[Matéria] A evolução de The Elder Scrolls

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xSayaka

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Ooi, tudo bom?
A pedido de um player da comunidade, trago-lhes uma matéria sobre a evolução da franquia The Elder Scrolls ao decorrer de duas décadas!


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Em 1994, nasce uma das franquias mais populares nos dias de hoje, The Elder Scrolls desenvolvido pela Bethesda que nos olhos da indústria, era uma pequena empresa pronta para crescer. Mas não é pelo gênero de RPG que a franquia alcançou o sucesso, e sim por ela saber se moldar ao decorrer dos anos, melhorar aos poucos para finalmente chegar onde está.

A série de jogos RPG trabalha agora junto de uma indústria que não ''poe o pé no freio'', os desenvolvedores nunca precisaram apelar no ''marketing'' para alcançar o público. Com o tempo, os jogos foram ganhando fãs naturalmente. Para saber dessa caminhada realizada pela saga até aqui, vamos relembrar alguns títulos:

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The Elder Scrolls: Arena (1994) - O início de tudo
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Inicialmente seria um game sobre batalhas entre gladiadores, o que explica o ''Arena'' no título. Mas com uma pegada diferente que foram sendo observadas no começo do jogo: uma sequência de quests e dungeons além das cidades, rapidamente fez com que a Bethesda mudasse de ideia. Eles começaram a remodelar totalmente o jogo e o alteraram para um RPG em primeira pessoa. Mas o que conquistou o público naquela época? A imersão. The Elder Scrolls proporcionava um nível de imersão diferente de qualquer outro jogo naquele tempo, e por isso atraiu diversas pessoas que logo colocaram fé na indústria. Um tempo depois Diablo também inovou nesse quesito, mas era diferente.

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The Elder Scrolls 2: Daggerfall (1996) - Um passo a frente
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Assim que TES: Arena foi lançado logo começaram a trabalhar em Daggerfall. Este que trazia uma engine muito melhor e um sistema de classes mais aprimorada, que permitia os jogadores que criarem as suas próprias e as personalizassem. Também tendo em mente coisas negativas do título anterior, a desenvolvedora abriu um cenário para melhores implementações: A narrativa inovou. A Bethesda trouxe algo ''menos clichê'' dessa vez que conduzia diversos finais.

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The Elder Scrolls 3: Morrowind (2002) - O maior até então
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A primeira longa pausa que a Bethesda fez entre um jogo a outro, 6 anos para o desenvolvimento de The Elder Scrolls 3: Morrowind. A empresa afirmou que foi um desenvolvimento longo e desgastante, portanto, o maior título da franquia até então.
Morrowind inovou bastante nas técnicas de combate, física, estética de interface entre outros. O que tornou o jogo o mais próximo dos d
ois sucessores que viriam mais tarde: Oblivion e Skyrim. O cenário no entanto era bem pequeno em Morrowind, diferente dos jogos antecessores este era mais ''enxuto''. Mas o que sobrou foi bem aproveitado, e pelo que foi dito, trata-se da ilha de Vvandenfell.


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The Elder Scrolls 4: Oblivion (2006) - Agora vai
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Foi aqui que a Bethesda não só deu um passo a frente, mas saltou metade do caminho. A desenvolvedora combinou tudo de bom do game anterior (Morrowind), não deixou que se perdesse a essência dos primeiros títulos e realizou melhorias drásticas e incríveis. Eis o resultado: um jogo enorme, intenso, cheio de objetivos e personalidade. Simplesmente, ali a franquia saltou na indústria e mais uma vez atraiu milhares de pessoas que logo tornaram-se fãs e seguidores da série.

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The Elder Scrolls 5: Skyrim - Sucesso absoluto
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Se Oblivion gerou fãs e trouxe a maior das inovações à franquia, Skyrim arremessou a saga lá pra cima e explodiu na indústria de jogos.
Em 2010 foi revelado por Todd Haward um dos funcionários mais antigos da desenvolvedora, que desde o lançamento de Oblivion um novo game estava sendo trabalhado. Eis aí, Skyrim, título que levou 5 anos de desenvolvimento e foi taxado
ao nível de The Witcher, Fallout, Mass Effect entre outros. O melhor jogo RPG ocidental até então, game que soube adaptar-se às mudanças nas indústrias e revolucionou a franquia.
Skyrim evoluiu bastante em questão gráfica, principalmente na direção de arte. As expressões faciais ficaram bem ''esquisitas'' comparadas aos outros elementos do jogo que foram muito bem trabalhados. Mas e aí? Os fãs
sequer prestaram atenção nisso. A crítica aplaudiu Skyrim e o público da franquia cresce outra vez.


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Conclusão
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Aí está, The Elder Scrolls chegou no mundo gamer da sua forma e soube se adaptar às diversas mudanças. Melhorou seus aspectos fracos, inovou enredos, aprimorou direção de arte e gráficos. Soube construir sua franquia ao decorrer dos anos e agora possui duas décadas de existência, muitos fãs e história por todo esse caminho. Também houverem expansões como: Battlespire e Redguard que trouxeram o Multiplayer à saga pela primeira vez. Além do título de 2014, The Elder Scrolls Online que colocou os jogadores no mundo de Tamriel e optou por um MMORPG de enorme exploração, em um mundo gigantesco.

O que vem por aí de agora em diante só o tempo dirá.

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E aí, gostou? Então finalizamos por aqui e até mais!

Fonte(s):
1
Créditos:
[member=zMyskes]



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Última edição:
velho, eu fico muito em choque com esses tipos de comparações de jogos, enfim, achei muito massa kkkkk
showzasso de matéria
 
Só joguei o Obllivion e o Skyrim, mas é muito bom mesmo, bela matéria!

Meu notebook não vai rodar mais nenhum dos dois :c sad
 
Não creio que Skyrim teve uns gráficos desses antigamente hahahaha.
Ótima matéria!
 
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