ENTREGUE [Macro] Pesca organizada!²

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Cara, simplesmente Fantástico! Seus Macros são excelentes, gostaria muito de aperfeiçoar uma Macro de Cacto, porem não entendo nada das Macros, poderia me ajudar uma hora dessas né? Eu tenho todo o esqueleto da macro, mas precisa ser refinada como você fez com essa. Obrigado!
 
ei vc é tao bom com macros faiz um desse tipo tbm pra matar mob se pudesse do mesmo geito com os mobs no meio e os baus em volta

vc q sabe "manja mas ne " tenta ai fazer um macro de mob pfv like like like
 
Macabr0Gamer disse:
desculpa reviver, mas como você coloca os baus daquele jeito?
Baús com armadilha e baús normais podem ficar um do lado do outro.

srtacokita disse:
Cara, simplesmente Fantástico! Seus Macros são excelentes, gostaria muito de aperfeiçoar uma Macro de Cacto, porem não entendo nada das Macros, poderia me ajudar uma hora dessas né? Eu tenho todo o esqueleto da macro, mas precisa ser refinada como você fez com essa. Obrigado!
Eu não refinei essa, eu fiz õ.ó De qualquer forma, mto obg mesmo *-*
O que essa macro de cactos deve fazer?

LeozinBL disse:
ei vc é tao bom com macros faiz um desse tipo tbm pra matar mob se pudesse do mesmo geito com os mobs no meio e os baus em volta

vc q sabe "manja mas ne " tenta ai fazer um macro de mob pfv like like like
Obg pelo elogio. Tem várias macros de matar mobs no fórum, não é possível que entre uma centena de macros não tenha algo parecido com o que você queira D:
 
Quando ele ta vendendo disco na /warp vip e para la na venda de plants, e outras coisas, é bug ou oq ?
 
BeetleJuice disse:
Baús com armadilha e baús normais podem ficar um do lado do outro.

Eu não refinei essa, eu fiz õ.ó De qualquer forma, mto obg mesmo *-*
O que essa macro de cactos deve fazer?

Obg pelo elogio. Tem várias macros de matar mobs no fórum, não é possível que entre uma centena de macros não tenha algo parecido com o que você queira D:
Tenho uma sugestão! Sugestão e a seguinte tenho uma opção para nao pegar discos!
porque tipo as veses dx upando mais n quero ue venda disco pra n gastar tempo intao queria uma opçãoq ue n guardace os discos e jogalos fora
obr vlw
 
Desculpe, me expressei mal, não quis dizer que você refinou a Macro de alguém, mas que existem muitas macros boas mas simples e você alem de fazer uma excelente refinou ela :D acho que agora me expliquei paksoapskpoaksa. Bom, é uma Macro de constrói as torres de um modelo diferente do convencional, porem ela não desliga se clicar no mesmo botão novamente, e tem q ter uma base antes de iniciar, não desce os item do inventario, enfim, só conversando pra explicar, mas as direções ordem dos blocos esta tudo perfeito e não BUGA! Enfim, quando der a gente marca para ver certinho. Bjos e muito Obrigado.
 
BeetleJuice disse:
[MACRO] Pesca e armazenamento organizado + venda de discos

Uma macro de pesca um pouco diferente do usual com a intenção de facilitar aquela interminável organização de dezenas de baús após um dia de pesca o/

LEIA:
O tópico anterior foi excluído por excesso de reclamações depois da mudança de venda por placas, que não permitia mais vender menos de 10 discos em uma placa de 10.
Não estava com tempo na época para arrumar isso e ninguém entendeu ):
Agora a macro faz essa venda na WARP VIP de forma eficiente, mas não pretendo arrumar para vender na WARP LOJA também, pelo menos por enquanto. A diferença desta macro e a da adaptação que fizeram e chamaram de "Pesca organizada 2.0" é que aqui a venda é feita de forma eficiente, batendo na placa apenas o quanto precisar.

Utilidades:
- Pesca e repara como qualquer outra macro de pesca.
- Guarda cada tipo de item em um determinado lugar.
- Joga fora todos os outros itens que não guarda, exceto vara e linha.
- Vende seus discos se você quiser. Você decide se vai vender e onde vai vender assim que liga a macro.
9de4cd3442.png

- Informa a quantidade de peixes e discos pescados quando a macro é desligada, assim como o lucro que seria gerado a partir da venda deles.
c38843a394.png


Apenas para dar uma ideia para quem não costuma pescar (eu nunca tinha pescado direito até fazer esta macro º-º)...
Deixei uma conta no servidor 3 pescando o dia todo. Juntando o dinheiro da venda dos discos e peixes, obtive aproximadamente 660k em uma conta com 1680 de pesca *-* Acho que é um bom lucro sem contar com o resto dos itens o/

/sethomes:
/home mar - Local onde vai pescar, em cima do bloco de ferro bem no meio. O lado não importa.

Macro:
Atualizado (06/08/2014)
$${
if(beefish);
unset(beefish);
if((%#tline1%!=0)|(%#tline6%!=0));
#amountvip=(%#tline5%*110)+(%#tline1%*11);#amountnvip=(%#tline5%*100)+(%#tline1%*9);
log("&c» &8Aproximadamente &6%#tline1%&8 peixes e &6%#tline5%&8 discos foram pescados.");
log("&c» &8Lucro total na warp vip seria de &6%#amountvip%c&8!");
log("&c» &8Lucro total na warp loja seria de &6%#amountnvip%c&8!");
endif;
log("&c» &8Auto Fishing &c[OFF]");
stop();
else;
log("&c» &8Auto Fishing &a[ON]");
set(beefish);
&linetext1="Guardando peixes";&line1=^349$;
&linetext2="Guardando armaduras de diamante";&line2="^310$|^311$|^312$|^313$";
&linetext3="Guardando ferramentas e espadas";&line3="^276$|^277$|^278$|^279$";
&linetext4="Guardando minérios e outros";&line4="^264$|^265$|^266$|^369$|^370$|^351";
&linetext5="Guardando discos";&line5="^2256$|^2257$|^2258$|^2259$|^2260$|^2261$|^2262$|^2263$|^2264$|^2265$|^2266$|^2267$";
#hor1=;#ver1=;#hor2=;#ver2=;#hor3=;#ver3=;#hor4=;#ver4=;#hor5=;#ver5=;#sdd=0;;#tline1=0;#tline5=0;
getidrel(+3,0,0,#l1);getidrel(-3,0,0,#l2);getidrel(0,0,+3,#l3);getidrel(0,0,-3,#l4);
getidrel(+3,0,+1,#y1);getidrel(-3,0,+1,#y2);getidrel(+1,0,+3,#y3);getidrel(+1,0,-3,#y4);
getidrel(+1,-1,-3,#down1);getidrel(+1,+0,-3,#down2);getidrel(+1,+1,-3,#down3);
if((%#l4%!=146)&&(%#l4%!=54));&dir=NORTH;#sdd=1;endif;
if((%#l3%!=146)&&(%#l3%!=54));&dir=SOUTH;#sdd=1;endif;
if((%#l1%!=146)&&(%#l1%!=54));&dir=EAST;#sdd=1;endif;
if((%#l2%!=146)&&(%#l2%!=54));&dir=WEST;#sdd=1;endif;
if(((%#y1%!=146)&&(%#y1%!=54))|((%#y2%!=146)&&(%#y2%!=54))|((%#y3%!=146)&&(%#y3%!=54))|((%#y4%!=146)&&(%#y4%!=54))|(%#sdd%=0)|((%#down1%!=146)&&(%#down1%!=54))|((%#down2%!=146)&&(%#down2%!=54))|((%#down3%!=146)&&(%#down3%!=54)));
log("&c» &8Ops, algo no pesqueiro não parece certo!");
log("&c» &8Veja como fazer em &9http://imgur.com/a/B0p8c");
log("&c» &8Auto Fishing &c[OFF]");
unset(beefish);
stop();
endif;
log("&c» &8Aperte &31 &8para vender discos na &6/warp vip&8!");
log("&c» &8Aperte &32 &8para &4não &8vender discos!");
do;
if(KEY_1);log(&c» &8Discos serão vendidos na &6/warp vip&8!);&vip=true;break;endif;
if(KEY_2);&vip=nothing;log(&c» &8Discos &4não &8serão vendidos&8!);break;endif;
loop;
do;
#pass=0;
for(#p,9,44);
ifmatches(%GUI%,GUIINVENTORY);
else;
wait(2);
do;
ifmatches(%GUI%,GUICHAT);else;break;endif;loop;
gui(inventory);
endif;
look(%&dir%);
look(0,-90);
pick(346);
wait(10ms);
key(use);
wait(100ms);
key(use);
if(%DURABILITY%<20);
gui();
wait(1);
look(0,90);
wait(160ms)
key(use);
key(attack);
key(use);
wait(1);
gui(inventory);
endif;
getslotitem(%#p%,#idx,#stackx);
if(%#idx%=0);#pass=1;endif;
next;
if(%#pass%=0);
log(&c» &8Inventário cheio. Jogando itens fora!);
look(%&dir%);
#qt=0;
for(#p,9,44);
getslotitem(%#p%,#idx,#stackx);
ifmatches(%#idx%,%&line1%|%&line2%|%&line3%|%&line4%|%&line5%|^346$|^287$|^0$);
if(%#idx%=0);inc(#qt,1);endif;
else;
inc(#qt,1);
slotclick(%#p%);
slotclick(-999);
wait(80ms);
endif;
next;
if(%#qt%<8);
log(&c» &8Inventário com poucos slots vazios. Guardando itens!);
unset(line1);unset(line2);unset(line3);unset(line4);unset(line5);
for(#i,9,44);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%&line1%);#tline1=%#tline1%+%#stacke%;set(line1);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line2%);set(line2);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line3%);set(line3);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line4%);set(line4);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line5%);#tline5=%#tline5%+1;set(line5);endif;
#tim=0;
if(line1);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line2);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line3);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line4);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line5);#tim=%#tim%+1;endif;
next;
do(%#tim%);
#hor=0;
#ver=0;
if(line1);
#sidep=180;&current=%&line1%;unset(line1);
#hor=%#hor1%;#ver=%#ver1%;log("&c» &8%&linetext1%!");
else;
if(line2);
#sidep=90;&current=%&line2%;unset(line2);
#hor=%#hor2%;#ver=%#ver2%;log("&c» &8%&linetext2%!");
else;
if(line3);
#sidep=270;&current=%&line3%;unset(line3);
#hor=%#hor3%;#ver=%#ver3%;log("&c» &8%&linetext3%!");
else;
if(line4);
#sidep=360;&current=%&line4%;unset(line4);
#hor=%#hor4%;#ver=%#ver4%;log("&c» &8%&linetext4%!");
else;
if(line5);
#sidep=54;&current=%&line5%;unset(line5);
#hor=%#hor5%;#ver=%#ver5%;log("&c» &8%&linetext5%!");
endif;
endif;
endif;
endif;
endif;
#side=%#sidep%-36;
do;
keyup(sneak);
look(%&dir%);
look(+%#side%,);
look(+%#hor%,+%#ver%);
wait(220ms);
key(use);
do;ifmatches(%GUI%,GUICHEST);break;endif;key(use);wait(1);loop;
wait(220ms);
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%=0);
for(#i,54,89);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%&current%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(80ms);
endif;
next;
endif;
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%!=0);
#hor=%#hor%+18;
endif;
if((%#sidep%=360)|(%#sidep%=54));
if(%#hor%>18);
if(%#ver%=36);
if(%#sidep%=360);&line4=empty;endif;
if(%#sidep%=54);
#hor=0;#ver=0;gui();wait(1);
ifmatches(%&vip%,nothing);
&line5=empty;
else;
ifmatches(%&vip%,true);
do;
do;
look(%&dir%);look(+%#side%,);look(+%#hor%,+%#ver%);
wait(220ms);key(use);do;ifmatches(%GUI%,GUICHEST);break;endif;key(use);wait(1);loop;
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%!=0);
for(#i,0,53);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%&current%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(80ms);
endif;
next;
endif;
getslotitem(53,#id,#stackt);
if(%#stackt%=0);
#hor=%#hor%+18;
endif;
if(%#hor%>18);
if(%#ver%=36);
#stackt=1;#pass=1;
endif;
#ver=%#ver%+18;#hor=0;
endif;gui();
wait(500ms);
until(%#stackt%!=0);
gui(inventory);
#cd58=2;#cd59=2;#cd60=2;#cd61=2;#cd62=2;#cd63=2;#cd64=2;#cd65=2;#cd66=2;#cd67=2;
wait(1);
for(#i,9,44);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
if(%#ide%=2262);inc(#cd62);endif;if(%#ide%=2263);inc(#cd63);endif;if(%#ide%=2264);inc(#cd64);endif;
if(%#ide%=2265);inc(#cd65);endif;if(%#ide%=2266);inc(#cd66);endif;if(%#ide%=2267);inc(#cd67);endif;
if(%#ide%=2258);inc(#cd58);endif;if(%#ide%=2259);inc(#cd59);endif;if(%#ide%=2260);inc(#cd60);endif;
if(%#ide%=2261);inc(#cd61);endif;
next;
#posx=%XPOS%;#posy=%YPOS%;#posz=%ZPOS%;}$$/warp vip$${
gui();
wait(2);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);
do(1000);if(%YPOS%=4);wait(3);if(%YPOS%=4);break();endif;endif;loop;keyup(sneak);look(EAST);
do(120);keydown(forward);if(%XPOS%=709);keydown(sneak);endif;until(%XPOS%=710);wait(350ms);
keyup(sneak);keyup(forward);look(WEST);keydown(right);
do(1200);
if(%ZPOS%=653);keydown(sneak);endif;
if(%ZPOS%=652);if(%#cd62%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd62%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=651);endif;endif;
