
Falaê;
Matéria de hoje: Evolução do game, Mortal Kombat!


Mortal Kombat é uma franquia de jogos que conquistou o mundo dos games, pelos seus diversos personagens e seu estilo de jogo diferente dos demais, e ninguém pode esquecer também dos "fatalities", que são oque da mais "graça" ao jogo.
Desde 1992 que foi quando o jogo surgiu e até hoje vem fazendo um grande sucesso!



Seus personagens são oque dão vida ao jogo, principalmente os que seguem na franquia desde o início como, Subzero, Scorpion, Kung Lao entre outros, abaixo um link com todos os personagens de Mortal Kombat:
[ Lista ]



Como eu já disse os fatalities são oque não podem faltar no jogo. Fatality é um tipo de ataque especial, que você usa no seu adversário depois que você consegue derrotá-lo, antes da partida acabar, você tem que fazer alguns comandos.
Cada personagem tem um fatality diferente, Abaixo um vídeo com todos os fatalities do último jogo da série:
[ Fatalities ]



Já estamos bem informados sobre o jogo, agora vamos falar sobre sua evolução.
O game foi lançado inicialmente nos arcades, e claro sem a fama que tem hoje, no primeiro jogo só existiam sete personagens, e eram bastante polêmicos pelos seus visuais, que no caso eram atores que foram digitalizados para os lutadores serem recriados.
Desde o início o jogo já contava com sua marca registrada, as suas lutas violentas. Com vários combos que não acabavam nunca e é claro, seus fatalities que consistiam em arrancar metade do corpo de seu oponente.


O primeiro jogo do Mortal Kombat foi um sucesso, oque levou seus criadores a lançar um novo jogo.
Mortal Kombat 2, MK2 chegou cheio de novidades, novos personagens, gráficos, golpes exclusivos, e os novos tipos de finalizações, os Babalities que assim como os fatalities eram executados no fim do jogo, sendo que transformavam os adversários em bebês.
O game nos trouxe novas arenas, que não eram apenas bonitas, também contavam com uma série de interações. Na arena The Pit, é possivel empurrar o adversário em uma queda para a morte, e no mapa Dead Pool, você consegue atirar seus adversários no ácido.


Depois do grande sucesso que foi, MK 1 e MK2, Mortal Kombat 3 chegou aos consoles e arcades em 1995 e rapidamente acabou se tornando um dos melhores games de luta da época. Com ajustes na jogabilidade, o game se tornou mais jogável e divertido.
Uma grande novidade foi a inclusão do botão de corrida, que permitia o player fazer investidas furiosas em cima de seu adversário, o novo comando também podia resultar em combos mais potentes, capaz de tirar uma grande parte da vida do oponente.
No mesmo ano o game recebeu constantes atualizações e ganhando o novo título, Ultimate Mortal Kombat 3, que até hoje é considerado um dos melhores títulos da série, o jogo também recebeu novos golpes e deixou o mesmo mais jogável. E oque deixou seus fãs mais enlouquecidos com a chegada do novo título, foram os novos personagens, Smoke, Reptile e Kitana, além dos personagens do jogo anterior, resultando em uma respeitável lista de lutadores.


Apenas em 1997 uma nova versão da franquia chegaria aos consoles, Mortal Kombat 4, o jogo chamou a atenção por apresentar personagens modelados em três dimensões, e os cenários com profundidade.
Várias novidades chegaram, como os objetos que podiam ser arremessados e também armas que eram exclusivas dos personagens, que eram sacadas durante as lutas.
Além disso tudo, o jogo também trouxe sete novos personagens eram eles, Reiko, Kai, Fujin, Shinok entre outros. E mais tarde, o jogo foi relançado com o título de, Mortal Kombat Gold para Dreamcast.


Mortal Kombat Deadly Alliance foi o primeiro game da série para PS2, Game Clube e Xbox, em 2002.
O jogo também recebeu dez novos personagens, o game também recebeu novos modos e um conteúdo extra, que eram destravados de acordo com sua campanha no jogo. E outra novidade era o poder de alterar o estilo da luta nas partidas.
Dois anos depois em 2004, chegou o novo Mortal Kombat: Deception, foi o primeiro título da franquia com possibilidade de jogar multiplayer online, o jogo recebeu o modo "Chess Kombat", muito parecido com um jogo de xadrez.
Em 2006 foi lançado o novo Mortal Kombat: Armageddon. Que chegou no estilo de God Of War, que também fazia sucesso na época, mas voltando ao MK, o mesmo já contava com o novo modo campanha que consisita em cenários abertos, vários minigames como corrida de kart.
[ Imagens ]





O novo Mortal Kombat vs DC Universe, que como o nome já diz, juntava os personagens do jogo, com personagens da DC, Batman, Superman São um exemplo.
O game foi xingado por não apresentar golpes mais violentos, que foram removidos a pedidos da própria DC, porque não gostariam de ver o batman, superman entre outros heróis estralhaçados
como os personagens da franquia.


Mortal Kombat 9 foi o primeiro grande título da franquia a ser lançado para PS3 e XBox 360, e chegou com belos gráficos em 3D, mas insiste em lutas limitadas, igual aos jogos clássicos.
Existem 27 personagens no total, cada um com seu golpe, fatality exclusivos e os novos X-Ray moves, que são usados no decorrer das batalhas e consistem em violentas animações em câmera lenta.



Quando Mortal Kombat X chegou ao mercado, o pensamento de muita gente foi: "Vou esperar sair a versão definitiva para comprar". Isso pode ser justificável por muitas coisas: games saem incompletos, bugs e diversos problemas. Esse não foi o caso de Mortal Kombat X, que chegou "saudável" no dia do lançamento oficial.
O que vieram depois foram pacotes de atualização com novos personagens e perfumarias extras totalmente opcionais para o seu funcionamento.
E depois lançado o Mortal Kombat XL, o jogo que reúne o conteúdo do game original, dois pacotes de lutadores, que totalizam nove personagens jogáveis a mais (incluindo o Goro), e um monte de novas skins. Mortal Kombat XL traz até mesmo versões "abrasileiradas" de alguns lutadores.


Espero que tenham gostado.
[ Créditos ]
[ Banner "matéria": @Ayah , Banners: eu ]
[ Fonte: 1 / Minha mente ]

Caso também queira participar da EDG [ CLIQUE AQUI ]
Última edição: