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Inscreva-se agora!Mano se tem q colocar assim BAU e BAU com ARMADILHA se ñ, não ira ficar do lado '-'... coloca bau normal na frente bau com armadilha................Andre Luis P disse:so eu que nao consigo colocar um bau do lado do outro no classic?
Eduarte disse:Bom macro.
Tem previsão se vai fazer a venda na warp loja?
Tem macro mais eficiente que essa pra quem não tem nível suficiente, até porque antes de ter nível pra reparar nem dá pra pescar as coisas que a macro guarda, tirando os peixe.meoww disse:Seria perfeito se eu tivesse level pra reparar vara de pesca. ;-;
Você Precisa colocar um baú normal e do lado um de armadilha pra eles ficarem de lado. Ajudei? deixa um curtirAndre Luis P disse:so eu que nao consigo colocar um bau do lado do outro no classic?
BeetleJuice disse:[MACRO] Pesca e armazenamento organizado + venda de discos
Uma macro de pesca um pouco diferente do usual com a intenção de facilitar aquela interminável organização de dezenas de baús após um dia de pesca o/
A diferença desta macro e a da adaptação que fizeram e chamaram de "Pesca organizada 2.0" é que aqui a venda é feita de forma eficiente, batendo na placa apenas o quanto precisar, além de várias outras novas funcionalidades adicionadas com o tempo.
Utilidades:
- Pesca e repara como qualquer outra macro de pesca.
- Guarda cada tipo de item em um determinado lugar.
- Joga fora todos os outros itens que não guarda, exceto vara e linha.
- Vende seus discos se você quiser. Você decide se vai guardar, vender e onde vai vender assim que liga a macro.
![]()
- Permite escolher os sets e ferramentas que serão guardados.
![]()
- Informa a quantidade de peixes e discos pescados quando a macro é desligada, assim como o lucro que seria gerado a partir da venda deles.
![]()
Apenas para dar uma ideia para quem não costuma pescar (eu nunca tinha pescado direito até fazer esta macro º-º)...
Deixei uma conta no servidor 3 pescando o dia todo. Juntando o dinheiro da venda dos discos e peixes, obtive aproximadamente 660k em uma conta com 1680 de pesca *-* Acho que é um bom lucro sem contar com o resto dos itens o/
/sethomes:
/home mar - Local onde vai pescar, em cima do bloco de ferro bem no meio. O lado não importa.
/home - Apenas garanta que seja um lugar seguro e que seja longe do pesqueiro.
/home cds - Se você for vender discos na warp loja, marque /home cds AQUI
Macro:
Atualizado em 12/05/2015
A macro só funciona se seu minecraft for configurado para também funcionar em segundo plano.$${
if(beefish);
unset(beefish);
if((%#tline1%!=0)|(%#tline6%!=0));
#amountvip=(%#tline5%*110)+(%#tline1%*11);#amountnvip=(%#tline5%*100)+(%#tline1%*9);
log("&c» &8Aprox. &6%#tline1%&8 peixes e &6%#tline5%&8 discos foram guardados.");
log("&c» &8Lucro total na warp vip seria de &6%#amountvip%c&8!");
log("&c» &8Lucro total na warp loja seria de &6%#amountnvip%c&8!");
endif;
log("&c» &8Auto Fishing &c[OFF]");
stop();
else;
log("&c» &8Auto Fishing &a[ON]");
set(beefish);
&linetext1="Guardando peixes";&line1=^349$;
&linetext2="Guardando armaduras";
&linetext3="Guardando ferramentas e espadas";
&linetext4="Guardando minérios e outros";&line4="^387|^264$|^265$|^266$|^369$|^370$|^351";
&linetext5="Guardando discos";&line5="^2256$|^2257$|^2258$|^2259$|^2260$|^2261$|^2262$|^2263$|^2264$|^2265$|^2266$|^2267$";
#hor1=;#ver1=;#hor2=;#ver2=;#hor3=;#ver3=;#hor4=;#ver4=;#hor5=;#ver5=;#sdd=0;;#tline1=0;#tline5=0;
getidrel(+3,0,0,#l1);getidrel(-3,0,0,#l2);getidrel(0,0,+3,#l3);getidrel(0,0,-3,#l4);
getidrel(+3,0,+1,#y1);getidrel(-3,0,+1,#y2);getidrel(+1,0,+3,#y3);getidrel(+1,0,-3,#y4);
getidrel(+1,-1,-3,#down1);getidrel(+1,+0,-3,#down2);getidrel(+1,+1,-3,#down3);
if((%#l4%!=146)&&(%#l4%!=54));&dir=NORTH;#sdd=1;endif;
if((%#l3%!=146)&&(%#l3%!=54));&dir=SOUTH;#sdd=1;endif;
if((%#l1%!=146)&&(%#l1%!=54));&dir=EAST;#sdd=1;endif;
if((%#l2%!=146)&&(%#l2%!=54));&dir=WEST;#sdd=1;endif;
if(((%#y1%!=146)&&(%#y1%!=54))|((%#y2%!=146)&&(%#y2%!=54))|((%#y3%!=146)&&(%#y3%!=54))|((%#y4%!=146)&&(%#y4%!=54))|(%#sdd%=0)|((%#down1%!=146)&&(%#down1%!=54))|((%#down2%!=146)&&(%#down2%!=54))|((%#down3%!=146)&&(%#down3%!=54)));
log("&c» &4Ops, algo no pesqueiro não parece certo!");
log("&c» &8Veja como fazer em &9http://imgur.com/a/B0p8c");
log("&c» &8Se tem certeza que está tudo certo e mesmo assim recebe esta mensagem, olhe manualmente para o lado no qual não há baús no centro e aperte &61&8. Se escolher o lado errado ou o pesqueiro não estiver bem feito, vários bugs poderão ocorrer. Preste atenção!);
set(autom);
do(200);
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;
if(KEY_1);log(&c» &8Direção gravada com sucesso! &6%&dir%);
unset(autom);wait(2);break;
endif;
loop;
if(autom);
log(&c» &810 segundos passados sem resposta!);
log("&c» &8Auto Fishing &c[OFF]");
unset(beefish);
stop();
endif;
endif;
#xi=%XPOS%;#yi=%YPOS%;#zi=%ZPOS%;
log("&c» &8Opções sobre a venda de discos!");
log("&c» &8Aperte &31 &8para vender discos na &6/warp vip&8!");
log("&c» &8Aperte &32 &8para vender discos na &6/warp loja&8!");
log("&c» &8Aperte &33 &8para &4não &8vender discos!");
log("&c» &8Aperte &34 &8para &4não &8guardar discos!");
do;
if(KEY_1);log(&c» &8Discos serão vendidos na &6/warp vip&8!);&vip=true;break;endif;
if(KEY_2);log(&c» &8Discos serão vendidos na &6/warp loja&8!);&vip=false;break;
log("&c» &8/home cds em &9http://i.imgur.com/voBbhkx.png");
endif;
if(KEY_3);log(&c» &8Discos serão &4apenas &8armazenados!);&vip=nothing;break;endif;
if(KEY_4);log(&c» &8Discos serão jogados fora!);&line5=empty;&vip=nothing;break;endif;
loop;
wait(1);
log("&c» &8Opções sobre os itens armazenados!");
log("&c» &8Aperte &31 &8para guardar itens de &bdiamante&8!");
log("&c» &8Aperte &32 &8para guardar itens de &bdiamante &8e &7ferro&8!");
log("&c» &8Aperte &33 &8para guardar itens de &bdiamante&8, &7ferro &8e &eouro&8!");
do;
if(KEY_1);log("&c» &8Itens de &bdiamante&8 serão guardados!");
&line2="^310$|^311$|^312$|^313$";&line3="^276$|^277$|^278$|^279$";break;
endif;
if(KEY_2);log("&c» &8Itens de &bdiamante&8 e &7ferro&8 serão guardados!");
&line2="^310$|^311$|^312$|^313$|^306$|^307$|^308$|^309$";&line3="^276$|^277$|^278$|^279$|^256$|^257$|^258$|^267$";break;
endif;
if(KEY_3);log("&c» &8Itens de &bdiamante&8, &7ferro&8 e &eouro&8 serão guardados!");
&line2="^310$|^311$|^312$|^313$|^306$|^307$|^308$|^309$|^314$|^315$|^316$|^317$";&line3="^276$|^277$|^278$|^279$|^256$|^257$|^258$|^267$|^283$|^284$|^285$|^286$";break;
endif;
loop;
do;
#pass=0;
for(#p,9,44);
if((%#yi%!=%YPOS%)|(%#xi%!=%XPOS%)|(%#zi%!=%ZPOS%));
log(&c» &8Parece que você não está onde deveria!);
log(&c» &8Voltando para &3/home mar&8!);
do;
}$$/home mar$${
if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));
wait(3);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(1);
break;
else;
wait(8);
endif;
loop;
endif;
ifmatches(%GUI%,GUIINVENTORY);
else;
wait(2);
do;
ifmatches(%GUI%,GUICHAT);else;break;endif;loop;
gui(inventory);
endif;
look(%&dir%);
look(0,-90);
pick(346);
wait(10ms);
key(use);
wait(100ms);
key(use);
if(%DURABILITY%<20);
gui();
wait(1);
look(0,90);
wait(160ms)
key(use);
key(attack);
key(use);
wait(1);
gui(inventory);
endif;
getslotitem(%#p%,#idx,#stackx);
if(%#idx%=0);inc(#pass);endif;
next;
if(%#pass%<3);
log(&c» &8Inventário quase cheio. Jogando itens fora!);
look(%&dir%);
#qt=0;
for(#p,9,44);
getslotitem(%#p%,#idx,#stackx);
ifmatches(%#idx%,%&line1%|%&line2%|%&line3%|%&line4%|%&line5%|^346$|^287$|^0$);
if(%#idx%=0);inc(#qt,1);endif;
else;
inc(#qt,1);
slotclick(%#p%);
slotclick(-999);
wait(80ms);
endif;
next;
if(%#qt%<8);
log(&c» &8Inventário com poucos slots vazios. Guardando itens!);
unset(line1);unset(line2);unset(line3);unset(line4);unset(line5);
for(#i,9,44);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%&line1%);#tline1=%#tline1%+%#stacke%;set(line1);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line2%);set(line2);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line3%);set(line3);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line4%);set(line4);endif;
ifmatches(%#ide%,%&line5%);#tline5=%#tline5%+1;set(line5);endif;
#tim=0;
if(line1);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line2);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line3);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line4);#tim=%#tim%+1;endif;
if(line5);#tim=%#tim%+1;endif;
next;
do(%#tim%);
#hor=0;
#ver=0;
if(line1);
#sidep=180;¤t=%&line1%;unset(line1);
#hor=%#hor1%;#ver=%#ver1%;log("&c» &8%&linetext1%!");
else;
if(line2);
#sidep=90;¤t=%&line2%;unset(line2);
#hor=%#hor2%;#ver=%#ver2%;log("&c» &8%&linetext2%!");
else;
if(line3);
#sidep=270;¤t=%&line3%;unset(line3);
#hor=%#hor3%;#ver=%#ver3%;log("&c» &8%&linetext3%!");
else;
if(line4);
#sidep=360;¤t=%&line4%;unset(line4);
#hor=%#hor4%;#ver=%#ver4%;log("&c» &8%&linetext4%!");
else;
if(line5);
#sidep=54;¤t=%&line5%;unset(line5);
#hor=%#hor5%;#ver=%#ver5%;log("&c» &8%&linetext5%!");
endif;
endif;
endif;
endif;
endif;
#side=%#sidep%-36;
do;
keyup(sneak);
look(%&dir%);
look(+%#side%,);
look(+%#hor%,+%#ver%);
wait(220ms);
key(use);
do;ifmatches(%GUI%,GUICHEST);break;endif;key(use);wait(1);loop;
wait(220ms);
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%=0);
for(#i,54,89);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%¤t%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(80ms);
endif;
next;
endif;
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%!=0);
#hor=%#hor%+18;
endif;
if((%#sidep%=360)|(%#sidep%=54));
if(%#hor%>18);
if(%#ver%=36);
if(%#sidep%=360);&line4=empty;endif;
if(%#sidep%=54);
#hor=0;#ver=0;gui();wait(1);
ifmatches(%&vip%,nothing);
&line5=empty;
else;
do;
do;
look(%&dir%);look(+%#side%,);look(+%#hor%,+%#ver%);
wait(220ms);key(use);do;ifmatches(%GUI%,GUICHEST);break;else;look(%&dir%);look(+%#side%,);look(+%#hor%,+%#ver%);wait(220ms);endif;key(use);wait(1);loop;
getslotitem(53,#id,#stackt);
wait(250ms);
if(%#stackt%!=0);
for(#i,0,53);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
ifmatches(%#ide%,%¤t%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(80ms);
endif;
next;
endif;
getslotitem(53,#id,#stackt);
if(%#stackt%=0);
#hor=%#hor%+18;
endif;
if(%#hor%>18);
if(%#ver%=36);
#stackt=1;#pass=1;
endif;
#ver=%#ver%+18;#hor=0;
endif;gui();
wait(500ms);
until(%#stackt%!=0);
gui(inventory);
#cd58=2;#cd59=2;#cd60=2;#cd61=2;#cd62=2;#cd63=2;#cd64=2;#cd65=2;#cd66=2;#cd67=2;
wait(1);
for(#i,9,44);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
if(%#ide%=2262);inc(#cd62);endif;if(%#ide%=2263);inc(#cd63);endif;if(%#ide%=2264);inc(#cd64);endif;
if(%#ide%=2265);inc(#cd65);endif;if(%#ide%=2266);inc(#cd66);endif;if(%#ide%=2267);inc(#cd67);endif;
if(%#ide%=2258);inc(#cd58);endif;if(%#ide%=2259);inc(#cd59);endif;if(%#ide%=2260);inc(#cd60);endif;
if(%#ide%=2261);inc(#cd61);endif;
next;
ifmatches(%&vip%,true);
}$$/warp vip$${
gui();
wait(2);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);
do(1000);if(%YPOS%=4);wait(3);if(%YPOS%=4);break();endif;endif;loop;keyup(sneak);look(EAST);
do(120);keydown(forward);if(%XPOS%=709);keydown(sneak);endif;until(%XPOS%=710);wait(350ms);
keyup(sneak);keyup(forward);look(WEST);keydown(right);
do(1200);
if(%ZPOS%=653);keydown(sneak);endif;
if(%ZPOS%=652);if(%#cd62%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd62%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=651);endif;endif;
if(%ZPOS%=651);if(%#cd63%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd63%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=650);endif;endif;
if(%ZPOS%=650);if(%#cd64%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd64%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=649);endif;endif;
if(%ZPOS%=649);if(%#cd65%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd65%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=648);endif;endif;
if(%ZPOS%=648);if(%#cd66%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd66%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=647);endif;endif;
if(%ZPOS%=647);if(%#cd67%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd67%);key(attack);wait(350ms);loop;endif;break;endif;
loop;
wait(500ms);
keyup(right);
look(EAST);
keyup(sneak);
do(120);keydown(forward);until(%XPOS%=733);keyup(forward);keydown(sneak);do(120);keydown(forward);until(%XPOS%=734);
wait(200ms);keyup(forward);wait(200ms);wait(200ms);
do(1200);
keydown(sneak);
keydown(right);
if(%ZPOS%=649);if(%#cd58%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd58%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=650);endif;endif;
if(%ZPOS%=650);if(%#cd59%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd59%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=651);endif;endif;
if(%ZPOS%=651);if(%#cd60%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd60%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=652);endif;endif;
if(%ZPOS%=652);if(%#cd61%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd61%);key(attack);wait(350ms);loop;break;endif;endif;
if(%ZPOS%>655);break;endif;
loop;
keyup(sneak);keyup(right);
do;}$$/home mar$${
if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));wait(4);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(1);if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));break;endif;else;wait(8);endif;loop;
else;
#posx=%XPOS%;#posy=%YPOS%;#posz=%ZPOS%;}$$/home cds$${wait(8);
gui();
do(1000);if(%YPOS%=6);wait(4);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(2);if(%YPOS%=6);break();endif;endif;loop;keyup(sneak);look(WEST);
keydown(right);keydown(sneak);
do(1200);
if(%ZPOS%=623);if(%#cd58%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd58%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=622);endif;endif;
if(%ZPOS%=622);if(%#cd59%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd59%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=621);endif;endif;
if(%ZPOS%=621);if(%#cd60%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd60%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=620);endif;endif;
if(%ZPOS%=620);if(%#cd61%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd61%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=619);endif;endif;
if(%ZPOS%=619);if(%#cd62%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd62%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=618);endif;endif;
if(%ZPOS%=618);if(%#cd63%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd63%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);endif;
keydown(jump);do(200);until(%ZPOS%=615);keyup(jump);do(200);until(%ZPOS%=612);keydown(jump);do(200);until(%ZPOS%=611);keyup(jump);
do(200);until(%ZPOS%=610);keyup(sneak);wait(100ms);keyup(right);keydown(left);wait(500ms);keyup(left);break;
endif;
loop;
keydown(right);keydown(sneak);
do(1200);
if(%ZPOS%=610);if(%#cd64%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd64%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=609);endif;endif;
if(%ZPOS%=609);if(%#cd65%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd65%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=608);endif;endif;
if(%ZPOS%=608);if(%#cd66%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd66%);key(attack);wait(350ms);loop;keydown(right);do(200);until(%ZPOS%=607);endif;endif;
if(%ZPOS%=607);if(%#cd67%!=2);wait(50ms);keyup(right);do(%#cd67%);key(attack);wait(350ms);loop;break;endif;endif;
if(%ZPOS%<607);break;endif;
loop;
keyup(sneak);keyup(right);
do; }$$/home mar$${
if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));wait(4);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(1);if((%#yi%=%YPOS%)&&(%#xi%=%XPOS%)&&(%#zi%=%ZPOS%));break;endif;else;wait(8);endif;loop;
endif;
until(%#pass%=1);
endif;
endif;
#stackt=0;#ver=0;
log(&c» &8Processo de venda encerrado!);
else;
#ver=%#ver%+18;
#hor=0;
endif;
endif;
endif;
if(%#hor%>72);
if(%#ver%=36);
if(%#sidep%=180);&line1=empty;endif;
if(%#sidep%=90);&line2=empty;endif;
if(%#sidep%=270);&line3=empty;endif;
#stackt=0;
else;
#ver=%#ver%+18;
#hor=0;
endif;
endif;
wait(100ms);
gui();
wait(400ms);
if(%#sidep%=180);#hor1=%#hor%;#ver1=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=90);#hor2=%#hor%;#ver2=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=270);#hor3=%#hor%;#ver3=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=360);#hor4=%#hor%;#ver4=%#ver%;endif;
if(%#sidep%=54);#hor5=%#hor%;#ver5=%#ver%;endif;
until(%#stackt%=0);
loop;
#posx=%XPOS%;#posz=%ZPOS%;}$$/home$${do(400);if((%XPOS%!=%#posx%)&&(%ZPOS%!=%#posxz));break;endif;loop;wait(1);
}$$/home mar$${do(400);if((%XPOS%=%#posx%)&&(%ZPOS%=%#posz%));break;endif;loop;wait(2);keydown(jump);wait(1);keyup(jump);wait(2);
gui(inventory);
else;
log(&c» &8Não é necessário guardar itens ainda!);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
Veja como fazer isso aqui: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/191827-tutorial-usando-qualquer-macro-em-segundo-plano/
Baús:
São 15 baús para armaduras, 15 para ferramentas e espadas, 15 para peixes, 6 para discos e 6 para minérios e outros.
Se lotar o último baú, o item simplesmente será jogado fora a partir daquele momento, para evitar encher seu inventário e não pescar mais nada.
Imagens:
Como o pesqueiro deve ser e como os itens serão guardados.
![]()
Esse lado diferente é ESSENCIAL. A macro precisa detectá-lo para saber onde guardar tudo certinho.
![]()
Outras imagens:
Uma alternativa da abertura onde pesca, se preferirem:
![]()
Uma forma de evitar queda do bloco de ferro como consequência de lag extremo no servidor:
![]()
Perguntas frequentes (LEIA!)
"Como faço para a água não cair?"
Por cima do pesqueiro há vidro, exceto no meio, onde você vai pescar. Não dá pra ver pela imagem porque a textura que uso é assim.
"Ele guarda os discos, mas não vende. Isso é bug?"
Não. Os discos só são vendidos quando o sexto baú enche.
"Ele dá /home depois de guardar. Por quê?"
Quem já usou macros sabe que há um bug quando baús são abertos e fechados sem você sair do lugar.
Não sei o motivo disso, mas seus itens somem, ou não saem do inventário, ou sua vara quebra... Dar /home e voltar previne isso tudo.
"Quero mudar a "home cds" ou/e a "home mar", tem como?"
Sim, simplesmente copie a macro para um editor de texto como o word ou o bloco de notas, apert CTRL+F e digite /home.
Essa ferramenta de pesquisa achará as homes contidas na macro, basta mudá-las com atenção.
"Precisa ficar virado pra um lado específico? Tipo norte, sul...?"
Não. Apenas marque a sethome no meio do bloco de ferro, virado pra qualquer lado. A macro faz o resto o/
"Parece que ele cai do bloco quando dá /home mar, fica em baixo tentando pescar e a vara quebra. O que faço?"
Duas alternativas. Ou você quebra o bloco de ferro e pede pra alguém colocar no mesmo lugar pra você (não me perguntem o motivo, mas ele não cai se o bloco não for seu), ou coloca blocos em volta do bloco de ferro do meio (não vai atrapalhar a guardar).
Atualmente foi adicionado um sistema de prevenção contra essa queda, mas ainda não é garantido.
"Funciona com auto-reconnect?"
Depende do que você vai usar. Sem vender discos ele funciona perfeitamente, vendendo discos na warp vip eu e outros testamos por um bom tempo e nada deu errado, mas acho que existe a chance de algo dar errado, sim. Vendendo na warp loja vários relataram vários erros após reconectar, então não recomendo.
"Faço o pesqueiro e aparece que tem algo errado, mas tenho certeza que está certo. O que faço?"
O próprio mod parece não funcionar como deveria para todos. Várias pessoas tiveram esse problema, mas, quando vamos aos pesqueiros de quem tem problema, conseguimos usar. A alternativa pra esses é ver a direção na qual não há baús no meio e selecionar manualmente. Se não for selecionado o lado certo, tudo vai dar errado... Então não me culpem depois se forem desatentos.
SE DER ERRADO, esta mensagem vai aparecer:
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Modificações:
- Sistema de venda de discos modificada. Agora você decide tudo assim que liga a macro. [17/05/2014]
- Sistema de venda de discos totalmente reformulado. [29/07/2014]
- Adicionada contagem de peixes e discos quando a macro é desligada. [29/07/2014]
- Refeito sistema de venda na warp loja e várias funcionalidades adicionadas. [19/09/2014]
- Sistema de prevenção contra queda do bloco de ferro adicionado. [19/09/2014]
- Erro na venda de discos na warp loja arrumado. [20/09/2014]
- Opção para não guardar discos adicionada. [13/02/2015]
- A limpeza do inventário agora é feita com menos de 3 slots vázios para prevenir a perda de itens. [13/02/2015]
- Guarda livros encantados. [07/04/2015]
- Sistema de prevenção adicionado, agora a macro continua tentando voltar ao pesqueiro mesmo que te batam. [09/05/2015]
Qualquer dúvida ou erro, perguntem aqui no tópico mesmo, por favor.
Agradeço muiiiito a quem me ajudou a testar a macro, obg mesmo *-*
Sugestões são sempre bem-vindas, mas, como sempre, nunca responderei quem for mal-educado º-º