[materia] Bruxas na idade media

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

pedro48989

Bom
Banido
Entrou
Jul 21, 2015
Cubos
0
Bom hoje vamos falar sobre bruxas na idade media

QUEM ERAM ?

Eram pessoas acusadas de fazer feitiços e usar poderes sobrenaturais, supostamente obtidos em rituais satânicos e pactos com demônios.

O QUE ACONTECIA QUANDO ERAM ACUSADAS ?

Bom como a maioria delas eram queimadas vivas em fogueira , claro que aviam outros métodos como colocar pedras em seus bolsos eram jogadas em rio , caso sobrevivessem eram acusadas definitivamente de bruxas e eram queimas , isso sempre acontecia na frente de varias pessoas para que visem que a '' justiça '' tinha sido feita.

PESTE NEGRA

A peste negra foi uma epidemia de peste bubônica mas eles não tinha conhecimento de medicina eles falaram que foram as bruxas que causaram isso , então milhões de pessoas inocentes foram mortas acusadas de magia negra e pacto com demônios.​

Como eles viam as bruxas

As bruxas eram vistas como mulheres feias com nariz comprido e verrugas mas depois de um tempo começaram a ser vistas como mulheres lindas e sensuais que fazia com que as pessoas se aproximasse delas .

Métodos te tortura

as métodos de tortura das bruxas na idade media era muito violento
Christianity.jpg

Fontes : livros escolares antigos
wikipedia
Google Imagens

Atenciosamente MaxextremeDX

Seu livro de escola é de qual época? Da colônia portuguesa? Não existe bruxas ou sobrenatural, isso foi invenção da igreja Católica opressora. Essas mulheres faziam remédios a partir de plantas mediciasis, como os índios. A igreja católica tinha muito medo de perder fieis, pois as pessoas procurariam remédios ao invés da igreja que cobrava impostose não curava ninguém. Eles cobsideravam mulhere magras como sinal de bruxaria, por serem diferentes, na época o padrão de beleza feminina era outra, as gordinhas. A igeja católica na históia sempre perseguiu as pessoas que traziam avanços científicos, Galileu, Copérnico, mulheres etc, todos perseguidos pela igreja, com medo de perder fieis e dinheiro!

Enviado de meu LG-P705f usando Tapatalk

Seu livro de escola é de qual época? Da colônia portuguesa? Não existe bruxas ou sobrenatural, isso foi invenção da igreja Católica opressora. Essas mulheres faziam remédios a partir de plantas mediciasis, como os índios. A igreja católica tinha muito medo de perder fieis, pois as pessoas procurariam remédios ao invés da igreja que cobrava impostose não curava ninguém. Eles cobsideravam mulhere magras como sinal de bruxaria, por serem diferentes, na época o padrão de beleza feminina era outra, as gordinhas. A igeja católica na históia sempre perseguiu as pessoas que traziam avanços científicos, Galileu, Copérnico, mulheres etc, todos perseguidos pela igreja, com medo de perder fieis e dinheiro!

Enviado de meu LG-P705f usando Tapatalk
vc leu a materia pelo menos?
Mds
Boa materia! top :)

Li a matéria sim. Bruxas não existem e nem nunca existiram, o sobrenatural não existe!
Pq a definição de bruxa pra vc é algo q tenha poderes, tem q ser do mal, feia e etc. Mas na vdd n é isso! Se vc tiver conhecimento da ideia do nome "bruxa" ira entender! Leia a matéria novamente, bruxas podem como varias definições. Hj em dia, certas pessoas acham q mulheres q mechem cm macumba ou algo do tpo, sao consideradas bruxas.. Pense mais ;)

Helio Rodrigues disse:
Pq a definição de bruxa pra vc é algo q tenha poderes, tem q ser do mal, feia e etc. Mas na vdd n é isso! Se vc tiver conhecimento da ideia do nome "bruxa" ira entender! Leia a matéria novamente, bruxas podem como varias definições. Hj em dia, certas pessoas acham q mulheres q mechem cm macumba ou algo do tpo, sao consideradas bruxas.. Pense mais ;)
mds nem você lê suas "matérias". A matéria explica como elas eram vistas, os métodos de tortura eram da igreja católica, como as bruxas eram vistas, isso tudo veio da igreja católica, assim via ela, passando pelos séculos tal informação. Sua matéria é com base na história e práticas católicas, e eu simplesmente disse que tudo era uma mentira da igreja opressora, já explique o porque. Acho que você deve entender sua própria matéria e o que os outros dizem. Não existe macumba, se macumba existisse não teria macumbeiros pobres.

mds nem você lê suas "matérias". A matéria explica como elas eram vistas, os métodos de tortura eram da igreja católica, como as bruxas eram vistas, isso tudo veio da igreja católica, assim via ela, passando pelos séculos tal informação. Sua matéria é com base na história e práticas católicas, e eu simplesmente disse que tudo era uma mentira da igreja opressora, já explique o porque. Acho que você deve entender sua própria matéria e o que os outros dizem. Não existe macumba, se macumba existisse não teria macumbeiros pobres.
É como vc disse, a opinião é sua e eu vou respeita-la. Mas vc acha q n existe determinada coisa é o seu ponto de vista, N o de todos!

Helio Rodrigues disse:
É como vc disse, a opinião é sua e eu vou respeita-la. Mas vc acha q n existe determinada coisa é o seu ponto de vista, N o de todos!
Não, não é minha opinião apenas, não existe bruxas, você nunca as viu ou ouviu fazer bruxarias, apenas pessoas contando histórias que nunca viram e matérias de internet feito por pessoas que se interessam em entretenimento e não no conhecimento real. Se bruxas existissem poderiam melhorar suas vidas e seriam alguém, e não pobretões ou ignorantes até mesmo na sua língua portuguesa. Você não conseguiria me provar uma bruxa, pois elas não existem, você no máximo traria histórias de outras pessoas que nem sabe se é verdade, isso se chama crença, e crenças não são prováveis.

Não, não é minha opinião apenas, não existe bruxas, você nunca as viu ou ouviu fazer bruxarias, apenas pessoas contando histórias que nunca viram e matérias de internet feito por pessoas que se interessam em entretenimento e não no conhecimento real. Se bruxas existissem poderiam melhorar suas vidas e seriam alguém, e não pobretões ou ignorantes até mesmo na sua língua portuguesa. Você não conseguiria me provar uma bruxa, pois elas não existem, você no máximo traria histórias de outras pessoas que nem sabe se é verdade, isso se chama crença, e crenças não são prováveis.
Entao vc n acha q bruxas existe pq nunca viu uma... Certo!
Ai eu te pergunto, e Deus, vc acredita?

Helio Rodrigues disse:
Entao vc n acha q bruxas existe pq nunca viu uma... Certo!
Ai eu te pergunto, e Deus, vc acredita?
Não apenas não vi, como nenhuma pessoa viu uma bruxa ou uma bruxaria. As dificuldades humanas existem para todos, e não de macumbas, todas as pessoas passam por problemas, feliz aquela que ergue a cabeça para vencer os problemas.

E não, não creio em Deus.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar