modfexii disse:a materia fico top, uma pena que perdemos um cara igual ao Ayrton Senna queria mto ter visto ele correr
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!modfexii disse:a materia fico top, uma pena que perdemos um cara igual ao Ayrton Senna queria mto ter visto ele correr
vlwDavidWeba disse:a materia fico top, uma pena que perdemos um cara igual ao Ayrton Senna queria mto ter visto ele correr
ericknemet disse:AYRTON SENNA-O HERÓI NACIONAL DOS ANOS 80/90
![]()
Quem foi Ayrton Senna ?
Foi um grande piloto de formula 1 (talvez o maior de todos os tempos),nascido em 21 março de 1960,conquistou 3 titulos mundiais de formula 1...
![]()
O inicio na formula 1
Desde criança queria ser piloto de Formula 1,ainda criança corria kart tendo ganho vários campeonatos mirins...
![]()
Logo chamou a atenção de equipes de Formula,e acabou sendo contratado para correr a temporada de 1984 pela equipe Toleman,a temporada foi até razoavelmente boa,pois Senna não tinha o melhor carro e nem estava na melhor equipe de F1,a temporada rendeu a ele um belo 9º lugar (por toda as dificuldades de carro e equipe),o campeão da temporada 84 foi Niki Lauda e o vice Alain Prost (o maior Rival de Senna nos próximos 10 anos)
![]()
alain prost o mair rival de senna
Em 1985 foi para a Equipe Lótus, e La correu 3 temporadas de 85 a 87,nessas 3 temporadas conseguiu ficar 2 vezes em 4º colocado (85 e 86) e um belo 3º lugar na temporada 87.Isso lhe rendeu uma chance de Correr por uma equipe maior a MacLaren onde fez história conquistando 3 titulos mundiais,o primeiro logo na sua estréia pela equipe 1988,o segundo em 90 eo terceiro em 91 sendo assim bi campeão em anos consecutivos,além de 2 vices e um 4º lugar.
Durante sua passagem pela MacLaren construiu uma grande Rivalidade com Alain Prost,que chegou a ser seu companheiro de equipe em 1988,uma Rivalidade que fazia com que milhares e milhares de brasileiros (inclusive meus pais) a ligarem a televisão aos domingos de manhã e torcer por Ayrton.Essa rivalidade foi talvez a maior rivalidade que já existiu na Formula 1 onde 2 Grandíssimos Pilotos brigavam ponta a ponta pelos campeonatos disputados,rendendo até mesmo batidas entre os mesmos...
Aqui eu deixarei um vídeo enaltecendo a rivalidade de Ayrton e Prost:
http://www.youtube.com/watch?v=KoAcKSO-iaU
Depois das temporadas de conquista de Ayrton Senna pela MacLaren,chega 1994 ano no qual Ayrton acerta com uma das maiores equipes da época a Williams,equipe que Senna não teve oportunidade de mostrar o seu grande potencial...
A Morte Do Ídolo Nacional
Em 1º de maio de 1994 (exatos 20 anos atrás),morria Ayrton Senna no GP de san marino em Ímola,deixando uma nação triste,sem o maior ídolo da época...
Em uma curva o carro dele passaria reto e a batida seria fatal para então o piloto que ainda tinha muito a mostrar,mas mesmo assim se tornou um dos maiores ídolo da história.
Vídeo do acidente:
http://www.youtube.com/watch?v=4Mapiprysj8
imagem do corpo chegando ao Brasil,eos brasileiros emocionados com o ocorrido...
![]()
fontes de pesquisa: wikipédia e Senna (filme)-2010
Em fim galera,essa foi a minha matéria sobre Ayrton Senna um dos maiores Ídolos do Brasil,provando que o Brasil não é só futebol!!!Deu muito trabalho juntar todas informações,se gostarem por favor curtam
Essa matéria não mostra nem 1 terço de quem realmente foi Ayrton Senna,mas tentei pelo menos resumir
até mais.
obrigado,irei me dedicar a cada vez mais para que nas proximas matérias eu possa trazer mais informações,me senti obrigado a criar essa matéria ao ver o documentário dele que passou na globo,fiquei muito emocionado,quis que sentissem um pouco do que senti...ayrton senna o maior esportiva brasileiro de todos os tempos sem duvida algumaxPKill disse:Fico muito grato por ter feito essa matéria, apesar de ser bem resumida, é sempre bom relembrar os feitos desse grande mestre. Estão se tornando cada vez mais raros esportistas com o mesmo caráter e atitude desse ídolo. Parabéns!
vlwPoderosoC oficial disse:matéria fico legal boa
vc tentou... e quase conseguiu me fazer suar pelos olhoszMatheus22 disse:Video do Galvao narando:
https://www.youtube.com/watch?v=whzdrar6EJ8
obrigadoTWDGuilhermeTWD disse:vc tentou... e quase conseguiu me fazer suar pelos olhos
matéria perfeita, parabéns cara xD