);
look(,55);
key(attack);
inc(#exp, 1);
loop;
if(cav2);
gui(inventory);
wait(500ms);
getslotitem(35,#id,#stack);
wait(200ms);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
wait(1);
//guardando primeiro item
if(%#frente1%=1);
}$$/home esc1$${
endif;
if(%#frente1%=2);
}$$/home esc12$${
endif;
if(%#frente1%=3);
}$$/home esc13$${
endif;
if(%#frente1%=4);
}$$/home esc14$${
endif;
if(%#frente1%=5);
}$$/home esc15$${
endif;
if(%#frente1%=6);
}$$/home esc16$${
endif;
if(%#frente1%=7);
}$$/home esc17$${
endif;
if(%#frente1%=8);
}$$/home esc18$${
endif;
if(%#frente1%=9);
}$$/home esc19$${
endif;
if(%#frente1%=10);
}$$/home esc10$${
endif;
if(%#bau1%=1);
wait(2);
look(,313);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line1%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau1,1);
endif;
endif;
if(%#bau1%=2);
wait(2);
gui();
look(,330);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line1%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau1,1);
endif;
endif;
if(%#bau1%=3);
wait(2);
gui();
look(,0);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line1%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau1,1);
endif;
endif;
if(%#bau1%=4);
wait(2);
gui();
look(,33);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line1%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#frente1,1);
#bau1=1;
endif;
endif;
//guardando segundo item
if(%#frente2%=1);
}$$/home esc2$${
endif;
if(%#frente2%=2);
}$$/home esc22$${
endif;
if(%#frente2%=3);
}$$/home esc23$${
endif;
if(%#frente2%=4);
}$$/home esc24$${
endif;
if(%#frente2%=5);
}$$/home esc25$${
endif;
if(%#frente2%=6);
}$$/home esc26$${
endif;
if(%#frente2%=7);
}$$/home esc27$${
endif;
if(%#frente2%=8);
}$$/home esc28$${
endif;
if(%#frente2%=9);
}$$/home esc29$${
endif;
if(%#frente2%=10);
}$$/home esc20$${
endif;
if(%#bau2%=1);
wait(2);
look(,313);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line2%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau2,1);
endif;
endif;
if(%#bau2%=2);
wait(2);
gui();
look(,330);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line2%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau2,1);
endif;
endif;
if(%#bau2%=3);
wait(2);
gui();
look(,0);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line2%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau2,1);
endif;
endif;
if(%#bau2%=4);
wait(2);
gui();
look(,33);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line2%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#frente2,1);
#bau2=1;
endif;
endif;
//guardando terceiro item
if(%#frente3%=1);
}$$/home esc3$${
endif;
if(%#frente3%=2);
}$$/home esc32$${
endif;
if(%#frente3%=3);
}$$/home esc33$${
endif;
if(%#frente3%=4);
}$$/home esc34$${
endif;
if(%#frente3%=5);
}$$/home esc35$${
endif;
if(%#frente3%=6);
}$$/home esc36$${
endif;
if(%#frente3%=7);
}$$/home esc37$${
endif;
if(%#frente3%=8);
}$$/home esc38$${
endif;
if(%#frente3%=9);
}$$/home esc39$${
endif;
if(%#frente3%=10);
}$$/home esc30$${
endif;
if(%#bau3%=1);
wait(2);
look(,313);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line3%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau3,1);
endif;
endif;
if(%#bau3%=2);
wait(2);
gui();
look(,330);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line3%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau3,1);
endif;
endif;
if(%#bau3%=3);
wait(2);
gui();
look(,0);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line3%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau3,1);
endif;
endif;
if(%#bau3%=4);
wait(2);
gui();
look(,33);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line3%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#frente3,1);
#bau3=1;
endif;
endif;
//guardando quarto item
if(%#frente4%=1);
}$$/home esc4$${
endif;
if(%#frente4%=2);
}$$/home esc42$${
endif;
if(%#frente4%=3);
}$$/home esc43$${
endif;
if(%#frente4%=4);
}$$/home esc44$${
endif;
if(%#frente4%=5);
}$$/home esc45$${
endif;
if(%#frente4%=6);
}$$/home esc46$${
endif;
if(%#frente4%=7);
}$$/home esc47$${
endif;
if(%#frente4%=8);
}$$/home esc48$${
endif;
if(%#frente4%=9);
}$$/home esc49$${
endif;
if(%#frente4%=10);
}$$/home esc40$${
endif;
if(%#bau4%=1);
wait(2);
look(,313);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line4%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau4,1);
endif;
endif;
if(%#bau4%=2);
wait(2);
gui();
look(,330);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line4%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau4,1);
endif;
endif;
if(%#bau4%=3);
wait(2);
gui();
look(,0);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line4%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau4,1);
endif;
endif;
if(%#bau4%=4);
wait(2);
gui();
look(,33);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line4%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#frente4,1);
#bau4=1;
endif;
endif;
//guardando quinto item
}$$
/home esc5
$${
if(%#bau5%=1);
wait(2);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,80);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line5%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau5,1);
endif;
endif;
if(%#bau5%=2);
wait(2);
look(,0);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,80);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
ifmatches(%#id%,%&line5%);
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau5,1);
endif;
endif;
}$$
/home macro
$${
wait(1);
endif;
endif;
gui(inventory);
wait(200ms);
for(#slot,9,35);
GETSLOTITEM(%#slot%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%));
slotclick(%#slot%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
gui();
loop;
endif;
}$$

Apos colar, clique duas vezes em "Save" e pronto, macro instalado.
___________________________________________________________________________________________________________
LOCAL PARA ESCAVAÇÃOPode ser do mais simples, como este:

Ou um pouco mais avançado como este:

___________________________________________________________________________________________________________
TRAP DE BAUSA trap pode ser feita em qualquer direção. Pode-se utilizar até 10 traps. São 5 sethomes para cada trap.

___________________________________________________________________________________________________________
SETHOMESA sethome do local de escavação, deve ficar no centro do bloco de ferro, olhando pro local onde o macro ira colocar e quebrar o bloco.
As sethomes da trap devem ficar no centro do bloco vermelho olhando para os baus, sendo elas:
| Tabela: [Azul] = Numero dos baus da trap. |
| [Rosa] = Número da trap. |
1º Trap 4º Trap
/sethome esc1 /sethome esc14
/sethome esc2 /sethome esc24
/sethome esc3 /sethome esc34
/sethome esc4 /sethome esc44
/sethome esc5 /sethome esc54
2º Trap 5º Trap 10º Trap
/sethome esc12 /sethome esc15 /sethome esc10
/sethome esc22 /sethome esc25 /sethome esc20
/sethome esc32 /sethome esc35 Até /sethome esc30
/sethome esc42 /sethome esc45 /sethome esc40
/sethome esc52 /sethome esc55 /sethome esc50
3º Trap 6º Trap
/sethome esc13 /sethome esc16
/sethome esc23 /sethome esc26
/sethome esc33 /sethome esc36
/sethome esc43 /sethome esc46
/sethome esc53 /sethome esc56
/sethome esc1 /sethome esc14
/sethome esc2 /sethome esc24
/sethome esc3 /sethome esc34
/sethome esc4 /sethome esc44
/sethome esc5 /sethome esc54
2º Trap 5º Trap 10º Trap
/sethome esc12 /sethome esc15 /sethome esc10
/sethome esc22 /sethome esc25 /sethome esc20
/sethome esc32 /sethome esc35 Até /sethome esc30
/sethome esc42 /sethome esc45 /sethome esc40
/sethome esc52 /sethome esc55 /sethome esc50
3º Trap 6º Trap
/sethome esc13 /sethome esc16
/sethome esc23 /sethome esc26
/sethome esc33 /sethome esc36
/sethome esc43 /sethome esc46
/sethome esc53 /sethome esc56
___________________________________________________________________________________________________________
VÍDEO TUTORIALhttps://www.youtube.com/watch?v=3CP6t666VVc
___________________________________________________________________________________________________________
ECONOMIA DE BLOCOS E ATUALIZAÇÃO DOS LIVROSQuando o servidor anunciar que os itens do chão iram limpar em 5 segundos, o macro abrira o inventário para não perder itens nesse meio tempo. E também, quando você conseguir algum livro, o macro vai abrir seu /bau para atualizar e o livro aparecer. (Pois quase sempre o livro fica 'invisível')
Em "OnChat"

Cole o seguinte código:
$${IF(@cav);
IFMATCHES(%CHAT%,"Limpando itens do chao em 20s");
wait(15);
gui(inventory);
wait(12);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHATCLEAN%,^[\(]Mensagem de (\S+)\)\
;
}$$
/r Afk --> Escavando com Escavação organizada v1.0 (MENSAGEM AUTOMATICA).
$${
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 1");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 2");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 3");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 4");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 5");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 6");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 7");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 8");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 9");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 10");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 11");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
endif;
}$$
IFMATCHES(%CHAT%,"Limpando itens do chao em 20s");
wait(15);
gui(inventory);
wait(12);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHATCLEAN%,^[\(]Mensagem de (\S+)\)\

}$$
/r Afk --> Escavando com Escavação organizada v1.0 (MENSAGEM AUTOMATICA).
$${
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 1");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 2");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 3");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 4");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 5");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 6");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 7");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 8");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 9");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 10");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
IFMATCHES(%CHAT%,"SEU_NICK_AQUI encontrou um livro: Tesouro Nível 11");
wait(2);
}$$
/chest
$${
wait(2);
gui();
endif;
endif;
}$$
OBS: No código acima, onde está escrito "Seu nick aqui" você coloca seu nick, pois assim o macro só vai atualizar os livros caso você pegue um.
___________________________________________________________________________________________________________
USAR EM SEGUNDO PLANOMuita gente tem dificuldades em usar as macros em segundo plano (Fazer outra coisa em cima do minecraft, ex: Facebucar, Youtubar), pois ao tentar deixar upando e sair do minecraft usando algum atalho do teclado, o menu do minecraft abre.
Para isso não acontecer, dentro no jogo aperte a tecla "F3", com ela pressionada aperte a tecla "P" e solte as duas simultaneamente. Lembrando que não deve ter nenhuma macro na tecla "P"
___________________________________________________________________________________________________________
CRÉDITOS E DEDICAÇÕES
- Criação e programação do macro Escavação Organizada: elissonS2
- Criação e programação do macro "OnChat": elissonS2
- Macros base: Cava-Cava MrBlueees
- Criador do vídeo: elissonS2 & SLEEP
- Tópico de: SLEEP
___________________________________________________________________________________________________________
CHANGELOG
05/05/15 Criação do tópico.
05/05/15 Resolvido bug do macro estar olhando para cima.
___________________________________________________________________________________________________________
EM BREVE
- Quando você estiver com poucos cascalhos na hotbar e no inventário, o macro irar buscar automaticamente em uma home.
- Versão para players não-vips.
- Versão para servidores 1.7.
___________________________________________________________________________________________________________
Os macros do elissonS2 sempre serão postados primeiramente no canal AlpacaGplays, então se inscreva-se e acompanhe as novidades.
Canal --> https://goo.gl/StaKp9