ENTREGUE [Macro] Melhor Macro de Escavação! 01/10/13

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Phodalao

Lendário
VIP
Entrou
Jan 14, 2013
Mensagens
3,933
Cubos
0
Bom, esse macro Escava, Repara e Guarda nos baús, talvez futuramente pegue mais cascalhos, não sei, depois vejo se faço, ele tem o mesmo sistema de guardar nos baús que o MACRO DE MOBS tem, então parte dos créditos para esse macro dos mobs!

Eu já tinha postado um macro tipo esse mas deu um bug sinistro dai pedi para staff DELETAR o tópico!

TUTORIAL

ZrmKN5f.png


Primeiro você Fará uma base 1 x 2 com um bloco de ferro em baixo de você! igual na PRINT abaixo:
ajch.png


De um "/Sethome macro" No lugar que você vai ficar escavando, pois quando o macro guardar os itens ele voltará para o local com esta HOME!

Faça um local com 10 baus duplos, e na frente de cada bau duplo marque um sethome assim:
"/sethome esc1" "/sethome esc2" "/sethome esc3" até o 10.
Olha como ficou o meu por exemplo:
50nm.png

Código - Macro VIP (Não-Vip Lá em baixo).

$${if(primeiro);
log( );
log("&d&l[MACRO] &2Finalmente acabou, olha trabalho que deu! Ações: &a%#pontos%.");
log( );
unset(primeiro);
stop();
else;
log( );
log("&d&l[MACRO] &2Aff, fui ligado, vou ter que trabalhar!");
log( );
set(primeiro);}$$ /g #phodalao &4s2
$${

IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&frente = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&frente = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&frente = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&frente = EAST;
ENDIF;
#pontos = 0;
#bau=1;
PromPT(&bloco,$$?, Qual o ID do seu Bloco? Exemplo: Cascalho 13);
PromPT(&pa,$$?, Qual o ID da sua Pá? Exemplo: Pá de DIamante: 277, Ferro: 256);
PromPT(&del,$$?, Qual delay para verificar inventário CHEIO? Recomendado: 250);
set(segundo);
do;
pick(%&pa%);
if(%DURABILITY%<180);
Look(%&frente%);
look(,90);
key(use);
wait(200ms);
endif;

IF(%DURABILITY%<90);
LOG(&4VISHHHH, parece que os seus Diamantes ACABARAM!!!!, vou ir descansar!);
unset(primeiro);
unset(segundo);
stop();
endif;

wait(2);
do(%&del%);
Look(%&frente%);
Look(,30);
PICK(%&bloco%);
KEY(use);
wait(2ms);
pick(%&pa%);
KEY(attack);
inc(#pontos, 2);
loop;



if(segundo);
wait(1);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);
}$$


$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$



$${wait(5);
key(use);
wait(1);
for(#i,54,80);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(15ms);
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#bau);

endif;
if(%#bau%=10);
unset(segundo);
log(&4&l[MACRO] &6Seus Baús estão CHEIOS!!! que pena, voltando a Escavar...);
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);}$$
/home macro
$${
wait(2);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$



Quando você abrir o macro ele fará três perguntas!

Qual o ID do seu Bloco? Exemplo: Cascalho 13
Você responde por exemplo: 3 (Caso for Dirt)

Qual o ID da Sua Pá?
Você responde 277 (Caso seja de diamante, só por o item na mão e digitar /iinfo)

Qual o Delay?
Você responde 250, caso queira que demore mais para verificar se o inventário está cheio responda 300 por exemplo..


Macro Modificado para players SEM VIP.

$${if(primeiro);
log( );
log("&d&l[MACRO] &2Finalmente acabou, olha trabalho que deu! Ações: &a%#pontos%.");
log( );
unset(primeiro);
stop();
else;
log( );
log("&d&l[MACRO] &2Aff, fui ligado, vou ter que trabalhar!");
log( );
set(primeiro);
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&frente = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&frente = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&frente = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&frente = EAST;
ENDIF;
#pontos = 0;
#bau=1;
PromPT(&bloco,$$?, Qual o ID do seu Bloco? Exemplo: Cascalho 13);
PromPT(&pa,$$?, Qual o ID da sua Pá? Exemplo: Pá de DIamante: 277, Ferro: 256);
PromPT(&del,$$?, Qual delay para verificar inventário CHEIO? Recomendado: 250);
set(segundo);
do;
pick(%&pa%);
if(%DURABILITY%<150);
unset(primeiro);
unset(segundo);
stop();
endif;

do(%&del%);
Look(%&frente%);
Look(,30);
PICK(%&bloco%);
KEY(use);
wait(2ms);
pick(%&pa%);
KEY(attack);
inc(#pontos, 2);
loop;



if(segundo);
wait(1);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);
}$$


$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$



$${wait(11);
key(use);
wait(1);
for(#i,54,80);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(15ms);
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#bau);

endif;
if(%#bau%=10);
unset(segundo);
log(&4&l[MACRO] &6Seus Baús estão CHEIOS!!! que pena, voltando a Escavar...);
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);}$$
/home macro
$${
wait(5);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
Este macro tem a mesma função do vip, porém quando está perto de a pá quebrar ele DESLIGA.


É isso ai gente, caso esteja algo errado e queira corrigir, eu não tenho nada contra, todo mundo erra!

#Atualizações

02/10/2013
-Tópico Arrumado
-Como Adicionar mais Baús
-Adicionado delay quando repara para não bugar o cascalho.

03/10/2013
Adicionado a função STOP, caso sua pá chegue a 90 de durabilidade o macro irá parar para que não corra o risco de quebrar a pá.

Adicionando mais Baús -
Basta adicionar na área que fica as homes com os baús isso:


$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$

$${if(%#bau%=11);}$$
/home esc11
$${endif;}$$

Perceba que na área em verde eu adicionei três linhas, apenas modifiquei o número 10 para 11
E a "/home 10" para "/home esc11"

E modifique está linha (fica lá no final do código):

if(%#bau%=10);

Está "=10" porque tem 10 homes, se você adicionar por exemplo até a home número 20, ou seja "/home esc20" você tem que por if(%#bau%=20);

Pronto, baús adicionados!



É isso, qualquer duvida poste nos comentários!

Seu comentário vale MAIS que um Diamante!
 
Ps: Este macro está programado para players vips, caso queira usar sem vip tente este:
$${if(primeiro);
log( );
log("&d&l[MACRO] &2Finalmente acabou, olha trabalho que deu! Ações: &a%#pontos%.");
log( );
unset(primeiro);
stop();
else;
log( );
log("&d&l[MACRO] &2Aff, fui ligado, vou ter que trabalhar!");
log( );
set(primeiro);
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&frente = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&frente = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&frente = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&frente = EAST;
ENDIF;
#pontos = 0;
#bau=1;
PromPT(&bloco,$$?, Qual o ID do seu Bloco? Exemplo: Cascalho 13);
PromPT(&pa,$$?, Qual o ID da sua Pá? Exemplo: Pá de DIamante: 277, Ferro: 256);
PromPT(&del,$$?, Qual delay para verificar inventário CHEIO? Recomendado: 250);
set(segundo);
do;
pick(%&pa%);
if(%DURABILITY%<150);
unset(primeiro);
unset(segundo);
stop();
endif;

do(%&del%);
Look(%&frente%);
Look(,30);
PICK(%&bloco%);
KEY(use);
wait(2ms);
pick(%&pa%);
KEY(attack);
inc(#pontos, 2);
loop;



if(segundo);
wait(1);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);
}$$


$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$



$${wait(11);
key(use);
wait(1);
for(#i,54,80);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(15ms);
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#bau);

endif;
if(%#bau%=10);
unset(segundo);
log(&4&l[MACRO] &6Seus Baús estão CHEIOS!!! que pena, voltando a Escavar...);
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);}$$
/home macro
$${
wait(5);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
Ele desliga quando a pá vai quebrar!
 
[member='Phodalao'] tu é foda, ótimo macro como sempre parabéns :D
 
Phodalao disse:
Bom, esse macro Escava, Repara e Guarda nos baús, talvez futuramente pegue mais cascalhos, não sei, depois vejo se faço, ele tem o mesmo sistema de guardar nos baús que o MACRO DE MOBS tem, então parte dos créditos para esse macro dos mobs!

Eu já tinha postado um macro tipo esse mas deu um bug sinistro dai pedi para staff DELETAR o tópico!

TUTORIAL

ZrmKN5f.png


Primeiro você Fará uma base 1 x 2 com um bloco de ferro em baixo de você! igual na PRINT abaixo:
ajch.png


De um "/Sethome macro" No lugar que você vai ficar escavando, pois quando o macro guardar os itens ele voltará para o local com esta HOME!

Faça um local com 10 baus duplos, e na frente de cada bau duplo marque um sethome assim:
"/sethome esc1" "/sethome esc2" "/sethome esc3" até o 10.
Olha como ficou o meu por exemplo:
50nm.png

Código - Macro VIP (Não-Vip Lá em baixo).
$${if(primeiro);
log( );
log("&d&l[MACRO] &2Finalmente acabou, olha trabalho que deu! Ações: &a%#pontos%.");
log( );
unset(primeiro);
stop();
else;
log( );
log("&d&l[MACRO] &2Aff, fui ligado, vou ter que trabalhar!");
log( );
set(primeiro);
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&frente = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&frente = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&frente = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&frente = EAST;
ENDIF;
#pontos = 0;
#bau=1;
PromPT(&bloco,$$?, Qual o ID do seu Bloco? Exemplo: Cascalho 13);
PromPT(&pa,$$?, Qual o ID da sua Pá? Exemplo: Pá de DIamante: 277, Ferro: 256);
PromPT(&del,$$?, Qual delay para verificar inventário CHEIO? Recomendado: 250);
set(segundo);
do;
pick(%&pa%);
if(%DURABILITY%<150);
Look(%&frente%);
look(,90);
key(use);
wait(200ms);
endif;

do(%&del%);
Look(%&frente%);
Look(,30);
PICK(%&bloco%);
KEY(use);
wait(2ms);
pick(%&pa%);
KEY(attack);
inc(#pontos, 2);
loop;



if(segundo);
wait(1);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);
}$$


$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$



$${wait(5);
key(use);
wait(1);
for(#i,54,80);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(15ms);
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#bau);

endif;
if(%#bau%=10);
unset(segundo);
log(&4&l[MACRO] &6Seus Baús estão CHEIOS!!! que pena, voltando a Escavar...);
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);}$$
/home macro
$${
wait(2);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
Quando você abrir o macro ele fará três perguntas!

Qual o ID do seu Bloco? Exemplo: Cascalho 13
Você responde por exemplo: 3 (Caso for Dirt)

Qual o ID da Sua Pá?
Você responde 277 (Caso seja de diamante, só por o item na mão e digitar /iinfo)

Qual o Delay?
Você responde 250, caso queira que demore mais para verificar se o inventário está cheio responda 300 por exemplo..


Macro Modificado para players SEM VIP.

$${if(primeiro);
log( );
log("&d&l[MACRO] &2Finalmente acabou, olha trabalho que deu! Ações: &a%#pontos%.");
log( );
unset(primeiro);
stop();
else;
log( );
log("&d&l[MACRO] &2Aff, fui ligado, vou ter que trabalhar!");
log( );
set(primeiro);
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&frente = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&frente = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&frente = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&frente = EAST;
ENDIF;
#pontos = 0;
#bau=1;
PromPT(&bloco,$$?, Qual o ID do seu Bloco? Exemplo: Cascalho 13);
PromPT(&pa,$$?, Qual o ID da sua Pá? Exemplo: Pá de DIamante: 277, Ferro: 256);
PromPT(&del,$$?, Qual delay para verificar inventário CHEIO? Recomendado: 250);
set(segundo);
do;
pick(%&pa%);
if(%DURABILITY%<150);
unset(primeiro);
unset(segundo);
stop();
endif;

do(%&del%);
Look(%&frente%);
Look(,30);
PICK(%&bloco%);
KEY(use);
wait(2ms);
pick(%&pa%);
KEY(attack);
inc(#pontos, 2);
loop;



if(segundo);
wait(1);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);
}$$


$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$



$${wait(11);
key(use);
wait(1);
for(#i,54,80);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(15ms);
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#bau);

endif;
if(%#bau%=10);
unset(segundo);
log(&4&l[MACRO] &6Seus Baús estão CHEIOS!!! que pena, voltando a Escavar...);
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);}$$
/home macro
$${
wait(5);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
Este macro tem a mesma função do vip, porém quando está perto de a pá quebrar ele DESLIGA.


É isso ai gente, caso esteja algo errado e queira corrigir, eu não tenho nada contra, todo mundo erra!
Phodalao disse:
 
cl0undi disse:
tentei usar uma pa sem enchat mais ta muito rapido onde ta o delay?
Pá sem encanto, eu tenho um aqui mas ele não guarda nos baús.
$${if(autousing);
log("&d[Phodalao é lindo] &f seu &6Macro&9 Parou.");
unset(autousing);
stop();
else;
log("&d[Phodalao é lindo] &f seu &6Macro&9 Começou.");
set(autousing);
do;
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&frente = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&frente = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&frente = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&frente = EAST;
ENDIF;
do;
Look(%&frente%);
Look(,30);
PICK(3);
KEY(use);
wait(2ms);
PICK(277);
IF(DURABILITY < 100);
look(%&frente%);
look(,+90);
key(use);
loop
ENDIF;
do(5);
KEY(attack);
loop
endif;
loop
}$$

No pick(3);
O 3 é a DIRT, você pode mudar para outro id se quiser, basta pegar o bloco e digitar /iinfo
 
Aqui não ta dando /home pra guarda os bagulho quando o invent ta cheio '-'
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo