Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!Cara que doideira, eu não sabia dessa atualização da macro ser compatível com os plugins, muito massa parabéns! É uma nova era para os programadores de macro!Tópico Atualizado
Cara que doideira, eu não sabia dessa atualização da macro ser compatível com os plugins, muito massa parabéns! É uma nova era para os programadores de macro!
Novidade muito boa, irá revolucionar o fórum de macros, chega de tutoriais e mais tutoriais de como instalar, copiar e colar errado.Opa, to vindo publicar meu novo modulo chamado CloudScript
![]()
![]()
O CloudScript é um projeto que tive a ideia em 2018,
o foco é simplificar o compartilhamento de macros, Pois ao invés de o usuário copiar o código do macro e seguir o procedimento padrão de instalação, Com o CloudScript apenas é necessário o id da macro! no caso da macro de encantar o id é encantar, Com o id em mãos basta ter o modulo instalado e colocar este id como parâmetro do comando $${run()}$$ em uma tecla de macro, No caso da macro de encantar: $${run(encantar)}$$ e assim para qualquer outra macro disponível no CloudScript!
![]()
Uma vantagem do CloudScript alem da facilidade de compartilhar macros (vc pode mandar os ids facilmente no chat pra qualquer um que tenha o modulo) é o sistema de update das macros, Digamos que a macro x ta com um bug na hora de vender os drops, assim que o criador da macro souber do bug ele pode corrigir e liberar a atualização no CloudScript, E quando você desligar a macro e ligar de novo, ela estará atualizada com o bug corrigido, simples você não precisa procurar um código novo atualizado!
Junto a tudo isso, tem também o chat do CloudScript, que permite que você converse com todos que estejam com o modulo instalado, seja do servidor Chronos ou do Legacy! isso é interessante durante o evento gladiador por exemplo onde o chat do servidor é desativado, então você ainda pode falar com todos que tenham o CloudScript instalado.
Para usar o chat do modulo, adicione este comando em uma tecla do mod macro:
$${chat}$$
![]()
Criadores de macro que estão adicionando macros ao CloudScript:
@Bezouro (não me diga ehueheu)
@Jarvis
@lomexicano
@zMatheus22
Verifique o site da Macrosoft aqui para ver mais macros compativeis com o cloudscript, e tambem para obter o modulo!
Local de instalação:
.minecraft/liteconfig/common/macros/modules
para instalar basta copiar o jar do modulo para a pasta a cima, fechar o jogo e abrir novamente
este modulo tambem sera util para uma integração com meu bot do discord / telegram possibilitando funções novas para os usuarios
Changelog:
25/11/19 - corrigido o erro de inicialização em modpacks com forge
24/12/2019 - Modulo feito para a 1.5 e adicionado compatibilidade com o antihack nas 2 versões
O CloudScript é atualmente um projeto para a CraftCode e Macrosoft!
![]()
![]()
a ideia é interessante, quem sabe eu faça esse tambemNovidade muito boa, irá revolucionar o fórum de macros, chega de tutoriais e mais tutoriais de como instalar, copiar e colar errado.
Isso abre muitas possibilidades como melhor compatibilidade entre macros além de um sistema de atualização de macro totalmente automatizado, só falta a adesão dos criadores ao sistema.
Aguardo ansiosamente pelo módulo para lavar louças e arrumar a casa.
Falando em ideias tive uma há um tempo, tenho um baú de ideias abandonadas, a maioria por falta de tempo (Minecraft não foi para o final na minha lista de prioridades na vida mas para fora dela e deixei de lado por tempo indeterminado) e outras deixei porque ninguém ligava mesmo tipo coisas para salvar a craftlandia.a ideia é interessante, quem sabe eu faça esse tambem![]()
Cara, não conhecia essa lib, dei uma olhada rapida e seria realmente legal fazer algo do tipo, isso vai entrar na minha lista e quem sabe em breve começo a fazer?Falando em ideias tive uma há um tempo, tenho um baú de ideias abandonadas, a maioria por falta de tempo (Minecraft não foi para o final na minha lista de prioridades na vida mas para fora dela e deixei de lado por tempo indeterminado) e outras deixei porque ninguém ligava mesmo tipo coisas para salvar a craftlandia.
Tive essa ideia em 2017, quando descobri uma biblioteca ou algo assim chamada "blockly" eu olhei para aquilo e lembrei do arcaico editor de macros ingame. E da dificuldade de alinhar código da macro e organização para debugar (geralmente só o autor consegue em macros grandes)
E tive uma ideia: "Será que esse editor mesmo que fosse em um .jar para ler as macros em .txt pelo menos seria legal ia ajudar os leigos a criarem suas macros mais facilmente... Ah ninguém vai usar essa merda, vai ter zero likes e vou só perder tempo e passar raiva. Melhor voltar a estudar e farmar comida na vida real. "
Já que esse projeto é talvez relevante poderia ser até um .jar (programa multiplataforma, leve, rápido e portátil), poder escolher os "blocos de código" entre as versões, assistente de conversor de macro entre versões tipo Localizar e Substituir.
Agora vendo a ideia do módulo seria uma ideia interessante para os novos programadores e talvez até um módulo para o mod...
Bom eu postei a ideia então está disponível à todos que queiram fazer, espero que ajude de alguma forma kkkkk. Se tiver um tempo livre eu posto por aí alguma ideia que tiver.Cara, não conhecia essa lib, dei uma olhada rapida e seria realmente legal fazer algo do tipo, isso vai entrar na minha lista e quem sabe em breve começo a fazer?
showBom eu postei a ideia então está disponível à todos que queiram fazer, espero que ajude de alguma forma kkkkk. Se tiver um tempo livre eu posto por aí alguma ideia que tiver.