[Matéria] O que é a luz ?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Racto

Excelente
VIP
Entrou
Fev 10, 2016
Cubos
0
MQ4xaL7.png
rY5fSah.png
Eae seus quadrados, beleza ? sejam todos bem vindos a minha primeira matéria.
Tema: O que é a luz ?
Espero que gostem.

zDEQhrV.jpg

JkQtBQB.jpg

O que é a luz ?
A luz tal como o som é um fenómeno de natureza ondulatória. A luz é uma radiação eletromagnética, que se propaga através de diferentes meios materiais, como o ar ou a água e também se propaga através do vazio. Existem alguns tipos de sólidos (chamados de opacos) que não se deixam atravessar pela luz.

Ao longo dos anos, muitos cientistas procuraram respostas para esta questão. Nem sempre concordaram, nem sempre chegaram às mesmas conclusões.

Surgiram duas teorias, suportadas por diferentes experiências e diferentes cientistas que são atualmente válidas, uma vez que a luz tanto se pode comportar como uma onda em determinadas ocasiões como também se pode comportar como uma partícula noutras.

Essas duas teorias são:

Teoria corpuscular da luz - Considera que a luz é constituída por pequenas partículas - chamadas fotões - de características muito especiais.

Teoria ondulatória da luz - Considera que a luz é uma manifestação de energia, constituída por ondas semelhantes às do som, mas com comprimentos de onda muitíssimo menores do que as características das ondas sonoras.

De uma forma simples podemos afirmar que a luz é um fenómeno natural e essencial ao nosso dia a dia.
zDEQhrV.jpg
Espero que tenham gostado.
Até a próxima e, fiquem bem!
Fonte: 1

Boa matéria cara, eu prefiro acreditar na teoria ondulatória da luz até porquê se você estudar um pouco de física vai ver que a luz possui energia, mesmo que seja pouca mas ainda possui

israel000 disse:
Boa matéria cara, eu prefiro acreditar na teoria ondulatória da luz até porquê se você estudar um pouco de física vai ver que a luz possui energia, mesmo que seja pouca mas ainda possui
Concordo com você mano.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar