O que eu vi não foi sugestão, foram apenas reclamações infundadas.
Sobre a reclamação da staff:
1- Sim, existem problemas de administração, mas o problema principal é a comunidade, como em qualquer game.
2- Nenhum jogo atende a todas as expectativas, principalmente quando os jogadores esperam somente facilidade sem custos.
Sobre a reclamação da monetização da staff:
1- Nenhum game é gratuito, todos eles (ou a maioria), mesmo que indiretamente, monetizam.
2- No caso da craftlandia, os custos com servidor é bem grande. (Já fui dono de servidor e sei quanto custa manter).
3- Não existe falta de liderança, existe demasiada cobrança por parte dos jogadores e 90% deles não entende como funciona o servidor por baixo da "diversão" !
4- Servidores de minecraft costumam girar em torno do feedback dos jogadores e ficam balanceados com o tempo, diferente da maioria dos outros jogos massivos como LoL, RDR, GTA que agem por si sós e cagam pra opinião de jogadores.
Sobre a reclamação disfarçada de sugestão:
1- O servidor não é uma prestação de serviço, você não compra benefícios, você DOA para ter benefícios, o servidor não é um direito do jogador.
2- Atualmente a staff está SUPER transparente, como nunca vimos antes, anunciando cada mínimo detalhe mudado.
3- Desequilíbrio de preços existe no mundo inteiro, não só no game, a diferença é que no game existe a possibilidade de mudança, diferente do mundo, faça sugestões para o reajuste desses preços.
4- Até hoje no servidor replay não tive nenhum problema com upar skills, não vi erros em relação a isso, você deve estar farmando errado ou em lugar que não upa instantaneamente.
5- Monstros que não levam hit se chama lag e esse lag nem sempre esta relacionado ao servidor e sim ao próprio jogador.
6- A fiscalização de infrações de jogo são feitas da forma correta apenas pelo fórum, já vi muitos jogadores denunciar outros pelo /g, pela /modreq, por /anuncio, por /megafone, menos no lugar correto, com as provas coerentes.
7- Lembre-se, você esta jogando na versão 1.5, bugs visuais e de produção, não são responsabilidade da staff, pois são erros no próprio game.
8- Blocos não craftados, SIMPLES, faça uma sugestão pedindo o craft desse item, aqui só tem reclamação.
9- "Minha loja não aparece na loja dinâmica" Verifica se você habilitou o comando para seu preço aparecer lá, verifica se o seu preço é legível para aparecer na loja, nunca tive problemas com loja não aparecer.
10- Minérios não estão no mundo normal para desencorajar macros e x-ray, é simples, não precisa nem pensar muito.
11- Sistema de 150 de XP pra encantar facilitou e MUITO, porque todo nível tem a mesma quantidade de XP pra upar pro próximo, no antigo ao chegar no nível 50, já se tornava super difícil continuar em frente, forçando a parar pra encantar a cada 30 níveis, se está com dificuldade de upar, vá para pirâmide no escavar, 999 a cada 35 minutos. (Testado e comprovado).
12- Desencantar com custo, partindo da premissa, P4INQ3 no mínimo custa 150k a parte, P4INQ3 com espinhos, além de ser muito difícil de vender, quando vende não vale nem 50k, então vou desencantar, gastar 20k, tirar o espinhos e consigo vender a 150k no mínimo, ou seja, não faz sentido a sua reclamação.
13- Bloco de carvão não é da 1.5, logo, ele não terá todas as funções ! E pra arrumar isso a staff adicionou ele no /descompactar e você recebe seus carvões de volta, não faça reclamações quando não conhece o suficiente sobre o game.
14- Se a madeira fosse adicionada como combustível o carvão não seria valorizado, já a madeira é valorizada por causa das construções.
15- Skill Herbalismo = MACRO (Livros infinitos)
Skill Lenhador = Aumentar a chance de duplicar a madeira colhetada.
Se você já pega madeira duplicada no lenhar, para que você quer a skill lenhador ? Não faça reclamações quando não conhece o suficiente sobre o game.
Jogador sem conhecimento sobre o server, que acha que doação é prestação de serviço kkkkkkk
Primeiro vamos pontuar 1 - Jogar a culpa na comunidade pela má administração do servidor, e tirar a responsabilidade do administrativo do servidor é falta de bom senso, problemas estruturais e de desenvolvimento junto com o atendimento ao cliente, são sim de responsabilidade do administrativo do servidor, você afirma que o tipo de mercado ao qual eles atendem não é de prestação de serviço. Não sei se você tem um cartão de crédito, idade para tê-lo ou dinheiro. Mas na fatura do meu cartão de crédito a classificação do tipo de consumo é bem clara e objetiva "SERVIÇOS" o tipo de função exercida pela parte administrativa no meio comercial é classificada como prestação de serviço, eles prestam um serviço. Diferente seria se fosse um jogo Offline ao qual se compra um PRODUTO, e exerce no mesmo as suas delimitadas funções atribuídas, com a variante de uma possível assistência ocasional.
Partindo para a sua salivação bucal em torno da staff, onde você afirma transparência, transparência com quem ? qual comunidade ?, porque desde antes do lançamento do Replay careciam de informações sobre o lançamento, adiamentos. A mesma situação com a Fenda no replay, inexecução do papel atribuído em resolver os problemas e nenhum pronunciamento sobre o porque de não resolverem, isso é a falta de transparência a qual eu me refiro.
Agora outro ponto, quanto a fiscalização dentro do servidor. Podemos usar uma analogia bem simples, quando estamos na rua, e a polícia também está presente na rua, se começa um tiroteio ou ocorre um furto, a polícia só atende se formos até a delegacia e denunciarmos e protocolarmos o boletim de ocorrência ou ela cumpre com o dever LEGAL, de em flagrante delito dos atos cometidos a repressão dos mesmos ?
Blocos não craftados, os blocos possuem craft, não estou pedindo um craft inexistente, oque ocorre é o BUG no craft dos mesmos, que somem, duplicam ou ficam travados no inventario ou WorkBench.
"14- Se a madeira fosse adicionada como combustível o carvão não seria valorizado, já a madeira é valorizada por causa das construções." Sobre isso, nota-se que você claramente não conhece a dinâmica do servidor, afirmando ser por conta das construções que a madeira é valorizada, a madeira é valorizada pela variante de preços na loja vip e consumo dos substratos tal como a produção de carvão e utilização na fornalha. Só que, a questão da impossibilidade do uso de itens de madeira e derivados na fornalha além de tirar a natureza do jogo e da lógica, afinal objetos de madeira queimam naturalmente, ela também cria um abismo dentro do jogo em relação as possibilidades de desenvolvimentos dos jogadores menos favorecidos, afinal a fornalha comum consome 1 pra 1, no caso o jogador que quisesse e não fosse vip, para assar 1 iten, precisaria de 1 iten, no caso do carvão mineral precisaria de 1 carvão e 1 bloco de madeira bruta para fazer 1 carvão mineral, para então consumir o mesmo carvão mineral para fazer outra unidade de carvão mineral. Entendeu o problema ? sem poder utilizar a madeira o jogador ia ficar nesse ciclo infinito com 1 carvão produzindo outro carvão, sem possibilidade de desenvolvimento dos blocos em progressão sustentável .
9- "Minha loja não aparece na loja dinâmica" Verifica se você habilitou o comando para seu preço aparecer lá, verifica se o seu preço é legível para aparecer na loja, nunca tive problemas com loja não aparecer.
10- Minérios não estão no mundo normal para desencorajar macros e x-ray, é simples, não precisa nem pensar muito.
Eu me refiro justamente as lojas que atendem todos requisitos e não aparecem na loja oficial, não foi 1 nem 2 vezes que eu já tive que solicitar a staff para ir verificar esse problema, confirmado todos requisitos atendidos, estipulado um tempo de cerca de 1 hora até que aparecesse e nada de aparecer. Mesmo o comando da loja oficial sendo utilizado corretamente e os preços atendendo os requisitos para serem publicados na loja oficial.
Sua afirmação que os minérios não estão no mundo para desencorajar os macros e o x-ray e ainda dizer que não precisa pensar muito para entender isso, é de uma total falta de bom senso. "Existem atropelamentos, logo vamos proibir os carros"
O problema está na infração e no infrator, não no objeto da infração, no caso dos macros, fiscalização e punição rigorosa para caso se use. Na questão do x-ray que é um mod, simples, não permita a entrada no servidor com tal mod, obrigando os jogadores a entrar com o launcher da cl que não permite o x-ray. Acreditar que um meio para um crime ou um objeto do mesmo deve ser extirpado pela utilização maléfica do mesmo é de total ignorância, desse mesmo modo vamos acabar com a internet (já que pedófilos, estupradores, estelionatários, traficantes dentre muitos outros usam-na para cometer esses crimes). Não é melhor combater os criminosos e não o meio pelo qual eles atuam ?
Sobre a questão de upar, não é porque você não se deparou com um bug que ele não ocorra, eu notei mais de uma vez esse bug, na skill pescaria, acrobacia, espadas, enfim.
Sobre os monstros não levarem hit em alguns casos. A presunção de que o problema não seja no servidor ou um bug, e o problema seja de lag do usuário, não se faz valida ao ponto que, o problema ocorreu e durante o ocorrido a possibilidade de teleporte para todos os mundo e locais do jogo disponíveis foram testados para verificação se o lag era externo ao servidor. (Não pago 250 MB de fibra para ouvir essas asneiras)
Quanto as skills herbalismo e lenhador. Consulte a comunidade e verifique-se uma linha de atuação para resolver um possível problema de forma que seja satisfatório para o consumidor. Afinal se o herbalismo é afetado pelo uso de macros e dá livros infinitos, que tal remover os livors do herbalismo ? ou então diminuir a taxa ? afinal de conta como dito anteriormente, os meios não são o problema e sim os fins dados a esses meios. Sobre a questão da skill lenhador é a mesma situação, reduza-se as taxas da skill, não é porque apresenta um problema (na sua opinião) que deve ser removido, a remoção de algo é uma medida drástica e uma medida final para resolução de um problema. Tendo também a questão das outras skills, Domar e Desarmado que também não estão no servidor, por que foram removidas ? enfim...
"Jogador sem conhecimento sobre o server, que acha que doação é prestação de serviço kkkkkkk"
Sobre seu comentário final. Só tenho a lamentar pela sua ignorância e incapacidade de interpretação da nossa língua. Além da cobrança ser classificada como prestação de serviço nas faturas dos cartões de crédito o próprio modelo de negócio deixa isso bem claro, estamos numa sociedade de mercado que tem uma função e atribuição para cada meio de consumo, e essa é a classificação para o que estamos consumindo aqui e é prestado pela administração do servidor. Quanto a sua afirmativa sobre eu não conhecer o servidor, bom isso é uma opinião própria sem base fundamentada, joguei bastante tempo na Craftlandia, entendo bem como funciona o servidor e as dinâmicas que são desenvolvidas em jogos online e servidores.
Por fim sua capacidade de tentar "lacrar" foi em vão, só demonstra o despreparo e a inaptidão a qual estão sujeitos os nossos jovens de hoje em dia. Uma pena que, não só faltou para você educação formal como também moral.