"Não existe racismo"

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Whoopi Goldberg

Razoavel
Banido
Entrou
Abr 23, 2016
Mensagens
225
Cubos
0
Homem negro é rejeitado no AirBnb, faz perfil branco igual e é aceito
Americano criou perfil com os mesmos dados, mas com foto de homem branco



1.jpg



Greg Selden é um publicitário americano negro de 25 anos, morador de Richmond, capital do estado da Virgínia, nos EUA. Nesta quarta-feira, ele foi ao Twitter para afirmar que foi rejeitado por um anfitrião no aplicativo AirBnB, de aluguel de apartamentos e casas, por ser negro.
Falando ao Buzzfeed News, Selden disse que o incidente ocorreu ano passado, quando tinha escolhido um local para ficar em Filadélfia, capital do estado da Pensilvânia. Ele entrou em contato com o dono, que disse que, apesar de o local aparecer como disponível, já estava ocupado para aquela data.

enhanced-30917-1462542133-11.jpg

A primeira rejeição - Twitter

O publicitário diz que inicialmente aceitou a rejeição e continuou a procurar. Só que, horas depois, viu que o local continuava aparecendo como disponível para a data que queria.
Curioso e já desconfiado, Selden criou dois perfis falsos de homens brancos, um mais velho e outro com dados quase iguais com os seus, e tentou de novo. Os dois pedidos foram aceitos.

Screenshot_4.jpg

Os outros perfid foram aceitos - Twitter

Selden diz que entende plenamente que um anfitrião tem o direito de decidir que estranhos aceita ou rejeita em sua casa, mas reclama do racismo.
"Eu só que queria que o fato determinante fosse algo além da cor da minha pele", afirma ele.
Já o anfitrião negou, em resposta no AirBnb, que o caso envolva racismo. Ele ainda disse que "é desapontante que pessoas como você se vitimizem apenas pela cor da pele".

enhanced-2309-1462539194-2-1.jpg

O anfitrião ainda acusou Greg de 'vitimização' - Twitter

Em nota à imprensa, o AirBnb disse que a empresa está agindo para prevenir a discrimação entre os usuários, mas não disse como.
"Reconhecemos que a discriminação e o preconceito são grandes desafios, e estamos agindo para responder a isso. Fotos de perfil são uma parte importante da nossa comunidade e uma das muitas ferramentas que ajudam anfitriões e hospédes a se conectarem. Damos boas-vindas à oportunidade de trabalhar com qualquer um que possa nos ajudar a reduzir o potencial para a discriminação na comunidade AirBnb", diz a nota.




#NoRacism
 
Em pleno 2016 e ainda tem gente da mente pequena com preconceitos, triste.
 
cara mundo ta bem podre,ai depois perguntam porque os usa e a uniao sovietica nao fala que tem alieniginas,nos nao conseguimos conviver nem com nossos semelhantes,humilhamos por conta de cor,imagina outras especies,nao estamos prparados
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo