______________________________________________________________________________
Salve galera!!!
______________________________________________________________________________
Hoje vim trazer um macro de:

fiz especialmente para o server origens, Porem pode ser usada em qualquer server 1.5.2
primeiramente agradeço ao [member=DeathM4nzZ] quem me ajudou a testar macro s2
agradeço também a [member=LeticiaBac] por ter salvo meu tópico s2
______________________________________________________________________________
o que a macro faz:
- gasta a enxada rapidamente
- Pega mais itens em 1 - 4 bau(s) na própria trap
______________________________________________________________________________
Construindo a trap:
Você deve fazer uma estrutura de terra de 6 blocos de altura por 3 blocos de largura, e um bloco de ferro no meio.
Os baus para pegar item deve ser disposto seguindo a print abaixo

lembrando que não é necessário ter 4 baus
pode colocar a quantia conforme sua necessidade
o macro identificara automaticamente quantos baus tem e em que direções eles estão



______________________________________________________________________________
Usando a Macro:
Recomenda-se colocar 4 enxadas na hotbar, e no resto do inventario material para reparar
se colocar 1 enxada já ira funcionar, mas recomendo 4 porque sabemos que algo pode dar errado e quebrar uma

Por fim é só subir no bloco de ferro, ligar a macro e gg
Bom up

______________________________________________________________________________
A Macro:
o código deve ser colocado no edit file (arquivo .txt)
a macro esta programada para funcionar com enxada de pedra, caso queira mudar você precisa substituir os seguintes id's
id do material
e id da enxada
$${
///////////////////
#material=4;
#pa=291;
///////////////////
toggle(e);if(e);log(&4=======================);log(&6&l[ Ultra&oRep &6&l] &c&l[&4 OFF &c&l]);
log(&6&l[ Ultra&oRep ] &efico grato por usar meu macro);
log(&6&l[ Ultra&oRep ] &eBy: &c&lDevasteytor &eCraftlandia - Ares);log(&4=======================);stop;
else;log(&2=======================);log(&2);log(&6&l[ Ultra&oRep &6&l] &9&l[&2 &lON &9&l]);
log(&2);log(&2=======================);unset(east);unset(west);unset(south);unset(north);
getidrel(+1,-2,0,#c1);getidrel(-1,-2,0,#c2);getidrel(0,-2,+1,#c3);getidrel(0,-2,-1,#c4);
if((%#c1%=146)||(%#c1%=54));set(east);endif;if((%#c2%=146)||(%#c2%=54));set(west);endif;
if((%#c3%=146)||(%#c3%=54));set(south);endif;if((%#c4%=146)||(%#c4%=54));set(north);endif;
do;#no=0;#n=0;#a=52;#e=0;do;pick(%#pa%);inc(#n,30);look(south);look(+%#n%,%#a%);
key(use);wait(30ms);unsafe;do(7);key(use);loop;endunsafe;
if(%ITEM%!=%#pa%);pick(%#pa%);until(%ITEM%=%#pa%);endif;if(%#no%=11);#a=30;endif;
if(%#no%=23);#a=0;endif;if(%#no%=35);#a=-20;endif;if(%#no%=47);#a=-47;endif;
if(%#no%=59);break;endif;inc(#no);if(%DURABILITY%<50);look(west);look(,90);do(2);key(use);loop;inc(#ver);
if(%#ver%>10);#ver=0;do;gui(inventory);wait(250ms);until(%GUI%="GUIINVENTORY");#cot=0;for(#inv,9,44);
getslotitem(%#inv%,#idinv);if(%#idinv%=%#material%);inc(#cot);if(%#cot%>1);break;endif;endif;next;gui;if(%#cot%<2);do;
if((east)||(west)||(south)||(north));if(east);look(east);look(,67);endif;if(west);look(west);look(,67);endif;
if(south);look(south);look(,67);endif;if(north);look(north);look(,67);endif;
do;wait(100ms);key(use);wait(500ms);until(%GUI%="GUICHEST");wait(700ms);#it=0;for(#sl,0,53);getslotitem(%#sl%,#id,#nd);
if(%#id%=%#material%);slotclick(%#sl%,l,true);inc(#it);wait(100ms);endif;next;gui;wait(500ms);if(%#it%=0);
ifmatches(%DIRECTION%,E);unset(east);endif;ifmatches(%DIRECTION%,W);unset(west);endif;
ifmatches(%DIRECTION%,N);unset(north);endif;ifmatches(%DIRECTION%,S);unset(south);endif;
endif;else;log(&6&l[ Ultra&oRep ] &4Acabou &eas Pedras &4
);stop;endif;until(%#it%>0);endif;endif;endif;loop;loop;endif;}$$
///////////////////
#material=4;
#pa=291;
///////////////////
toggle(e);if(e);log(&4=======================);log(&6&l[ Ultra&oRep &6&l] &c&l[&4 OFF &c&l]);
log(&6&l[ Ultra&oRep ] &efico grato por usar meu macro);
log(&6&l[ Ultra&oRep ] &eBy: &c&lDevasteytor &eCraftlandia - Ares);log(&4=======================);stop;
else;log(&2=======================);log(&2);log(&6&l[ Ultra&oRep &6&l] &9&l[&2 &lON &9&l]);
log(&2);log(&2=======================);unset(east);unset(west);unset(south);unset(north);
getidrel(+1,-2,0,#c1);getidrel(-1,-2,0,#c2);getidrel(0,-2,+1,#c3);getidrel(0,-2,-1,#c4);
if((%#c1%=146)||(%#c1%=54));set(east);endif;if((%#c2%=146)||(%#c2%=54));set(west);endif;
if((%#c3%=146)||(%#c3%=54));set(south);endif;if((%#c4%=146)||(%#c4%=54));set(north);endif;
do;#no=0;#n=0;#a=52;#e=0;do;pick(%#pa%);inc(#n,30);look(south);look(+%#n%,%#a%);
key(use);wait(30ms);unsafe;do(7);key(use);loop;endunsafe;
if(%ITEM%!=%#pa%);pick(%#pa%);until(%ITEM%=%#pa%);endif;if(%#no%=11);#a=30;endif;
if(%#no%=23);#a=0;endif;if(%#no%=35);#a=-20;endif;if(%#no%=47);#a=-47;endif;
if(%#no%=59);break;endif;inc(#no);if(%DURABILITY%<50);look(west);look(,90);do(2);key(use);loop;inc(#ver);
if(%#ver%>10);#ver=0;do;gui(inventory);wait(250ms);until(%GUI%="GUIINVENTORY");#cot=0;for(#inv,9,44);
getslotitem(%#inv%,#idinv);if(%#idinv%=%#material%);inc(#cot);if(%#cot%>1);break;endif;endif;next;gui;if(%#cot%<2);do;
if((east)||(west)||(south)||(north));if(east);look(east);look(,67);endif;if(west);look(west);look(,67);endif;
if(south);look(south);look(,67);endif;if(north);look(north);look(,67);endif;
do;wait(100ms);key(use);wait(500ms);until(%GUI%="GUICHEST");wait(700ms);#it=0;for(#sl,0,53);getslotitem(%#sl%,#id,#nd);
if(%#id%=%#material%);slotclick(%#sl%,l,true);inc(#it);wait(100ms);endif;next;gui;wait(500ms);if(%#it%=0);
ifmatches(%DIRECTION%,E);unset(east);endif;ifmatches(%DIRECTION%,W);unset(west);endif;
ifmatches(%DIRECTION%,N);unset(north);endif;ifmatches(%DIRECTION%,S);unset(south);endif;
endif;else;log(&6&l[ Ultra&oRep ] &4Acabou &eas Pedras &4

______________________________________________________________________________
Qualquer duvida ou bug referente ao macro sintase a vontade em comentar no tópico, ou me mande mp