
Olá,
Nessa matéria você conhecerá os jogos mais polêmicos já lançados.


Essa série de jogos não pode faltar aqui, e provavelmente alguns de vocês já esperavam ela. Pois bem, uma das franquias de jogos mais consagradas de todos os tempos guarda muitas polêmicas em torno de seus lançamentos. O primeiro jogo da série, Grand Theft Auto, chamou muita atenção do público, já que o motivo era bem óbvio, o jogador controlava um perigoso ladrão de carros.


O jogo foi lançado em 2003, e tinha como foco James Earl Cash, um homem condenado a morte. Bem, o game era tipo um reality show, onde James tinha o objetivo de caçar e matar pessoas pelo cenário. O personagem tinha várias armas como opção, como saco plástico, cacos de vidro, pé-de-cabra e facão. E claro, isso mostrava cenas terrivelmente fortes. A sua sequência foi até mesmo banida de vários países, sendo que sua produtora chegou a ser processada.


Essa é outra franquia bastante conhecida e bem polêmica. Para você ter uma ideia, a repercussão do jogo foi tão grande, que o game foi citado em sessões do congresso americano, e foi graças a ele que a ESBR (classificação de faixa etária indicativa para jogos), foi criada. O jogo apresentava sangue em uma época em que o mesmo era bastante ausente entre os games.


Podemos dizer que esse foi um lançamento recente, já que foi lançado ano passado, 2015. O jogo é o seguinte, o jogador controla um sociopata cuja o objetivo é matar quantas pessoas possíveis que ele olhar pela frente. Com algumas missões, como invadir uma festa adolescente, matar pessoas em um funeral ou até mesmo confrontar a polícia, faz com que o jogador ganhe bônus de pontuação.


Counter-Strike, um jogo que ainda faz bastante sucesso e é um dos mais jogados do mundo atualmente, já teve sua polêmica. No início do século 21, Counter-Strike fez com que as lan houses de diferentes lugares do planeta lotassem, com sua espécie de "polícia e ladrão" única. Bem, a polêmica do jogo foi em relação ao mapa "cs_rio", que foi criada por um jogador, onde simulava uma favela no Rio de Janeiro. Mesmo não sendo uma obra oficial do game, isso levou a justiça brasileira a banir o jogo das lojas do país.


Até mesmo a série de jogos Resident Evil teve sua polêmica. O protagonista do game, Chris Redfield, tem uma missão na África, cuja o objetivo é capturar um contrabandista de armas biológicas. Mas afinal, qual a polêmica do jogo? Bem, a polêmica é por causa do protagonista ser branco e militar, no qual elimina zumbis negros. Felizmente, o jogo não foi censurado.


Esse jogo fez o que falar, então vamos logo ressaltando que o mesmo é da mesma produtora de GTA, Rockstar. Bully mostra a realidade de uma escola onde os professores são arruinados, e os estudantes possuem um comportamento nada aceitável. O jogo tinha como objetivo acabar com o famoso Bullying, mas teve um efeito contrário. Bully foi bastante visto como uma clara incitação à violência, pois o ambiente do jogo é de certo modo violento. No ano de 2008, a venda do game foi proíbida no Brasil graças ao juiz Flavio Mendes Rabello, tendo até multa para quem descumprisse a ordem judicial.
Fontes: TechTudo
Atenciosamente, [member=zGotz]
