RESOLVIDO Minecraft e outros jogos congelando o PC

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

VictorFliess

Neutro
Entrou
Nov 5, 2020
Cubos
0
Olá, tenho um notebook i3, win8 (não é 8.1), com 2gb RAM.

Nunca tive problemas com ele, sempre joguei por horas e horas direto, mas ultimamente o computador anda congelando completamente (repentinamente) durante minha jogatina. (jogo na versão 1.8.8)
Isso acontece também com portal 2 (repentinamente também), CSGO (durante o carregamento de mapa), Sonic generations (ao morrer/acabar a fase) e Gmod (durante a inicialização).
Eu já tentei mudar a fonte e deixar o note inclinado para ventilar mais na parte traseira.
Lembrando que não jogo com nada aberto, apenas o jogo e nada mais, eu ando monitorando os jogos no MSI e quando congela, não tem uma mudança no uso ou temperatura (GPU na media de 70%, CPU na média de 40,50% e temperatura da CPU na media de 60 graus).
Alguém sabe como me ajudar?

Última edição:
Eu tive um problema similar com o Turbo Boost da Hd Graphics, que ia pra 100% de uso instantaneamente, e crashava qualquer aplicação 3D, verifique se tem algum driver novo pra HD Graphics, tente ver também as configurações de energia do PC

Eu tive um problema similar com o Turbo Boost da Hd Graphics, que ia pra 100% de uso instantaneamente, e crashava qualquer aplicação 3D, verifique se tem algum driver novo pra HD Graphics, tente ver também as configurações de energia do PC

As config de energia ta no alto desempenho, a unica coisa q mudei foi desativar a suspensão

Não sei se tem como enviar print, mas meus drivers estão todos atualizados

Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta!

Obs: Esta mensagem é automática.

Sei que parece uma pergunta boba, mas já chegou a monitorar o uso de memória ram pelo próprio gerenciador de tarefas?

Sei que parece uma pergunta boba, mas já chegou a monitorar o uso de memória ram pelo próprio gerenciador de tarefas?

Sim, quando jogo minecraft fica em 80,90% de uso de RAM, eu acho normal pra 2gb de RAM, o Gmod e CS nem dá pra eu saber, pq congela antes mesmo de eu começar a jogar, mas com o portal fica nessa média mesmo.

realmente 2 GB pra tudo é meio apertado, como não ocorria antes conforme relatado, acredito na elevação de temperatura esteja interferindo

Então provavelmente pode ser esse seu problema, o estranho é o fato de você nao ter tido problemas semelhantes antes.

Esqueci de avisar, ja vou editar o post, mas quando eu jogo sonic generations acontece isso ao morrer/acabar a fase. Aconteceu uma vez com o cuphead, mas eu estava jogando com o Skype aberto e usando o remote play together, eentão eu acho que podemos esquecer o Cuphead

Pode ser mesmo, tem alguma forma de eu tentar solucionar esse problema?
tem aqueles cooler própio pra notebook, ou aquelas base, tente limpar a saída e AR, ou caso mais grave a troca da pasta Térmica ajuda muito. no último caso recomendo procurar uma loja especializada já que desmontar notebooks é relativamente mais trabalhoso e "Complexo"

Dei uma limpadinha nas saidas de ar e deixei o note um pouco mais enclinado, vou enviar pra assistencia mes que vem.
Se alguém mais tiver ideias pra me ajudar, pfv falem aq, obg! :)

Não tenho mais a acrescentar alem do que o @INFLU3N disse acima, pode ser realmente a temperatura, mas não é bom você fazer a manutenção por si próprio, recomendo uma assistência.

Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo.

Obs: Esta mensagem é automática.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar