ENTREGUE [MACRO] Pesca do Substituto [1.5.2]

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
lol, melhor macro q já vi em toda a craftlandia... mais ele joga os itens pescados tipo iron e ouro fora né?
 
Substituto disse:
Funcionalidades
- Pesca olhando para cima;
- Repara olhando para baixo;
- Descarta o lixo olhando para a frente;
- Pega + linha no baú a sua frente;
- Guarda* os itens em baús infinitos com apenas 2 homes;
*Só guarda quando não tiver + nenhum lixo no inventário, e estiver lotado.

Pesqueiro
Imagem de um pesqueiro básico com todas funcionalidades
Gn3qGrf.png

(Importante: o macro foi desenvolvido para pegar em baú simples, NÃO USE BAÚ DUPLO.)


Baús
84X3BVE.png


- Faça uma fileira de baús duplos (sem limite);
- Você pode empilhar até 4 fileiras conforme imagem exemplo;
- Deixe 2 blocos de espaço vazio ao lado da fileira de baús;
- Vamos usar um macro para salvar as homes baus e guardar;
$${
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);LOOK(NORTH);ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);LOOK(EAST);ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);LOOK(SOUTH);ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);LOOK(WEST);ENDIF;
LOOK(,30);
WAIT(1);
IF((%HITID%=54)||(%HITID%=146));
}$$/sethome guardar$${
WAIT(1);
}$$/sethome baus$${
ELSE;
LOG(&6Algo não está certo!);
ENDIF;
}$$

- Ligue este macro em cima da glowstone, olhando para o baú com a moldura.*
*Não precisa da glowstone e nem da moldura, usei apenas para facilitar o entendimento.

Macro de Pesca
$${
IF(subs);
LOG("&4[Macro] &cPesca do %PLAYER% &4DESLIGADO&c.");
UNSET(subs);
STOP;
ELSE;
PICK(346);
IF(%ITEM%!=346);
LOG("&4[Macro] &cEsqueceu sua vara de pescar &4!!!");
LOG("&4[Macro] &cPesca do %PLAYER% &4DESLIGADO&c.");
STOP;
ENDIF;
LOG("&2[Macro] &aPesca do %PLAYER% &2LIGADO&a.");
#xpescar=%XPOS%;#zpescar=%ZPOS%;#ypescar=%YPOS%;
SET(subs);
SET(baus);
ENDIF;

&guardar="^264$|^265$|^266$|^276$|^277$|^278$|^279$|^310$|^311$|^312$|^313$|^349|^351|^369$|^370$|^2256$|^2257$|^2258$|^2259$|^2260$|^2261$|^2262$|^2263$|^2264$|^2265$|^2266$|^2267$";
DO;GUI(INVENTORY);WAIT(1);UNTIL(%GUI%="GUIINVENTORY");
LOOK(,0);LOOK(,-90);
DO;
IF(baus);
GETSLOTITEM(35,#id,#stack);
IF(%#stack%!=0);
LOOK(,0);
WAIT(1);
#vazio=0;
FOR(#i,9,44);
GETSLOTITEM(%#i%,#id,#stack);
IFMATCHES(%#id%,%&guardar%|^346$|^287$);
ELSE;
SLOTCLICK(%#i%);
SLOTCLICK(-999);
IF(%#i%!=35);#vazio=%#i%;ENDIF;
WAIT(80ms);
ENDIF;
NEXT;
GETSLOTITEM(35,#id,#stack);
IF(%#stack%!=0);
IF(%#vazio%!=0);
SLOTCLICK(35);SLOTCLICK(%#vazio%);
ELSE;
LOG("&2[Macro] &aInventário cheio, partiu guardar nos baús &2!!!");
}$$/home guardar$${
DO;UNTIL((%HITID%=54)||(%HITID%=146));
#start=54;
DO;
DO;KEY(USE);WAIT(1);UNTIL(%GUI%="GUICHEST");
FOR(#i,%#start%,89);
GETSLOTITEM(53,#id,#stacky);WAIT(30ms);
IF(%#stacky%!=0);#start=%#i%;BREAK;ENDIF;
GETSLOTITEM(%#i%,#id,#stack);WAIT(30ms);
IF((%#id%!=346)&&(%#id%!=287));SLOTCLICK(%#i%,l,true);ENDIF;
NEXT;
IF(%#stacky%!=0);
GUI;
#posx=%XPOS%;#posz=%ZPOS%;KEYDOWN(RIGHT);KEYDOWN(SNEAK);
DO;WAIT(10MS);UNTIL((%XPOS%=%#posx%+1)|(%XPOS%=%#posx%-1)|(%ZPOS%=%#posz%+1)|(%ZPOS%=%#posz%-1));
WAIT(150ms);KEYUP(SNEAK);KEYUP(RIGHT);
#cont=0;DO;WAIT(1);INC(#cont);IF(%#cont%>3);BREAK;ENDIF;UNTIL((%HITID%=54)||(%HITID%=146));
IF((%HITID%=54)||(%HITID%=146));
}$$/sethome guardar$${
ELSE;
#ylook=%HITY%-%YPOS%;
IF((%#ylook%<0)|(%#ylook%>2));
unset(baus);
LOG("&2[Macro] &aAcabaram os baús, apenas &2PESCANDO&a.");
BREAK;
ENDIF;
}$$/home baus$${
DO;UNTIL((%HITID%=54)||(%HITID%=146));
IF(%#ylook%=0);LOOK(,0);ENDIF;
IF(%#ylook%=1);LOOK(,0);LOOK(,-30);ENDIF;
IF(%#ylook%=2);LOOK(,0);LOOK(,-50);ENDIF;
WAIT(1);
#cont=0;DO;WAIT(1);INC(#cont);IF(%#cont%>3);BREAK;ENDIF;UNTIL((%HITID%=54)||(%HITID%=146));
IF((%HITID%=54)||(%HITID%=146));
}$$/sethome guardar$${
ELSE;
unset(baus);
LOG("&2[Macro] &aAcabaram os baús, apenas &2PESCANDO&a.");
BREAK;
ENDIF;
ENDIF;
ENDIF;
UNTIL(%#stacky%=0);
}$$/home pescar$${
DO;UNTIL((%XPOS%=%#xpescar%)&&(%ZPOS%=%#zpescar%));
ENDIF;
ENDIF;
ENDIF;
LOOK(,0);LOOK(,-90);
ENDIF;
IF((%XPOS%!=%#xpescar%)|(%ZPOS%!=%#zpescar%));
}$$/home pescar$${
DO;UNTIL((%XPOS%=%#xpescar%)&&(%ZPOS%=%#zpescar%));
LOOK(,0);LOOK(,-90);
ENDIF;
IF(%YPOS%!=%#ypescar%);
DO;KEYDOWN(JUMP);WAIT(300ms);KEYUP(JUMP);WAIT(2);UNTIL(%YPOS%=%#ypescar%);
LOOK(,0);LOOK(,-90);
ENDIF;

IF(%DURABILITY%<15);
GETSLOT(287,#u);
IF(%#u%=-1);
LOG("&4[Macro] &cAcabou a linha, não tem como reparar &4!!!");
LOG("&4[Macro] &cPesca do %PLAYER% &4DESLIGADO&c.");
UNSET(subs);GUI;STOP;
ENDIF;
LOOK(,90);
DO;KEY(USE);WAIT(1);UNTIL(%DURABILITY%>15);
GETSLOT(287,#v);
IF(%#v%=-1);
GUI;
LOOK(,60);
wait(1);
IF((%HITID%=54)||(%HITID%=146));
DO;KEY(USE);WAIT(1);UNTIL(%GUI%="GUICHEST");
GETSLOT(287,#v);
IF(%#v%!=-1);
INC(#u,18);
SLOTCLICK(%#v%);
SLOTCLICK(%#u%);
ENDIF;
DO;PRESS(ESCAPE);WAIT(1);UNTIL(%GUI%="NONE");
ENDIF;
ENDIF;
LOOK(,0);LOOK(,-90);
ENDIF;
IF(%GUI%="NONE");
DO;WAIT(3);IF(%GUI%="NONE");GUI(INVENTORY);ENDIF;UNTIL(%GUI%="GUIINVENTORY");
LOOK(,0);LOOK(,-90);
ENDIF;
KEY(USE);WAIT(10ms);KEY(USE);WAIT(10ms);
LOOP;
}$$

- A código destacado em verde contém o id dos itens que serão guardados nos baús.
- Deixem o baú cheio de linhas, e apenas a vara de pescar e 1 pack de linha na hotbar.
- Salve a home pescar, encima do bloco de ferro, olhando para o baú ou para a lixeira.
- Inicie o macro no pesqueiro, olhando para o baú ou para a lixeira.

Agradecimentos
Agradeço ao empenho e tempo dedicado nos testes do macro: [member='Ednezer'] | [member='modfexii'] | [member='cl0und']

Bugs e Edições
Bug: Qualquer problema no funcionamento do macro, favor postar no tópico para que eu possa analisar.
Edição: Qualquer edição do macro poderá ser solicitado na Área de Pedidos de Macros.

*Se você ainda não sabe instalar macros visite este Tutorial criado pelo Sub-Diretor [member='DeathStrokerBR'].
tipo, cmo eu faço para ele mudar para os baus de cima ou os do outro lado? tem que por algum bloco paara ele reconhecer que acabaram os baus no final dos baus? ou nao precisa? o meu nao ta mudando ta so na fileira de baixo da primeira parte... dps fala que acabo os baus e ele so pesca
 
tsanches disse:
tipo, cmo eu faço para ele mudar para os baus de cima ou os do outro lado? tem que por algum bloco paara ele reconhecer que acabaram os baus no final dos baus? ou nao precisa? o meu nao ta mudando ta so na fileira de baixo da primeira parte... dps fala que acabo os baus e ele so pesca
No final da fileira deixe um bloco diferente para o macro identificar que acabaram os baus.
 
Substituto disse:
No final da fileira deixe um bloco diferente para o macro identificar que acabaram os baus.
como assim? tipo faço uma fileira de blocos, por exemplo dima, igual fiz com os baus? explica ai
de que geito coloco os blocos?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo