ATUALIZADO ULTIMA VEZ EM 13/09/2014 as 10:43
Eae galera, eu fiz um macro meio inutil mas que pode ser util para quem precisa fazer macros de andar ate determinada localidade.
ChangeLog
A macro ta toda zuada por que tava fazendo testes consertando alguns problemas e talz, se tiver algum bug é só me avisar q eu tento resolver.
A instalaçao da macro é a mesma de sempre mas tem uma coisa diferente da normal e eu vo explicar como funciona.
Para instalar voce cria um arquivo de texto, escolhe um nome, cola o codigo e salva.
escolha uma tecla que nao esta em uso e coloque $${$$<Nome que voce deu.txt>}$$ ( nao esqueça de colocar o .txt no final).
e depois de instalar voce escolhe uma outra tecla qualquer que nao esteja em uso e cole o codigo abaixo
$${SET(@#andarx,%XPOS%);LOG(%@#andarx%);SET(@#andarz,%ZPOS%);LOG(%@#andarz%);SET(@#andary,%YPOS%);LOG(%@#andary%)}$$
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para iniciar ela voce vai para algum lugar e precione a tecla da segunda macro para setar o local que voce vai ir.(nao escolha locais absurdos)
depois va para outro local qualquer e ative a primeira macro que ele vai começar a andar e pular ( ele primeiro se ajeita a posiçao X e depois vai para a posiçao Z entao tome cuidado com os obstaculos ex: lava , cactus , penhascos , e qualquer coisa fatal)
ele atravessa lagos, sobe alguns obstaculos com 1 bloco de altura e quando chega no fim ele se desliga automaticamente.
se voce quiser é só adaptar a alguma macro que precise andar e pronto.
Aviso: nao me responsabilizo por itens perdidos por mortes pela tragetoria.
Aviso²: se voce ver algum erro de portugues faça de conta que nao viu
Macro feito totalmente por eu
Eae galera, eu fiz um macro meio inutil mas que pode ser util para quem precisa fazer macros de andar ate determinada localidade.
ChangeLog
Codigo da macro atualizado (troque apenas a primeira macro), agora ele devia de lava e de blocos com mais de 1 de altura - em breve videos de demostraçao 
Macro atualizada - agora ele pula apenas quando necessario, olha para a direçao em que esta indo e codigo organizado

Macro atualizada - agora ele pula apenas quando necessario, olha para a direçao em que esta indo e codigo organizado
A macro ta toda zuada por que tava fazendo testes consertando alguns problemas e talz, se tiver algum bug é só me avisar q eu tento resolver.
A instalaçao da macro é a mesma de sempre mas tem uma coisa diferente da normal e eu vo explicar como funciona.
IF(andar);
LOG([Macro] Desligado);
UNSET(andar);
KEYUP(JUMP);
KEYUP(FORWARD);
KEYUP(BACK);
KEYUP(RIGHT);
KEYUP(LEFT);
STOP;
ELSE;
LOG([Macro] Ligado);
SET(andar);
DO;
IF(@#andarx=%XPOS%);
IF(@#andarz=%ZPOS%);
LOG([Macro] Voce Chegou no Destino);
LOG([Macro] Desligado);
UNSET(andar);
STOP;
ENDIF;
ENDIF;
@#localx = %XPOS%-@#andarx;
IF(@#localx<0);
LOOK(EAST);
KEYDOWN(FORWARD);
DO;
GETIDREL(0,0,0,#chao,#chaodata);
GETIDREL(1,0,0,#xe);
GETIDREL(1,1,0,#oxe);
GETIDREL(1,-1,0,#cxe);
IF(%#cxe%=10);
BREAK;
ELSEIF(%#cxe%=11);
BREAK;
ENDIF;
IF(%#oxe%!=0);
BREAK;
ELSEIF(%#oxe%=8);
ELSEIF(%#oxe%=9);
ENDIF;
IF(%#chao%=9);
KEYDOWN(JUMP);
ELSEIF(%#chao%=8);
KEYDOWN(JUMP);
ELSEIF(%#xe%=10);
KEYUP(JUMP);
BREAK;
ELSEIF(%#xe%=11);
KEYUP(JUMP);
BREAK;
ELSEIF(%#xe%!=0);
KEYDOWN(JUMP);
ELSE;
KEYUP(JUMP);
ENDIF;
IF(@#andarx=%XPOS%);
KEYUP(FORWARD);
KEYUP(JUMP);
BREAK;
ENDIF;
LOOP;
ELSE;
LOOK(WEST);
KEYDOWN(FORWARD);
DO;
GETIDREL(0,0,0,#chao,#chaodata);
GETIDREL(-1,0,0,#xw);
GETIDREL(-1,1,0,#oxw);
GETIDREL(-1,-1,0,#cxw);
IF(%#cxw%=10);
BREAK;
ELSEIF(%#cxw%=11);
BREAK;
ENDIF;
IF(%#oxw%!=0);
BREAK;
ELSEIF(%#oxw%=8);
ELSEIF(%#oxw%=9);
ENDIF;
IF(%#chao%=9);
KEYDOWN(JUMP);
ELSEIF(%#chao%=8);
KEYDOWN(JUMP);
ELSEIF(%#xw%=10);
KEYUP(JUMP);
BREAK;
ELSEIF(%#xw%=11);
KEYUP(JUMP);
BREAK;
ELSEIF(%#xw%!=0);
KEYDOWN(JUMP);
ELSE;
KEYUP(JUMP);
ENDIF;
IF(@#andarx=%XPOS%);
KEYUP(FORWARD);
KEYUP(JUMP);
BREAK;
ENDIF;
LOOP;
ENDIF;
@#localz = %ZPOS%-@#andarz;
IF(@#localz<0);
LOOK(SOUTH);
KEYDOWN(FORWARD);
DO;
GETIDREL(0,0,0,#chao,#chaodata);
GETIDREL(0,0,1,#zs);
GETIDREL(0,1,1,#ozs);
GETIDREL(0,-1,1,#czs);
IF(%#czs%=10);
BREAK;
ELSEIF(%#czs%=11);
BREAK;
ENDIF;
IF(%#ozs%!=0);
BREAK;
ELSEIF(%#ozs%=8);
ELSEIF(%#ozs%=9);
ENDIF;
IF(%#chao%=9);
KEYDOWN(JUMP);
ELSEIF(%#chao%=8);
KEYDOWN(JUMP);
ELSEIF(%#zs%=10);
KEYUP(JUMP);
BREAK;
ELSEIF(%#zs%=11);
KEYUP(JUMP);
BREAK;
ELSEIF(%#zs%!=0);
KEYDOWN(JUMP);
ELSE;
KEYUP(JUMP);
ENDIF;
IF(@#andarz=%ZPOS%);
KEYUP(FORWARD);
KEYUP(JUMP);
BREAK;
ENDIF;
LOOP;
ELSE;
LOOK(NORTH);
KEYDOWN(FORWARD);
DO;
GETIDREL(0,0,0,#chao,#chaodata);
GETIDREL(0,0,-1,#zn);
GETIDREL(0,1,-1,#ozn);
GETIDREL(0,-1,-1,#czn);
IF(%#czn%=10);
BREAK;
ELSEIF(%#czn%=11);
BREAK;
ENDIF;
IF(%#ozn%!=0);
BREAK;
ELSEIF(%#ozn%=8);
ELSEIF(%#ozn%=9);
ENDIF;
IF(%#chao%=9);
KEYDOWN(JUMP);
ELSEIF(%#chao%=8);
KEYDOWN(JUMP);
ELSEIF(%#zn%=10);
KEYUP(JUMP);
BREAK;
ELSEIF(%#zn%=11);
KEYUP(JUMP);
BREAK;
ELSEIF(%#zn%!=0);
KEYDOWN(JUMP);
ELSE;
KEYUP(JUMP);
ENDIF;
IF(@#andarz=%ZPOS%);
KEYUP(FORWARD);
KEYUP(JUMP);
BREAK;
ENDIF;
LOOP;
ENDIF;
LOOP;
ENDIF;
LOG([Macro] Desligado);
UNSET(andar);
KEYUP(JUMP);
KEYUP(FORWARD);
KEYUP(BACK);
KEYUP(RIGHT);
KEYUP(LEFT);
STOP;
ELSE;
LOG([Macro] Ligado);
SET(andar);
DO;
IF(@#andarx=%XPOS%);
IF(@#andarz=%ZPOS%);
LOG([Macro] Voce Chegou no Destino);
LOG([Macro] Desligado);
UNSET(andar);
STOP;
ENDIF;
ENDIF;
@#localx = %XPOS%-@#andarx;
IF(@#localx<0);
LOOK(EAST);
KEYDOWN(FORWARD);
DO;
GETIDREL(0,0,0,#chao,#chaodata);
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IF(%#cxe%=10);
BREAK;
ELSEIF(%#cxe%=11);
BREAK;
ENDIF;
IF(%#oxe%!=0);
BREAK;
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IF(%#chao%=9);
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KEYDOWN(JUMP);
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ELSEIF(%#xe%!=0);
