Sabe aqueles 7 carinhas que só ferram com suas vida? Esses são os pecados capitais.
O que são os 7 Pecados Capitais?
Bem simplesmente são um conjunto de atos que todos nos cometemos, não importa que pessoa você seja, mas você provavelmente comete algum.
Quais São os 7 Pecados Capitais?
1º Luxúria

Desejo egoísta por todo prazer material ( joias e etc) e corporal (sexo).
Ex. Você fica abrindo o xvideos todo o dia e não deixa seu irmãozinho jogar minecraft. -q
2º Gula

Desejo insaciável por qualquer coisa comestível. Também pode ser considerado um ato de egoismo.
Ex. Sua mãe compra aquelas bolachas trakinas e fala
- Joãozinho, essas bolachas é pra levar pra escola.
- Ok
Não passa dois minutos e você come todas as bolachas.
3º Avareza
O apego a bens materiais e dinheiro a cima de tudo e todos.
Ex. Pegar o troco do pão, isso é uma coisa que ninguém consegue parar de fazer. -q
4º Ira

Sentimento de raiva, ódio, rancor que pode gerar uma vingança ou não.
Ex. Acontece quando seu irmão menor fecha o minecraft.
5º Inveja

Quando sente desejo pelo status de outra pessoa.
Ex. Se quando seu irmão ganha um presente de natal melhor que o seu, desculpe-me, mas você cometeu outro pecado capital.
6º Orgulho

Quando você quer fazer tudo sozinho sem ajuda se sentindo o superior ou não.
Ex. Quando você faz um trabalho da escola sozinho e alguém te oferece ajuda e você diz não mesmo sabendo que não ia conseguir sozinho.
7º Preguiça

O ato de não mover qualquer músculo para nada.
Ex. Esse não adianta mentir, que agora mesmo você deve ta deitado no sofá vendo esse tópico.
Minha Opnião
Acho que elas afetam bastante a sociedade e a vida de qualquer um, mas isso é briga entre deus e o satanás, pois duvido que existe alguém que não comete pelo menos dois desses pecados.
E ai, qual desses você tem?