ENTREGUE [Macro] Pesca organizada!²

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BeetleJuice disse:
[MACRO] Pesca e armazenamento organizado + venda de discos

Uma macro de pesca um pouco diferente do usual com a intenção de facilitar aquela interminável organização de dezenas de baús após um dia de pesca o/
A diferença desta macro e a da adaptação que fizeram e chamaram de "Pesca organizada 2.0" é que aqui a venda é feita de forma eficiente, batendo na placa apenas o quanto precisar, além de várias outras novas funcionalidades adicionadas com o tempo.



Utilidades:
- Pesca e repara como qualquer outra macro de pesca.
- Guarda cada tipo de item em um determinado lugar.
- Joga fora todos os outros itens que não guarda, exceto vara e linha.
- Vende seus discos se você quiser. Você decide se vai guardar, vender e onde vai vender assim que liga a macro.
B7aiPrV.png

- Permite escolher os sets e ferramentas que serão guardados.
ZqT5Vzy.png

- Informa a quantidade de peixes e discos pescados quando a macro é desligada, assim como o lucro que seria gerado a partir da venda deles.
8QQZg7V.png


Apenas para dar uma ideia para quem não costuma pescar (eu nunca tinha pescado direito até fazer esta macro º-º)...
Deixei uma conta no servidor 3 pescando o dia todo. Juntando o dinheiro da venda dos discos e peixes, obtive aproximadamente 660k em uma conta com 1680 de pesca *-* Acho que é um bom lucro sem contar com o resto dos itens o/

/sethomes:
/home mar - Local onde vai pescar, em cima do bloco de ferro bem no meio. O lado não importa.
/home - Apenas garanta que seja um lugar seguro e que seja longe do pesqueiro.
/home cds - Se você for vender discos na warp loja, marque /home cds AQUI

Macro:
Atualizado em 13/02/2015
$${
if(beefish);
unset(beefish);
if((%#tline1%!=0)|(%#tline6%!=0));
#amountvip=(%#tline5%*110)+(%#tline1%*11);#amountnvip=(%#tline5%*100)+(%#tline1%*9);
log("&c» &8Aprox. &6%#tline1%&8 peixes e &6%#tline5%&8 discos foram guardados.");
log("&c» &8Lucro total na warp vip seria de &6%#amountvip%c&8!");
log("&c» &8Lucro total na warp loja seria de &6%#amountnvip%c&8!");
endif;
log("&c» &8Auto Fishing &c[OFF]");
stop();
else;
log("&c» &8Auto Fishing &a[ON]");
set(beefish);
&linetext1="Guardando peixes";&line1=^349$;
&linetext2="Guardando armaduras";
&linetext3="Guardando ferramentas e espadas";
&linetext4="Guardando minérios e outros";&line4="^264$|^265$|^266$|^369$|^370$|^351";
&linetext5="Guardando discos";&line5="^2256$|^2257$|^2258$|^2259$|^2260$|^2261$|^2262$|^2263$|^2264$|^2265$|^2266$|^2267$";
#hor1=;#ver1=;#hor2=;#ver2=;#hor3=;#ver3=;#hor4=;#ver4=;#hor5=;#ver5=;#sdd=0;;#tline1=0;#tline5=0;
getidrel(+3,0,0,#l1);getidrel(-3,0,0,#l2);getidrel(0,0,+3,#l3);getidrel(0,0,-3,#l4);
getidrel(+3,0,+1,#y1);getidrel(-3,0,+1,#y2);getidrel(+1,0,+3,#y3);getidrel(+1,0,-3,#y4);
getidrel(+1,-1,-3,#down1);getidrel(+1,+0,-3,#down2);getidrel(+1,+1,-3,#down3);
if((%#l4%!=146)&&(%#l4%!=54));&dir=NORTH;#sdd=1;endif;
if((%#l3%!=146)&&(%#l3%!=54));&dir=SOUTH;#sdd=1;endif;
if((%#l1%!=146)&&(%#l1%!=54));&dir=EAST;#sdd=1;endif;
if((%#l2%!=146)&&(%#l2%!=54));&dir=WEST;#sdd=1;endif;
if(((%#y1%!=146)&&(%#y1%!=54))|((%#y2%!=146)&&(%#y2%!=54))|((%#y3%!=146)&&(%#y3%!=54))|((%#y4%!=146)&&(%#y4%!=54))|(%#sdd%=0)|((%#down1%!=146)&&(%#down1%!=54))|((%#down2%!=146)&&(%#down2%!=54))|((%#down3%!=146)&&(%#down3%!=54)));
log("&c» &4Ops, algo no pesqueiro não parece certo!");
log("&c» &8Veja como fazer em &9http://imgur.com/a/B0p8c");
log("&c» &8Se tem certeza que está tudo certo e mesmo assim recebe esta mensagem, olhe manualmente para o lado no qual não há baús no centro e aperte &61&8. Se escolher o lado errado ou o pesqueiro não estiver bem feito, vários bugs poderão ocorrer. Preste atenção!);
set(autom);
do(200);
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;
if(KEY_1);log(&c» &8Direção gravada com sucesso! &6%&dir%);
unset(autom);wait(2);break;
endif;
loop;
if(autom);
log(&c» &810 segundos passados sem resposta!);
log("&c» &8Auto Fishing &c[OFF]");
unset(beefish);
stop();
endif;
endif;
#xi=%XPOS%;#yi=%YPOS%;#zi=%ZPOS%;
log("&c» &8Opções sobre a venda de discos!");
log("&c» &8Aperte &31 &8para vender discos na &6/warp vip&8!");
log("&c» &8Aperte &32 &8para vender discos na &6/warp loja&8!");
log("&c» &8Aperte &33 &8para &4não &8vender discos!");
log("&c» &8Aperte &34 &8para &4não &8guardar discos!");
do;
if(KEY_1);log(&c» &8Discos serão vendidos na &6/warp vip&8!);&vip=true;break;endif;
if(KEY_2);log(&c» &8Discos serão vendidos na &6/warp loja&8!);&vip=false;break;
log("&c» &8/home cds em &9http://i.imgur.com/voBbhkx.png");
endif;
if(KEY_3);log(&c» &8Discos serão &4apenas &8armazenados!);&vip=nothing;break;endif;
if(KEY_4);log(&c» &8Discos serão jogados fora!);&line5=empty;&vip=nothing;break;endif;
loop;
wait(1);
log("&c» &8Opções sobre os itens armazenados!");
log("&c» &8Aperte &31 &8para guardar itens de &bdiamante&8!");
log("&c» &8Aperte &32 &8para guardar itens de &bdiamante &8e &7ferro&8!");
log("&c» &8Aperte &33 &8para guardar itens de &bdiamante&8, &7ferro &8e &eouro&8!");
do;
if(KEY_1);log("&c» &8Itens de &bdiamante&8 serão guardados!");
&line2="^310$|^311$|^312$|^313$";&line3="^276$|^277$|^278$|^279$";break;
endif;
if(KEY_2);log("&c» &8Itens de &bdiamante&8 e &7ferro&8 serão guardados!");
&line2="^310$|^311$|^312$|^313$|^306$|^307$|^308$|^309$";&line3="^276$|^277$|^278$|^279$|^256$|^257$|^258$|^267$";break;
endif;
if(KEY_3);log("&c» &8Itens de &bdiamante&8, &7ferro&8 e &eouro&8 serão guardados!");
&line2="^310$|^311$|^312$|^313$|^306$|^307$|^308$|^309$|^314$|^315$|^316$|^317$";&line3="^276$|^277$|^278$|^279$|^256$|^257$|^258$|^267$|^283$|^284$|^285$|^286$";break;
endif;
loop;
do;
#pass=0;
for(#p,9,44);
if((%#yi%!=%YPOS%)|(%#xi%!=%XPOS%)|(%#zi%!=%ZPOS%));
log(&c» &8Parece que você não está onde deveria!);
log(&c» &8Voltando para &3/home mar&8!);
}$$/home mar$${
do;
if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));
wait(3);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(1);
break;
endif;
loop;
endif;
ifmatches(%GUI%,GUIINVENTORY);
else;
wait(2);
do;
ifmatches(%GUI%,GUICHAT);else;break;endif;loop;
gui(inventory);
endif;
look(%&dir%);
look(0,-90);
pick(346);
wait(10ms);
key(use);
wait(100ms);
key(use);
if(%DURABILITY%<20);
gui();
wait(1);
look(0,90);
wait(160ms)
key(use);
key(attack);
key(use);
wait(1);
gui(inventory);
endif;
getslotitem(%#p%,#idx,#stackx);
if(%#idx%=0);inc(#pass);endif;
next;
if(%#pass%<3);
log(&c» &8Inventário quase cheio. Jogando itens fora!);
look(%&dir%);
#qt=0;
for(#p,9,44);
getslotitem(%#p%,#idx,#stackx);
ifmatches(%#idx%,%&line1%|%&line2%|%&line3%|%&line4%|%&line5%|^346$|^287$|^0$);
if(%#idx%=0);inc(#qt,1);endif;
else;
inc(#qt,1);
slotclick(%#p%);
slotclick(-999);
wait(80ms);
endif;
next;
if(%#qt%<8);
log(&c» &8Inventário com poucos slots vazios. Guardando itens!);
unset(line1);unset(line2);unset(line3);unset(line4);unset(line5);
for(#i,9,44);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%&line1%);#tline1=%#tline1%+%#stacke%;set(line1);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line2%);set(line2);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line3%);set(line3);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line4%);set(line4);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line5%);#tline5=%#tline5%+1;set(line5);endif;
#tim=0;
if(line1);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line2);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line3);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line4);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line5);#tim=%#tim%+1;endif;
next;
do(%#tim%);
#hor=0;
#ver=0;
if(line1);
#sidep=180;&current=%&line1%;unset(line1);
#hor=%#hor1%;#ver=%#ver1%;log("&c» &8%&linetext1%!");
else;
if(line2);
#sidep=90;&current=%&line2%;unset(line2);
#hor=%#hor2%;#ver=%#ver2%;log("&c» &8%&linetext2%!");
else;
if(line3);
#sidep=270;&current=%&line3%;unset(line3);
#hor=%#hor3%;#ver=%#ver3%;log("&c» &8%&linetext3%!");
else;
if(line4);
#sidep=360;&current=%&line4%;unset(line4);
#hor=%#hor4%;#ver=%#ver4%;log("&c» &8%&linetext4%!");
else;
if(line5);
#sidep=54;&current=%&line5%;unset(line5);
#hor=%#hor5%;#ver=%#ver5%;log("&c» &8%&linetext5%!");
endif;
endif;
endif;
endif;
endif;
#side=%#sidep%-36;
do;
keyup(sneak);
look(%&dir%);
look(+%#side%,);
look(+%#hor%,+%#ver%);
wait(220ms);
key(use);
do;ifmatches(%GUI%,GUICHEST);break;endif;key(use);wait(1);loop;
wait(220ms);
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%=0);
for(#i,54,89);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%&current%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(80ms);
endif;
next;
endif;
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%!=0);
#hor=%#hor%+18;
endif;
if((%#sidep%=360)|(%#sidep%=54));
if(%#hor%>18);
if(%#ver%=36);
if(%#sidep%=360);&line4=empty;endif;
if(%#sidep%=54);
#hor=0;#ver=0;gui();wait(1);
ifmatches(%&vip%,nothing);
&line5=empty;
else;
do;
do;
look(%&dir%);look(+%#side%,);look(+%#hor%,+%#ver%);
wait(220ms);key(use);do;ifmatches(%GUI%,GUICHEST);break;endif;key(use);wait(1);loop;
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%!=0);
for(#i,0,53);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%&current%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(80ms);
endif;
next;
endif;
getslotitem(53,#id,#stackt);
if(%#stackt%=0);
#hor=%#hor%+18;
endif;
if(%#hor%>18);
if(%#ver%=36);
#stackt=1;#pass=1;
endif;
#ver=%#ver%+18;#hor=0;
endif;gui();
wait(500ms);
until(%#stackt%!=0);
gui(inventory);
#cd58=2;#cd59=2;#cd60=2;#cd61=2;#cd62=2;#cd63=2;#cd64=2;#cd65=2;#cd66=2;#cd67=2;
wait(1);
for(#i,9,44);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
if(%#ide%=2262);inc(#cd62);endif;if(%#ide%=2263);inc(#cd63);endif;if(%#ide%=2264);inc(#cd64);endif;
if(%#ide%=2265);inc(#cd65);endif;if(%#ide%=2266);inc(#cd66);endif;if(%#ide%=2267);inc(#cd67);endif;
if(%#ide%=2258);inc(#cd58);endif;if(%#ide%=2259);inc(#cd59);endif;if(%#ide%=2260);inc(#cd60);endif;
if(%#ide%=2261);inc(#cd61);endif;
next;
ifmatches(%&vip%,true);
}$$/warp vip$${
gui();
wait(2);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);
do(1000);if(%YPOS%=4);wait(3);if(%YPOS%=4);break();endif;endif;loop;keyup(sneak);look(EAST);
do(120);keydown(forward);if(%XPOS%=709);keydown(sneak);endif;until(%XPOS%=710);wait(350ms);
keyup(sneak);keyup(forward);look(WEST);keydown(right);
do(1200);
if(%ZPOS%=653);keydown(sneak);endif;
if(%ZPOS%=652);if(%#cd62%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd62%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=651);endif;endif;
if(%ZPOS%=651);if(%#cd63%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd63%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=650);endif;endif;
if(%ZPOS%=650);if(%#cd64%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd64%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=649);endif;endif;
if(%ZPOS%=649);if(%#cd65%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd65%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=648);endif;endif;
if(%ZPOS%=648);if(%#cd66%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd66%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=647);endif;endif;
if(%ZPOS%=647);if(%#cd67%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd67%);key(attack);wait(350ms);loop;endif;break;endif;
loop;
wait(500ms);
keyup(right);
look(EAST);
keyup(sneak);
do(120);keydown(forward);until(%XPOS%=733);keyup(forward);keydown(sneak);do(120);keydown(forward);until(%XPOS%=734);
wait(200ms);keyup(forward);wait(200ms);wait(200ms);
do(1200);
keydown(sneak);
keydown(right);
if(%ZPOS%=649);if(%#cd58%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd58%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=650);endif;endif;
if(%ZPOS%=650);if(%#cd59%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd59%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=651);endif;endif;
if(%ZPOS%=651);if(%#cd60%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd60%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=652);endif;endif;
if(%ZPOS%=652);if(%#cd61%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd61%);key(attack);wait(350ms);loop;break;endif;endif;
if(%ZPOS%>655);break;endif;
loop;
keyup(sneak);keyup(right);
}$$/home mar$${
do;if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));wait(4);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(1);if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));break;endif;endif;loop;
else;
#posx=%XPOS%;#posy=%YPOS%;#posz=%ZPOS%;}$$/home cds$${wait(8);
gui();
do(1000);if(%YPOS%=6);wait(4);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(2);if(%YPOS%=6);break();endif;endif;loop;keyup(sneak);look(WEST);
keydown(right);keydown(sneak);
do(1200);
if(%ZPOS%=623);if(%#cd58%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd58%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=622);endif;endif;
if(%ZPOS%=622);if(%#cd59%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd59%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=621);endif;endif;
if(%ZPOS%=621);if(%#cd60%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd60%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=620);endif;endif;
if(%ZPOS%=620);if(%#cd61%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd61%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=619);endif;endif;
if(%ZPOS%=619);if(%#cd62%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd62%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=618);endif;endif;
if(%ZPOS%=618);if(%#cd63%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd63%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);endif;
keydown(jump);do(200);until(%ZPOS%=615);keyup(jump);do(200);until(%ZPOS%=612);keydown(jump);do(200);until(%ZPOS%=611);keyup(jump);
do(200);until(%ZPOS%=610);keyup(sneak);wait(100ms);keyup(right);keydown(left);wait(500ms);keyup(left);break;
endif;
loop;
keydown(right);keydown(sneak);
do(1200);
if(%ZPOS%=610);if(%#cd64%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd64%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=609);endif;endif;
if(%ZPOS%=609);if(%#cd65%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd65%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=608);endif;endif;
if(%ZPOS%=608);if(%#cd66%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd66%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=607);endif;endif;
if(%ZPOS%=607);if(%#cd67%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd67%);key(attack);wait(350ms);loop;break;endif;endif;
if(%ZPOS%<607);break;endif;
loop;
keyup(sneak);keyup(right);
}$$/home mar$${
do;if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));wait(4);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(1);if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));break;endif;endif;loop;
endif;
until(%#pass%=1);
endif;
endif;
#stackt=0;#ver=0;
log(&c» &8Processo de venda encerrado!);
else;
#ver=%#ver%+18;
#hor=0;
endif;
endif;
endif;
if(%#hor%>72);
if(%#ver%=36);
if(%#sidep%=180);&line1=empty;endif;
if(%#sidep%=90);&line2=empty;endif;
if(%#sidep%=270);&line3=empty;endif;
#stackt=0;
else;
#ver=%#ver%+18;
#hor=0;
endif;
endif;
wait(100ms);
gui();
wait(400ms);
if(%#sidep%=180);#hor1=%#hor%;#ver1=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=90);#hor2=%#hor%;#ver2=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=270);#hor3=%#hor%;#ver3=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=360);#hor4=%#hor%;#ver4=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=54);#hor5=%#hor%;#ver5=%#ver%;endif;
until(%#stackt%=0);
loop;
#posx=%XPOS%;#posz=%ZPOS%;}$$/home$${do(400);if((%XPOS%!=%#posx%)&&(%ZPOS%!=%#posxz));break;endif;loop;wait(1);
}$$/home mar$${do(400);if((%XPOS%=%#posx%)&&(%ZPOS%=%#posz%));break;endif;loop;wait(2);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(2);
gui(inventory);
else;
log(&c» &8Não é necessário guardar itens ainda!);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
A macro só funciona se seu minecraft for configurado para também funcionar em segundo plano.
Veja como fazer isso aqui: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/191827-tutorial-usando-qualquer-macro-em-segundo-plano/

Baús:
São 15 baús para armaduras, 15 para ferramentas e espadas, 15 para peixes, 6 para discos e 6 para minérios e outros.
Se lotar o último baú, o item simplesmente será jogado fora a partir daquele momento, para evitar encher seu inventário e não pescar mais nada.

Imagens:
Como o pesqueiro deve ser e como os itens serão guardados.
2Qgk10G.jpg


Esse lado diferente é ESSENCIAL. A macro precisa detectá-lo para saber onde guardar tudo certinho.
4weDRtT.jpg


Outras imagens:
Uma alternativa da abertura onde pesca, se preferirem:
x2SR8NE.png


Uma forma de evitar queda do bloco de ferro como consequência de lag extremo no servidor:
KP3FIbY.png



Perguntas frequentes (LEIA!)

"Como faço para a água não cair?"
Por cima do pesqueiro há vidro, exceto no meio, onde você vai pescar. Não dá pra ver pela imagem porque a textura que uso é assim.

"Ele guarda os discos, mas não vende. Isso é bug?"
Não. Os discos só são vendidos quando o sexto baú enche.

"Ele dá /home depois de guardar. Por quê?"
Quem já usou macros sabe que há um bug quando baús são abertos e fechados sem você sair do lugar.
Não sei o motivo disso, mas seus itens somem, ou não saem do inventário, ou sua vara quebra... Dar /home e voltar previne isso tudo.

"Quero mudar a "home cds" ou/e a "home mar", tem como?"
Sim, simplesmente copie a macro para um editor de texto como o word ou o bloco de notas, apert CTRL+F e digite /home.
Essa ferramenta de pesquisa achará as homes contidas na macro, basta mudá-las com atenção.

"Precisa ficar virado pra um lado específico? Tipo norte, sul...?"
Não. Apenas marque a sethome no meio do bloco de ferro, virado pra qualquer lado. A macro faz o resto o/

"Parece que ele cai do bloco quando dá /home mar, fica em baixo tentando pescar e a vara quebra. O que faço?"
Duas alternativas. Ou você quebra o bloco de ferro e pede pra alguém colocar no mesmo lugar pra você (não me perguntem o motivo, mas ele não cai se o bloco não for seu), ou coloca blocos em volta do bloco de ferro do meio (não vai atrapalhar a guardar).
Atualmente foi adicionado um sistema de prevenção contra essa queda, mas ainda não é garantido.

"Funciona com auto-reconnect?"
Depende do que você vai usar. Sem vender discos ele funciona perfeitamente, vendendo discos na warp vip eu e outros testamos por um bom tempo e nada deu errado, mas acho que existe a chance de algo dar errado, sim. Vendendo na warp loja vários relataram vários erros após reconectar, então não recomendo.

"Faço o pesqueiro e aparece que tem algo errado, mas tenho certeza que está certo. O que faço?"
O próprio mod parece não funcionar como deveria para todos. Várias pessoas tiveram esse problema, mas, quando vamos aos pesqueiros de quem tem problema, conseguimos usar. A alternativa pra esses é ver a direção na qual não há baús no meio e selecionar manualmente. Se não for selecionado o lado certo, tudo vai dar errado... Então não me culpem depois se forem desatentos.

SE DER ERRADO, esta mensagem vai aparecer:

LCFdzxJ.png




Bugs/problemas resolvidos:
- Sistema de venda de discos modificada. Agora você decide tudo assim que liga a macro. [17/05/2014]
- Sistema de venda de discos totalmente reformulado. [29/07/2014]
- Adicionada contagem de peixes e discos quando a macro é desligada. [29/07/2014]
- Refeito sistema de venda na warp loja e várias funcionalidades adicionadas. [19/09/2014]
- Sistema de prevenção contra queda do bloco de ferro adicionado. [19/09/2014]
- Erro na venda de discos na warp loja arrumado. [20/09/2014]
- Opção para não guardar discos adicionada. [13/02/2015]
- A limpeza do inventário agora é feita com menos de 3 slots vázios para prevenir a perda de itens. [13/02/2015]

Qualquer dúvida ou erro, perguntem aqui no tópico mesmo, por favor.
Agradeço muiiiito a quem me ajudou a testar a macro, obg mesmo *-*
Sugestões são sempre bem-vindas, mas, como sempre, nunca responderei quem for mal-educado º-º




tem como modificar para pescar so peixes disco e minerios ?
 
Ei pq o meu não guarda enchada?de dima etc.. e algums items de dima não vai pro bau e to com seu macro ate o antigo nao tinha issu :Parruma ae ele nem guarda enchada e algum items fica no inv apos ele guarda todos items no bau (so de veis iquando aconteçe issu)
 
Allan Starks disse:
Bem eu queria relatar um erro, não sei se é devido a algum bug no server ou se tem relação com esse delay para coisas não humanamente possíveis, mas sem dar voltas vamos ao assunto, após ligar o macro ele fica jogando a vara e puxando-a imediatamente, não está pescando absolutamente nada, nem se quer chega a danifica-la, fiz a trap toda certa o erro que ocorre é esse, tem alguma ideia do que pode ta causando isso, e se sim como resolver, agradeço desde já. :tnt:
Sinceramente, não sei... nunca relataram nada parecido. Se quiser gravar e me mostrar, talvez eu tenha alguma ideia.

wireframe disse:
Meu Macro está parando de funcionar dps de uma ou duas horas de uso oque fazer ???
Não sei D: Com os outros e comigo tem funcionado normalmente...

DeadManBR disse:
Ei pq o meu não guarda enchada?de dima etc.. e algums items de dima não vai pro bau e to com seu macro ate o antigo nao tinha issu :Parruma ae ele nem guarda enchada e algum items fica no inv apos ele guarda todos items no bau (so de veis iquando aconteçe issu)
Não tem o id desse item na lista... poucas pessoas gostam de guardar isso. Isso só acontece de vez em quando por conta do lag, provavelmente. É normal nos servidores da craftlandia em momentos de lentidão você tentar guardar ou jogar fora itens e eles voltarem pro seu inventário. Isso não vai atrapalhar a macro, no final das contas... uma hora acaba guardando.
 
Beetle, você pretende avançar ainda mais e criar um macro ainda mais avançado ou esse será seu último mesmo? Só pela curiosidade :P
 
Ednezer disse:
Beetle, você pretende avançar ainda mais e criar um macro ainda mais avançado ou esse será seu último mesmo? Só pela curiosidade :P
Mais avançado que isso ?

Exigente hein rsrsrs xD
 
LDC heltonnn disse:
Mais avançado que isso ?

Exigente hein rsrsrs xD
Mais avançado que isso, mas ao meu ponto de vista toda vez que eu vejo programador eles são meio loucos e todos sempre querem avançar ainda mais, penso em um macro de pesca onde venda absolutamente tudo e ainda compre linha, fazendo um circuito 100% AFK sem qualquer problema.

Um sonho, não?
 
Ednezer disse:
Mais avançado que isso, mas ao meu ponto de vista toda vez que eu vejo programador eles são meio loucos e todos sempre querem avançar ainda mais, penso em um macro de pesca onde venda absolutamente tudo e ainda compre linha, fazendo um circuito 100% AFK sem qualquer problema.

Um sonho, não?
Totalmente viável na minha opinião. Eu já pensei em criar uma inteligência artificial com umas 15 mil frases pré-programadas e várias sentenças condicionais kkkkk Seria tipo o J.A.R.V.I.S no minecraft :)

Mas deixa pra lá, não tenho tempo pra fazer nem um macro de fungo vou ficar gastando tempo com loucuras sem utilidade monetária kkkkk

Abrasss :)
 
Ednezer disse:
Mais avançado que isso, mas ao meu ponto de vista toda vez que eu vejo programador eles são meio loucos e todos sempre querem avançar ainda mais, penso em um macro de pesca onde venda absolutamente tudo e ainda compre linha, fazendo um circuito 100% AFK sem qualquer problema.

Um sonho, não?
A frustação de fazer isso na craftlandia... você precisa entender que qualquer lag e queda no servidor pode atrapalhar muito as macros, assim como a quantidade de pessoas que usam a mesma macro. Como eu e o jimmy dizíamos na época... ter uma ideia é a parte mais difícil, depois disso o resto é 90% lidar com os problemas da craftlandia e 10% programar. Nessa versão eu já tentei deixar a prova de quedas e como sistemas que assegurassem a macro a voltar a funcionar com pequenos atrasos no servidor, mas nem sempre é o suficiente. Talvez não percebam isso porque funciona tudo sozinho, mas garanto que a maioria já teria ficaria durante horas sem fazer nada se não fosse por essa prevenções. Não é incomum ver o pessoal entupindo uma placa de vendas na warp loja ou warp vip, e até hoje não deu pra pensar em uma solução viável pra isso a não ser que todos usassem minha macro... se ativassem aquele comando do server de mini games pra ocultar o resto das pessoas talvez ajudasse.

Só um ponto, vise a eficiência. Parece bonito vender tudo e fazer todo o resto sozinho... mas realmente compensa? Vender sets aonde? Desencantar o que pescar vai demorar? O servidor compra minérios por preço justo? E as ferramentas? Exemplo disso é guardar somente itens encantados. Vale mesmo a pena gastar um tempo passando cada item pela hotbar e contar com a boa vontade do servidor de não atrapalhar esse processo de detecção? Por experiência e testes com várias pessoas digo que não, é uma limitação tanto do servidor quando do mod nessa versão.

Eu sempre tentei revolucionar nas macros que fiz e deixar da forma mais funcional e útil pra maioria, tanto que honestamente vejo muitas pedaços de coisas que "inventei" nas macro do resto das pessoas. Eu não julgo, eu posto tudo que faço e que usem o que achar melhor delas, estou apenas dizendo. A macro não está abandonada e eu não perdi a vontade de melhorá-la, mas faltam ideias realmente boas e que funcionem de verdade, porque tudo que julguei útil já está nela.
 
BeetleJuice disse:
A frustação de fazer isso na craftlandia... você precisa entender que qualquer lag e queda no servidor pode atrapalhar muito as macros, assim como a quantidade de pessoas que usam a mesma macro. Como eu e o jimmy dizíamos na época... ter uma ideia é a parte mais difícil, depois disso o resto é 90% lidar com os problemas da craftlandia e 10% programar. Nessa versão eu já tentei deixar a prova de quedas e como sistemas que assegurassem a macro a voltar a funcionar com pequenos atrasos no servidor, mas nem sempre é o suficiente. Talvez não percebam isso porque funciona tudo sozinho, mas garanto que a maioria já teria ficaria durante horas sem fazer nada se não fosse por essa prevenções. Não é incomum ver o pessoal entupindo uma placa de vendas na warp loja ou warp vip, e até hoje não deu pra pensar em uma solução viável pra isso a não ser que todos usassem minha macro... se ativassem aquele comando do server de mini games pra ocultar o resto das pessoas talvez ajudasse.

Só um ponto, vise a eficiência. Parece bonito vender tudo e fazer todo o resto sozinho... mas realmente compensa? Vender sets aonde? Desencantar o que pescar vai demorar? O servidor compra minérios por preço justo? E as ferramentas? Exemplo disso é guardar somente itens encantados. Vale mesmo a pena gastar um tempo passando cada item pela hotbar e contar com a boa vontade do servidor de não atrapalhar esse processo de detecção? Por experiência e testes com várias pessoas digo que não, é uma limitação tanto do servidor quando do mod nessa versão.

Eu sempre tentei revolucionar nas macros que fiz e deixar da forma mais funcional e útil pra maioria, tanto que honestamente vejo muitas pedaços de coisas que "inventei" nas macro do resto das pessoas. Eu não julgo, eu posto tudo que faço e que usem o que achar melhor delas, estou apenas dizendo. A macro não está abandonada e eu não perdi a vontade de melhorá-la, mas faltam ideias realmente boas e que funcionem de verdade, porque tudo que julguei útil já está nela.
Não não, acho que estamos falando diferentes coisas.

Eu acho o seu macro realmente muito bom, muito bom mesmo, tanto que peguei quase 5k de pesca no Region apenas usando o seu macro, mas é que eu sempre tive essa ideia na cabeça de um macro 100% afk sem qualquer BUG, porque seria simplesmente ridícula a vantagem que ela daria, pense comigo.

O macro venderia tudo na warp vip e não pegaria sets nem ferramentas, apenas iria pegar e vender peixes, minérios, blazes e etc, e quando fosse acabar a linha ele compraria mais. Ou até mesmo mais fácil, botar o macro pra vender e comprar tudo na warp loja onde dá pra setar uma home.

Eu sei que isso não vale a pena economicamente falando, mas seria um macro que se você deixasse ele 1 ano lá, ele ficaria 1 ano pescando sem qualquer problema e fazendo MUITO dinheiro, mas é só uma ideia que eu tenho de macro, não estou falando que tem que adicionar isso e etc, só acho a ideia bem bacana.

Valeu ;)
 
BeetleJuice disse:
[MACRO] Pesca e armazenamento organizado + venda de discos

Uma macro de pesca um pouco diferente do usual com a intenção de facilitar aquela interminável organização de dezenas de baús após um dia de pesca o/
A diferença desta macro e a da adaptação que fizeram e chamaram de "Pesca organizada 2.0" é que aqui a venda é feita de forma eficiente, batendo na placa apenas o quanto precisar, além de várias outras novas funcionalidades adicionadas com o tempo.



Utilidades:
- Pesca e repara como qualquer outra macro de pesca.
- Guarda cada tipo de item em um determinado lugar.
- Joga fora todos os outros itens que não guarda, exceto vara e linha.
- Vende seus discos se você quiser. Você decide se vai guardar, vender e onde vai vender assim que liga a macro.
B7aiPrV.png

- Permite escolher os sets e ferramentas que serão guardados.
ZqT5Vzy.png

- Informa a quantidade de peixes e discos pescados quando a macro é desligada, assim como o lucro que seria gerado a partir da venda deles.
8QQZg7V.png


Apenas para dar uma ideia para quem não costuma pescar (eu nunca tinha pescado direito até fazer esta macro º-º)...
Deixei uma conta no servidor 3 pescando o dia todo. Juntando o dinheiro da venda dos discos e peixes, obtive aproximadamente 660k em uma conta com 1680 de pesca *-* Acho que é um bom lucro sem contar com o resto dos itens o/

/sethomes:
/home mar - Local onde vai pescar, em cima do bloco de ferro bem no meio. O lado não importa.
/home - Apenas garanta que seja um lugar seguro e que seja longe do pesqueiro.
/home cds - Se você for vender discos na warp loja, marque /home cds AQUI

Macro:
Atualizado em 13/02/2015
$${
if(beefish);
unset(beefish);
if((%#tline1%!=0)|(%#tline6%!=0));
#amountvip=(%#tline5%*110)+(%#tline1%*11);#amountnvip=(%#tline5%*100)+(%#tline1%*9);
log("&c» &8Aprox. &6%#tline1%&8 peixes e &6%#tline5%&8 discos foram guardados.");
log("&c» &8Lucro total na warp vip seria de &6%#amountvip%c&8!");
log("&c» &8Lucro total na warp loja seria de &6%#amountnvip%c&8!");
endif;
log("&c» &8Auto Fishing &c[OFF]");
stop();
else;
log("&c» &8Auto Fishing &a[ON]");
set(beefish);
&linetext1="Guardando peixes";&line1=^349$;
&linetext2="Guardando armaduras";
&linetext3="Guardando ferramentas e espadas";
&linetext4="Guardando minérios e outros";&line4="^264$|^265$|^266$|^369$|^370$|^351";
&linetext5="Guardando discos";&line5="^2256$|^2257$|^2258$|^2259$|^2260$|^2261$|^2262$|^2263$|^2264$|^2265$|^2266$|^2267$";
#hor1=;#ver1=;#hor2=;#ver2=;#hor3=;#ver3=;#hor4=;#ver4=;#hor5=;#ver5=;#sdd=0;;#tline1=0;#tline5=0;
getidrel(+3,0,0,#l1);getidrel(-3,0,0,#l2);getidrel(0,0,+3,#l3);getidrel(0,0,-3,#l4);
getidrel(+3,0,+1,#y1);getidrel(-3,0,+1,#y2);getidrel(+1,0,+3,#y3);getidrel(+1,0,-3,#y4);
getidrel(+1,-1,-3,#down1);getidrel(+1,+0,-3,#down2);getidrel(+1,+1,-3,#down3);
if((%#l4%!=146)&&(%#l4%!=54));&dir=NORTH;#sdd=1;endif;
if((%#l3%!=146)&&(%#l3%!=54));&dir=SOUTH;#sdd=1;endif;
if((%#l1%!=146)&&(%#l1%!=54));&dir=EAST;#sdd=1;endif;
if((%#l2%!=146)&&(%#l2%!=54));&dir=WEST;#sdd=1;endif;
if(((%#y1%!=146)&&(%#y1%!=54))|((%#y2%!=146)&&(%#y2%!=54))|((%#y3%!=146)&&(%#y3%!=54))|((%#y4%!=146)&&(%#y4%!=54))|(%#sdd%=0)|((%#down1%!=146)&&(%#down1%!=54))|((%#down2%!=146)&&(%#down2%!=54))|((%#down3%!=146)&&(%#down3%!=54)));
log("&c» &4Ops, algo no pesqueiro não parece certo!");
log("&c» &8Veja como fazer em &9http://imgur.com/a/B0p8c");
log("&c» &8Se tem certeza que está tudo certo e mesmo assim recebe esta mensagem, olhe manualmente para o lado no qual não há baús no centro e aperte &61&8. Se escolher o lado errado ou o pesqueiro não estiver bem feito, vários bugs poderão ocorrer. Preste atenção!);
set(autom);
do(200);
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;
if(KEY_1);log(&c» &8Direção gravada com sucesso! &6%&dir%);
unset(autom);wait(2);break;
endif;
loop;
if(autom);
log(&c» &810 segundos passados sem resposta!);
log("&c» &8Auto Fishing &c[OFF]");
unset(beefish);
stop();
endif;
endif;
#xi=%XPOS%;#yi=%YPOS%;#zi=%ZPOS%;
log("&c» &8Opções sobre a venda de discos!");
log("&c» &8Aperte &31 &8para vender discos na &6/warp vip&8!");
log("&c» &8Aperte &32 &8para vender discos na &6/warp loja&8!");
log("&c» &8Aperte &33 &8para &4não &8vender discos!");
log("&c» &8Aperte &34 &8para &4não &8guardar discos!");
do;
if(KEY_1);log(&c» &8Discos serão vendidos na &6/warp vip&8!);&vip=true;break;endif;
if(KEY_2);log(&c» &8Discos serão vendidos na &6/warp loja&8!);&vip=false;break;
log("&c» &8/home cds em &9http://i.imgur.com/voBbhkx.png");
endif;
if(KEY_3);log(&c» &8Discos serão &4apenas &8armazenados!);&vip=nothing;break;endif;
if(KEY_4);log(&c» &8Discos serão jogados fora!);&line5=empty;&vip=nothing;break;endif;
loop;
wait(1);
log("&c» &8Opções sobre os itens armazenados!");
log("&c» &8Aperte &31 &8para guardar itens de &bdiamante&8!");
log("&c» &8Aperte &32 &8para guardar itens de &bdiamante &8e &7ferro&8!");
log("&c» &8Aperte &33 &8para guardar itens de &bdiamante&8, &7ferro &8e &eouro&8!");
do;
if(KEY_1);log("&c» &8Itens de &bdiamante&8 serão guardados!");
&line2="^310$|^311$|^312$|^313$";&line3="^276$|^277$|^278$|^279$";break;
endif;
if(KEY_2);log("&c» &8Itens de &bdiamante&8 e &7ferro&8 serão guardados!");
&line2="^310$|^311$|^312$|^313$|^306$|^307$|^308$|^309$";&line3="^276$|^277$|^278$|^279$|^256$|^257$|^258$|^267$";break;
endif;
if(KEY_3);log("&c» &8Itens de &bdiamante&8, &7ferro&8 e &eouro&8 serão guardados!");
&line2="^310$|^311$|^312$|^313$|^306$|^307$|^308$|^309$|^314$|^315$|^316$|^317$";&line3="^276$|^277$|^278$|^279$|^256$|^257$|^258$|^267$|^283$|^284$|^285$|^286$";break;
endif;
loop;
do;
#pass=0;
for(#p,9,44);
if((%#yi%!=%YPOS%)|(%#xi%!=%XPOS%)|(%#zi%!=%ZPOS%));
log(&c» &8Parece que você não está onde deveria!);
log(&c» &8Voltando para &3/home mar&8!);
}$$/home mar$${
do;
if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));
wait(3);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(1);
break;
endif;
loop;
endif;
ifmatches(%GUI%,GUIINVENTORY);
else;
wait(2);
do;
ifmatches(%GUI%,GUICHAT);else;break;endif;loop;
gui(inventory);
endif;
look(%&dir%);
look(0,-90);
pick(346);
wait(10ms);
key(use);
wait(100ms);
key(use);
if(%DURABILITY%<20);
gui();
wait(1);
look(0,90);
wait(160ms)
key(use);
key(attack);
key(use);
wait(1);
gui(inventory);
endif;
getslotitem(%#p%,#idx,#stackx);
if(%#idx%=0);inc(#pass);endif;
next;
if(%#pass%<3);
log(&c» &8Inventário quase cheio. Jogando itens fora!);
look(%&dir%);
#qt=0;
for(#p,9,44);
getslotitem(%#p%,#idx,#stackx);
ifmatches(%#idx%,%&line1%|%&line2%|%&line3%|%&line4%|%&line5%|^346$|^287$|^0$);
if(%#idx%=0);inc(#qt,1);endif;
else;
inc(#qt,1);
slotclick(%#p%);
slotclick(-999);
wait(80ms);
endif;
next;
if(%#qt%<8);
log(&c» &8Inventário com poucos slots vazios. Guardando itens!);
unset(line1);unset(line2);unset(line3);unset(line4);unset(line5);
for(#i,9,44);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%&line1%);#tline1=%#tline1%+%#stacke%;set(line1);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line2%);set(line2);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line3%);set(line3);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line4%);set(line4);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line5%);#tline5=%#tline5%+1;set(line5);endif;
#tim=0;
if(line1);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line2);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line3);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line4);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line5);#tim=%#tim%+1;endif;
next;
do(%#tim%);
#hor=0;
#ver=0;
if(line1);
#sidep=180;&current=%&line1%;unset(line1);
#hor=%#hor1%;#ver=%#ver1%;log("&c» &8%&linetext1%!");
else;
if(line2);
#sidep=90;&current=%&line2%;unset(line2);
#hor=%#hor2%;#ver=%#ver2%;log("&c» &8%&linetext2%!");
else;
if(line3);
#sidep=270;&current=%&line3%;unset(line3);
#hor=%#hor3%;#ver=%#ver3%;log("&c» &8%&linetext3%!");
else;
if(line4);
#sidep=360;&current=%&line4%;unset(line4);
#hor=%#hor4%;#ver=%#ver4%;log("&c» &8%&linetext4%!");
else;
if(line5);
#sidep=54;&current=%&line5%;unset(line5);
#hor=%#hor5%;#ver=%#ver5%;log("&c» &8%&linetext5%!");
endif;
endif;
endif;
endif;
endif;
#side=%#sidep%-36;
do;
keyup(sneak);
look(%&dir%);
look(+%#side%,);
look(+%#hor%,+%#ver%);
wait(220ms);
key(use);
do;ifmatches(%GUI%,GUICHEST);break;endif;key(use);wait(1);loop;
wait(220ms);
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%=0);
for(#i,54,89);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%&current%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(80ms);
endif;
next;
endif;
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%!=0);
#hor=%#hor%+18;
endif;
if((%#sidep%=360)|(%#sidep%=54));
if(%#hor%>18);
if(%#ver%=36);
if(%#sidep%=360);&line4=empty;endif;
if(%#sidep%=54);
#hor=0;#ver=0;gui();wait(1);
ifmatches(%&vip%,nothing);
&line5=empty;
else;
do;
do;
look(%&dir%);look(+%#side%,);look(+%#hor%,+%#ver%);
wait(220ms);key(use);do;ifmatches(%GUI%,GUICHEST);break;endif;key(use);wait(1);loop;
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%!=0);
for(#i,0,53);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%&current%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(80ms);
endif;
next;
endif;
getslotitem(53,#id,#stackt);
if(%#stackt%=0);
#hor=%#hor%+18;
endif;
if(%#hor%>18);
if(%#ver%=36);
#stackt=1;#pass=1;
endif;
#ver=%#ver%+18;#hor=0;
endif;gui();
wait(500ms);
until(%#stackt%!=0);
gui(inventory);
#cd58=2;#cd59=2;#cd60=2;#cd61=2;#cd62=2;#cd63=2;#cd64=2;#cd65=2;#cd66=2;#cd67=2;
wait(1);
for(#i,9,44);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
if(%#ide%=2262);inc(#cd62);endif;if(%#ide%=2263);inc(#cd63);endif;if(%#ide%=2264);inc(#cd64);endif;
if(%#ide%=2265);inc(#cd65);endif;if(%#ide%=2266);inc(#cd66);endif;if(%#ide%=2267);inc(#cd67);endif;
if(%#ide%=2258);inc(#cd58);endif;if(%#ide%=2259);inc(#cd59);endif;if(%#ide%=2260);inc(#cd60);endif;
if(%#ide%=2261);inc(#cd61);endif;
next;
ifmatches(%&vip%,true);
}$$/warp vip$${
gui();
wait(2);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);
do(1000);if(%YPOS%=4);wait(3);if(%YPOS%=4);break();endif;endif;loop;keyup(sneak);look(EAST);
do(120);keydown(forward);if(%XPOS%=709);keydown(sneak);endif;until(%XPOS%=710);wait(350ms);
keyup(sneak);keyup(forward);look(WEST);keydown(right);
do(1200);
if(%ZPOS%=653);keydown(sneak);endif;
if(%ZPOS%=652);if(%#cd62%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd62%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=651);endif;endif;
if(%ZPOS%=651);if(%#cd63%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd63%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=650);endif;endif;
if(%ZPOS%=650);if(%#cd64%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd64%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=649);endif;endif;
if(%ZPOS%=649);if(%#cd65%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd65%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=648);endif;endif;
if(%ZPOS%=648);if(%#cd66%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd66%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=647);endif;endif;
if(%ZPOS%=647);if(%#cd67%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd67%);key(attack);wait(350ms);loop;endif;break;endif;
loop;
wait(500ms);
keyup(right);
look(EAST);
keyup(sneak);
do(120);keydown(forward);until(%XPOS%=733);keyup(forward);keydown(sneak);do(120);keydown(forward);until(%XPOS%=734);
wait(200ms);keyup(forward);wait(200ms);wait(200ms);
do(1200);
keydown(sneak);
keydown(right);
if(%ZPOS%=649);if(%#cd58%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd58%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=650);endif;endif;
if(%ZPOS%=650);if(%#cd59%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd59%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=651);endif;endif;
if(%ZPOS%=651);if(%#cd60%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd60%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=652);endif;endif;
if(%ZPOS%=652);if(%#cd61%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd61%);key(attack);wait(350ms);loop;break;endif;endif;
if(%ZPOS%>655);break;endif;
loop;
keyup(sneak);keyup(right);
}$$/home mar$${
do;if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));wait(4);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(1);if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));break;endif;endif;loop;
else;
#posx=%XPOS%;#posy=%YPOS%;#posz=%ZPOS%;}$$/home cds$${wait(8);
gui();
do(1000);if(%YPOS%=6);wait(4);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(2);if(%YPOS%=6);break();endif;endif;loop;keyup(sneak);look(WEST);
keydown(right);keydown(sneak);
do(1200);
if(%ZPOS%=623);if(%#cd58%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd58%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=622);endif;endif;
if(%ZPOS%=622);if(%#cd59%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd59%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=621);endif;endif;
if(%ZPOS%=621);if(%#cd60%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd60%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=620);endif;endif;
if(%ZPOS%=620);if(%#cd61%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd61%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=619);endif;endif;
if(%ZPOS%=619);if(%#cd62%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd62%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=618);endif;endif;
if(%ZPOS%=618);if(%#cd63%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd63%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);endif;
keydown(jump);do(200);until(%ZPOS%=615);keyup(jump);do(200);until(%ZPOS%=612);keydown(jump);do(200);until(%ZPOS%=611);keyup(jump);
do(200);until(%ZPOS%=610);keyup(sneak);wait(100ms);keyup(right);keydown(left);wait(500ms);keyup(left);break;
endif;
loop;
keydown(right);keydown(sneak);
do(1200);
if(%ZPOS%=610);if(%#cd64%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd64%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=609);endif;endif;
if(%ZPOS%=609);if(%#cd65%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd65%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=608);endif;endif;
if(%ZPOS%=608);if(%#cd66%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd66%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=607);endif;endif;
if(%ZPOS%=607);if(%#cd67%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd67%);key(attack);wait(350ms);loop;break;endif;endif;
if(%ZPOS%<607);break;endif;
loop;
keyup(sneak);keyup(right);
}$$/home mar$${
do;if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));wait(4);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(1);if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));break;endif;endif;loop;
endif;
until(%#pass%=1);
endif;
endif;
#stackt=0;#ver=0;
log(&c» &8Processo de venda encerrado!);
else;
#ver=%#ver%+18;
#hor=0;
endif;
endif;
endif;
if(%#hor%>72);
if(%#ver%=36);
if(%#sidep%=180);&line1=empty;endif;
if(%#sidep%=90);&line2=empty;endif;
if(%#sidep%=270);&line3=empty;endif;
#stackt=0;
else;
#ver=%#ver%+18;
#hor=0;
endif;
endif;
wait(100ms);
gui();
wait(400ms);
if(%#sidep%=180);#hor1=%#hor%;#ver1=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=90);#hor2=%#hor%;#ver2=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=270);#hor3=%#hor%;#ver3=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=360);#hor4=%#hor%;#ver4=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=54);#hor5=%#hor%;#ver5=%#ver%;endif;
until(%#stackt%=0);
loop;
#posx=%XPOS%;#posz=%ZPOS%;}$$/home$${do(400);if((%XPOS%!=%#posx%)&&(%ZPOS%!=%#posxz));break;endif;loop;wait(1);
}$$/home mar$${do(400);if((%XPOS%=%#posx%)&&(%ZPOS%=%#posz%));break;endif;loop;wait(2);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(2);
gui(inventory);
else;
log(&c» &8Não é necessário guardar itens ainda!);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
A macro só funciona se seu minecraft for configurado para também funcionar em segundo plano.
Veja como fazer isso aqui: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/191827-tutorial-usando-qualquer-macro-em-segundo-plano/

Baús:
São 15 baús para armaduras, 15 para ferramentas e espadas, 15 para peixes, 6 para discos e 6 para minérios e outros.
Se lotar o último baú, o item simplesmente será jogado fora a partir daquele momento, para evitar encher seu inventário e não pescar mais nada.

Imagens:
Como o pesqueiro deve ser e como os itens serão guardados.
2Qgk10G.jpg


Esse lado diferente é ESSENCIAL. A macro precisa detectá-lo para saber onde guardar tudo certinho.
4weDRtT.jpg


Outras imagens:
Uma alternativa da abertura onde pesca, se preferirem:
x2SR8NE.png


Uma forma de evitar queda do bloco de ferro como consequência de lag extremo no servidor:
KP3FIbY.png



Perguntas frequentes (LEIA!)

"Como faço para a água não cair?"
Por cima do pesqueiro há vidro, exceto no meio, onde você vai pescar. Não dá pra ver pela imagem porque a textura que uso é assim.

"Ele guarda os discos, mas não vende. Isso é bug?"
Não. Os discos só são vendidos quando o sexto baú enche.

"Ele dá /home depois de guardar. Por quê?"
Quem já usou macros sabe que há um bug quando baús são abertos e fechados sem você sair do lugar.
Não sei o motivo disso, mas seus itens somem, ou não saem do inventário, ou sua vara quebra... Dar /home e voltar previne isso tudo.

"Quero mudar a "home cds" ou/e a "home mar", tem como?"
Sim, simplesmente copie a macro para um editor de texto como o word ou o bloco de notas, apert CTRL+F e digite /home.
Essa ferramenta de pesquisa achará as homes contidas na macro, basta mudá-las com atenção.

"Precisa ficar virado pra um lado específico? Tipo norte, sul...?"
Não. Apenas marque a sethome no meio do bloco de ferro, virado pra qualquer lado. A macro faz o resto o/

"Parece que ele cai do bloco quando dá /home mar, fica em baixo tentando pescar e a vara quebra. O que faço?"
Duas alternativas. Ou você quebra o bloco de ferro e pede pra alguém colocar no mesmo lugar pra você (não me perguntem o motivo, mas ele não cai se o bloco não for seu), ou coloca blocos em volta do bloco de ferro do meio (não vai atrapalhar a guardar).
Atualmente foi adicionado um sistema de prevenção contra essa queda, mas ainda não é garantido.

"Funciona com auto-reconnect?"
Depende do que você vai usar. Sem vender discos ele funciona perfeitamente, vendendo discos na warp vip eu e outros testamos por um bom tempo e nada deu errado, mas acho que existe a chance de algo dar errado, sim. Vendendo na warp loja vários relataram vários erros após reconectar, então não recomendo.

"Faço o pesqueiro e aparece que tem algo errado, mas tenho certeza que está certo. O que faço?"
O próprio mod parece não funcionar como deveria para todos. Várias pessoas tiveram esse problema, mas, quando vamos aos pesqueiros de quem tem problema, conseguimos usar. A alternativa pra esses é ver a direção na qual não há baús no meio e selecionar manualmente. Se não for selecionado o lado certo, tudo vai dar errado... Então não me culpem depois se forem desatentos.

SE DER ERRADO, esta mensagem vai aparecer:

LCFdzxJ.png




Bugs/problemas resolvidos:
- Sistema de venda de discos modificada. Agora você decide tudo assim que liga a macro. [17/05/2014]
- Sistema de venda de discos totalmente reformulado. [29/07/2014]
- Adicionada contagem de peixes e discos quando a macro é desligada. [29/07/2014]
- Refeito sistema de venda na warp loja e várias funcionalidades adicionadas. [19/09/2014]
- Sistema de prevenção contra queda do bloco de ferro adicionado. [19/09/2014]
- Erro na venda de discos na warp loja arrumado. [20/09/2014]
- Opção para não guardar discos adicionada. [13/02/2015]
- A limpeza do inventário agora é feita com menos de 3 slots vázios para prevenir a perda de itens. [13/02/2015]

Qualquer dúvida ou erro, perguntem aqui no tópico mesmo, por favor.
Agradeço muiiiito a quem me ajudou a testar a macro, obg mesmo *-*
Sugestões são sempre bem-vindas, mas, como sempre, nunca responderei quem for mal-educado º-º




Olá, gostei da sua textura, poderia me mandar um link pra download ou passar por email???
 
BeetleJuice disse:
[MACRO] Pesca e armazenamento organizado + venda de discos

Uma macro de pesca um pouco diferente do usual com a intenção de facilitar aquela interminável organização de dezenas de baús após um dia de pesca o/
A diferença desta macro e a da adaptação que fizeram e chamaram de "Pesca organizada 2.0" é que aqui a venda é feita de forma eficiente, batendo na placa apenas o quanto precisar, além de várias outras novas funcionalidades adicionadas com o tempo.



Utilidades:
- Pesca e repara como qualquer outra macro de pesca.
- Guarda cada tipo de item em um determinado lugar.
- Joga fora todos os outros itens que não guarda, exceto vara e linha.
- Vende seus discos se você quiser. Você decide se vai guardar, vender e onde vai vender assim que liga a macro.
B7aiPrV.png

- Permite escolher os sets e ferramentas que serão guardados.
ZqT5Vzy.png

- Informa a quantidade de peixes e discos pescados quando a macro é desligada, assim como o lucro que seria gerado a partir da venda deles.
8QQZg7V.png


Apenas para dar uma ideia para quem não costuma pescar (eu nunca tinha pescado direito até fazer esta macro º-º)...
Deixei uma conta no servidor 3 pescando o dia todo. Juntando o dinheiro da venda dos discos e peixes, obtive aproximadamente 660k em uma conta com 1680 de pesca *-* Acho que é um bom lucro sem contar com o resto dos itens o/

/sethomes:
/home mar - Local onde vai pescar, em cima do bloco de ferro bem no meio. O lado não importa.
/home - Apenas garanta que seja um lugar seguro e que seja longe do pesqueiro.
/home cds - Se você for vender discos na warp loja, marque /home cds AQUI

Macro:
Atualizado em 13/02/2015
$${
if(beefish);
unset(beefish);
if((%#tline1%!=0)|(%#tline6%!=0));
#amountvip=(%#tline5%*110)+(%#tline1%*11);#amountnvip=(%#tline5%*100)+(%#tline1%*9);
log("&c» &8Aprox. &6%#tline1%&8 peixes e &6%#tline5%&8 discos foram guardados.");
log("&c» &8Lucro total na warp vip seria de &6%#amountvip%c&8!");
log("&c» &8Lucro total na warp loja seria de &6%#amountnvip%c&8!");
endif;
log("&c» &8Auto Fishing &c[OFF]");
stop();
else;
log("&c» &8Auto Fishing &a[ON]");
set(beefish);
&linetext1="Guardando peixes";&line1=^349$;
&linetext2="Guardando armaduras";
&linetext3="Guardando ferramentas e espadas";
&linetext4="Guardando minérios e outros";&line4="^264$|^265$|^266$|^369$|^370$|^351";
&linetext5="Guardando discos";&line5="^2256$|^2257$|^2258$|^2259$|^2260$|^2261$|^2262$|^2263$|^2264$|^2265$|^2266$|^2267$";
#hor1=;#ver1=;#hor2=;#ver2=;#hor3=;#ver3=;#hor4=;#ver4=;#hor5=;#ver5=;#sdd=0;;#tline1=0;#tline5=0;
getidrel(+3,0,0,#l1);getidrel(-3,0,0,#l2);getidrel(0,0,+3,#l3);getidrel(0,0,-3,#l4);
getidrel(+3,0,+1,#y1);getidrel(-3,0,+1,#y2);getidrel(+1,0,+3,#y3);getidrel(+1,0,-3,#y4);
getidrel(+1,-1,-3,#down1);getidrel(+1,+0,-3,#down2);getidrel(+1,+1,-3,#down3);
if((%#l4%!=146)&&(%#l4%!=54));&dir=NORTH;#sdd=1;endif;
if((%#l3%!=146)&&(%#l3%!=54));&dir=SOUTH;#sdd=1;endif;
if((%#l1%!=146)&&(%#l1%!=54));&dir=EAST;#sdd=1;endif;
if((%#l2%!=146)&&(%#l2%!=54));&dir=WEST;#sdd=1;endif;
if(((%#y1%!=146)&&(%#y1%!=54))|((%#y2%!=146)&&(%#y2%!=54))|((%#y3%!=146)&&(%#y3%!=54))|((%#y4%!=146)&&(%#y4%!=54))|(%#sdd%=0)|((%#down1%!=146)&&(%#down1%!=54))|((%#down2%!=146)&&(%#down2%!=54))|((%#down3%!=146)&&(%#down3%!=54)));
log("&c» &4Ops, algo no pesqueiro não parece certo!");
log("&c» &8Veja como fazer em &9http://imgur.com/a/B0p8c");
log("&c» &8Se tem certeza que está tudo certo e mesmo assim recebe esta mensagem, olhe manualmente para o lado no qual não há baús no centro e aperte &61&8. Se escolher o lado errado ou o pesqueiro não estiver bem feito, vários bugs poderão ocorrer. Preste atenção!);
set(autom);
do(200);
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;
if(KEY_1);log(&c» &8Direção gravada com sucesso! &6%&dir%);
unset(autom);wait(2);break;
endif;
loop;
if(autom);
log(&c» &810 segundos passados sem resposta!);
log("&c» &8Auto Fishing &c[OFF]");
unset(beefish);
stop();
endif;
endif;
#xi=%XPOS%;#yi=%YPOS%;#zi=%ZPOS%;
log("&c» &8Opções sobre a venda de discos!");
log("&c» &8Aperte &31 &8para vender discos na &6/warp vip&8!");
log("&c» &8Aperte &32 &8para vender discos na &6/warp loja&8!");
log("&c» &8Aperte &33 &8para &4não &8vender discos!");
log("&c» &8Aperte &34 &8para &4não &8guardar discos!");
do;
if(KEY_1);log(&c» &8Discos serão vendidos na &6/warp vip&8!);&vip=true;break;endif;
if(KEY_2);log(&c» &8Discos serão vendidos na &6/warp loja&8!);&vip=false;break;
log("&c» &8/home cds em &9http://i.imgur.com/voBbhkx.png");
endif;
if(KEY_3);log(&c» &8Discos serão &4apenas &8armazenados!);&vip=nothing;break;endif;
if(KEY_4);log(&c» &8Discos serão jogados fora!);&line5=empty;&vip=nothing;break;endif;
loop;
wait(1);
log("&c» &8Opções sobre os itens armazenados!");
log("&c» &8Aperte &31 &8para guardar itens de &bdiamante&8!");
log("&c» &8Aperte &32 &8para guardar itens de &bdiamante &8e &7ferro&8!");
log("&c» &8Aperte &33 &8para guardar itens de &bdiamante&8, &7ferro &8e &eouro&8!");
do;
if(KEY_1);log("&c» &8Itens de &bdiamante&8 serão guardados!");
&line2="^310$|^311$|^312$|^313$";&line3="^276$|^277$|^278$|^279$";break;
endif;
if(KEY_2);log("&c» &8Itens de &bdiamante&8 e &7ferro&8 serão guardados!");
&line2="^310$|^311$|^312$|^313$|^306$|^307$|^308$|^309$";&line3="^276$|^277$|^278$|^279$|^256$|^257$|^258$|^267$";break;
endif;
if(KEY_3);log("&c» &8Itens de &bdiamante&8, &7ferro&8 e &eouro&8 serão guardados!");
&line2="^310$|^311$|^312$|^313$|^306$|^307$|^308$|^309$|^314$|^315$|^316$|^317$";&line3="^276$|^277$|^278$|^279$|^256$|^257$|^258$|^267$|^283$|^284$|^285$|^286$";break;
endif;
loop;
do;
#pass=0;
for(#p,9,44);
if((%#yi%!=%YPOS%)|(%#xi%!=%XPOS%)|(%#zi%!=%ZPOS%));
log(&c» &8Parece que você não está onde deveria!);
log(&c» &8Voltando para &3/home mar&8!);
}$$/home mar$${
do;
if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));
wait(3);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(1);
break;
endif;
loop;
endif;
ifmatches(%GUI%,GUIINVENTORY);
else;
wait(2);
do;
ifmatches(%GUI%,GUICHAT);else;break;endif;loop;
gui(inventory);
endif;
look(%&dir%);
look(0,-90);
pick(346);
wait(10ms);
key(use);
wait(100ms);
key(use);
if(%DURABILITY%<20);
gui();
wait(1);
look(0,90);
wait(160ms)
key(use);
key(attack);
key(use);
wait(1);
gui(inventory);
endif;
getslotitem(%#p%,#idx,#stackx);
if(%#idx%=0);inc(#pass);endif;
next;
if(%#pass%<3);
log(&c» &8Inventário quase cheio. Jogando itens fora!);
look(%&dir%);
#qt=0;
for(#p,9,44);
getslotitem(%#p%,#idx,#stackx);
ifmatches(%#idx%,%&line1%|%&line2%|%&line3%|%&line4%|%&line5%|^346$|^287$|^0$);
if(%#idx%=0);inc(#qt,1);endif;
else;
inc(#qt,1);
slotclick(%#p%);
slotclick(-999);
wait(80ms);
endif;
next;
if(%#qt%<8);
log(&c» &8Inventário com poucos slots vazios. Guardando itens!);
unset(line1);unset(line2);unset(line3);unset(line4);unset(line5);
for(#i,9,44);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%&line1%);#tline1=%#tline1%+%#stacke%;set(line1);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line2%);set(line2);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line3%);set(line3);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line4%);set(line4);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line5%);#tline5=%#tline5%+1;set(line5);endif;
#tim=0;
if(line1);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line2);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line3);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line4);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line5);#tim=%#tim%+1;endif;
next;
do(%#tim%);
#hor=0;
#ver=0;
if(line1);
#sidep=180;&current=%&line1%;unset(line1);
#hor=%#hor1%;#ver=%#ver1%;log("&c» &8%&linetext1%!");
else;
if(line2);
#sidep=90;&current=%&line2%;unset(line2);
#hor=%#hor2%;#ver=%#ver2%;log("&c» &8%&linetext2%!");
else;
if(line3);
#sidep=270;&current=%&line3%;unset(line3);
#hor=%#hor3%;#ver=%#ver3%;log("&c» &8%&linetext3%!");
else;
if(line4);
#sidep=360;&current=%&line4%;unset(line4);
#hor=%#hor4%;#ver=%#ver4%;log("&c» &8%&linetext4%!");
else;
if(line5);
#sidep=54;&current=%&line5%;unset(line5);
#hor=%#hor5%;#ver=%#ver5%;log("&c» &8%&linetext5%!");
endif;
endif;
endif;
endif;
endif;
#side=%#sidep%-36;
do;
keyup(sneak);
look(%&dir%);
look(+%#side%,);
look(+%#hor%,+%#ver%);
wait(220ms);
key(use);
do;ifmatches(%GUI%,GUICHEST);break;endif;key(use);wait(1);loop;
wait(220ms);
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%=0);
for(#i,54,89);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%&current%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(80ms);
endif;
next;
endif;
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%!=0);
#hor=%#hor%+18;
endif;
if((%#sidep%=360)|(%#sidep%=54));
if(%#hor%>18);
if(%#ver%=36);
if(%#sidep%=360);&line4=empty;endif;
if(%#sidep%=54);
#hor=0;#ver=0;gui();wait(1);
ifmatches(%&vip%,nothing);
&line5=empty;
else;
do;
do;
look(%&dir%);look(+%#side%,);look(+%#hor%,+%#ver%);
wait(220ms);key(use);do;ifmatches(%GUI%,GUICHEST);break;endif;key(use);wait(1);loop;
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%!=0);
for(#i,0,53);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%&current%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(80ms);
endif;
next;
endif;
getslotitem(53,#id,#stackt);
if(%#stackt%=0);
#hor=%#hor%+18;
endif;
if(%#hor%>18);
if(%#ver%=36);
#stackt=1;#pass=1;
endif;
#ver=%#ver%+18;#hor=0;
endif;gui();
wait(500ms);
until(%#stackt%!=0);
gui(inventory);
#cd58=2;#cd59=2;#cd60=2;#cd61=2;#cd62=2;#cd63=2;#cd64=2;#cd65=2;#cd66=2;#cd67=2;
wait(1);
for(#i,9,44);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
if(%#ide%=2262);inc(#cd62);endif;if(%#ide%=2263);inc(#cd63);endif;if(%#ide%=2264);inc(#cd64);endif;
if(%#ide%=2265);inc(#cd65);endif;if(%#ide%=2266);inc(#cd66);endif;if(%#ide%=2267);inc(#cd67);endif;
if(%#ide%=2258);inc(#cd58);endif;if(%#ide%=2259);inc(#cd59);endif;if(%#ide%=2260);inc(#cd60);endif;
if(%#ide%=2261);inc(#cd61);endif;
next;
ifmatches(%&vip%,true);
}$$/warp vip$${
gui();
wait(2);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);
do(1000);if(%YPOS%=4);wait(3);if(%YPOS%=4);break();endif;endif;loop;keyup(sneak);look(EAST);
do(120);keydown(forward);if(%XPOS%=709);keydown(sneak);endif;until(%XPOS%=710);wait(350ms);
keyup(sneak);keyup(forward);look(WEST);keydown(right);
do(1200);
if(%ZPOS%=653);keydown(sneak);endif;
if(%ZPOS%=652);if(%#cd62%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd62%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=651);endif;endif;
if(%ZPOS%=651);if(%#cd63%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd63%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=650);endif;endif;
if(%ZPOS%=650);if(%#cd64%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd64%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=649);endif;endif;
if(%ZPOS%=649);if(%#cd65%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd65%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=648);endif;endif;
if(%ZPOS%=648);if(%#cd66%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd66%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=647);endif;endif;
if(%ZPOS%=647);if(%#cd67%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd67%);key(attack);wait(350ms);loop;endif;break;endif;
loop;
wait(500ms);
keyup(right);
look(EAST);
keyup(sneak);
do(120);keydown(forward);until(%XPOS%=733);keyup(forward);keydown(sneak);do(120);keydown(forward);until(%XPOS%=734);
wait(200ms);keyup(forward);wait(200ms);wait(200ms);
do(1200);
keydown(sneak);
keydown(right);
if(%ZPOS%=649);if(%#cd58%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd58%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=650);endif;endif;
if(%ZPOS%=650);if(%#cd59%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd59%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=651);endif;endif;
if(%ZPOS%=651);if(%#cd60%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd60%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=652);endif;endif;
if(%ZPOS%=652);if(%#cd61%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd61%);key(attack);wait(350ms);loop;break;endif;endif;
if(%ZPOS%>655);break;endif;
loop;
keyup(sneak);keyup(right);
}$$/home mar$${
do;if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));wait(4);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(1);if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));break;endif;endif;loop;
else;
#posx=%XPOS%;#posy=%YPOS%;#posz=%ZPOS%;}$$/home cds$${wait(8);
gui();
do(1000);if(%YPOS%=6);wait(4);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(2);if(%YPOS%=6);break();endif;endif;loop;keyup(sneak);look(WEST);
keydown(right);keydown(sneak);
do(1200);
if(%ZPOS%=623);if(%#cd58%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd58%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=622);endif;endif;
if(%ZPOS%=622);if(%#cd59%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd59%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=621);endif;endif;
if(%ZPOS%=621);if(%#cd60%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd60%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=620);endif;endif;
if(%ZPOS%=620);if(%#cd61%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd61%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=619);endif;endif;
if(%ZPOS%=619);if(%#cd62%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd62%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=618);endif;endif;
if(%ZPOS%=618);if(%#cd63%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd63%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);endif;
keydown(jump);do(200);until(%ZPOS%=615);keyup(jump);do(200);until(%ZPOS%=612);keydown(jump);do(200);until(%ZPOS%=611);keyup(jump);
do(200);until(%ZPOS%=610);keyup(sneak);wait(100ms);keyup(right);keydown(left);wait(500ms);keyup(left);break;
endif;
loop;
keydown(right);keydown(sneak);
do(1200);
if(%ZPOS%=610);if(%#cd64%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd64%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=609);endif;endif;
if(%ZPOS%=609);if(%#cd65%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd65%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=608);endif;endif;
if(%ZPOS%=608);if(%#cd66%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd66%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=607);endif;endif;
if(%ZPOS%=607);if(%#cd67%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd67%);key(attack);wait(350ms);loop;break;endif;endif;
if(%ZPOS%<607);break;endif;
loop;
keyup(sneak);keyup(right);
}$$/home mar$${
do;if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));wait(4);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(1);if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));break;endif;endif;loop;
endif;
until(%#pass%=1);
endif;
endif;
#stackt=0;#ver=0;
log(&c» &8Processo de venda encerrado!);
else;
#ver=%#ver%+18;
#hor=0;
endif;
endif;
endif;
if(%#hor%>72);
if(%#ver%=36);
if(%#sidep%=180);&line1=empty;endif;
if(%#sidep%=90);&line2=empty;endif;
if(%#sidep%=270);&line3=empty;endif;
#stackt=0;
else;
#ver=%#ver%+18;
#hor=0;
endif;
endif;
wait(100ms);
gui();
wait(400ms);
if(%#sidep%=180);#hor1=%#hor%;#ver1=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=90);#hor2=%#hor%;#ver2=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=270);#hor3=%#hor%;#ver3=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=360);#hor4=%#hor%;#ver4=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=54);#hor5=%#hor%;#ver5=%#ver%;endif;
until(%#stackt%=0);
loop;
#posx=%XPOS%;#posz=%ZPOS%;}$$/home$${do(400);if((%XPOS%!=%#posx%)&&(%ZPOS%!=%#posxz));break;endif;loop;wait(1);
}$$/home mar$${do(400);if((%XPOS%=%#posx%)&&(%ZPOS%=%#posz%));break;endif;loop;wait(2);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(2);
gui(inventory);
else;
log(&c» &8Não é necessário guardar itens ainda!);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
A macro só funciona se seu minecraft for configurado para também funcionar em segundo plano.
Veja como fazer isso aqui: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/191827-tutorial-usando-qualquer-macro-em-segundo-plano/

Baús:
São 15 baús para armaduras, 15 para ferramentas e espadas, 15 para peixes, 6 para discos e 6 para minérios e outros.
Se lotar o último baú, o item simplesmente será jogado fora a partir daquele momento, para evitar encher seu inventário e não pescar mais nada.

Imagens:
Como o pesqueiro deve ser e como os itens serão guardados.
2Qgk10G.jpg


Esse lado diferente é ESSENCIAL. A macro precisa detectá-lo para saber onde guardar tudo certinho.
4weDRtT.jpg


Outras imagens:
Uma alternativa da abertura onde pesca, se preferirem:
x2SR8NE.png


Uma forma de evitar queda do bloco de ferro como consequência de lag extremo no servidor:
KP3FIbY.png



Perguntas frequentes (LEIA!)

"Como faço para a água não cair?"
Por cima do pesqueiro há vidro, exceto no meio, onde você vai pescar. Não dá pra ver pela imagem porque a textura que uso é assim.

"Ele guarda os discos, mas não vende. Isso é bug?"
Não. Os discos só são vendidos quando o sexto baú enche.

"Ele dá /home depois de guardar. Por quê?"
Quem já usou macros sabe que há um bug quando baús são abertos e fechados sem você sair do lugar.
Não sei o motivo disso, mas seus itens somem, ou não saem do inventário, ou sua vara quebra... Dar /home e voltar previne isso tudo.

"Quero mudar a "home cds" ou/e a "home mar", tem como?"
Sim, simplesmente copie a macro para um editor de texto como o word ou o bloco de notas, apert CTRL+F e digite /home.
Essa ferramenta de pesquisa achará as homes contidas na macro, basta mudá-las com atenção.

"Precisa ficar virado pra um lado específico? Tipo norte, sul...?"
Não. Apenas marque a sethome no meio do bloco de ferro, virado pra qualquer lado. A macro faz o resto o/

"Parece que ele cai do bloco quando dá /home mar, fica em baixo tentando pescar e a vara quebra. O que faço?"
Duas alternativas. Ou você quebra o bloco de ferro e pede pra alguém colocar no mesmo lugar pra você (não me perguntem o motivo, mas ele não cai se o bloco não for seu), ou coloca blocos em volta do bloco de ferro do meio (não vai atrapalhar a guardar).
Atualmente foi adicionado um sistema de prevenção contra essa queda, mas ainda não é garantido.

"Funciona com auto-reconnect?"
Depende do que você vai usar. Sem vender discos ele funciona perfeitamente, vendendo discos na warp vip eu e outros testamos por um bom tempo e nada deu errado, mas acho que existe a chance de algo dar errado, sim. Vendendo na warp loja vários relataram vários erros após reconectar, então não recomendo.

"Faço o pesqueiro e aparece que tem algo errado, mas tenho certeza que está certo. O que faço?"
O próprio mod parece não funcionar como deveria para todos. Várias pessoas tiveram esse problema, mas, quando vamos aos pesqueiros de quem tem problema, conseguimos usar. A alternativa pra esses é ver a direção na qual não há baús no meio e selecionar manualmente. Se não for selecionado o lado certo, tudo vai dar errado... Então não me culpem depois se forem desatentos.

SE DER ERRADO, esta mensagem vai aparecer:

LCFdzxJ.png




Bugs/problemas resolvidos:
- Sistema de venda de discos modificada. Agora você decide tudo assim que liga a macro. [17/05/2014]
- Sistema de venda de discos totalmente reformulado. [29/07/2014]
- Adicionada contagem de peixes e discos quando a macro é desligada. [29/07/2014]
- Refeito sistema de venda na warp loja e várias funcionalidades adicionadas. [19/09/2014]
- Sistema de prevenção contra queda do bloco de ferro adicionado. [19/09/2014]
- Erro na venda de discos na warp loja arrumado. [20/09/2014]
- Opção para não guardar discos adicionada. [13/02/2015]
- A limpeza do inventário agora é feita com menos de 3 slots vázios para prevenir a perda de itens. [13/02/2015]

Qualquer dúvida ou erro, perguntem aqui no tópico mesmo, por favor.
Agradeço muiiiito a quem me ajudou a testar a macro, obg mesmo *-*
Sugestões são sempre bem-vindas, mas, como sempre, nunca responderei quem for mal-educado º-º




Seu Macro é Muito bom Parabéns o melhor de todos!! Parabéns Mesmo
Agora, se sair uma atualização para guardar Somente Itens P4,S5 etc...
Sem palavras vai ser concerteza o melhor macro de todos
 
o macro continua qnd o server reinicia? (tenho autologuin(macro) e autoreconnect(mod) instalados)
 
Destructi0n disse:
Seu Macro é Muito bom Parabéns o melhor de todos!! Parabéns Mesmo
Agora, se sair uma atualização para guardar Somente Itens P4,S5 etc...
Sem palavras vai ser concerteza o melhor macro de todos
Infelizmente não descobri nem vi ninguém que tenha descoberto como fazer isso de forma eficiente no servers da craftlandia, porque depende absurdamente de não ter quedar nem nenhum tipo de lag durante a checagem de itens encantados. Então lamento.

diogo59 disse:
o macro continua qnd o server reinicia? (tenho autologuin(macro) e autoreconnect(mod) instalados)
Leia as perguntas frequentes.

Oliver Reds disse:
Olá, gostei da sua textura, poderia me mandar um link pra download ou passar por email???
R3D.Craft 64x64
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

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