KEYDOWN(JUMP);
ELSE;
KEYUP(JUMP);
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IF(@#andarx=%XPOS%);
KEYUP(FORWARD);
KEYUP(JUMP);
BREAK;
ENDIF;
LOOP;
ELSE;
LOOK(WEST);
KEYDOWN(FORWARD);
DO;
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IF(%#cxw%=10);
BREAK;
ELSEIF(%#cxw%=11);
BREAK;
ENDIF;
IF(%#oxw%!=0);
BREAK;
ELSEIF(%#oxw%=8);
ELSEIF(%#oxw%=9);
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IF(%#chao%=9);
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ELSEIF(%#chao%=8);
KEYDOWN(JUMP);
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ELSEIF(%#xw%=11);
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BREAK;
ELSEIF(%#xw%!=0);
KEYDOWN(JUMP);
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IF(@#andarx=%XPOS%);
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KEYUP(JUMP);
BREAK;
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@#localz = %ZPOS%-@#andarz;
IF(@#localz<0);
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KEYUP(JUMP);
BREAK;
ENDIF;
LOOP;
ELSE;
LOOK(NORTH);
KEYDOWN(FORWARD);
DO;
GETIDREL(0,0,0,#chao,#chaodata);
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GETIDREL(0,1,-1,#ozn);
GETIDREL(0,-1,-1,#czn);
IF(%#czn%=10);
BREAK;
ELSEIF(%#czn%=11);
BREAK;
ENDIF;
IF(%#ozn%!=0);
BREAK;
ELSEIF(%#ozn%=8);
ELSEIF(%#ozn%=9);
ENDIF;
IF(%#chao%=9);
KEYDOWN(JUMP);
ELSEIF(%#chao%=8);
KEYDOWN(JUMP);
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ELSEIF(%#zn%=11);
KEYUP(JUMP);
BREAK;
ELSEIF(%#zn%!=0);
KEYDOWN(JUMP);
ELSE;
KEYUP(JUMP);
ENDIF;
IF(@#andarz=%ZPOS%);
KEYUP(FORWARD);
KEYUP(JUMP);
BREAK;
ENDIF;
LOOP;
ENDIF;
LOOP;
ENDIF;
Para instalar voce cria um arquivo de texto, escolhe um nome, cola o codigo e salva.
escolha uma tecla que nao esta em uso e coloque $${$$<Nome que voce deu.txt>}$$ ( nao esqueça de colocar o .txt no final).
e depois de instalar voce escolhe uma outra tecla qualquer que nao esteja em uso e cole o codigo abaixo
$${SET(@#andarx,%XPOS%);LOG(%@#andarx%);SET(@#andarz,%ZPOS%);LOG(%@#andarz%);SET(@#andary,%YPOS%);LOG(%@#andary%)}$$
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para iniciar ela voce vai para algum lugar e precione a tecla da segunda macro para setar o local que voce vai ir.(nao escolha locais absurdos)
depois va para outro local qualquer e ative a primeira macro que ele vai começar a andar e pular ( ele primeiro se ajeita a posiçao X e depois vai para a posiçao Z entao tome cuidado com os obstaculos ex: lava , cactus , penhascos , e qualquer coisa fatal)
ele atravessa lagos, sobe alguns obstaculos com 1 bloco de altura e quando chega no fim ele se desliga automaticamente.
se voce quiser é só adaptar a alguma macro que precise andar e pronto.
Aviso: nao me responsabilizo por itens perdidos por mortes pela tragetoria.
Aviso²: se voce ver algum erro de portugues faça de conta que nao viu

Macro feito totalmente por eu