if(%ZPOS%=651);if(%#cd63%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd63%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=650);endif;endif;
if(%ZPOS%=650);if(%#cd64%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd64%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=649);endif;endif;
if(%ZPOS%=649);if(%#cd65%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd65%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=648);endif;endif;
if(%ZPOS%=648);if(%#cd66%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd66%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=647);endif;endif;
if(%ZPOS%=647);if(%#cd67%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd67%);key(attack);wait(350ms);loop;endif;break;endif;
loop;
wait(500ms);
keyup(right);
look(EAST);
keyup(sneak);
do(120);keydown(forward);until(%XPOS%=733);keyup(forward);keydown(sneak);do(120);keydown(forward);until(%XPOS%=734);
wait(200ms);keyup(forward);wait(200ms);wait(200ms);
do(1200);
keydown(sneak);
keydown(right);
if(%ZPOS%=649);if(%#cd58%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd58%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=650);endif;endif;
if(%ZPOS%=650);if(%#cd59%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd59%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=651);endif;endif;
if(%ZPOS%=651);if(%#cd60%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd60%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=652);endif;endif;
if(%ZPOS%=652);if(%#cd61%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd61%);key(attack);wait(350ms);loop;break;endif;endif;
if(%ZPOS%>655);break;endif;
loop;
keyup(sneak);
}$$/home mar$${wait(4);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);
do(1000);if((%YPOS%=%#posy%)&&(%ZPOS%=%#posz%)&&(%XPOS%=%#posx%));wait(3);if((%YPOS%=%#posy%)&&(%ZPOS%=%#posz%)&&(%XPOS%=%#posx%));break;endif;endif;loop;
until(%#pass%=1);
else;
endif;
endif;
endif;
#stackt=0;#ver=0;
log(&c» &8Processo de venda encerrado!);
else;
#ver=%#ver%+18;
#hor=0;
endif;
endif;
endif;
if(%#hor%>72);
if(%#ver%=36);
if(%#sidep%=180);&line1=empty;endif;
if(%#sidep%=90);&line2=empty;endif;
if(%#sidep%=270);&line3=empty;endif;
#stackt=0;
else;
#ver=%#ver%+18;
#hor=0;
endif;
endif;
wait(100ms);
gui();
wait(400ms);
if(%#sidep%=180);#hor1=%#hor%;#ver1=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=90);#hor2=%#hor%;#ver2=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=270);#hor3=%#hor%;#ver3=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=360);#hor4=%#hor%;#ver4=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=54);#hor5=%#hor%;#ver5=%#ver%;endif;
until(%#stackt%=0);
loop;
#posx=%XPOS%;#posz=%ZPOS%;}$$/home$${do(400);if((%XPOS%!=%#posx%)&&(%ZPOS%!=%#posxz));break;endif;loop;wait(1);
}$$/home mar$${do(400);if((%XPOS%=%#posx%)&&(%ZPOS%=%#posz%));break;endif;loop;wait(2);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(2);
gui(inventory);
else;
log(&c» &8Não é necessário guardar itens ainda!);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
A macro só funciona se seu minecraft for configurado para também funcionar em segundo plano.
Veja como fazer isso aqui: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/191827-tutorial-usando-qualquer-macro-em-segundo-plano/

Baús:
São 15 baús para armaduras, 15 para ferramentas e espadas, 15 para peixes, 6 para discos e 6 para minérios e outros.
Se lotar o último baú, o item simplesmente será jogado fora a partir daquele momento, para evitar encher seu inventário e não pescar mais nada.

Imagens:
Como o pesqueiro deve ser e como os itens serão guardados.
2Qgk10G.jpg


Esse lado diferente é ESSENCIAL. A macro precisa detectá-lo para saber onde guardar tudo certinho.
MvsWKuV.jpg





LEIA!!! LEIA!!! LEIA!!! LEIA!!!
Perguntas frequentes:

"Só guarda itens de diamante?"
Sim, apenas itens de diamante são guardados. Futuramente talvez eu adicione outras opções dessa mesma macro, mas por enquanto é só isso.

"Como faço para a água não cair?"
Por cima do pesqueiro há vidro, exceto no meio, onde você vai pescar. Não dá pra ver pela imagem porque a textura que uso é assim.

"Ele guarda os discos, mas não vende. Isso é bug?"
Não. Os discos só são vendidos quando o sexto baú enche.

"Ele dá /home depois de guardar. Por quê?"
Quem já usou macros sabe que há um bug quando baús são abertos e fechados sem você sair do lugar.
Não sei o motivo disso, mas seus itens somem, ou não saem do inventário, ou sua vara quebra...

"O que acontece quando os baús de um tipo de item enchem?"
Os itens que eram para ser guardados naqueles baús são jogados fora para garantir que os outros itens sejam guardados direito.

"Precisa ficar virado pra um lado específico? Tipo norte, sul...?"
Não. Apenas marque a sethome no meio do bloco de ferro, virado pra qualquer lado. A macro faz o resto o/

"Parece que ele cai do bloco quando dá /home mar, fica em baixo tentando pescar e a vara quebra. O que faço?"
Duas alternativas. Ou você quebra o bloco de ferro e pede pra alguém colocar no mesmo lugar pra você (não me perguntem o motivo, mas ele não cai se o bloco não for seu), ou coloca blocos em volta do bloco de ferro do meio (não vai atrapalhar a guardar).

"Faço o pesqueiro e aparece que tem algo errado, mas tenho certeza que está certo. O que faço?"
O próprio mod parece não funcionar como deveria para todos. Várias pessoas tiveram esse problema, mas, quando vamos aos pesqueiros de quem tem problema, conseguimos usar. A alternativa pra esses é ver a direção na qual não há baús no meio e selecionar manualmente. Se não for selecionado o lado certo, tudo vai dar errado... Então não me culpem depois se forem desatentos.

93a5f9468e.png


Macro alternativa aqui:
$${
if(beefish);
unset(beefish);
if((%#tline1%!=0)|(%#tline6%!=0));
#amountvip=(%#tline5%*110)+(%#tline1%*11);#amountnvip=(%#tline5%*100)+(%#tline1%*9);
log("&c» &8Aproximadamente &6%#tline1%&8 peixes e &6%#tline5%&8 discos foram pescados.");
log("&c» &8Lucro total na warp vip seria de &6%#amountvip%c&8!");
log("&c» &8Lucro total na warp loja seria de &6%#amountnvip%c&8!");
endif;
log("&c» &8Auto Fishing &c[OFF]");
stop();
else;
log("&c» &8Auto Fishing &a[ON]");
set(beefish);
&linetext1="Guardando peixes";&line1=^349$;
&linetext2="Guardando armaduras de diamante";&line2="^310$|^311$|^312$|^313$";
&linetext3="Guardando ferramentas e espadas";&line3="^276$|^277$|^278$|^279$";
&linetext4="Guardando minérios e outros";&line4="^264$|^265$|^266$|^369$|^370$|^351";
&linetext5="Guardando discos";&line5="^2256$|^2257$|^2258$|^2259$|^2260$|^2261$|^2262$|^2263$|^2264$|^2265$|^2266$|^2267$";
#hor1=;#ver1=;#hor2=;#ver2=;#hor3=;#ver3=;#hor4=;#ver4=;#hor5=;#ver5=;#sdd=0;;#tline1=0;#tline5=0;
log("&c» &8Aperte &31 &8se o lado sem baús no meio for &6North&8!");
log("&c» &8Aperte &32 &8se o lado sem baús no meio for &6South&8!");
log("&c» &8Aperte &33 &8se o lado sem baús no meio for &6East&8!");
log("&c» &8Aperte &34 &8se o lado sem baús no meio for &6West&8!");
do;
if(KEY_1);log(&c» &6North &8selecionado!);&dir=north;break;endif;
if(KEY_2);log(&c» &6South &8selecionado!);&dir=south;break;endif;
if(KEY_3);log(&c» &6East &8selecionado!);&dir=east;break;endif;
if(KEY_4);log(&c» &6West &8selecionado!);&dir=west;break;endif;
loop;
wait(1);
log("&c» &8Aperte &31 &8para vender discos na &6/warp vip&8!");
log("&c» &8Aperte &32 &8para &4não &8vender discos!");
do;
if(KEY_1);log(&c» &8Discos serão vendidos na &6/warp vip&8!);&vip=true;break;endif;
if(KEY_2);&vip=nothing;log(&c» &8Discos &4não &8serão vendidos&8!);break;endif;
loop;
do;
#pass=0;
for(#p,9,44);
ifmatches(%GUI%,GUIINVENTORY);
else;
wait(2);
do;
ifmatches(%GUI%,GUICHAT);else;break;endif;loop;
gui(inventory);
endif;
look(%&dir%);
look(0,-90);
pick(346);
wait(10ms);
key(use);
wait(100ms);
key(use);
if(%DURABILITY%<20);
gui();
wait(1);
look(0,90);
wait(160ms)
key(use);
key(attack);
key(use);
wait(1);
gui(inventory);
endif;
getslotitem(%#p%,#idx,#stackx);
if(%#idx%=0);#pass=1;endif;
next;
if(%#pass%=0);
log(&c» &8Inventário cheio. Jogando itens fora!);
look(%&dir%);
#qt=0;
for(#p,9,44);
getslotitem(%#p%,#idx,#stackx);
ifmatches(%#idx%,%&line1%|%&line2%|%&line3%|%&line4%|%&line5%|^346$|^287$|^0$);
if(%#idx%=0);inc(#qt,1);endif;
else;
inc(#qt,1);
slotclick(%#p%);
slotclick(-999);
wait(80ms);
endif;
next;
if(%#qt%<8);
log(&c» &8Inventário com poucos slots vazios. Guardando itens!);
unset(line1);unset(line2);unset(line3);unset(line4);unset(line5);
for(#i,9,44);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%&line1%);#tline1=%#tline1%+%#stacke%;set(line1);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line2%);set(line2);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line3%);set(line3);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line4%);set(line4);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line5%);#tline5=%#tline5%+1;set(line5);endif;
#tim=0;
if(line1);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line2);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line3);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line4);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line5);#tim=%#tim%+1;endif;
next;
do(%#tim%);
#hor=0;
#ver=0;
if(line1);
#sidep=180;&current=%&line1%;unset(line1);
#hor=%#hor1%;#ver=%#ver1%;log("&c» &8%&linetext1%!");
else;
if(line2);
#sidep=90;&current=%&line2%;unset(line2);
#hor=%#hor2%;#ver=%#ver2%;log("&c» &8%&linetext2%!");
else;
if(line3);
#sidep=270;&current=%&line3%;unset(line3);
#hor=%#hor3%;#ver=%#ver3%;log("&c» &8%&linetext3%!");
else;
if(line4);
#sidep=360;&current=%&line4%;unset(line4);
#hor=%#hor4%;#ver=%#ver4%;log("&c» &8%&linetext4%!");
else;
if(line5);
#sidep=54;&current=%&line5%;unset(line5);
#hor=%#hor5%;#ver=%#ver5%;log("&c» &8%&linetext5%!");
endif;
endif;
endif;
endif;
endif;
#side=%#sidep%-36;
do;
keyup(sneak);
look(%&dir%);
look(+%#side%,);
look(+%#hor%,+%#ver%);
wait(220ms);
key(use);
do;ifmatches(%GUI%,GUICHEST);break;endif;key(use);wait(1);loop;
wait(220ms);
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%=0);
for(#i,54,89);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%&current%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(80ms);
endif;
next;
endif;
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%!=0);
#hor=%#hor%+18;
endif;
if((%#sidep%=360)|(%#sidep%=54));
if(%#hor%>18);
if(%#ver%=36);
if(%#sidep%=360);&line4=empty;endif;
if(%#sidep%=54);
#hor=0;#ver=0;gui();wait(1);
ifmatches(%&vip%,nothing);
&line5=empty;
else;
ifmatches(%&vip%,true);
do;
do;
look(%&dir%);look(+%#side%,);look(+%#hor%,+%#ver%);
wait(220ms);key(use);do;ifmatches(%GUI%,GUICHEST);break;endif;key(use);wait(1);loop;
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%!=0);
for(#i,0,53);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%&current%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(80ms);
endif;
next;
endif;
getslotitem(53,#id,#stackt);
if(%#stackt%=0);
#hor=%#hor%+18;
endif;
if(%#hor%>18);
if(%#ver%=36);
#stackt=1;#pass=1;
endif;
#ver=%#ver%+18;#hor=0;
endif;gui();
wait(500ms);
until(%#stackt%!=0);
gui(inventory);
#cd58=2;#cd59=2;#cd60=2;#cd61=2;#cd62=2;#cd63=2;#cd64=2;#cd65=2;#cd66=2;#cd67=2;
wait(1);
for(#i,9,44);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
if(%#ide%=2262);inc(#cd62);endif;if(%#ide%=2263);inc(#cd63);endif;if(%#ide%=2264);inc(#cd64);endif;
if(%#ide%=2265);inc(#cd65);endif;if(%#ide%=2266);inc(#cd66);endif;if(%#ide%=2267);inc(#cd67);endif;
if(%#ide%=2258);inc(#cd58);endif;if(%#ide%=2259);inc(#cd59);endif;if(%#ide%=2260);inc(#cd60);endif;
if(%#ide%=2261);inc(#cd61);endif;
next;
#posx=%XPOS%;#posy=%YPOS%;#posz=%ZPOS%;}$$/warp vip$${
gui();
wait(2);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);
do(1000);if(%YPOS%=4);wait(3);if(%YPOS%=4);break();endif;endif;loop;keyup(sneak);look(EAST);
do(120);keydown(forward);if(%XPOS%=709);keydown(sneak);endif;until(%XPOS%=710);wait(350ms);
keyup(sneak);keyup(forward);look(WEST);keydown(right);
do(1200);
if(%ZPOS%=653);keydown(sneak);endif;
if(%ZPOS%=652);if(%#cd62%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd62%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do;until(%ZPOS%=651);endif;endif;
if(%ZPOS%=651);if(%#cd63%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd63%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do;until(%ZPOS%=650);endif;endif;
if(%ZPOS%=650);if(%#cd64%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd64%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do;until(%ZPOS%=649);endif;endif;
if(%ZPOS%=649);if(%#cd65%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd65%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do;until(%ZPOS%=648);endif;endif;
if(%ZPOS%=648);if(%#cd66%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd66%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do;until(%ZPOS%=647);endif;endif;
if(%ZPOS%=647);if(%#cd67%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd67%);key(attack);wait(350ms);loop;endif;break;endif;
loop;
wait(500ms);
keyup(right);
look(EAST);
keyup(sneak);
do(120);keydown(forward);until(%XPOS%=733);keyup(forward);keydown(sneak);do(120);keydown(forward);until(%XPOS%=734);
wait(200ms);keyup(forward);wait(200ms);wait(200ms);
do(1200);
keydown(sneak);
keydown(right);
if(%ZPOS%=649);if(%#cd58%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd58%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do;until(%ZPOS%=650);endif;endif;
if(%ZPOS%=650);if(%#cd59%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd59%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do;until(%ZPOS%=651);endif;endif;
if(%ZPOS%=651);if(%#cd60%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd60%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do;until(%ZPOS%=652);endif;endif;
if(%ZPOS%=652);if(%#cd61%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd61%);key(attack);wait(350ms);loop;break;endif; endif;
loop;
keyup(sneak);
}$$/home mar$${wait(4);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);
do(1000);if((%YPOS%=%#posy%)&&(%ZPOS%=%#posz%)&&(%XPOS%=%#posx%));wait(3);if((%YPOS%=%#posy%)&&(%ZPOS%=%#posz%)&&(%XPOS%=%#posx%));break;endif;endif;loop;
until(%#pass%=1);
else;
endif;
endif;
endif;
#stackt=0;#ver=0;
log(&c» &8Processo de venda encerrado!);
else;
#ver=%#ver%+18;
#hor=0;
endif;
endif;
endif;
if(%#hor%>72);
if(%#ver%=36);
if(%#sidep%=180);&line1=empty;endif;
if(%#sidep%=90);&line2=empty;endif;
if(%#sidep%=270);&line3=empty;endif;
#stackt=0;
else;
#ver=%#ver%+18;
#hor=0;
endif;
endif;
wait(100ms);
gui();
wait(400ms);
if(%#sidep%=180);#hor1=%#hor%;#ver1=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=90);#hor2=%#hor%;#ver2=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=270);#hor3=%#hor%;#ver3=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=360);#hor4=%#hor%;#ver4=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=54);#hor5=%#hor%;#ver5=%#ver%;endif;
until(%#stackt%=0);
loop;
#posx=%XPOS%;#posz=%ZPOS%;}$$/home$${do(400);if((%XPOS%!=%#posx%)&&(%ZPOS%!=%#posxz));break;endif;loop;wait(1);
}$$/home mar$${do(400);if((%XPOS%=%#posx%)&&(%ZPOS%=%#posz%));break;endif;loop;wait(2);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(2);
gui(inventory);
else;
log(&c» &8Não é necessário guardar itens ainda!);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$



Bugs/problemas resolvidos:
- Detector de player vip falhando em alguns casos corrigido. [14/05/2014]
- Sistema de venda de discos modificada. Agora você decide tudo assim que liga a macro. [17/05/2014]
- Adicionado sistema de prevenção contra um "bug" na venda de discos não vip. [16/06/2014]
- Sistema de venda de discos totalmente reformulado, sistema de venda não vip removido. [29/07/2014] NOVO
- Adicionada contagem de peixes e discos quando a macro é desligada. [29/07/2014] NOVO
- Modificado tempo de espera no final da venda dos discos, o que alguns diziam ser um "bug" D: [06/08/2014]

Qualquer dúvida ou erro, perguntem aqui no tópico mesmo, por favor.
Agradeço muiiiito a quem me ajudou a testar a macro *-* Endeer_Dragon, faahyoshi, LanthJunio, abrisqui, dorbidi e ruben1919.
Sugestões são sempre bem-vindas, mas, como sempre, nunca responderei quem for mal-educado º-º



Ola, gostaria de saber como alterar o ms da pescaria? como não manjo muito de macro, e há muitos (wait), não sei qual alterar, se puder me falar, se for muito incomodo nao tem problema :p vlw pelo macro! Ajudou muito
 
Usei cara muito bom e to com 450 de pesca então os itens de ouro e de ferro são descartados oque ajuda muito..
Só guarda os discos blaze e peixe.
 
Você poderia fazer um tutorial explicando como fazer o pesqueiro, se poder obrigado :thanks: :teehee:
 
srtacokita disse:
Desculpe, me expressei mal, não quis dizer que você refinou a Macro de alguém, mas que existem muitas macros boas mas simples e você alem de fazer uma excelente refinou ela :D acho que agora me expliquei paksoapskpoaksa. Bom, é uma Macro de constrói as torres de um modelo diferente do convencional, porem ela não desliga se clicar no mesmo botão novamente, e tem q ter uma base antes de iniciar, não desce os item do inventario, enfim, só conversando pra explicar, mas as direções ordem dos blocos esta tudo perfeito e não BUGA! Enfim, quando der a gente marca para ver certinho. Bjos e muito Obrigado.
Ah, entendi. Se quiser mandar pm com detalhes, à vontade, só não prometo nada T_T

AndreDarkness disse:
Ola, gostaria de saber como alterar o ms da pescaria? como não manjo muito de macro, e há muitos (wait), não sei qual alterar, se puder me falar, se for muito incomodo nao tem problema :P vlw pelo macro! Ajudou muito
gui(inventory);
endif;
look(%&dir%);
look(0,-90);
pick(346);
wait(10ms);
key(use);
wait(100ms);
key(use);

Adrien disse:
Você poderia fazer um tutorial explicando como fazer o pesqueiro, se poder obrigado :thanks: :teehee:
Acho que nas imagens já fica bastante visível, dependendo do servidor que você joga, posso te passar uma /home com um pesqueiro.

vinicius22mf e FroesPvp disse:
eu queria saber como eu coloco itens de ferro tmb , eu ainda n pesco diamantes e nem cds , agr oque eu faço alguem me ajuda
Essas 5 linhas definem os ids do que vai ser guardado. Se quiser adicionar algo, é só colocar |^qualquerid$ no final.
Exemplo:
&linetext1="Guardando peixes";&line1=^349$;
&linetext2="Guardando armaduras de diamante";&line2="^310$|^311$|^312$|^313$|^outroid$|^outroid$";
&linetext3="Guardando ferramentas e espadas";&line3="^276$|^277$|^278$|^279$";
&linetext4="Guardando minérios e outros";&line4="^264$|^265$|^266$|^369$|^370$|^351";
&linetext5="Guardando discos";&line5="^2256$|^2257$|^2258$|^2259$|^2260$|^2261$|^2262$|^2263$|^2264$|^2265$|^2266$|^2267$";
 
BeetleJuice disse:
Ah, entendi. Se quiser mandar pm com detalhes, à vontade, só não prometo nada T_T

gui(inventory);
endif;
look(%&dir%);
look(0,-90);
pick(346);
wait(10ms);
key(use);
wait(100ms);
key(use);

Acho que nas imagens já fica bastante visível, dependendo do servidor que você joga, posso te passar uma /home com um pesqueiro.

Essas 5 linhas definem os ids do que vai ser guardado. Se quiser adicionar algo, é só colocar |^qualquerid$ no final.
Exemplo:
&linetext1="Guardando peixes";&line1=^349$;
&linetext2="Guardando armaduras de diamante";&line2="^310$|^311$|^312$|^313$|^outroid$|^outroid$";
&linetext3="Guardando ferramentas e espadas";&line3="^276$|^277$|^278$|^279$";
&linetext4="Guardando minérios e outros";&line4="^264$|^265$|^266$|^369$|^370$|^351";
&linetext5="Guardando discos";&line5="^2256$|^2257$|^2258$|^2259$|^2260$|^2261$|^2262$|^2263$|^2264$|^2265$|^2266$|^2267$";
Nossa! vlw mesmo!
 
Suas macros são fodaas! Uso essa de pescar e é ótima, nunca tive nenhum tipo de problema com ela! :D
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

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