Olá galera, como estão?

Hoje trago um TOP10 das drogas mais populares atualmente!

Bom galera, as anfetaminas mesmo que esteja em décimo lugar, tem um grande percentual significativo de usuários, é uma droga ilegal e muito letal. Segundo a fonte, ela é um grupo de drogas estimulantes e realmente mexe com a serotonina no cérebro. Os efeitos são parecidas com a da cocaína que são: Euforia, reforça o senso de foco e também gera distúrbios noturnos, ou seja, a pessoa vai ficar acordada até tarde com uma grande euforia, de meu conhecimento sei que é muito usado em festas, assim como a cocaína. Ahh, Também tem o nome parecido com a da Metanfetamina que é a droga fabricada na série Breaking Bad.

A cocaína era muito utilizado antigamente, agora parece que seu percentual de usuários está abaixando conforme os anos, mesmo assim ela ainda é super popular. A cocaína é feito da planta coca, o crack também utiliza a cocaína em sua composição!
A folha da coca era antigamente usada livremente, podia-se comprar em qualquer farmácia comum, trabalhadores a utilizavam bastante, mascando-a. Mas felipe, qual o propósito de mascar a folha da coca? Tem o propósito de recarga das energias no duro trabalho empreendido nos campos e nas altitudes..

É uma droga para tratamento de dores, é claro que precisa de prescrição médica. Como é um medicamento para tratamento de dores, é feito um ciclo grande ou pequeno, em pequenas doses.
Mas, estão usando-a como droga de qualquer maneira, mastigando-as, mascando-as e até mesmo injetando em seu sistema sanguíneo! Igualmente todas drogas do TOP10, o uso abusivo pode acarretar a morte, exceto a maconha.

Também conhecido como Dust-Off, os Dusters são feitos e usados com propósito de limpeza de computadores, mas, infelizmente como o fentanil, utilizam como droga, estão inalando e até mesmo baforando os produtos químicos que contém em uma simples lata de limpeza. Dizem que dá prazer e é até mesmo excitante.

Spice, assim como o haxixe, é uma forma derivada da maconha. Sabe como essa droga é altamente popular? Simples, pois ela não é ilegal! A forma do Spice é atada com canabinóides que são essencialmente um par de compostos relacionados colocados juntos para dar um efeito alterado. Já houve muitos relatos de morte com o uso abusivo da droga, suas grandes desvantagens são os produtos misturados em sua composição, são altamente letais!

Conhecidos como Sais de Banho, pois são os mesmos que são usados para colocar em banheiras de hidromassagem com o intúito de acalmar e são usados de 30 minutos há 1 hora. São cristais, que inalados se tornam totalmente perigosos, faz a pessoa ficar louca, segundo fontes. Esse composto possui MDVP, um estimulante que não é legal e obviamente transforma a pessoa em um canibal maníaco.

O Ecstasy, popularmente conhecida como "bala", pelomenos em minha região é assim. Assim como a cocaína e anfetaminas, a droga tem como efeitos de bem-estar e euforia. O ponto negativo de usar esta droga, é que a pessoa pode entrar em uma bad trip, que deixará o usuário com medo do mundo, isolado de todos e super mal! É a droga mais utilizada em festas, assim como a cocaína, anfetamina e maconha!

Isso mesmo, remédios de uso controlado estão sendo utilizados como droga, e assim como quase todas as drogas, o uso abusivo pode gerar uma morte súbita! Eu mesmo já relatei uso de diversas drogas(remédios) em festas, como: Ritalina, diazepan, entre diversas drogas..

Você deveria se perguntar, porquê o álcool está em segundo lugar no TOP10! Simples, pois é uma droga socialmente aceita e também é lícita, ou seja, a sociedade não vê problemas em consumir em grupos uma droga que é mais letal que a própria maconha. Também está em segundo lugar, pelos jovens que são influênciados a tomar, assim como as outras drogas.

Você sabe porquê a maconha é a droga mais popular em todo o mundo? Simples, é a droga "mais saudável" que você pode encontrar, estudos já comprovaram que a maconha não mata neurônios, apenas altera a função de alguns. Por mim, eu sou a favor da legalização, pois pensa comigo, ela tem poucos efeitos colaterais, o governo pode lucrar bastante e ela já foi legalizada em vários países(Mais de 33). Minha opinião final sobre a maconha é que ela deveria ser legalizada, pois o tráfico, com certeza irá falir, pois ninguém irá comprar mais nas mãos de traficantes, que vendem maconha de péssima qualidade e irão comprar em cafeterias e padarias normalmente.
Grato, [member=felipeSHAYPADO].
EDIT: Erros ortográficos arrumados após uma breve revisão!