Criador do Dropbox diz que acumulou fracassos até ficar bilionário
DROPBOX
Empresa um serviço de compartilhamento de arquivos online foi criada há sete anos e é avaliada em US$ 10 bilhões.
Introdução
No vale do Silício, dizem que o fracasso é uma questão de honra e praticamente um pré-requisito para o sucesso.
Foi assim para Drew Houston, o mais novo integrante do clube dos bilionários do maior pólo de tecnologia do mundo, na Califórnia.
O sucesso
Houston, 31, fundou o Dropbox um serviço de compartilhamento de arquivos online com Arash Ferdowsi em 2007. A empresa, criada há apenas sete anos, agora é avaliada em US$ 10 bilhões (aproximadamente R$ 22 bilhões).
O fracasso
Mas ele fracassou diversas vezes antes de alcançar o sucesso.
Enquanto estudava ciência da computação no prestigiado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), teve a ideia de criar um programa de computador para jogar pôquer com dinheiro de verdade na rede.
Mas o jogo tinha um defeito.
"Havia erros que faziam com que o apostador passasse todas as rodadas e ficasse fora do jogo. Era uma forma automática de perder todo o seu dinheiro", ele ri.
A primeira ideia séria do empresário foi um curso online para ajudar alunos na preparação para exames de admissão em faculdades.
A inspiração
Os três anos em que trabalhou nesse projeto não renderam nada, mas suas frustrações para trabalhar em colaboração com colegas viraram a inspiração para o Dropbox
"Pensei: nunca mais quero ter esse problema", diz ele.
Com quatro horas para gastar e sem nada para fazer, ele decidiu começar a escrever um código, e assim nasceu o Dropbox, uma ferramenta de armazenamento de arquivos em nuvem online.
Finalização
"É preciso ter compromisso com a aprendizagem e colocar-se no limite de sua zona de conforto para desenvolver habilidades que não viriam naturalmente."
E sobre entrar no clube dos bilionários?
"É muito decepcionante, na verdade," ele ri. "Seria ótimo se houvesse apenas um interruptor de felicidade que se acende. Mas é claro que eu me sinto muito feliz, e cada vez mais eu e outras pessoas no Dropbox vão gastar mais tempo pensando em como dar um bom retorno à comunidade."
Avaliem a matéria,com sinceridade

Banner:[member=chaostrue]
Fonte:bbcbrasil.com