Gilberth Gabriel De souza
Craftlandiano
boutique8819 disse:Encontrei um documentário completo sobre o tema! E achei realmente muito interessante parabéns pela matéria
O Desastre de Chernobyl (Documentário): http://youtu.be/I6jLz7fLyvw
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!boutique8819 disse:Encontrei um documentário completo sobre o tema! E achei realmente muito interessante parabéns pela matéria
O Desastre de Chernobyl (Documentário): http://youtu.be/I6jLz7fLyvw
Obrigado . Que bom que leu ela toda .rs !iNexTy disse:Unica matéria que eu li inteira, parabéns pela matéria
Obrigado . Que bom que leu ate o final . fico feliz !Steve Austin disse:Parabéns pela matéria, me prendeu a leitura até o final.
Kkk o eu me lembro a primeira vez que vi falar sobre chernobil,foi em pesca mortal rsrsrsrs.F1NN disse:![]()
__________________________________________________________
Ola Galera , Sou o F1NN , Estou trazendo minha Primeira Matéria para Vocês !___________________________________________________________
![]()
Com certeza você já esteve de bobeira e se pegou pensando sobre qual é o objeto mais perigoso do mundo, então eu estou aqui para sanar essa dúvida.
O objeto mais perigoso no mundo se chamada "pé de elefante" e não é nada do que vocês talvez puderam ter pensado, como uma arma ou algo do tipo, pelo contrário, é muito improvável que alguém que nunca tenha pesquisado sobre isso, adivinhe-o.
Existe muitas coisas no mundo denominadas perigosas más nada se compara a isso. Tudo começou na madrugada de 26 de abril de 1986, na cidade de Pripyat, na antiga União Soviética, que hoje pertence a Ucrânia. Nesta madrugada, enquanto todos dormiam felizes em seus lares, um desastre estava para acontecer. O reator número 4 da famosa usina de Chernobyl explodiu, causando uma enorme chama de cores radioativas, muito semelhante a um arco-íris. Para se ter uma noção do tamanho desta chama, ela pode ser vista por toda a Europa, e até mesmo em alguns lugares nos Estados Unidos, se tornando assim o pior acidente industrial da história.
Chernobyl depois do desastre acima .
Após este desastre, a população mundial entrou em desespero, principalmente a cidade de Pripyat, até por que este acidente matou mais de 100 mil pessoas, sem contar os que morreram posteriormente vitimas de câncer, causados pela forte radioatividade. A explosão resultou em uma lava incandescente, composta por água, areia e dióxido de urânio, que se formou dentro do duto de ventilação da usina. Para se ter uma noção, essa lava tem 2 metros de cumprimento, meio metro de altura, e tem um peso aproximado de 1.200 quilogramas, mas não é o seu peso que chama a atenção, e sim o desastre que essa “coisa” é capaz de fazer.
![]()
O pé de elefante (foto acima) é uma mistura de ferro, combustíveis, materiais radioativos e materiais do prédio, se solidificando do mesmo modo que algo como o vidro. Para se ter uma ideia do poder desse elemento, usaremos o RG (unidade que mede o nível de radiação de um ambiente) na tabela abaixo .
15 RG’s –Número de radiação considerado normal, que está presente em qualquer ambiente;
50 RG’s– É encontrado em laboratórios, e precisa de proteção;
75 RG’s -Causa tonturas, náuseas e desmaios;
100 RG’s -Perda de todos os pelos do corpo;
300 RG’s -Suficiente para matar um ser humano;
400 RG’s -Faria com que um ser humano morra entre 2 e 8 semanas;
600 RG’s -Causaria queimaduras na pele, fígado, cérebro e pâncreas. Em contato com esse nível de radiação, uma pessoa não viveria mais do que 2 dias;
1.000 RG’s -Considerado o nível brutal de radiação. Destrói todo o sistema nervoso do ser humano, e causa morte em apenas 3 minutos.
10.000 RG’s– Quantidade presente no “Pé de Elefante”. Todas as pessoas que chegam a 200 metros de distância deste nível de RG’S, morrem instantaneamente.
O governo local começou a enviar robôs para tirar fotos e investigar este misterioso elemento, e sabe o que aconteceu? Ao chegar perto do pé de elefante, as máquinas simplesmente derretiam em menos de 1 minuto. Só foi possível obter fotografias do elemento, graças a um sistema que fazia com que os robôs tirassem as fotos, e fazer o envio automaticamente e uma sala de controle, antes deles derreterem.Por ano, este objeto perde cerca de 10 kg de urânio, e está com aproximadamente 28 anos de idade, ou seja, já foi muito mais potente do que é atualmente. Como proteção, foi construído um sarcógafo em volta da a palha 4 da usina de Chernobyl, onde se localiza o pé de elefante, e detalhe, nenhum ser humano pode ficar a menos de 200 metros, e por mais de 15 minutos neste local, podendo estar sujeito a sérios problemas de saúde. Estima-se que pode demorar mais de 100 mil anos para que este local esteja totalmente livre de qualquer radiação .
E Você topa fazer uma visitinha ao " Pé de Elefante " ?!
___________________________________________________________
Espero que gostem ...OBS : Não sou Jornalista e nem Vip , então não tem como eu postar na area de Jornalismo .. ___________________________________________________________
![]()
Fonte : 100Neura
Só que o nome do tópico é o objeto mais perigoso do "mundo" não do universoL3onArdo disse:eu acho q uma super-nova é mais potente e mais letal.
Weeky disse:Começou bem parabens
Akhise disse:Gostei da materia bem organizada :v