ENTREGUE [MACRO] Sleep Herbalismo (Upgrade 1)

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
j0cr disse:
Toda vez que acho um tesouro o macro para. Você poderia me dizer qual o problema?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Talvez sua trap não deve estar correta, pode me mandar prints? Quando a macro pega um tesouro, quando inicia a verificação de inventário, automaticamente o livro sera guardado.

Bjos.
 
SLEEPP disse:
Talvez sua trap não deve estar correta, pode me mandar prints? Quando a macro pega um tesouro, quando inicia a verificação de inventário, automaticamente o livro sera guardado.

Bjos.
HrXuydT.jpg

Aqui está.
 
j0cr disse:
HrXuydT.jpg

Aqui está.
Esta correta, pode me explicar com mais detalhes? A macro já guardou algum livro? O que acontece quando ela inicia o armazenamento de livros? Qual a versão do servidor que joga?

Bjos.
 
SLEEPP disse:
Esta correta, pode me explicar com mais detalhes? A macro já guardou algum livro? O que acontece quando ela inicia o armazenamento de livros? Qual a versão do servidor que joga?

Bjos.
Vamos lá!

A macro não coloca e tira a cana olhando para a direção da placa, ela sempre inicia olhando para o lado direito independentemente da direção que você colocar a placa (já coloquei em todas as direções). Até encontrar um livro o macro funciona corretamente, porém, ao achar um livro ele fica olhando para cima e para.
Segue abaixo as imagens.
dmTW3vb.jpg
Mv7TXuS.jpg

Daí quando ele acha um livro olha para esta mesma direção, só que para cima.
 
j0cr disse:
Vamos lá!

A macro não coloca e tira a cana olhando para a direção da placa, ela sempre inicia olhando para o lado direito independentemente da direção que você colocar a placa (já coloquei em todas as direções). Até encontrar um livro o macro funciona corretamente, porém, ao achar um livro ele fica olhando para cima e para.
Segue abaixo as imagens.
dmTW3vb.jpg
Mv7TXuS.jpg

Daí quando ele acha um livro olha para esta mesma direção, só que para cima.
Percebi que joga no Propano, infelizmente a macro não esta funcionado para 1.8.
Desculpa.

Bjos.
 
SLEEPP disse:
Valeu cara, você que é =)
O que achou?

Bjos.
Uso praticamente todo os seus macro, mas queria lhe fazer um pedido, Será que poderia tirar a parte do /g nos seus próximos macros? já tomei uns 3 bans usando seus macro.... Mas eles são impecaveis
 
MateusGavioli disse:
Uso praticamente todo os seus macro, mas queria lhe fazer um pedido, Será que poderia tirar a parte do /g nos seus próximos macros? já tomei uns 3 bans usando seus macro.... Mas eles são impecaveis
Obrigado :)
Vou pensar :P

Bjos.
 
SLEEPP disse:
SLEEP HERBALISMO
(Upgrade 1)
Demorou mais foi por uma boa causa, está macro foi desenvolvida a partir das sugestões que vocês deram nas versão anteriores.​
Uma macro mais que perfeita, espetacular, garanto que vocês vão gostar.​
https://www.youtube.com/watch?v=tEcOPHK1ZpE​
Vídeo Tutorial feito pelo LuanGamer - Canal
[!] Funções da SleepHerbalismo [!]
  • A melhor maneira de uma macro trabalhar, upa Herbalismo até três vezes mais rápido que as macros concorrentes.
  • Sistemas inovadores para detectar praticamente tudo, o Lag não vai ter vez.
  • Configurada com dois sistemas de reabastecimento.
  • Reabastece pegando canas de seis baús duplos.
  • Reabastece comprando canas na Warp Loja.
  • O reabastecimento por compra só é ativado caso não haja mais canas em nenhum dos seis baús.
  • Diferente das outras versões, a macro nunca vai errar e encher seu inventário de cana.
  • Armazena Livros de Tesouro em um baú próprio.
  • A macro é muito rápida, por isso, upa olhando para uma Obsidiana para não ter risco de quebrar a Areia.
ztxpfOC.png

[!] Construindo o local para upar [!]
Ingredientes:
Y0gp072.png

9 blocos qualquer.
1 obsidiana.
1 areia ou terra.
1 água.
1 placa.
4 baús com armadilha.
10 baús normais.

OBS: A direção (NORTH, SOUTH, WEST, EAST) que a trap é construída não importa, a macro detectará automaticamente.

Passo-a-passo de como construir o local corretamente:
1. Cave um buraco 3x3 com 1 bloco de profundidade, como na imagem abaixo:
HEy2lpe.png


2. Agora cave mais 2 blocos (um no centro e um em qualquer lado), como na imagem abaixo:
MlKOQKb.png


3. Coloque a Areia no centro e ao lado a Água, como na imagem abaixo:
xBhqwoM.png


4. Coloque 7 blocos qualquer em volta da Areia (Deixando faltar 1 para completar o quadrado), como na imagem abaixo:
do7VDbV.png


5. Neste espaço que foi deixado, coloque a Obsidiana (Para completar o quadrado), como na imagem abaixo:
Hz8f8Gb.png


6. Em cima da Obsidiana coloque os 2 blocos qualquer restante, como na imagem abaixo:
MdlOx3z.png


7. Na lateral, na ponta desses blocos, coloque a placa, como na imagem abaixo:
bH0bkfq.png


8. Em cima desses 2 blocos, coloque um baú duplo normal, como na imagem abaixo:
U3Brjef.png


9. Na direção contrária do primeiro baú colocado, coloque o restante como na imagem abaixo:
ERFHH8R.png


10. Finalizando, sua trap deverá ficar como na imagem abaixo:
Vb8CP2O.png

[!] Marcando as sethomes [!]
São duas sethomes: /sethome sleepherbalismo
/sethome sleepcana

Veja onde deve marcar as sethomes:
1. /sethome sleepherbalismo Em cima da Areia ou Terra na trap (olhando para Obsidiana):
Ela deve ser marcada na direção do baú de Livros.
4dvCCHs.png


2. /sethome sleepcana Olhando para a placa que vende cana na Warp Loja (A que vende pack por pack):
Tente fazer um parkur para marcar a home, pois muita gente vai usar esta macro.
GaPjaPD.png






[!] Organizando o inventário [!]
Simples e prático, encha seu inventário de cana-de-açúcar deixando no mínimo um slot livre para o Livro de Tesouro não bugar.

uH23iMk.png




[!] Funcionamento da macro [!]
  1. Ao ligar a macro, ela ira realizar procedimentos de segurança, indo automaticamente para trap, dando uma sethome automática e salvando a direção dos baús.
  2. Quando tudo tiver sido concluído, a macro vai iniciar o loop, colocando e quebrando as canas em alta velocidade.
  3. A cada intervalo de tempo, uma verificação de inventário será realizada.
  4. Na verificação a macro vai reorganizar seu inventário, se viável, puxando as canas do inventário para a hotbar principal.
  5. Na verificação a macro vai 'contar' quantos packs de cana ainda tem, caso seja menor do que configurado, o reabastecimento vai ser habilitado.
  6. No reabastecimento, o primeiro a ser habilitado é por baús, a macro realiza várias verificações para o inventário nunca encher.
  7. Caso em nenhum dos seis baús tiver cana-de-açúcar, este reabastecimento vai ser desabilitado e habilitado o reabastecimento por compra (/home sleepcana).


[!] Instalação dos códigos [!]
1ª Instalação: Obrigatório Instalar o código SleepOnChat disponível neste tópico: [CLIQUE AQUI].
2ª Instalação: Seguindo o passo-a-passo da segunda parte deste tópico: [CLIQUE AQUI] Instale o código abaixo.

OBS¹: É obrigatório instalar a macro SleepOnChat primeiro. Caso contrário, a macro vai ficar dando disconnect por spawn todo momento. Caso, mesmo assim, a macro fique dando disconnect, desinstale tudo, e recomece novamente pela macro SleepOnChat.
OBS²: Veja sempre a ChangeLog da SleepOnChat, pois não adianta você tentar usar esta macro utilizando a SleepOnChat de um mês atras.




[!] Código da SleepHerbalismo [!]
Perguntas Mais Frequentes (FAQ)
1. Porque quando eu ligo a macro ela fica dizendo "Erro 401, tentando resolver"?
R: Você não instalou corretamente a SleepOnChat (Plugins necessários para a macro funcionar).

2. Mais eu já tenho instalado a SleepOnChat faz muito tempo, o que pode ser?
R: Sempre que uma macro é postada, o código da SleepOnChat é alterado, justamente para funcionar com a nova macro. Vá ao tópico onde a SleepOnChat esta postada e veja a ChangeLog, ai você verá quando ela foi editada, e pra ser compatível com qual macro.

3. Estou levando ban por hack ou macro bugado, tem como resolver?
R: Você esta sendo banido devido a super velocidade que a macro coloca e quebra a cana. Para resolver, apenas aumente o delay apertando as teclas + e - do teclado, ou no próprio código (No começo do código eu deixei bem claro como que muda).

ChangeLog (Leia Sempre que Puder)
16/12/15 - Postada a macro Sleep Herbalismo (Upgrade 1).
17/12/15 - Adicionado uma FAQ.
18/12/15 - Arrumado o bug onde a macro não fechava o baú de livro após armazena-lo.
25/12/15 - Adicionado Vídeo Tutorial ao Tópico.
29/12/15 - Corrigido o bug da macro querer comprar cana mesmo com canas suficientes no inventário. Aumentado o tempo da verificação de inventário.

Código 1.5.2
$${

IF(sleepmacro);
LOG("&4&l[Macro] &6SleepHerbalismo &4[OFF]");
ACHIEVEMENTGET("(Upgrade 1) Macro [OFF]",35:14);
UNSET(sleepmacro);
STOP();
ELSE;
LOG("&2&l[Macro] &6SleepHerbalismo &2[ON]");
SET(sleepmacro);
UNSET(reabastecer1);
UNSET(reabastecer2);
UNSET(@sleepbook);
#sleep_id_livro=387;
#sleep_id_cana=338;
#sleep_inc_livro=0;
#sleep_chest=1;
ENDIF;

///////// DELAY INICIAL //////////
// (Pode ser Alterado por Você) //
#sleep_delay=3;
//////////////////////////////////

//////////////// TABELA DE ERROS ///////////////
// Erro 401 - Posicionamento indevido. //
// Erro 555 - Sethome automatica nao marcada. //
// Erro 700 - /home sleepcana mal sucedida. //
// Motivos: SleepOnChat mal ou não instalada. //
////////////////////////////////////////////////

///////////////// TECLAS AÇOES /////////////////
// Tecla "1" Número de Livros Encontrados. //
// Teclas "+" e "-" Muda o Delay da Macro. //
////////////////////////////////////////////////

CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Iniciando sistemas de segurança &4[!] &7&o#SleepMacros");
}$$/home sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
GETIDREL(0,-1,0,#sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
LOG("&4 [!] &7Erro nº401, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%#sleep_id%=12) || (%#sleep_id%=3) || (%#sleep_id%=2) || (%#sleep_id%=83));
WAIT(170MS);
LOOK(NORTH);
WAIT(1MS);
IF((%HITID%=54) || (%HITID%=146));
&sleep_chest_cana="NORTH";
ENDIF;
LOOK(EAST);
WAIT(1MS);
IF((%HITID%=54) || (%HITID%=146));
&sleep_chest_cana="EAST";
ENDIF;
LOOK(SOUTH);
WAIT(1MS);
IF((%HITID%=54) || (%HITID%=146));
&sleep_chest_cana="SOUTH";
ENDIF;
LOOK(WEST);
WAIT(1MS);
IF((%HITID%=54) || (%HITID%=146));
&sleep_chest_cana="WEST";
ENDIF;
IF(%&sleep_chest_cana%="NORTH");
&sleep_chest_livro="SOUTH";
ELSEIF(%&sleep_chest_cana%="SOUTH");
&sleep_chest_livro="NORTH";
ELSEIF(%&sleep_chest_cana%="WEST");
&sleep_chest_livro="EAST";
ELSEIF(%&sleep_chest_cana%="EAST");
&sleep_chest_livro="WEST";
ENDIF;

CLEARCHAT;
}$$/g &a(on) &7#SLEEP herbalismo &a(upgrade 1)$${
LOG("&4 [!] &7Marcando sethome automatica &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
GETIDREL(0,-1,0,#sleep_id);
}$$/sethome sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepsethome);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,#sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº555, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepsethome);
}$$/sethome sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepsethome) && (%#sleep_id%=12) || (%#sleep_id%=3) || (%#sleep_id%=2) || (%#sleep_id%=83));

CLEARCHAT;
LOG("&2&l[Macro] &6SleepHerbalismo &2[ON]");
ACHIEVEMENTGET("(Upgrade 1) Macro [ON]",35:5);

DO;
UNSAFE();
DO(1850);
IF(KEY_1);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Você encontrou &2%#sleep_inc_livro% Livro's &4[!] &7&o#SleepMacros");
ENDIF;
IF(@sleep5s);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Parando por &25 &2Segundos &4[!] &7&o#SleepMacros")
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
LOOK(+0,+68);
UNTIL(!@sleep5s);
ENDIF;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
LOOK(+0,+68);
PICK(%#sleep_id_cana%);
KEY(USE);
WAIT(%#sleep_delay%MS);
KEY(ATTACK);
IF(((KEY_SUBTRACT) || (KEY_MINUS)) && (!sleep_keysubtract));
SET(sleep_keysubtract);
DEC(#sleep_delay,1);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Mudado para &2%#sleep_delay%&2 Millisecond's &4[!] &7&o#SleepMacros");
ELSEIF((!KEY_SUBTRACT) && (!KEY_MINUS));
UNSET(sleep_keysubtract);
ENDIF;
IF(((KEY_ADD) || (KEY_EQUALS)) && (!sleep_keyadd));
SET(sleep_keyadd);
INC(#sleep_delay,1);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Mudado para &2%#sleep_delay%&2 Millisecond's &4[!] &7&o#SleepMacros");
ELSEIF((!KEY_ADD) && (!KEY_EQUALS));
UNSET(sleep_keyadd);
ENDIF;
LOOP;
ENDUNSAFE();

DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
LOOK(+0,+68);
KEY(ATTACK);
WAIT(7MS);
WHILE(%HITID%=83);

LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(170MS);
#sleep_hotbar_cana=0;
GUI(INVENTORY);
UNSET(reabastecer1);
GETSLOTITEM(36,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(36,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(37,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(37,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(38,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(38,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(39,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(39,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(40,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(40,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(41,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(41,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(42,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(42,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(43,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(43,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(44,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(44,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;

IF(%#sleep_hotbar_cana%<=2);
GETSLOT(%#sleep_id_cana%,#sleep_slot);
IF((%#sleep_slot%=-1) || (%#sleep_slot%>=36));
SET(reabastecer1);
ENDIF;
IF(!reabastecer1);
DO(10);
GETSLOT(%#sleep_id_cana%,#sleep_slot);
IF(%#sleep_slot%<=35);
SLOTCLICK(%#sleep_slot%,L,TRUE);
ENDIF;
WAIT(10MS);
LOOP;
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Inventário reorganizado &4[!] &7&o#SleepMacros");
ENDIF;
ENDIF;

IF(@sleepbook);
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(170MS);
GUI();
}$$/home sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,#sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº401, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%#sleep_id%=12) || (%#sleep_id%=3) || (%#sleep_id%=2) || (%#sleep_id%=83));
WAIT(170MS);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Baú de livros número &2[1] &4[!] &7&o#SleepMacros");
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
LOOK(+0,+300);
WAIT(170MS);
KEY(USE);
WAIT(400MS);
IFMATCHES(%GUI%,"CHEST");
SET(chest);
ELSE;
UNSET(chest);
ENDIF;
UNTIL(chest);
FOR(#sleep_slot,54,89);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,#sleep_id,#sleep_stack);
IF(%#sleep_id%=%#sleep_id_livro%);
SLOTCLICK(%#sleep_slot%,L,TRUE);
ENDIF;
WAIT(1MS);
NEXT;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(70MS);
INC(#sleep_inc_livro,1);
UNSET(@sleepbook);
GUI();
ENDIF;

IF((reabastecer1) && (!reabastecer2));
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(170MS);
GUI();
UNSET(reposto);
UNSET(stop);
}$$/home sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,#sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº401, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%#sleep_id%=12) || (%#sleep_id%=3) || (%#sleep_id%=2) || (%#sleep_id%=83));
WAIT(170MS);
CLEARCHAT;
IF(%#sleep_chest%=1);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(-61,+325);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=2);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+0,+305);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=3);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+61,+325);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=4);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(-61,+0);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=5);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+0,+0);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=6);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+61,+0);
ENDIF;
DO;
WAIT(170MS);
IF(%#sleep_chest%=1);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(-61,+325);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=2);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+0,+305);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=3);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+61,+325);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=4);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(-61,+0);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=5);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+0,+0);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=6);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+61,+0);
ENDIF;
KEY(USE);
WAIT(600MS);
IFMATCHES(%GUI%,"CHEST");
SET(chest);
ELSE;
UNSET(chest);
ENDIF;
UNTIL(chest);
DO;
#sleep_inventory_cana=0;
FOR(#sleep_slot,54,89);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,#sleep_id,#sleep_stack);
IF(%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%);
INC(#sleep_inventory_cana,1);
ENDIF;
NEXT;
IF(%#sleep_inventory_cana%<=20);
DO(3);
GETSLOT(%#sleep_id_cana%,#sleep_slot);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_slot%<54));
SLOTCLICK(%#sleep_slot%,L,TRUE);
ENDIF;
WAIT(10MS);
LOOP;
ELSEIF(%#sleep_inventory_cana%>20);
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(110MS);
SET(reposto);
SET(stop);
ENDIF;
GETSLOT(%#sleep_id_cana%,#sleep_slot);
IF((%#sleep_chest%=6) && (%#sleep_slot%=-1) || (%#sleep_slot%>=54));
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Habilitado reabastecimento por compra &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(110MS);
SET(reabastecer2);
SET(reposto);
SET(stop);
GUI();
ELSEIF((%#sleep_slot%=-1) || (%#sleep_slot%>=54));
INC(#sleep_chest,1);
SET(reposto);
ENDIF;;
UNTIL(reposto);
UNTIL(stop);
ENDIF;

IF((reabastecer2) && (reabastecer1));
UNSET(reposto);
UNSET(stop);
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(170MS);
GUI();
UNSET(reposto);
UNSET(stop);
}$$/home sleepcana$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,#sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº700, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepcana$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%HITID%=68) && (%#sleep_id%!=12) || (%#sleep_id%!=3) || (%#sleep_id%!=2) || (%#sleep_id%!=83));
WAIT(170MS);
GUI(INVENTORY);
DO;
#sleep_inventory_cana=0;
FOR(#sleep_slot,9,44);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,#sleep_id,#sleep_stack);
IF(%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%);
INC(#sleep_inventory_cana,1);
ENDIF;
NEXT;
IF(%#sleep_inventory_cana%<=20);
DO(3);
IF((%HITID%=68) && (%HIT%!="PLAYER"));
KEY(USE);
ENDIF;
WAIT(170MS);
GUI(INVENTORY);
WAIT(170MS);
LOOP;
ELSEIF(%#sleep_inventory_cana%>20);
SET(reposto);
SET(stop);
ENDIF;
UNTIL(reposto);
UNTIL(stop);
ENDIF;

GUI();
}$$/home sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,#sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº401, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%#sleep_id%=12) || (%#sleep_id%=3) || (%#sleep_id%=2) || (%#sleep_id%=83));
LOOP;

}$$

Código 1.7
$${

IF(sleepmacro);
LOG("&4&l[Macro] &6SleepHerbalismo &4[OFF]");
ACHIEVEMENTGET("(Upgrade 1) Macro [OFF]",wool:14);
UNSET(sleepmacro);
STOP();
ELSE;
LOG("&2&l[Macro] &6SleepHerbalismo &2[ON]");
SET(sleepmacro);
UNSET(reabastecer1);
UNSET(reabastecer2);
UNSET(@sleepbook);
&sleep_id_livro="written_book";
&sleep_id_cana="reeds";
#sleep_inc_livro=0;
#sleep_chest=1;
ENDIF;

///////// DELAY INICIAL //////////
// (Pode ser Alterado por Você) //
#sleep_delay=3;
//////////////////////////////////

//////////////// TABELA DE ERROS ///////////////
// Erro 401 - Posicionamento indevido. //
// Erro 555 - Sethome automática nao marcada. //
// Erro 700 - /home sleepcana mal sucedida. //
// Motivos: SleepOnChat mal ou não instalada. //
////////////////////////////////////////////////

///////////////// TECLAS AÇOES /////////////////
// Tecla "1" Número de Livros Encontrados. //
// Teclas "+" e "-" Muda o Delay da Macro. //
////////////////////////////////////////////////

CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Iniciando sistemas de segurança &4[!] &7&o#SleepMacros");
}$$/home sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
GETIDREL(0,-1,0,&sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
LOG("&4 [!] &7Erro nº401, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%&sleep_id%="sand") || (%&sleep_id%="dirt") || (%&sleep_id%="grass") || (%&sleep_id%="reeds"));
WAIT(170MS);
LOOK(NORTH);
WAIT(1MS);
IF((%HITID%="chest") || (%HITID%="trapped_chest"));
&sleep_chest_cana="NORTH";
ENDIF;
LOOK(EAST);
WAIT(1MS);
IF((%HITID%="chest") || (%HITID%="trapped_chest"));
&sleep_chest_cana="EAST";
ENDIF;
LOOK(SOUTH);
WAIT(1MS);
IF((%HITID%="chest") || (%HITID%="trapped_chest"));
&sleep_chest_cana="SOUTH";
ENDIF;
LOOK(WEST);
WAIT(1MS);
IF((%HITID%="chest") || (%HITID%="trapped_chest"));
&sleep_chest_cana="WEST";
ENDIF;
IF(%&sleep_chest_cana%="NORTH");
&sleep_chest_livro="SOUTH";
ELSEIF(%&sleep_chest_cana%="SOUTH");
&sleep_chest_livro="NORTH";
ELSEIF(%&sleep_chest_cana%="WEST");
&sleep_chest_livro="EAST";
ELSEIF(%&sleep_chest_cana%="EAST");
&sleep_chest_livro="WEST";
ENDIF;

CLEARCHAT;
}$$/g &a(on) &7#SLEEP herbalismo &a(upgrade 1)$${
LOG("&4 [!] &7Marcando sethome automática &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
GETIDREL(0,-1,0,&sleep_id);
}$$/sethome sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepsethome);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,&sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº555, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepsethome);
}$$/sethome sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepsethome) && (%&sleep_id%="sand") || (%&sleep_id%="dirt") || (%&sleep_id%="grass") || (%&sleep_id%="reeds"));

CLEARCHAT;
LOG("&2&l[Macro] &6SleepHerbalismo &2[ON]");
ACHIEVEMENTGET("(Upgrade 1) Macro [ON]",wool:5);

DO;
UNSAFE();
DO(1850);
IF(KEY_1);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Você encontrou &2%#sleep_inc_livro% Livro's &4[!] &7&o#SleepMacros");
ENDIF;
IF(@sleep5s);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Parando por &25 &2Segundos &4[!] &7&o#SleepMacros")
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
LOOK(+0,+68);
UNTIL(!@sleep5s);
ENDIF;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
LOOK(+0,+68);
PICK(%&sleep_id_cana%);
KEY(USE);
WAIT(%#sleep_delay%MS);
KEY(ATTACK);
IF(((KEY_SUBTRACT) || (KEY_MINUS)) && (!sleep_keysubtract));
SET(sleep_keysubtract);
DEC(#sleep_delay,1);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Mudado para &2%#sleep_delay%&2 Millisecond's &4[!] &7&o#SleepMacros");
ELSEIF((!KEY_SUBTRACT) && (!KEY_MINUS));
UNSET(sleep_keysubtract);
ENDIF;
IF(((KEY_ADD) || (KEY_EQUALS)) && (!sleep_keyadd));
SET(sleep_keyadd);
INC(#sleep_delay,1);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Mudado para &2%#sleep_delay%&2 Millisecond's &4[!] &7&o#SleepMacros");
ELSEIF((!KEY_ADD) && (!KEY_EQUALS));
UNSET(sleep_keyadd);
ENDIF;
LOOP;
ENDUNSAFE();

DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
LOOK(+0,+68);
KEY(ATTACK);
WAIT(7MS);
WHILE(%HITID%="reeds");

LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(170MS);
#sleep_hotbar_cana=0;
GUI(INVENTORY);
UNSET(reabastecer1);
GETSLOTITEM(36,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(36,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(37,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(37,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(38,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(38,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(39,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(39,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(40,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(40,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(41,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(41,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(42,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(42,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(43,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(43,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(44,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(44,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;

IF(%#sleep_hotbar_cana%<=2);
GETSLOT(%&sleep_id_cana%,#sleep_slot);
IF((%#sleep_slot%=-1) || (%#sleep_slot%>=36));
SET(reabastecer1);
ENDIF;
IF(!reabastecer1);
DO(10);
GETSLOT(%&sleep_id_cana%,#sleep_slot);
IF(%#sleep_slot%<=35);
SLOTCLICK(%#sleep_slot%,L,TRUE);
ENDIF;
WAIT(10MS);
LOOP;
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Inventário reorganizado &4[!] &7&o#SleepMacros");
ENDIF;
ENDIF;

IF(@sleepbook);
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(170MS);
GUI();
}$$/home sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,&sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº401, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%&sleep_id%="sand") || (%&sleep_id%="dirt") || (%&sleep_id%="grass") || (%&sleep_id%="reeds"));
WAIT(170MS);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Baú de livros número &2[1] &4[!] &7&o#SleepMacros");
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
LOOK(+0,+300);
WAIT(170MS);
KEY(USE);
WAIT(400MS);
IFMATCHES(%GUI%,"CHEST");
SET(chest);
ELSE;
UNSET(chest);
ENDIF;
UNTIL(chest);
FOR(#sleep_slot,54,89);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,&sleep_id,#sleep_stack);
IF(%&sleep_id%=%&sleep_id_livro%);
SLOTCLICK(%#sleep_slot%,L,TRUE);
ENDIF;
WAIT(1MS);
NEXT;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(70MS);
INC(#sleep_inc_livro,1);
UNSET(@sleepbook);
GUI();
ENDIF;

IF((reabastecer1) && (!reabastecer2));
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(170MS);
GUI();
UNSET(reposto);
UNSET(stop);
}$$/home sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,&sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº401, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%&sleep_id%="sand") || (%&sleep_id%="dirt") || (%&sleep_id%="grass") || (%&sleep_id%="reeds"));
WAIT(170MS);
CLEARCHAT;
IF(%#sleep_chest%=1);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(-61,+325);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=2);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+0,+305);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=3);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+61,+325);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=4);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(-61,+0);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=5);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+0,+0);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=6);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+61,+0);
ENDIF;
DO;
WAIT(170MS);
IF(%#sleep_chest%=1);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(-61,+325);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=2);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+0,+305);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=3);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+61,+325);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=4);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(-61,+0);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=5);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+0,+0);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=6);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+61,+0);
ENDIF;
KEY(USE);
WAIT(600MS);
IFMATCHES(%GUI%,"CHEST");
SET(chest);
ELSE;
UNSET(chest);
ENDIF;
UNTIL(chest);
DO;
#sleep_inventory_cana=0;
FOR(#sleep_slot,54,89);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,&sleep_id,#sleep_stack);
IF(%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%);
INC(#sleep_inventory_cana,1);
ENDIF;
NEXT;
IF(%#sleep_inventory_cana%<=20);
DO(3);
GETSLOT(%&sleep_id_cana%,#sleep_slot);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_slot%<54));
SLOTCLICK(%#sleep_slot%,L,TRUE);
ENDIF;
WAIT(10MS);
LOOP;
ELSEIF(%#sleep_inventory_cana%>20);
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(110MS);
SET(reposto);
SET(stop);
ENDIF;
GETSLOT(%&sleep_id_cana%,#sleep_slot);
IF((%#sleep_chest%=6) && (%#sleep_slot%=-1) || (%#sleep_slot%>=54));
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Habilitado reabastecimento por compra &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(110MS);
SET(reabastecer2);
SET(reposto);
SET(stop);
GUI();
ELSEIF((%#sleep_slot%=-1) || (%#sleep_slot%>=54));
INC(#sleep_chest,1);
SET(reposto);
ENDIF;;
UNTIL(reposto);
UNTIL(stop);
ENDIF;

IF((reabastecer2) && (reabastecer1));
UNSET(reposto);
UNSET(stop);
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(170MS);
GUI();
UNSET(reposto);
UNSET(stop);
}$$/home sleepcana$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,&sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº700, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepcana$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%HITID%="wall_sign") && (%&sleep_id%!="sand") || (%&sleep_id%!="dirt") || (%&sleep_id%!="grass") || (%&sleep_id%!="reeds"));
WAIT(170MS);
GUI(INVENTORY);
DO;
#sleep_inventory_cana=0;
FOR(#sleep_slot,9,44);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,&sleep_id,#sleep_stack);
IF(%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%);
INC(#sleep_inventory_cana,1);
ENDIF;
NEXT;
IF(%#sleep_inventory_cana%<=20);
DO(3);
IF((%HITID%="wall_sign") && (%HIT%!="PLAYER"));
KEY(USE);
ENDIF;
WAIT(170MS);
GUI(INVENTORY);
WAIT(170MS);
LOOP;
ELSEIF(%#sleep_inventory_cana%>20);
SET(reposto);
SET(stop);
ENDIF;
UNTIL(reposto);
UNTIL(stop);
ENDIF;

GUI();
}$$/home sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,&sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº401, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%&sleep_id%="sand") || (%&sleep_id%="dirt") || (%&sleep_id%="grass") || (%&sleep_id%="reeds"));
LOOP;

}$$

=======================================================
E por fim, pronto. Bom upe a todos e até o próximo macro (Talvez, se tiver um bom feedback).
Mereço um like vaai, da trabalho fazer um tópico e um macro.
=======================================================

Sugiro a quem for usar, remover o "/g" dentro da macro para não ser banido por mensagem automática, fora isso macro show.
 
Galera, por um milagre consegui restaurar o tópico tutorial, caso você não sabia o que aconteceu, vai ficar sem saber.
Desculpem pelo transtorno.

Bjos.
 
MouseExtreme disse:
Sugiro a quem for usar, remover o "/g" dentro da macro para não ser banido por mensagem automática, fora isso macro show.
Coloquei um aviso sobre a mensagem.

Bjos.
 
SLEEPP disse:
SLEEP HERBALISMO
(Upgrade 1)
Demorou mais foi por uma boa causa, está macro foi desenvolvida a partir das sugestões que vocês deram nas versão anteriores.​
Uma macro mais que perfeita, espetacular, garanto que vocês vão gostar.​
https://www.youtube.com/watch?v=tEcOPHK1ZpE​
Vídeo Tutorial feito pelo LuanGamer - Canal
[!] Funções da SleepHerbalismo [!]
  • A melhor maneira de uma macro trabalhar, upa Herbalismo até três vezes mais rápido que as macros concorrentes.
  • Sistemas inovadores para detectar praticamente tudo, o Lag não vai ter vez.
  • Configurada com dois sistemas de reabastecimento.
  • Reabastece pegando canas de seis baús duplos.
  • Reabastece comprando canas na Warp Loja.
  • O reabastecimento por compra só é ativado caso não haja mais canas em nenhum dos seis baús.
  • Diferente das outras versões, a macro nunca vai errar e encher seu inventário de cana.
  • Armazena Livros de Tesouro em um baú próprio.
  • A macro é muito rápida, por isso, upa olhando para uma Obsidiana para não ter risco de quebrar a Areia.
ztxpfOC.png



[!] Construindo o local para upar [!]
Ingredientes:
Y0gp072.png

9 blocos qualquer.
1 obsidiana.
1 areia ou terra.
1 água.
1 placa.
4 baús com armadilha.
10 baús normais.

OBS: A direção (NORTH, SOUTH, WEST, EAST) que a trap é construída não importa, a macro detectará automaticamente.
Passo-a-passo de como construir o local corretamente:

1. Cave um buraco 3x3 com 1 bloco de profundidade, como na imagem abaixo:
HEy2lpe.png


2. Agora cave mais 2 blocos (um no centro e um em qualquer lado), como na imagem abaixo:
MlKOQKb.png


3. Coloque a Areia no centro e ao lado a Água, como na imagem abaixo:
xBhqwoM.png


4. Coloque 7 blocos qualquer em volta da Areia (Deixando faltar 1 para completar o quadrado), como na imagem abaixo:
do7VDbV.png


5. Neste espaço que foi deixado, coloque a Obsidiana (Para completar o quadrado), como na imagem abaixo:
Hz8f8Gb.png


6. Em cima da Obsidiana coloque os 2 blocos qualquer restante, como na imagem abaixo:
MdlOx3z.png


7. Na lateral, na ponta desses blocos, coloque a placa, como na imagem abaixo:
bH0bkfq.png


8. Em cima desses 2 blocos, coloque um baú duplo normal, como na imagem abaixo:
U3Brjef.png


9. Na direção contrária do primeiro baú colocado, coloque o restante como na imagem abaixo:
ERFHH8R.png


10. Finalizando, sua trap deverá ficar como na imagem abaixo:
Vb8CP2O.png






[!] Marcando as sethomes [!]
São duas sethomes: /sethome sleepherbalismo
/sethome sleepcana

Veja onde deve marcar as sethomes:
1. /sethome sleepherbalismo Em cima da Areia ou Terra na trap (olhando para Obsidiana):
Ela deve ser marcada na direção do baú de Livros.
4dvCCHs.png


2. /sethome sleepcana Olhando para a placa que vende cana na Warp Loja (A que vende pack por pack):
Tente fazer um parkur para marcar a home, pois muita gente vai usar esta macro.
GaPjaPD.png







[!] Organizando o inventário [!]
Simples e prático, encha seu inventário de cana-de-açúcar deixando no mínimo um slot livre para o Livro de Tesouro não bugar.


uH23iMk.png


[!] Funcionamento da macro [!]
  • Ao ligar a macro, ela ira realizar procedimentos de segurança, indo automaticamente para trap, dando uma sethome automática e salvando a direção dos baús.
  • Quando tudo tiver sido concluído, a macro vai iniciar o loop, colocando e quebrando as canas em alta velocidade.
  • A cada intervalo de tempo, uma verificação de inventário será realizada.
  • Na verificação a macro vai reorganizar seu inventário, se viável, puxando as canas do inventário para a hotbar principal.
  • Na verificação a macro vai 'contar' quantos packs de cana ainda tem, caso seja menor do que configurado, o reabastecimento vai ser habilitado.
  • No reabastecimento, o primeiro a ser habilitado é por baús, a macro realiza várias verificações para o inventário nunca encher.
  • Caso em nenhum dos seis baús tiver cana-de-açúcar, este reabastecimento vai ser desabilitado e habilitado o reabastecimento por compra (/home sleepcana).


[!] Instalação dos códigos [!]
1ª Instalação: Obrigatório Instalar o código SleepOnChat disponível neste tópico: [CLIQUE AQUI].
2ª Instalação: Seguindo o passo-a-passo da segunda parte deste tópico: [CLIQUE AQUI] Instale o código abaixo.

OBS¹: É obrigatório instalar a macro SleepOnChat primeiro. Caso contrário, a macro vai ficar dando disconnect por spawn todo momento. Caso, mesmo assim, a macro fique dando disconnect, desinstale tudo, e recomece novamente pela macro SleepOnChat.
OBS²: Veja sempre a ChangeLog da SleepOnChat, pois não adianta você tentar usar esta macro utilizando a SleepOnChat de um mês atras.




[!] Código da SleepHerbalismo [!]
Perguntas Mais Frequentes (FAQ)
1. Porque quando eu ligo a macro ela fica dizendo "Erro 401, tentando resolver"?
R: Você não instalou corretamente a SleepOnChat (Plugins necessários para a macro funcionar).

2. Mais eu já tenho instalado a SleepOnChat faz muito tempo, o que pode ser?
R: Sempre que uma macro é postada, o código da SleepOnChat é alterado, justamente para funcionar com a nova macro. Vá ao tópico onde a SleepOnChat esta postada e veja a ChangeLog, ai você verá quando ela foi editada, e pra ser compatível com qual macro.

3. Estou levando ban por hack ou macro bugado, tem como resolver?
R: Você esta sendo banido devido a super velocidade que a macro coloca e quebra a cana. Para resolver, apenas aumente o delay apertando as teclas + e - do teclado, ou no próprio código (No começo do código eu deixei bem claro como que muda).




ChangeLog (Leia Sempre que Puder)
16/12/15 - Postada a macro Sleep Herbalismo (Upgrade 1).
17/12/15 - Adicionado uma FAQ.
18/12/15 - Arrumado o bug onde a macro não fechava o baú de livro após armazena-lo.
25/12/15 - Adicionado Vídeo Tutorial ao Tópico.
29/12/15 - Corrigido o bug da macro querer comprar cana mesmo com canas suficientes no inventário. Aumentado o tempo da verificação de inventário.




Código 1.5.2
$${

IF(sleepmacro);
LOG("&4&l[Macro] &6SleepHerbalismo &4[OFF]");
ACHIEVEMENTGET("(Upgrade 1) Macro [OFF]",35:14);
UNSET(sleepmacro);
STOP();
ELSE;
LOG("&2&l[Macro] &6SleepHerbalismo &2[ON]");
SET(sleepmacro);
UNSET(reabastecer1);
UNSET(reabastecer2);
UNSET(@sleepbook);
#sleep_id_livro=387;
#sleep_id_cana=338;
#sleep_inc_livro=0;
#sleep_chest=1;
ENDIF;

///////// DELAY INICIAL //////////
// (Pode ser Alterado por Você) //
#sleep_delay=3;
//////////////////////////////////

//////////////// TABELA DE ERROS ///////////////
// Erro 401 - Posicionamento indevido. //
// Erro 555 - Sethome automatica nao marcada. //
// Erro 700 - /home sleepcana mal sucedida. //
// Motivos: SleepOnChat mal ou não instalada. //
////////////////////////////////////////////////

///////////////// TECLAS AÇOES /////////////////
// Tecla "1" Número de Livros Encontrados. //
// Teclas "+" e "-" Muda o Delay da Macro. //
////////////////////////////////////////////////

CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Iniciando sistemas de segurança &4[!] &7&o#SleepMacros");
}$$/home sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
GETIDREL(0,-1,0,#sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
LOG("&4 [!] &7Erro nº401, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%#sleep_id%=12) || (%#sleep_id%=3) || (%#sleep_id%=2) || (%#sleep_id%=83));
WAIT(170MS);
LOOK(NORTH);
WAIT(1MS);
IF((%HITID%=54) || (%HITID%=146));
&sleep_chest_cana="NORTH";
ENDIF;
LOOK(EAST);
WAIT(1MS);
IF((%HITID%=54) || (%HITID%=146));
&sleep_chest_cana="EAST";
ENDIF;
LOOK(SOUTH);
WAIT(1MS);
IF((%HITID%=54) || (%HITID%=146));
&sleep_chest_cana="SOUTH";
ENDIF;
LOOK(WEST);
WAIT(1MS);
IF((%HITID%=54) || (%HITID%=146));
&sleep_chest_cana="WEST";
ENDIF;
IF(%&sleep_chest_cana%="NORTH");
&sleep_chest_livro="SOUTH";
ELSEIF(%&sleep_chest_cana%="SOUTH");
&sleep_chest_livro="NORTH";
ELSEIF(%&sleep_chest_cana%="WEST");
&sleep_chest_livro="EAST";
ELSEIF(%&sleep_chest_cana%="EAST");
&sleep_chest_livro="WEST";
ENDIF;

CLEARCHAT;
}$$/g &a(on) &7#SLEEP herbalismo &a(upgrade 1)$${
LOG("&4 [!] &7Marcando sethome automatica &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
GETIDREL(0,-1,0,#sleep_id);
}$$/sethome sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepsethome);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,#sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº555, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepsethome);
}$$/sethome sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepsethome) && (%#sleep_id%=12) || (%#sleep_id%=3) || (%#sleep_id%=2) || (%#sleep_id%=83));

CLEARCHAT;
LOG("&2&l[Macro] &6SleepHerbalismo &2[ON]");
ACHIEVEMENTGET("(Upgrade 1) Macro [ON]",35:5);

DO;
UNSAFE();
DO(1850);
IF(KEY_1);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Você encontrou &2%#sleep_inc_livro% Livro's &4[!] &7&o#SleepMacros");
ENDIF;
IF(@sleep5s);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Parando por &25 &2Segundos &4[!] &7&o#SleepMacros")
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
LOOK(+0,+68);
UNTIL(!@sleep5s);
ENDIF;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
LOOK(+0,+68);
PICK(%#sleep_id_cana%);
KEY(USE);
WAIT(%#sleep_delay%MS);
KEY(ATTACK);
IF(((KEY_SUBTRACT) || (KEY_MINUS)) && (!sleep_keysubtract));
SET(sleep_keysubtract);
DEC(#sleep_delay,1);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Mudado para &2%#sleep_delay%&2 Millisecond's &4[!] &7&o#SleepMacros");
ELSEIF((!KEY_SUBTRACT) && (!KEY_MINUS));
UNSET(sleep_keysubtract);
ENDIF;
IF(((KEY_ADD) || (KEY_EQUALS)) && (!sleep_keyadd));
SET(sleep_keyadd);
INC(#sleep_delay,1);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Mudado para &2%#sleep_delay%&2 Millisecond's &4[!] &7&o#SleepMacros");
ELSEIF((!KEY_ADD) && (!KEY_EQUALS));
UNSET(sleep_keyadd);
ENDIF;
LOOP;
ENDUNSAFE();

DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
LOOK(+0,+68);
KEY(ATTACK);
WAIT(7MS);
WHILE(%HITID%=83);

LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(170MS);
#sleep_hotbar_cana=0;
GUI(INVENTORY);
UNSET(reabastecer1);
GETSLOTITEM(36,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(36,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(37,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(37,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(38,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(38,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(39,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(39,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(40,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(40,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(41,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(41,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(42,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(42,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(43,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(43,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(44,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%!=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(44,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;

IF(%#sleep_hotbar_cana%<=2);
GETSLOT(%#sleep_id_cana%,#sleep_slot);
IF((%#sleep_slot%=-1) || (%#sleep_slot%>=36));
SET(reabastecer1);
ENDIF;
IF(!reabastecer1);
DO(10);
GETSLOT(%#sleep_id_cana%,#sleep_slot);
IF(%#sleep_slot%<=35);
SLOTCLICK(%#sleep_slot%,L,TRUE);
ENDIF;
WAIT(10MS);
LOOP;
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Inventário reorganizado &4[!] &7&o#SleepMacros");
ENDIF;
ENDIF;

IF(@sleepbook);
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(170MS);
GUI();
}$$/home sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,#sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº401, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%#sleep_id%=12) || (%#sleep_id%=3) || (%#sleep_id%=2) || (%#sleep_id%=83));
WAIT(170MS);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Baú de livros número &2[1] &4[!] &7&o#SleepMacros");
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
LOOK(+0,+300);
WAIT(170MS);
KEY(USE);
WAIT(400MS);
IFMATCHES(%GUI%,"CHEST");
SET(chest);
ELSE;
UNSET(chest);
ENDIF;
UNTIL(chest);
FOR(#sleep_slot,54,89);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,#sleep_id,#sleep_stack);
IF(%#sleep_id%=%#sleep_id_livro%);
SLOTCLICK(%#sleep_slot%,L,TRUE);
ENDIF;
WAIT(1MS);
NEXT;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(70MS);
INC(#sleep_inc_livro,1);
UNSET(@sleepbook);
GUI();
ENDIF;

IF((reabastecer1) && (!reabastecer2));
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(170MS);
GUI();
UNSET(reposto);
UNSET(stop);
}$$/home sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,#sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº401, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%#sleep_id%=12) || (%#sleep_id%=3) || (%#sleep_id%=2) || (%#sleep_id%=83));
WAIT(170MS);
CLEARCHAT;
IF(%#sleep_chest%=1);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(-61,+325);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=2);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+0,+305);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=3);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+61,+325);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=4);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(-61,+0);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=5);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+0,+0);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=6);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+61,+0);
ENDIF;
DO;
WAIT(170MS);
IF(%#sleep_chest%=1);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(-61,+325);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=2);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+0,+305);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=3);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+61,+325);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=4);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(-61,+0);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=5);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+0,+0);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=6);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+61,+0);
ENDIF;
KEY(USE);
WAIT(600MS);
IFMATCHES(%GUI%,"CHEST");
SET(chest);
ELSE;
UNSET(chest);
ENDIF;
UNTIL(chest);
DO;
#sleep_inventory_cana=0;
FOR(#sleep_slot,54,89);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,#sleep_id,#sleep_stack);
IF(%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%);
INC(#sleep_inventory_cana,1);
ENDIF;
NEXT;
IF(%#sleep_inventory_cana%<=20);
DO(3);
GETSLOT(%#sleep_id_cana%,#sleep_slot);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%) && (%#sleep_slot%<54));
SLOTCLICK(%#sleep_slot%,L,TRUE);
ENDIF;
WAIT(10MS);
LOOP;
ELSEIF(%#sleep_inventory_cana%>20);
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(110MS);
SET(reposto);
SET(stop);
ENDIF;
GETSLOT(%#sleep_id_cana%,#sleep_slot);
IF((%#sleep_chest%=6) && (%#sleep_slot%=-1) || (%#sleep_slot%>=54));
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Habilitado reabastecimento por compra &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(110MS);
SET(reabastecer2);
SET(reposto);
SET(stop);
GUI();
ELSEIF((%#sleep_slot%=-1) || (%#sleep_slot%>=54));
INC(#sleep_chest,1);
SET(reposto);
ENDIF;;
UNTIL(reposto);
UNTIL(stop);
ENDIF;

IF((reabastecer2) && (reabastecer1));
UNSET(reposto);
UNSET(stop);
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(170MS);
GUI();
UNSET(reposto);
UNSET(stop);
}$$/home sleepcana$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,#sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº700, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepcana$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%HITID%=68) && (%#sleep_id%!=12) || (%#sleep_id%!=3) || (%#sleep_id%!=2) || (%#sleep_id%!=83));
WAIT(170MS);
GUI(INVENTORY);
DO;
#sleep_inventory_cana=0;
FOR(#sleep_slot,9,44);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,#sleep_id,#sleep_stack);
IF(%#sleep_id%=%#sleep_id_cana%);
INC(#sleep_inventory_cana,1);
ENDIF;
NEXT;
IF(%#sleep_inventory_cana%<=20);
DO(3);
IF((%HITID%=68) && (%HIT%!="PLAYER"));
KEY(USE);
ENDIF;
WAIT(170MS);
GUI(INVENTORY);
WAIT(170MS);
LOOP;
ELSEIF(%#sleep_inventory_cana%>20);
SET(reposto);
SET(stop);
ENDIF;
UNTIL(reposto);
UNTIL(stop);
ENDIF;

GUI();
}$$/home sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,#sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº401, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%#sleep_id%=12) || (%#sleep_id%=3) || (%#sleep_id%=2) || (%#sleep_id%=83));
LOOP;

}$$


Código 1.7
$${

IF(sleepmacro);
LOG("&4&l[Macro] &6SleepHerbalismo &4[OFF]");
ACHIEVEMENTGET("(Upgrade 1) Macro [OFF]",wool:14);
UNSET(sleepmacro);
STOP();
ELSE;
LOG("&2&l[Macro] &6SleepHerbalismo &2[ON]");
SET(sleepmacro);
UNSET(reabastecer1);
UNSET(reabastecer2);
UNSET(@sleepbook);
&sleep_id_livro="written_book";
&sleep_id_cana="reeds";
#sleep_inc_livro=0;
#sleep_chest=1;
ENDIF;

///////// DELAY INICIAL //////////
// (Pode ser Alterado por Você) //
#sleep_delay=3;
//////////////////////////////////

//////////////// TABELA DE ERROS ///////////////
// Erro 401 - Posicionamento indevido. //
// Erro 555 - Sethome automática nao marcada. //
// Erro 700 - /home sleepcana mal sucedida. //
// Motivos: SleepOnChat mal ou não instalada. //
////////////////////////////////////////////////

///////////////// TECLAS AÇOES /////////////////
// Tecla "1" Número de Livros Encontrados. //
// Teclas "+" e "-" Muda o Delay da Macro. //
////////////////////////////////////////////////

CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Iniciando sistemas de segurança &4[!] &7&o#SleepMacros");
}$$/home sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
GETIDREL(0,-1,0,&sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
LOG("&4 [!] &7Erro nº401, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%&sleep_id%="sand") || (%&sleep_id%="dirt") || (%&sleep_id%="grass") || (%&sleep_id%="reeds"));
WAIT(170MS);
LOOK(NORTH);
WAIT(1MS);
IF((%HITID%="chest") || (%HITID%="trapped_chest"));
&sleep_chest_cana="NORTH";
ENDIF;
LOOK(EAST);
WAIT(1MS);
IF((%HITID%="chest") || (%HITID%="trapped_chest"));
&sleep_chest_cana="EAST";
ENDIF;
LOOK(SOUTH);
WAIT(1MS);
IF((%HITID%="chest") || (%HITID%="trapped_chest"));
&sleep_chest_cana="SOUTH";
ENDIF;
LOOK(WEST);
WAIT(1MS);
IF((%HITID%="chest") || (%HITID%="trapped_chest"));
&sleep_chest_cana="WEST";
ENDIF;
IF(%&sleep_chest_cana%="NORTH");
&sleep_chest_livro="SOUTH";
ELSEIF(%&sleep_chest_cana%="SOUTH");
&sleep_chest_livro="NORTH";
ELSEIF(%&sleep_chest_cana%="WEST");
&sleep_chest_livro="EAST";
ELSEIF(%&sleep_chest_cana%="EAST");
&sleep_chest_livro="WEST";
ENDIF;

CLEARCHAT;
}$$/g &a(on) &7#SLEEP herbalismo &a(upgrade 1)$${
LOG("&4 [!] &7Marcando sethome automática &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
GETIDREL(0,-1,0,&sleep_id);
}$$/sethome sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepsethome);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,&sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº555, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepsethome);
}$$/sethome sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepsethome) && (%&sleep_id%="sand") || (%&sleep_id%="dirt") || (%&sleep_id%="grass") || (%&sleep_id%="reeds"));

CLEARCHAT;
LOG("&2&l[Macro] &6SleepHerbalismo &2[ON]");
ACHIEVEMENTGET("(Upgrade 1) Macro [ON]",wool:5);

DO;
UNSAFE();
DO(1850);
IF(KEY_1);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Você encontrou &2%#sleep_inc_livro% Livro's &4[!] &7&o#SleepMacros");
ENDIF;
IF(@sleep5s);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Parando por &25 &2Segundos &4[!] &7&o#SleepMacros")
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
LOOK(+0,+68);
UNTIL(!@sleep5s);
ENDIF;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
LOOK(+0,+68);
PICK(%&sleep_id_cana%);
KEY(USE);
WAIT(%#sleep_delay%MS);
KEY(ATTACK);
IF(((KEY_SUBTRACT) || (KEY_MINUS)) && (!sleep_keysubtract));
SET(sleep_keysubtract);
DEC(#sleep_delay,1);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Mudado para &2%#sleep_delay%&2 Millisecond's &4[!] &7&o#SleepMacros");
ELSEIF((!KEY_SUBTRACT) && (!KEY_MINUS));
UNSET(sleep_keysubtract);
ENDIF;
IF(((KEY_ADD) || (KEY_EQUALS)) && (!sleep_keyadd));
SET(sleep_keyadd);
INC(#sleep_delay,1);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Mudado para &2%#sleep_delay%&2 Millisecond's &4[!] &7&o#SleepMacros");
ELSEIF((!KEY_ADD) && (!KEY_EQUALS));
UNSET(sleep_keyadd);
ENDIF;
LOOP;
ENDUNSAFE();

DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
LOOK(+0,+68);
KEY(ATTACK);
WAIT(7MS);
WHILE(%HITID%="reeds");

LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(170MS);
#sleep_hotbar_cana=0;
GUI(INVENTORY);
UNSET(reabastecer1);
GETSLOTITEM(36,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(36,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(37,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(37,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(38,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(38,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(39,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(39,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(40,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(40,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(41,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(41,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(42,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(42,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(43,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(43,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;
GETSLOTITEM(44,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%!=%&sleep_id_cana%) && (%&sleep_id%!=0));
SLOTCLICK(44,L,TRUE);
WAIT(7MS);
ELSEIF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_stack%>=30));
INC(#sleep_hotbar_cana,1);
ENDIF;

IF(%#sleep_hotbar_cana%<=2);
GETSLOT(%&sleep_id_cana%,#sleep_slot);
IF((%#sleep_slot%=-1) || (%#sleep_slot%>=36));
SET(reabastecer1);
ENDIF;
IF(!reabastecer1);
DO(10);
GETSLOT(%&sleep_id_cana%,#sleep_slot);
IF(%#sleep_slot%<=35);
SLOTCLICK(%#sleep_slot%,L,TRUE);
ENDIF;
WAIT(10MS);
LOOP;
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Inventário reorganizado &4[!] &7&o#SleepMacros");
ENDIF;
ENDIF;

IF(@sleepbook);
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(170MS);
GUI();
}$$/home sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,&sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº401, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%&sleep_id%="sand") || (%&sleep_id%="dirt") || (%&sleep_id%="grass") || (%&sleep_id%="reeds"));
WAIT(170MS);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Baú de livros número &2[1] &4[!] &7&o#SleepMacros");
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
LOOK(+0,+300);
WAIT(170MS);
KEY(USE);
WAIT(400MS);
IFMATCHES(%GUI%,"CHEST");
SET(chest);
ELSE;
UNSET(chest);
ENDIF;
UNTIL(chest);
FOR(#sleep_slot,54,89);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,&sleep_id,#sleep_stack);
IF(%&sleep_id%=%&sleep_id_livro%);
SLOTCLICK(%#sleep_slot%,L,TRUE);
ENDIF;
WAIT(1MS);
NEXT;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(70MS);
INC(#sleep_inc_livro,1);
UNSET(@sleepbook);
GUI();
ENDIF;

IF((reabastecer1) && (!reabastecer2));
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(170MS);
GUI();
UNSET(reposto);
UNSET(stop);
}$$/home sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,&sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº401, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%&sleep_id%="sand") || (%&sleep_id%="dirt") || (%&sleep_id%="grass") || (%&sleep_id%="reeds"));
WAIT(170MS);
CLEARCHAT;
IF(%#sleep_chest%=1);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(-61,+325);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=2);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+0,+305);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=3);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+61,+325);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=4);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(-61,+0);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=5);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+0,+0);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=6);
LOG("&4 [!] &7Baú de reposição número &2[%#sleep_chest%] &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+61,+0);
ENDIF;
DO;
WAIT(170MS);
IF(%#sleep_chest%=1);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(-61,+325);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=2);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+0,+305);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=3);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+61,+325);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=4);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(-61,+0);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=5);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+0,+0);
ENDIF;
IF(%#sleep_chest%=6);
LOOK(%&sleep_chest_cana%);
LOOK(+61,+0);
ENDIF;
KEY(USE);
WAIT(600MS);
IFMATCHES(%GUI%,"CHEST");
SET(chest);
ELSE;
UNSET(chest);
ENDIF;
UNTIL(chest);
DO;
#sleep_inventory_cana=0;
FOR(#sleep_slot,54,89);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,&sleep_id,#sleep_stack);
IF(%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%);
INC(#sleep_inventory_cana,1);
ENDIF;
NEXT;
IF(%#sleep_inventory_cana%<=20);
DO(3);
GETSLOT(%&sleep_id_cana%,#sleep_slot);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%) && (%#sleep_slot%<54));
SLOTCLICK(%#sleep_slot%,L,TRUE);
ENDIF;
WAIT(10MS);
LOOP;
ELSEIF(%#sleep_inventory_cana%>20);
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(110MS);
SET(reposto);
SET(stop);
ENDIF;
GETSLOT(%&sleep_id_cana%,#sleep_slot);
IF((%#sleep_chest%=6) && (%#sleep_slot%=-1) || (%#sleep_slot%>=54));
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Habilitado reabastecimento por compra &4[!] &7&o#SleepMacros");
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(110MS);
SET(reabastecer2);
SET(reposto);
SET(stop);
GUI();
ELSEIF((%#sleep_slot%=-1) || (%#sleep_slot%>=54));
INC(#sleep_chest,1);
SET(reposto);
ENDIF;;
UNTIL(reposto);
UNTIL(stop);
ENDIF;

IF((reabastecer2) && (reabastecer1));
UNSET(reposto);
UNSET(stop);
DO;
LOOK(%&sleep_chest_livro%);
WAIT(170MS);
GUI();
UNSET(reposto);
UNSET(stop);
}$$/home sleepcana$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,&sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº700, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepcana$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%HITID%="wall_sign") && (%&sleep_id%!="sand") || (%&sleep_id%!="dirt") || (%&sleep_id%!="grass") || (%&sleep_id%!="reeds"));
WAIT(170MS);
GUI(INVENTORY);
DO;
#sleep_inventory_cana=0;
FOR(#sleep_slot,9,44);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,&sleep_id,#sleep_stack);
IF(%&sleep_id%=%&sleep_id_cana%);
INC(#sleep_inventory_cana,1);
ENDIF;
NEXT;
IF(%#sleep_inventory_cana%<=20);
DO(3);
IF((%HITID%="wall_sign") && (%HIT%!="PLAYER"));
KEY(USE);
ENDIF;
WAIT(170MS);
GUI(INVENTORY);
WAIT(170MS);
LOOP;
ELSEIF(%#sleep_inventory_cana%>20);
SET(reposto);
SET(stop);
ENDIF;
UNTIL(reposto);
UNTIL(stop);
ENDIF;

GUI();
}$$/home sleepherbalismo$${
UNSET(@sleepteleport);
#sleep_shild=0;
DO;
GETIDREL(0,-1,0,&sleep_id);
INC(#sleep_shild,1);
IF(%#sleep_shild%>=300);
CLEARCHAT;
LOG("&4 [!] &7Erro nº401, tentando resolver &4[!] &7&o#SleepMacros");
UNSET(@sleepteleport);
}$$/home sleepherbalismo$${
#sleep_shild=0;
ENDIF;
UNTIL((@sleepteleport) && (%&sleep_id%="sand") || (%&sleep_id%="dirt") || (%&sleep_id%="grass") || (%&sleep_id%="reeds"));
LOOP;

}$$


PS: Este código macro contem uma Mensagem Automática, uma única mensagem que me ajuda na divulgação, pois sem feedback não há condições de eu continuar postando macros. Diante as regras definidas pela staff, Mensagem Automática pode causar ban. Caso não queria ser punido, aconselho retirar a Mensagem Automática.



=======================================================
E por fim, pronto. Bom upe a todos e até o próximo macro (Talvez, se tiver um bom feedback).​
Mereço um like vaai, da trabalho fazer um tópico e um macro.​
=======================================================
Jóia, tou precisando desse macro, quanto tempo demoro pra conseguir 1k de herbalismo? cê acha que demora mas que pra pegar 1k de pesca? Lucra mais que pesca? valeu! :3
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo