Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Nugou

Excelente
VIP
Entrou
Jun 22, 2014
Mensagens
492
Cubos
0
Olá Jogadores!!!

Não é uma das melhores macros de colher,mas por enquanto foi só o que deu para fazer no beta do modmacro.
Uma colhedora de plantação quase universal, só falto abóbora e melancia, mas ai já é pedir muito...
Bug's ou Erros me avisem que estarei reparando-os.


ChangeLog:

20/10/2015 --
Criação do post


22/10/2015 --
Varios bug's corrigidos referente a plant de fungo e melhorias acrescentada.

23/10/2015 --
Mais melhoria na macro em geral.

26/10/2015 --
Erros com algumas variaveis corrigidas.
Agora está disponivel a venda de todos os itens da colheita na warp loja ou na warp vip.

28/10/2015 --
Alguns comandos foram retirados porque estavam causando bug's.

30/10/2015 --
Melhoria na macro pra suporte para mais de uma fake nos baus.
Acrescentado a macro para reconectar no server, ou seja, so estava faltando a parte do onchat.

03/11/2015 --
Mudanças na macro onchat.
Mudanças na macro principal, erro as vezes quando voltava a ligar.
Acrescentado uma macro para auxiliar o reinicio na 1.8

07/11/2015 --
Mudanças na macro onchat e press. Então atualize os dois macros tbm. E a ultima atualização delas.(Espero)
Mudanças na macro principal para aceita as modificaçãos do onchat.


O que a macro faz?
Colhe em plant de: FUNGO, CANA, TRIGO, CENOURA e BATATA
Ela colhe e replanta segurando shift quando esta andando(exceto na plant de fungo).
Guarda em baus infinitos.
Colhe em qualquer tipo de region.
Detecta quando sai da trap.
Opção de voltar de onde paro.
Sistema de pausa.
Opção vender todos os tipos de plant, apartir do bau.
Reconect quando cai o server.


Como instalar?
1-Aperte "Shift+Grave" para entrar na tela de bind do modmacro.
2-escolha uma tecla, de preferência que esteja cinza.
3-na caixa preta, escolha um nome para o comando, $$<nome.txt>, em que "nome" é o nome de sua preferência.
4-inda na mesma tela, aperte em "arquivo" ou "edit file".
5-na caixa preta coloque o mesmo nome que você escolheu na tela anterior, apos isso aperte em "criar".
6-Na tela seguinte, você ira colar a macro que esta logo abaixo de acordo com sua versão.
7-Apos colar a macro, aperte em salvar, na próxima tela aperte em salvar novamente, em bom up.


A macro do onchat.
1 - Aperte "Shift+Grave" para entrar na tela de bind do modmacro.
2 - Aperte em uma seta que esta apontada para a direita na parte superior da tela.
3 - Na tela seguinte, aperte em "onchat".
4 - na caixa preta, coloque o nome de "nugou". Ficara assim: $$<nugou.txt>
5 - Ainda na mesma tela, aperte em "arquivo" ou "edit file".
6 - na caixa preta coloque o mesmo nome que você escolheu na tela anterior, após isso aperte em "criar".
7 - Na tela seguinte, você ira colar a macro que esta logo abaixo chamada onchat.
8 - Após colar a macro, aperte em salvar, na próxima tela aperte em salvar novamente, em bom up.


Macro auxiliar "press.txt"
1-Aperte "Shift+Grave" para entrar na tela de bind do modmacro.
2-escolha uma tecla.
3-aperte em "arquivo" ou "edit file".
4-na caixa preta coloque o mesmo nome "press"(minúsculo obrigatoriamente), após isso aperte em "criar".
5-Na tela seguinte, você ira colar a macro que esta logo abaixo.
6-Apos colar a macro, aperte em salvar, na próxima tela aperte em salvar novamente, em bom up.



Como usar?
Para plantação de fungo:

ATENÇÃO: deixe uma home separada, ela ira setar automaticamente para voltar de onde paro.(/home fungotemp)
Set as homes fungo1, fungo2 ate fungo6 (/home fungo1) em cada andar de sua plantação.
Set a home fungobau (/home fungobau) na frente dos baú de acordo com a imagem no tópico trap de baús.
ATENÇÃO: Set a primeiro em cima de um bloco e depois quebre-o para evitar o bug de não conseguir abrir o baú.



Para plantação de cana:
ATENÇÃO:deixe uma home separada, ela ira setar automaticamente para voltar de onde paro.(/home canatemp)
Set as homes cana1, cana2 ate cana6 (/home cana1) em cada andar de sua plantação.
Set a home canabau (/home canabau) na frente dos baú de acordo com a imagem no tópico trap de baús.
ATENÇÃO: Set a primeiro em cima de um bloco e depois quebre-o para evitar o bug de não conseguir abrir o baú.



Para plantação de trigo:
ATENÇÃO: deixe uma home separada, ela ira setar automaticamente para voltar de onde paro.(/home trigotemp)
Set as homes trigo1, trigo2 ate trigo6 (/home trigo1) em cada andar de sua plantação.
Set a home trigobau (/home trigobau) na frente dos baú de acordo com a imagem no tópico trap de baús
ATENÇÃO: Set a primeiro em cima de um bloco e depois quebre-o para evitar o bug de não conseguir abrir o baú.



Para plantação de cenoura:
ATENÇÃO: deixe uma home separada, ela ira setar automaticamente para voltar de onde paro.(/home cenouratemp)
Set as homes cenoura1, cenoura2 ate cenoura6 (/home cenoura1) em cada andar de sua plantação.
Set a home cenourabau (/home cenourabau) na frente dos baú de acordo com a imagem no tópico trap de baús.
ATENÇÃO:Set a primeiro em cima de um bloco e depois quebre-o para evitar o bug de não conseguir abrir o baú.



Para plantação de batata:
ATENÇÃO: deixe uma home separada, ela ira setar automaticamente para voltar de onde paro.(/home batatatemp)
Set as homes batata1, batata2 ate batata6 (/home batata1) em cada andar de sua plantação.
Set a home batatabau (/home batatabau) na frente dos baú de acordo com a imagem no tópico trap de baús.
ATENÇÃO: Set a primeiro em cima de um bloco e depois quebre-o para evitar o bug de não conseguir abrir o baú.



Como vender suas plantações na warp vip ou warp loja?
Warp Vip

Ao iniciar a macro, após selecionar a opção de sua plantação, a macro irá pergunta se deseja colher ou vender, basta selecionar vender e logo depois seleciona warp vip. Não ira precisa fazer mais nada depois disso.

Warp Loja
Antes de iniciar, você ira precisa setar uma home na frente da placa de deseja vender sua plantação. Como sera as homes?
Se for a plantação de fungo: /home venderfungo
Se for a plantação de cana: /home vendercana
Se for a plantação de trigo: /home vendertrigo
Se for a plantação de cenoura: /home vendercenoura
Se for a plantação de batata: /home venderbatata
Ao iniciar a macro, após selecionar a opção de sua plantação, a macro irá pergunta se deseja colher ou vender, basta selecionar vender e logo depois seleciona warp loja.


Trap de baús usada em qualquer plantação:
Atenção: set a home em cima de um bloco qualquer e depois quebre o mesmo, pois isso faz com que não aja um bug na hora de abrir o baú. Também set a home com um bloco de distancia dos baús

FQrnyeC.png

tcP1xVr.png

Video:
Em breve.

Macro:
press.txt(07/11/2015) --
se você já tem o do pescador vip propano, não é necessário por denovo.
Código:
//ALFABETO
if(%@&chave[%@#idp%]%="A");press(A);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="B");press( B);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="C");press(C);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="D");press(D);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="E");press(E);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="F");press(F);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="G");press(G);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="H");press(H);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="I");press(I);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="J");press(J);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="K");press(K);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="L");press(L);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="M");press(M);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="N");press(N);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="O");press(O);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="P");press(P);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="Q");press(Q);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="R");press(R);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="S");press(S);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="T");press(T);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="U");press(U);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="V");press(V);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="W");press(W);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="X");press(X);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="Y");press(Y);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="Z");press(Z);endif;
//NUMERO DO TECLADO
if(%@&chave[%@#idp%]%="1");press(1);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="2");press(2);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="3");press(3);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="4");press(4);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="5");press(5);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="6");press(6);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="7");press(7);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="8");press(8);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="9");press(9);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="0");press(0);endif;
//NUMERO DO NUMLOCK
if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD1");press(NUMPAD1);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD2");press(NUMPAD2);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD3");press(NUMPAD3);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD4");press(NUMPAD4);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD5");press(NUMPAD5);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD6");press(NUMPAD6);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD7");press(NUMPAD7);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD8");press(NUMPAD8);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD9");press(NUMPAD9);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPAD0");press(NUMPAD0);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMPADENTER");press(NUMPADENTER);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="NUMLOCK");press(NUMLOCK);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="DIVIDE");press(DIVIDE);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="MULTIPLY");press(MULTIPLY);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="ADD");press(ADD);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="DECIMAL");press(DECIMAL);endif;
//TECLAS FX
if(%@&chave[%@#idp%]%="F1");press(F1);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="F2");press(F2);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="F3");press(F3);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="F4");press(F4);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="F5");press(F5);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="F6");press(F6);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="F7");press(F7);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="F8");press(F8);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="F9");press(F9);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="F10");press(F10);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="F11");press(F11);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="F12");press(F12);endif;
//CARACTERES
if(%@&chave[%@#idp%]%="MINUS");press(MINUS);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="EQUALS");press(EQUALS);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="LBRACKET");press(LBRACKET);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="RBRACKET");press(RBRACKET);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="SEMICOLON");press(SEMICOLON);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="GRAVE");press(GRAVE);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="TAB");press(TAB);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="CAPITAL");press(CAPITAL);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="LSHIFT");press(LSHIFT);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="RSHIFT");press(RSHIFT);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="LCONTROL");press(LCONTROL);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="RCONTROL");press(RCONTROL);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="SLASH");press(SLASH);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="BACKSLASH");press(BACKSLASH);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="LMETA");press(LMETA);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="RMETA");press(RMETA);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="COMMA");press(COMMA);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="PERIOD");press(PERIOD);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="APOSTROPHE");press(APOSTROPHE);endif;
//SETAS
if(%@&chave[%@#idp%]%="UP");press(UP);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="DOWN");press(DOWN);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="LEFT");press(LEFT);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="RIGHT");press(RIGHT);endif;
//TECLAS DE SISTEMA
if(%@&chave[%@#idp%]%="SYSRQ");press(SYSRQ);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="SCROLL");press(SCROLL);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="PAUSE");press(PAUSE);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="INSERT");press(INSERT);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="HOME");press(HOME);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="DELETE");press(DELETE);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="END");press(END);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="PRIOR");press(PRIOR);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="NEXT");press(NEXT);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="ESCAPE");press(ESCAPE);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="BACK");press(BACK);endif;
//MOUSE
if(%@&chave[%@#idp%]%="MWHEELUP");press(MWHEELUP);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="MWHEELDOWN");press(MWHEELDOWN);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="LMOUSE");press(LMOUSE);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="RMOUSE");press(RMOUSE);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="MOUSE4");press(MOUSE4);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="MOUSE3");press(MOUSE3);endif;
if(%@&chave[%@#idp%]%="MIDDLEMOUSE");press(MIDDLEMOUSE);endif;

OnChat -- 07/11/2015
Código:
$${
ifmatches(%CHATCLEAN%,"^»Bem vindo de volta\. Por favor digite \/login sua-senha\.$");
if(!one);set(one);#tp=1;&player[1]=%PLAYER%;endif;
set(addplayer);
for(#p,1,%#tp%);
ifmatches(%&player[%#p%]%,%PLAYER%);
@#idp=%#p%;
unset(addplayer);
break;
endif;
next;
if(addplayer);
inc(#tp);
&player[%#tp%]=%PLAYER%;
@#idp=%#tp%;
endif;
endif;
&login="^» Craftlandia (.*) \(www.craftlandia.com.br\)$";
match(%CHATCLEAN%,%&login%,{&a});
if(@reiniciar);
ifmatches(%CHATCLEAN%,"\[Server\] Servidor será reiniciado em \[2\] minutos\.");
log(&6[Macro]&b Servidor sendo reiniciado em 2 minutos);
set(@rs);
set(espe);
log(&6[Macro]&b Pausando Macro!!! Aguardando...);
do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
wait(60);
log(&6[Macro]&b Servidor sendo reiniciado em 1 minutos);
wait(49);
#time=10;
do(10);
log(&6[Macro]&b Servidor sendo reiniciado em &6%#time% &bsegundos);
wait(1);
dec(#time);
loop;
endif;
if(espe);
if((%&a%="Titan-1")|(%&a%="Titan-2")|(%&a%="Minecraft"));
log(&6[Macro]&b Aguardando 10 segundos....);
wait(10);
unset(espe);
log(&6[Macro]&b Termino da pausa!!!);
log(&6[Macro]&b Continuando Macro...);
unset(@rs);
set(@exit);
else;
ifmatches(%CHATCLEAN%,"^»Agora você está logado\. NUNCA (.*)");
unset(espe);
log(&6[Macro]&b Termino da pausa!!!);
log(&6[Macro]&b Continuando Macro...);
unset(@rs);
set(@exit);
endif;
endif;
endif;
endif;
if(@limpeza);
ifmatches(%CHATCLEAN%,"^\[Server\] » Limpando itens do chao em 5s$");
set(@lc);
log(&6[Macro]&b Servidor limpando o chão!!!);
log(&6[Macro]&b Pausando Macro!!! Aguardando...);
gui();
#time=5;
do(5);
if(%#time%!=1);
log(&6[Macro]&b Limpando em %#time% segundos);
else;
log(&6[Macro]&b Limpando em %#time% segundo);
endif;
dec(#time);
wait(1);
loop;
log(&6[Macro]&b Aguardando 3 segundos!!!);
wait(3);
log(&6[Macro]&b Termino da pausa!!!);
log(&6[Macro]&b Continuando Macro...);
unset(@lc);
set(@exit);
endif;
endif;
if(@livro);
&teso = "^\[Tesouro\] %PLAYER% encontrou um livro\: Tesouro Nível ([0-9]+)$";
ifmatches(%CHATCLEAN%,%&teso%);
inc(@#tesouro);
@&hora[%@#tesouro%] = %DATETIME%;
set(@pl);
endif;
else;
@#tesouro=0;
endif;
if(@rec);
&login = "^»Agora você está logado\. NUNCA (.*)";
ifmatches(%CHATCLEAN%,%&login%);
#i=100;
log(&6[Macro]&b Seu login foi efetuado!);
do;
clearchat;
log(&6[Macro]&b Ativando macro em %#i%);
log(&6[Macro]&b Para cancela pressione "ESC");
if(KEY_ESCAPE);
unset(@rec);
unset(at);
break;
else;
set(at);
endif;
if(#i=0);
break;
endif;
dec(#i);
loop;
if(at);
unset(at);
do;gui(macroplayback);wait(3);log(&6[Macro]&b Desativando macro! Aguarde...);exec(press.txt);wait(1);until(!@rec);
log(&6[Macro]&b Macro desativada!);
if(@pergunta);unset(@pergunta);set(@des);endif;
do;gui(macroplayback);wait(3);log(&6[Macro]&b Ativando macro! Aguarde...);exec(press.txt);wait(1);until(@rec);
log(&6[Macro]&b Macro reativada com sucesso!);
gui();
endif;
endif;
endif;
if(@pv);
ifmatches(%CHATCLEAN%,"^» Ei.. Você já está nesse mundo!$");
set(@home);
endif;
endif;
if(@mob);
ifmatches(%CHATCLEAN%,"^Voce recebeu 1 coin\(s\) por ter ajudado a acabar com o mal!$");
inc(@#mob);
log(sim);
endif;
else;
@#mob=0;
endif;
}$$

1.8 -- 07/11/2015
Código:
$${
//Macro Mega Fazendeiro para 1.8
//Desenvolvido por Nugou
if(cc)
log(&6[Macro]&b Mega Fazendeiro &4[Off]);
unset(cc);
unset(@rec);
unset(@des);
keyup(sneak);
keyup(forward);
keyup(left);
keyup(right);
keyup(jump);
unset(sai);
if(!vender);
if(pos);
#xtemp[%#plant%]=%XPOS%;#ztemp[%#plant%]=%ZPOS%;
if(%#plant%=1);}$$/sethome fungotemp$${endif;
if(%#plant%=2);}$$/sethome canatemp$${endif;
if(%#plant%=3);}$$/sethome trigotemp$${endif;
if(%#plant%=4);}$$/sethome cenouratemp$${endif;
if(%#plant%=5);}$$/sethome batatatemp$${endif;
set(reload);
log(&6[Macro]&b Posição salva!);
elseif(reload);
log(&6[Macro]&b Posição não reconhecida);
log(&6[Macro]&b Posição não será salva!);
log(&6[Macro]&b Sua home foi atualizada para antiga posição);
endif;
endif;
stop;
else;
unset(sai);
set(cc);
set(@rec);
set(@pergunta);
@&chave[%@#idp%]=%KEYNAME%;
if(!@des);
unset(reset);for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;#plant=0;
do;
unset(pos);
clearchat;
log(&b ==== &6Qual sua plantação? &b====);
log( &61 &b- &7Plant de &3Fungo &6Status: %&at[1]%);
log( &62 &b- &7Plant de &3Cana &6Status: %&at[2]%);
log( &63 &b- &7Plant de &3Trigo &6Status: %&at[3]%);
log( &64 &b- &7Plant de &3Cenoura &6Status: %&at[4]%);
log( &65 &b- &7Plant de &3Batata &6Status: %&at[5]%);
log( &60 &b- &fContinuar);
if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);&item="nether_wart";for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;set(&at[1],&aSelecionado);#plant=1;#piso=1;#piso1=0;#blo=0;set(p1);endif;endif;
if(KEY_2);wait(1t);if(!p2);&item="reeds";for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;set(&at[2],&aSelecionado);#plant=2;#piso=0;#piso1=-1;#blo=-1;set(p2);endif;endif;
if(KEY_3);wait(1t);if(!p3);&item="wheat_seeds";for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;set(&at[3],&aSelecionado);#plant=3;#piso=0;#piso1=-1;#blo=-1;set(p3);endif;endif;
if(KEY_4);wait(1t);if(!p4);&item="carrots";for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;set(&at[4],&aSelecionado);#plant=4;#piso=0;#piso1=-1;#blo=-1;set(p4);endif;endif;
if(KEY_5);wait(1t);if(!p5);&item="potatoes";for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;set(&at[5],&aSelecionado);#plant=5;#piso=0;#piso1=-1;#blo=-1;set(p5);endif;endif;
if(KEY_0);break;endif;
loop;
if(%#plant%=0);
log(&6[Macro]&b Você não seleciono nenhuma opção);
log(&6[Macro]&b Mega Fazendeiro &4[Off]);
unset(cc);
stop;
endif;
wait(500ms);
set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);unset(p1);unset(vender);
do;
clearchat;
log(&b====&6O que fazer?&b====);
log( &61 &b- %&cor[1]%Colher &f--- %&cor[2]%Vender);
log( &60 &b- &fContinuar);
if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);unset(vender);set(p1);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);set(vender);endif;endif;
if(KEY_0);break;endif;
loop;
wait(500ms);
endif;
if(!vender);
if(!@des);
if(reload);
unset(reset);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(p1);set(repos);set(reload);
do;
clearchat;
log(&b====&6Continuar de onde paro?&b====);
log( &61 &b- %&cor[1]%Sim &f--- %&cor[2]%Não );
log( &60 &b- &fContinuar);
if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);unset(reset);set(repos);set(p1);set(reload);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(reload);set(reset);unset(repos);endif;endif;
if(KEY_0);break;endif;
loop;
endif;
if(reset);
prompt(#andar[%#plant%],$$?,Quantos andares?(ate 6));
if(%#andar[%#plant%]%=0);
log(&6[Macro]&b A quantidade de andar é igual a zero !!!);
log(&6[Macro]&b Finalizando macro ....);
unset(cc);
set(reload);
unset(pos);
stop;
endif;
if(%#andar[%#plant%]%>6);
log(&6[Macro]&b A quantidade de andar é maior que 6 !!!);
log(&6[Macro]&b Finalizando macro ....);
unset(cc);
set(reload);
unset(pos);
stop;
endif;
if(%#andar[%#plant%]%>1);
prompt(#nt[%#plant%],$$?,Deseja começar por qual andar?);
else;
#nt[%#plant%]=1;
endif;
if(%#nt[%#plant%]%>%#andar[%#plant%]%);
log(&6[Macro]&b O andar selecionado é maior que a quantidade de andar !!!);
log(&6[Macro]&b Finalizando macro ....);
unset(cc);
set(reload);
unset(pos);
stop;
endif;
if(%#nt[%#plant%]%=0);
log(&6[Macro]&b O andar selecionado é igual a zero !!!);
log(&6[Macro]&b Finalizando macro ....);
unset(cc);
set(reload);
unset(pos);
stop;
endif;
#rod=1;
endif;
set(pos);
#fil=1;
#bau=4;
#temp=0;
&det="air|stone_slab|wooden_slab|sandstone_slab|cobblestone_slab|brick_slab|stone_brick_slab|nether_brick_slab|quartz_slab|reeds|nether_wart|wheat|carrots|potatoes";
&terrain="grass|sand|soul_sand|dirt|farmland";
log(&6[Macro]&b Mega Fazendeiro &2[On]);
for(#i,1,9);
getslotitem(%#i%,&id);
ifmatches(%&id%,pickaxe|axe);
&fer=%&id%;
break;
endif;
next;
endif;
do;
do;
#x=%XPOS%;#z=%ZPOS%;wait(100ms);
if(repos);
do(2);
if(%#plant%=1);}$$/home fungotemp$${endif;
if(%#plant%=2);}$$/home canatemp$${endif;
if(%#plant%=3);}$$/home trigotemp$${endif;
if(%#plant%=4);}$$/home cenouratemp$${endif;
if(%#plant%=5);}$$/home batatatemp$${endif;
wait(10);
until((%XPOS%=%#xtemp[%#plant%]%)&&(%ZPOS%=%#ztemp[%#plant%]%));
wait(500ms);
unset(repos);
else;
if(%#nt[%#plant%]%=1);if(%#plant%=1);}$$/home fungo1$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana1$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo1$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura1$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata1$${endif;endif;
if(%#nt[%#plant%]%=2);if(%#plant%=1);}$$/home fungo2$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana2$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo2$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura2$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata2$${endif;endif;
if(%#nt[%#plant%]%=3);if(%#plant%=1);}$$/home fungo3$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana3$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo3$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura3$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata3$${endif;endif;
if(%#nt[%#plant%]%=4);if(%#plant%=1);}$$/home fungo4$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana4$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo4$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura4$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata4$${endif;endif;
if(%#nt[%#plant%]%=5);if(%#plant%=1);}$$/home fungo5$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana5$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo5$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura5$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata5$${endif;endif;
if(%#nt[%#plant%]%=6);if(%#plant%=1);}$$/home fungo6$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana6$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo6$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura6$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata6$${endif;endif;
do(2);log(&6[Macro]&b Teleportando....);wait(5);until((%XPOS%!=%#x%)|(%ZPOS%!=%#z%));
wait(1);
#xtemp[%#plant%]=%XPOS%;#ztemp[%#plant%]=%ZPOS%;
if(%#plant%=1);}$$/sethome fungotemp$${endif;
if(%#plant%=2);}$$/sethome canatemp$${endif;
if(%#plant%=3);}$$/sethome trigotemp$${endif;
if(%#plant%=4);}$$/sethome cenouratemp$${endif;
if(%#plant%=5);}$$/sethome batatatemp$${endif;
endif;
#xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
if(%#plant%=1);
#temp´=0;
do;
keydown(forward);
keydown(jump);
keydown(sneak);
inc(#temp);
if(%#temp%=25);
break;
endif;
until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%-1));
#temp=0;
wait(500ms);
keyup(forward);
keyup(sneak);
keyup(jump);
wait(1);
#xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
do;
keydown(back);
keydown(sneak);
inc(#temp);
if(%#temp%=50);
break;
endif;
until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%-1));
#temp=0;
if(%#plant%=1);wait(10t);else;wait(5t);endif;
keyup(back);
keyup(sneak);
else;
do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
keyup(jump);
endif;
wait(1);
if(!reload);
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;#frente_z[1%#plant%]=-1;#frente_x[1%#plant%]=0;#frente_z[2%#plant%]=1;#frente_x[2%#plant%]=0;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;#frente_z[1%#plant%]=1;#frente_x[1%#plant%]=0;#frente_z[2%#plant%]=-1;#frente_x[2%#plant%]=0;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;#frente_z[1%#plant%]=0;#frente_x[1%#plant%]=-1;#frente_z[2%#plant%]=0;#frente_x[2%#plant%]=1;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;#frente_z[1%#plant%]=0;#frente_x[1%#plant%]=1;#frente_z[2%#plant%]=0;#frente_x[2%#plant%]=-1;endif;
look(%&dir%);
//condição primaria
//norte
ifmatches(%&dir%,NORTH);
getidrel(+1,%#piso%,0,&bl1);//direita
getidrel(-1,%#piso%,0,&bl2);//esquerda
ifmatches(%&bl1%,%&det%);
&ld[1%#plant%]=left;
&ld[2%#plant%]=right;
endif;
ifmatches(%&bl2%,%&det%);
&ld[1%#plant%]=right;
&ld[2%#plant%]=left;
endif;
&lok[1%#plant%]=NORTH;
&lok[2%#plant%]=SOUTH;
endif;
//sul
ifmatches(%&dir%,SOUTH);
getidrel(-1,%#piso%,0,&bl1);//direita
getidrel(+1,%#piso%,0,&bl2);//esquerda
ifmatches(%&bl1%,%&det%);
&ld[1%#plant%]=left;
&ld[2%#plant%]=right;
endif;
ifmatches(%&bl2%,%&det%);
&ld[1%#plant%]=right;
&ld[2%#plant%]=left;
endif;
&lok[1%#plant%]=SOUTH;
&lok[2%#plant%]=NORTH;
endif;
//leste
ifmatches(%&dir%,WEST);
getidrel(0,%#piso%,-1,&bl1);//direita
getidrel(0,%#piso%,+1,&bl2);//esquerda
ifmatches(%&bl1%,%&det%);
&ld[1%#plant%]=left;
&ld[2%#plant%]=right;
endif;
ifmatches(%&bl2%,%&det%);
&ld[1%#plant%]=right;
&ld[2%#plant%]=left;
endif;
&lok[1%#plant%]=WEST;
&lok[2%#plant%]=EAST;
endif;
//oeste
ifmatches(%&dir%,EAST);
getidrel(0,%#piso%,+1,&bl1);//direita
getidrel(0,%#piso%,-1,&bl2);//esquerda
ifmatches(%&bl1%,%&det%);
&ld[1%#plant%]=left;
&ld[2%#plant%]=right;
endif;
ifmatches(%&bl2%,%&det%);
&ld[1%#plant%]=right;
&ld[2%#plant%]=left;
endif;
&lok[1%#plant%]=EAST;
&lok[2%#plant%]=WEST;
endif;
endif;
///////////////////////////////////////////////
///////////////////////////////////////////////
do;
#xq=%XPOS%;#zq=%ZPOS%;
do;
if(%#plant%!=2);look(%&lok[%#rod%%#plant%]%);look(,90);else;look(%&lok[%#rod%%#plant%]%);endif;
ifmatches(%GUI%,CHAT|INVENTORY);
keyup(forward);
log(&6[Macro]&b Chat ou inventario aberto !!!&6 Feche-o para continuar);
do;until(%GUI%="NONE");
endif;
keydown(forward);
if(%#plant%!=2);
if(%#plant%!=1);keydown(sneak);endif;
if((%#xq%!=%XPOS%)|(%#zq%!=%ZPOS%));#xq=%XPOS%;#zq=%ZPOS%;pick(%&fer%);key(attack);else;pick(%&item%);key(use);endif;
else;
getidrel(0,0,0,&blc);if((%&blc%!="reeds"));look(,90);wait(50ms);pick(%&item%);key(use);wait(10ms);else;if(%HITID%="reeds");key(attack);endif;endif;
endif;
if(KEY_P);
keyup(forward);
wait(1);
if(KEY_P);
unset(pos);set(reload);
keyup(forward);
#xtemp[%#plant%]=%XPOS%;#ztemp[%#plant%]=%ZPOS%;
if(%#plant%=1);}$$/sethome fungotemp$${endif;
if(%#plant%=2);}$$/sethome canatemp$${endif;
if(%#plant%=3);}$$/sethome trigotemp$${endif;
if(%#plant%=4);}$$/sethome cenouratemp$${endif;
if(%#plant%=5);}$$/sethome batatatemp$${endif;
log(&6[Macro]&b Macro Pausado ....);
log(&6[Macro]&b Aperte &6P &bnovamente para voltar a macro....);
wait(2);
do;
if(KEY_P);
wait(1);
if(KEY_P);
if((%XPOS%=%#xtemp[%#plant%]%)&&(%ZPOS%=%#ztemp[%#plant%]%));
log(&6[Macro]&b Voltando a funcionar !!!);
else;
do(2);
log(&6[Macro]&b Teleportando....);
if(%#plant%=1);}$$/home fungotemp$${endif;
if(%#plant%=2);}$$/home canatemp$${endif;
if(%#plant%=3);}$$/home trigotemp$${endif;
if(%#plant%=4);}$$/home cenouratemp$${endif;
if(%#plant%=5);}$$/home batatatemp$${endif;
wait(10);
until((%XPOS%=%#xtemp[%#plant%]%)&&(%ZPOS%=%#ztemp[%#plant%]%));
if(%#plant%=1);
#xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
#temp=0;
do;
keydown(forward);
keydown(jump);
keydown(sneak);
inc(#temp);
if(%#temp%=25);
break;
endif;
until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%-1));
#temp=0;
wait(500ms);
keyup(forward);
keyup(sneak);
keyup(jump);
wait(1);
#xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
do;
keydown(back);
keydown(sneak);
inc(#temp);
if(%#temp%=50);
break;
endif;
until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%-1));
#temp=0;
if(%#plant%=1);wait(10t);else;wait(1t);endif;
keyup(back);
keyup(sneak);
else;
do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
keyup(jump);
endif;
endif;
wait(1);
set(pos);unset(reload);
break;
endif;
endif;
loop;
endif;
endif;
getidrel(%#frente_x[%#rod%%#plant%]%,%#piso%,%#frente_z[%#rod%%#plant%]%,&block);
getidrel(%#frente_x[%#rod%%#plant%]%,%#piso1%,%#frente_z[%#rod%%#plant%]%,&block1);
while(((%&block%="nether_wart")|(%&block%="reeds")|(%&block%="wheat")|(%&block%="carrots")|(%&block%="potatoes")|(%&block%="air"))&&((%&block1%="dirt")|(%&block1%="farmland")|(%&block1%="grass")|(%&block1%="sand")|(%&block1%="soul_sand")));
if(%#plant%!=2);key(attack);endif;
keyup(forward);
if(%#plant%=1);getidrel(0,0,0,&piso);else;getidrel(0,-1,0,&piso);endif;
ifmatches(%&piso%,%&terrain%);
look(+180,);
ifmatches(%DIRECTION%,N);#ladox[1]=1;#ladox[2]=-1;#ladoz[1]=0;#ladoz[2]=0;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);#ladox[1]=-1;#ladox[2]=1;#ladoz[1]=0;#ladoz[2]=0;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);#ladox[1]=0;#ladox[2]=0;#ladoz[1]=-1;#ladoz[2]=1;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);#ladox[1]=0;#ladox[2]=0;#ladoz[1]=1;#ladoz[2]=-1;endif;
set(mudar);
for(#i,1,2);
getidrel(%#ladox[%#i%]%,%#blo%,0,&block);
ifmatches(%&block%,air);
unset(mudar);
break;
endif;
getidrel(0,%#blo%,%#ladoz[%#i%]%,&block);
ifmatches(%&block%,air);
unset(mudar);
break;
endif;
next;
if(mudar);
unset(mudar);
do;
#x=%XPOS%;#z=%ZPOS%;#temp=0;
do;
inc(#temp);
if(%#temp%=50);
break;
endif;
keydown(%&ld[%#rod%%#plant%]%);
keydown(sneak);
look(,90);
ifmatches(%HITID%,%&terrain%);key(use);endif;
pick(%&item%);
until((%XPOS%=%#x%+1)|(%XPOS%=%#x%-1)|(%ZPOS%=%#z%+1)|(%ZPOS%=%#z%-1));
getidrel(0,%#blo%,0,&block);
if(%#temp%=50);
break;
else;
#temp=0;
endif;
until((%&block%="soul_sand")|(%&block%="farmland")|(%&block%="dirt")|(%&block%="grass")|(%&block%="sand"));
else;
#temp=50;
endif;
if(%#plant%=1);wait(10t);else;wait(5t);endif;
keyup(%&ld[%#rod%%#plant%]%);
keyup(sneak);
wait(500ms);
if(%#plant%=1);}$$/sethome fungotemp$${endif;
if(%#plant%=2);}$$/sethome canatemp$${endif;
if(%#plant%=3);}$$/sethome trigotemp$${endif;
if(%#plant%=4);}$$/sethome cenouratemp$${endif;
if(%#plant%=5);}$$/sethome batatatemp$${endif;
#xtemp[%#plant%]=%XPOS%;#ztemp[%#plant%]=%ZPOS%;
if(%#rod%=1);#rod=2;else;#rod=1;endif;
else;
do(5);
log(&6[Macro]&b Teleportando....);
if(%#plant%=1);}$$/home fungotemp$${endif;
if(%#plant%=2);}$$/home canatemp$${endif;
if(%#plant%=3);}$$/home trigotemp$${endif;
if(%#plant%=4);}$$/home cenouratemp$${endif;
if(%#plant%=5);}$$/home batatatemp$${endif;
wait(10);
until((%XPOS%=%#xtemp[%#plant%]%)&&(%ZPOS%=%#ztemp[%#plant%]%));
wait(1);
if(%#plant%=1);
#temp=0;
do;
keydown(forward);
keydown(jump);
keydown(sneak);
inc(#temp);
if(%#temp%=25);
break;
endif;
until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%-1));
#temp=0;
wait(500ms);
keyup(forward);
keyup(sneak);
keyup(jump);
wait(1);
#xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
do;
keydown(back);
keydown(sneak);
inc(#temp);
if(%#temp%=50);
break;
endif;
until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%-1));
if(%#plant%=1);wait(10t);else;wait(2t);endif;
keyup(back);
#temp=0;
keyup(sneak);
else;
do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
keyup(jump);
endif;
wait(1);
endif;
do;gui(inventory);wait(1);until(%GUI%="GUIINVENTORY");
#vazio=0;
for(#i,9,44);
getslotitem(%#i%,&id);
ifmatches(%&id%,"air");
inc(#vazio);
endif;
if((%#i%>=9)&&(%#i%<=35));
ifmatches(%&id%,%&item%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(100ms);
endif;
endif;
next;
if(%#plant%=3);
for(#i,36,44);
getslotitem(%#i%,&id);
if(%&id%="wheat");
slotclick(%#i%,l,true);
wait(70ms);
endif;
next;
for(#i,9,35);
getslotitem(%#i%,&id);
if(%&id%="wheat_seeds");
slotclick(%#i%,l,true);
wait(70ms);
endif;
next;
endif;
if(%#vazio%<4);
do;gui();until(%GUI%="NONE");
#x=%XPOS%;#z=%ZPOS%;
#xtemp[%#plant%]=%XPOS%;#ztemp[%#plant%]=%ZPOS%;
if(%#plant%=1);}$$/sethome fungotemp$${endif;
if(%#plant%=2);}$$/sethome canatemp$${endif;
if(%#plant%=3);}$$/sethome trigotemp$${endif;
if(%#plant%=4);}$$/sethome cenouratemp$${endif;
if(%#plant%=5);}$$/sethome batatatemp$${endif;
log(&6[Macro]&b %#vazio% slot disponivel -- Indo guarda);
do;
log(&6[Macro]&b Teleportando....);
if(%#plant%=1);}$$/home fungobau$${endif;
if(%#plant%=2);}$$/home canabau$${endif;
if(%#plant%=3);}$$/home trigobau$${endif;
if(%#plant%=4);}$$/home cenourabau$${endif;
if(%#plant%=5);}$$/home batatabau$${endif;
wait(10);
until((%XPOS%!=%#x%)|(%ZPOS%!=%#z%));
unset(pos);set(reload);
do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
keyup(jump);
wait(1);
#x = %XPOS%;
#z = %ZPOS%;
wait(1);
do;
#exit = 0;
do;
ifmatches(%DIRECTION%,N);getidrel(0,%#bau%,-2,&vbau);&dir_bau=North;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% + (%#fil% - 1);endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);getidrel(0,%#bau%,2,&vbau);&dir_bau=South;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% - (%#fil% - 1);endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);getidrel(-2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=West;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% - (%#fil% - 1);endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);getidrel(2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=East;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% + (%#fil% - 1);endif;
look(%&dir_bau%);
if(%#bau% = 4);look(,-62);endif;
if(%#bau% = 3);look(,-50);endif;
if(%#bau% = 2);look(,-25);endif;
if(%#bau% = 1);look(,0);endif;
if(%#bau% = 0);look(,35);endif;
if(%#pos% != %#posf%);keydown(right);keydown(sneak);endif;
until(%#pos% = %#posf%);
wait(100ms);
keyup(right);
keyup(sneak);
wait(1);
if((%&vbau%="chest")|(%&vbau%="trapped_chest"));
do;
if(%HIT%="PLAYER");random(#r,1,10);#xt = %XPOS%;#zt = %ZPOS%;
do;keydown(sneak);keydown(back);until((%XPOS%=%#xt%-1)|(%XPOS%=%#xt%+1)|(%ZPOS%=%#zt%-1)|(%ZPOS%=%#zt%+1));
keyup(back);wait(%#r%);#xt = %XPOS%;#zt = %ZPOS%;
do;keydown(sneak);keydown(forward);until((%XPOS%=%#xt%-1)|(%XPOS%=%#xt%+1)|(%ZPOS%=%#zt%-1)|(%ZPOS%=%#zt%+1));
keyup(forward);
endif;
key(use);
wait(5);
until(%GUI%="GUICHEST");
wait(1);
#sbv = 0;
for(#i,0,53);
getslotitem(%#i%,&id);
if(%&id% = "air");
#sbv = 1;
break;
endif;
next;
if(%#sbv% = 1);
for(#i,54,89);
getslotitem(%#i%,&id);
ifmatches(%&id%,%&item%|wheat|written_book);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(150ms);
endif;
next;
#exit = 0;
for(#i,0,53);
getslotitem(%#i%,&id);
if(%&id% = "air");
#exit = 1;
if(%#plant%!=2);
if(%#plant%!=3);
do(3);slotclick(0,l,true);wait(100ms);loop;
else;
for(#i,0,54);
getslotitem(%#i%,&id);
if(%&id%="wheat_seeds");
slotclick(%#i%,l,true);
wait(100ms);
break;
endif;
next;
endif;
endif;
break;
endif;
next;
if(%#exit% = 0);
dec(#bau);
gui();
if(%#bau% = -1);
#bau = 4;
inc(#fil);
endif;
endif;
gui();
else;
dec(#bau);
if(%#bau% = -1);
#bau = 4;
inc(#fil);
endif;
gui();
endif;
else;
log(&6[Macro] &bAcabo os baus!!!);
log(&6[Macro]&b Mega Fazendeiro &4[Off]);
unset(cc);
stop;
endif;
until(%#exit% = 1);
do(2);
log(&6[Macro]&b Teleportando....);
if(%#plant%=1);}$$/home fungotemp$${endif;
if(%#plant%=2);}$$/home canatemp$${endif;
if(%#plant%=3);}$$/home trigotemp$${endif;
if(%#plant%=4);}$$/home cenouratemp$${endif;
if(%#plant%=5);}$$/home batatatemp$${endif;
wait(10);
until((%#xtemp[%#plant%]%=%XPOS%)&&(%#ztemp[%#plant%]%=%ZPOS%));
wait(1);
#xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
if(%#plant%=1);
#temp=0;
do;
keydown(forward);
keydown(jump);
keydown(sneak);
inc(#temp);
if(%#temp%=25);
break;
endif;
until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%-1));
#temp=0;
wait(500ms);
keyup(forward);
keyup(sneak);
keyup(jump);
wait(1);
#xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
do;
keydown(back);
keydown(sneak);
inc(#temp);
if(%#temp%=50);
break;
endif;
until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%-1));
#temp=0;
keyup(back);
keyup(sneak);
endif;
set(pos);unset(reload);
else;
do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
log(&6[Macro]&b %#vazio% slot disponivel -- continuando a colheita);
endif;
until(%#temp%=50);
inc(#nt[%#plant%]);
until(%#nt[%#plant%]%>%#andar[%#plant%]%);
unset(reload);
log(&6[Macro]&b Fim do ultimo andar !!!);
log(&6[Macro]&b Voltando ao primeiro andar !!!);
#nt[%#plant%]=1;
#rod=1;
loop;
else;
if(%#plant%=1);#xplant=722;endif;
if(%#plant%=2);#xplant=725;endif;
if(%#plant%=3);#xplant=721;endif;
if(%#plant%=4);#xplant=718;endif;
if(%#plant%=5);#xplant=717;endif;
#bau =4;
#fil =1;
if(!@des);
set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);unset(p1);set(wv);
do;
clearchat;
log(&b====&6Vender na?&b====);
log( &61 &b- %&cor[1]%Warp Vip &f--- %&cor[2]%Warp Loja);
log( &60 &b- &fContinuar);
if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(wv);set(p1);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(wv);endif;endif;
if(KEY_0);break;endif;
loop;
wait(500ms);
endif;
do;
#x=%XPOS%;#z=%ZPOS%;
do(2);
log(&6[Macro]&b Teleportando....);
if(%#plant%=1);}$$/home fungobau$${endif;
if(%#plant%=2);}$$/home canabau$${endif;
if(%#plant%=3);}$$/home trigobau$${endif;
if(%#plant%=4);}$$/home cenourabau$${endif;
if(%#plant%=5);}$$/home batatabau$${endif;
wait(10);
until((%XPOS%!=%#x%)|(%ZPOS%!=%#z%));
do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
keyup(jump);
wait(1);
#x = %XPOS%;
#z = %ZPOS%;
do;
#exit = 0;
do;
ifmatches(%DIRECTION%,N);getidrel(0,%#bau%,-2,&vbau);&dir_bau=North;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% + (%#fil% - 1);endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);getidrel(0,%#bau%,2,&vbau);&dir_bau=South;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% - (%#fil% - 1);endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);getidrel(-2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=West;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% - (%#fil% - 1);endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);getidrel(2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=East;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% + (%#fil% - 1);endif;
look(%&dir_bau%);
if(%#bau% = 4);look(,-62);endif;
if(%#bau% = 3);look(,-50);endif;
if(%#bau% = 2);look(,-25);endif;
if(%#bau% = 1);look(,0);endif;
if(%#bau% = 0);look(,35);endif;
if(%#pos% != %#posf%);keydown(right);keydown(sneak);endif;
until(%#pos% = %#posf%);
wait(100ms);
keyup(right);
keyup(sneak);
wait(1);
if((%&vbau%="chest")|(%&vbau%="trapped_chest"));
do;
if(%HIT%="PLAYER");random(#r,1,10);#xt = %XPOS%;#zt = %ZPOS%;
do;keydown(sneak);keydown(back);until((%XPOS%=%#xt%-1)|(%XPOS%=%#xt%+1)|(%ZPOS%=%#zt%-1)|(%ZPOS%=%#zt%+1));
keyup(back);wait(%#r%);#xt = %XPOS%;#zt = %ZPOS%;
do;keydown(sneak);keydown(forward);until((%XPOS%=%#xt%-1)|(%XPOS%=%#xt%+1)|(%ZPOS%=%#zt%-1)|(%ZPOS%=%#zt%+1));
keyup(forward);
endif;
key(use);
wait(5);
until(%GUI%="GUICHEST");
wait(1);
#sbv = 0;
if(%#plant%=3);&item=wheat;endif;
for(#i,0,53);
getslotitem(%#i%,&id);
if(%&id%=%&item%);
#sbv = 1;
break;
endif;
next;
if(%#sbv% = 1);
for(#i,0,53);
getslotitem(%#i%,&id);
ifmatches(%&id%,%&item%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(150ms);
endif;
next;
#exit = 1;
for(#i,54,89);
getslotitem(%#i%,&id);
if(%&id% = "air");
#exit = 0;
break;
endif;
next;
if(%#exit% = 0);
dec(#bau);
gui();
if(%#bau% = -1);
#bau = 4;
inc(#fil);
endif;
endif;
gui();
else;
dec(#bau);
if(%#bau% = -1);
#bau = 4;
inc(#fil);
endif;
gui();
endif;
else;
set(sai);
break;
endif;
until(%#exit% = 1);
if(wv);
do;}$$/warp vip$${wait(10);until((%XPOS%=702)&&(%ZPOS%=656));
do;
look(south);
keydown(forward);
if(%ZPOS%>=668);keydown(sneak);endif;
getidrel(0,0,1,&bl);if(%&bl%!="air");keydown(jump);else;keyup(jump);endif;
until((%XPOS%=702)&&(%ZPOS%=671));
keyup(sneak);keyup(forward);
do;
keydown(forward);
look(east);
if(%XPOS%>=%#xplant%-3);keydown(sneak);endif;
getidrel(1,0,0,&bl);if(%&bl%!="air");keydown(jump);else;keyup(jump);endif;
until((%XPOS%=%#xplant%)&&(%ZPOS%=671));
keyup(sneak);keyup(forward);
do;
look(south);
keydown(forward);
getidrel(0,0,1,&bl);
until(%&bl%!="air");
keyup(forward);
do;
look(south);
look(175,15);
if(%HITID%="wall_sign");
do(3);key(attack);wait(3t);loop;
break;
endif;
if(%HIT%="PLAYER");random(#r,1,10);#x = %XPOS%;#z = %ZPOS%;
do;keydown(sneak);keydown(back);until((%XPOS%=%#x%-1)|(%XPOS%=%#x%+1)|(%ZPOS%=%#z%-1)|(%ZPOS%=%#z%+1));
keyup(back);wait(%#r%);#x = %XPOS%;#z = %ZPOS%;
do;keydown(sneak);keydown(forward);until((%XPOS%=%#x%-1)|(%XPOS%=%#x%+1)|(%ZPOS%=%#z%-1)|(%ZPOS%=%#z%+1));
keyup(forward);
endif;
loop;
else;
do(2);
log(&6[Macro]&b Teleportando....);
if(%#plant%=1);}$$/home venderfungo$${endif;
if(%#plant%=2);}$$/home vendercana$${endif;
if(%#plant%=3);}$$/home vendertrigo$${endif;
if(%#plant%=4);}$$/home vendercenoura$${endif;
if(%#plant%=5);}$$/home venderbatata$${endif;
wait(10);
until((%XPOS%=%#x%)|(%ZPOS%!=%#z%));
do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
keyup(jump);
wait(1);
do;
if(%HIT%="PLAYER");random(#r,1,10);#x = %XPOS%;#z = %ZPOS%;
do;keydown(sneak);keydown(back);until((%XPOS%=%#x%-1)|(%XPOS%=%#x%+1)|(%ZPOS%=%#z%-1)|(%ZPOS%=%#z%+1));
keyup(back);wait(%#r%);#x = %XPOS%;#z = %ZPOS%;
do;keydown(sneak);keydown(forward);until((%XPOS%=%#x%-1)|(%XPOS%=%#x%+1)|(%ZPOS%=%#z%-1)|(%ZPOS%=%#z%+1));
keyup(forward);
endif;
if(%HITID%="wall_sign");
do(3);key(attack);wait(3t);loop;
break;
endif;
loop;
endif;
if(sai);
unset(sai);
log(&6[Macro] &bAcabo os baus!!!);
log(&6[Macro]&b Mega Fazendeiro &4[Off]);
unset(cc);
unset(vender);
unset(@rec);
stop;
endif;
loop;
endif;
endif;
}$$
 
Última edição:
Boa só macro foda parabéns. Uma duvida, na plantação de cana ela tem uma divisória de terra, como ela vai colhe o outro lado ? tenho que setar home ? ou o macro vai perceber a divisória e vai pular e continuar colhendo normal.

Essa divisória q eu to falando.
mavJxJx.png
 
douglasm123456 disse:
Boa só macro foda parabéns. Uma duvida, na plantação de cana ela tem uma divisória de terra, como ela vai colhe o outro lado ? tenho que setar home ? ou o macro vai perceber a divisória e vai pular e continuar colhendo normal.

Essa divisória q eu to falando.
mavJxJx.png
Precisa ser laje mesmo, senão vai ter q setar as homes em cada fileira
Krasher disse:
o meu no fungo n começou a colher, fica teletransportando e n começa, e na cana começou mas bateu na parede no fim da plantação e ficou travado
Irei ver o pode ser..
 
Excelente macro, parabéns
Testado e aprovado
Recomendo para todos
Funcionou sem nenhum bug aqui
 
Boa, com certeza vou usar

douglasm123456 disse:
Boa só macro foda parabéns. Uma duvida, na plantação de cana ela tem uma divisória de terra, como ela vai colhe o outro lado ? tenho que setar home ? ou o macro vai perceber a divisória e vai pular e continuar colhendo normal.

Essa divisória q eu to falando.
mavJxJx.png
Passa essa textura?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo