Prezados,
Todos sabemos que simplesmente liberar completamente os MOBs no servidor, causaria um LAG absurdo. Porém sabemos também que agora com a versão 1.0.0 muitos recursos dependem da existência de MOBs, o que fazer então ?
Bem, em uma tentativa de balancear o sistema de MOBs E sem sacrificar a performance do servidor, estamos em TESTES com um sistema inteligente desenvolvido por nós que ativa, desativa ou limita o número de MOBs no servidor usando como parâmetro o número de jogadores online. Trocando em miúdos significa que quando tiver muitos jogadores online os mobs serão reduzidos ou até completamente desativados (claro, o spawn de mobs sempre continuará funcionando). Caso haja um número menor de jogadores online, os mobs serão ativados parcialmente ou até mesmo completamente liberados como no single player.
Para quem está interessado em saber exatamente a mecânica da coisa, segue a tabela:
100 ou menos jogadores online = Mobs 100% ativados e SEM limite.
200 até 299 jogadores online = Mobs ativados porém com limite de 100 no máximo.
acima de 299 = Mobs OFF
Repetindo mais uma vez que o Spawn de Mobs, independente dos números elencados acima, continuará existindo e operando normalmente.
O sistema está em testes e iremos manter vocês informados quando (.. e se) entrará definitivamente no AR, ou se sofrerá modificações.
Atenciosamente,
Equipe CraftLandia.
Todos sabemos que simplesmente liberar completamente os MOBs no servidor, causaria um LAG absurdo. Porém sabemos também que agora com a versão 1.0.0 muitos recursos dependem da existência de MOBs, o que fazer então ?
Bem, em uma tentativa de balancear o sistema de MOBs E sem sacrificar a performance do servidor, estamos em TESTES com um sistema inteligente desenvolvido por nós que ativa, desativa ou limita o número de MOBs no servidor usando como parâmetro o número de jogadores online. Trocando em miúdos significa que quando tiver muitos jogadores online os mobs serão reduzidos ou até completamente desativados (claro, o spawn de mobs sempre continuará funcionando). Caso haja um número menor de jogadores online, os mobs serão ativados parcialmente ou até mesmo completamente liberados como no single player.
Para quem está interessado em saber exatamente a mecânica da coisa, segue a tabela:
100 ou menos jogadores online = Mobs 100% ativados e SEM limite.
200 até 299 jogadores online = Mobs ativados porém com limite de 100 no máximo.
acima de 299 = Mobs OFF
Repetindo mais uma vez que o Spawn de Mobs, independente dos números elencados acima, continuará existindo e operando normalmente.
O sistema está em testes e iremos manter vocês informados quando (.. e se) entrará definitivamente no AR, ou se sofrerá modificações.
Atenciosamente,
Equipe CraftLandia.