Bom, venho aqui mais uma vez expressar minha indignação perante a situação da economia nos servidores e ao tópico que fiz ontem. Eu acho que vocês me deram uma resposta muito vaga, com todo respeito, é claro:
"Hoje em dia é muito mais fácil comprar itens do que antigamente. (devido a quantidade de money), então um iniciante de hoje comparado ao antigo tem uma grande vantagem.
Aumentando preço das plantações = vão usar macro de plantação.
Prezado(a) jogador(a),
Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada".
Eu estava vendo os subfóruns de sugestões e vendo que ainda estava lá minha sugestão. Saí, depois de alguns minutos voltei dei uma atualizada e vi que já tinha sido movida para o Subfórum de [NEGADA], eu fiquei surpreso, porque em nenhum momento vi ela ter ido para o Subfórum de "Em análise", e gostaria de perguntar se vocês realmente a analisaram com cuidado, viram todas as respostas e etc. Queria dizer que ao meu ver não está mais fácil do que antes, talvez possa estar do mesmo jeito ou até um pouco mais difícil. Porque pensa bem, um player novato vai começar praticamente sem nada, do 0. Assim como sempre foi e sempre será, e como um player novo que não sabe de nada vai querer fazer dinheiro ele não vai saber, e nem vai ter ter os recursos para fazer dinheiro, então o que ele vai fazer em seguida?? EXPLORAR (essa é a ideia que um survival tem que passar, hoje quase não vejo mais isso). Ele vai coletar recursos, minérios, fazer sua casa e tudo mais. E logo em seguida ele quer fazer dinheiro, mas como?? Não sei, porque o básico que a pessoa que está começando e quer fazer dinheiro no jogo não está funcionando, como as plantações. E sem as plantações que na teoria deveria ser um fonte de renda dentro do jogo (que hoje não é) tem um preço baixíssimo atualmente como eles irão fazer money?? Demorar a coletar um pack de tábua de madeira que será uma tarefa bem mais demorada e difícil e com o preço ainda menor que o das plantações hoje em dia pra vender?? E a respeito sobre os macros. Eu não sei se viram as respostas lá no outro tópico direito, mas falei que não precisaria excluir os macros, apenas aumentar as formas de fazer dinheiro, de uma forma simples até uma forma mais complicada, assim todos os players seriam agradados. Hoje eu não vejo mais nenhum player indo no /minerar para realmente minerar, Staff's. O server se transformou praticamente em um PVP ou ficar o dia todo pescando, as pessoas não exploram o mundo mais como antes, ficam apenas nisso. Vocês não estão dando motivos para praticar herbalismo e colher as plantações, vocês não estão dando motivos para escavar e dropar itens raros, não estão dando motivos para ir minerar e a pessoa encontrar um mobspawn e ficar toda feliz porque antigamente era algo bom, mas que hoje não vale mais nada. Hoje em dia no /minerar só o que vejo são os iniciantes indo e apenas vendo o PVP só esperando alguém dropar pra pegar os itens, não que isso seja errado, mas cadê exploração de mundo nisso?? Cadê o survival de coletar seus próprios itens e melhorando conforme o tempo?? A maioria das pessoas no último post me apoiou e até conversei com players que também concordaram comigo lá no servidor. A economia do servidor está monótona baseada apenas em pescaria, cadê a inovação, cadê a gama vasta de fazer money com plantação, dropando itens escavando e etc? você precisam pensar em todos os players, não existem apenas os que querem fazer dinheiro com peixe gente, tem pessoas que também querem fazer money de outra forma. Eu conheci um player que me disse que um server tá perdendo muitos players porque vocês não estão inovando lá, eu tô vendo server que não chega a 100, 200 pessoas online. Essa economia precisa ser equilibrada, vocês sabem muito bem disso, abaixar preço de coisas absurdas, aumentar o preço de outras que estão muito baixas. eu garanto que sem inovação e diversificação na economia, um dia, mesmo que seja o mais tarde possível, o servidor irá perder muitos players. Até uma pessoa que só usa pescaria demora pra pegar um set P4 ou por ser muito caro (não estou pedindo para diminuir o preço do P4, é apenas um exemplo) ou porque para pegar até o money suficiente pra um P4 usando pescaria é um pouco demorado a não ser para aqueles que já tem uma skill muito alta e pesca muito peixe ou pesca os P4. Gente é isso, essa seria uma forma de pensar em todos os players e inovar nos servidores, equilibrando todos os preços, aumentando as formas de conseguir dinheiro, realmente motivar os players a praticarem todas as skills, com macro ou sem macro, fazendo eles irem minerar, plantar, escavar e etc... Isso que é um survival de verdade, porque hoje não estou percebendo isso. Obrigado pela atenção.
Olha só, vocês realmente se importam com os players, né ?? Então qual o problema que vocês tem em fazer isso, estão com medo de perder muitos players se fizerem alguma mudança radical, é isso ?? Se for esse o motivo vocês poderiam pelo menos fazer um teste, sei lá. Se der certo que bom, se não der certo beleza, é uma pena. As pessoas estão em uma grande zona totalmente de conforto atualmente.
"Hoje em dia é muito mais fácil comprar itens do que antigamente. (devido a quantidade de money), então um iniciante de hoje comparado ao antigo tem uma grande vantagem.
Aumentando preço das plantações = vão usar macro de plantação.
Prezado(a) jogador(a),
Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada".
Eu estava vendo os subfóruns de sugestões e vendo que ainda estava lá minha sugestão. Saí, depois de alguns minutos voltei dei uma atualizada e vi que já tinha sido movida para o Subfórum de [NEGADA], eu fiquei surpreso, porque em nenhum momento vi ela ter ido para o Subfórum de "Em análise", e gostaria de perguntar se vocês realmente a analisaram com cuidado, viram todas as respostas e etc. Queria dizer que ao meu ver não está mais fácil do que antes, talvez possa estar do mesmo jeito ou até um pouco mais difícil. Porque pensa bem, um player novato vai começar praticamente sem nada, do 0. Assim como sempre foi e sempre será, e como um player novo que não sabe de nada vai querer fazer dinheiro ele não vai saber, e nem vai ter ter os recursos para fazer dinheiro, então o que ele vai fazer em seguida?? EXPLORAR (essa é a ideia que um survival tem que passar, hoje quase não vejo mais isso). Ele vai coletar recursos, minérios, fazer sua casa e tudo mais. E logo em seguida ele quer fazer dinheiro, mas como?? Não sei, porque o básico que a pessoa que está começando e quer fazer dinheiro no jogo não está funcionando, como as plantações. E sem as plantações que na teoria deveria ser um fonte de renda dentro do jogo (que hoje não é) tem um preço baixíssimo atualmente como eles irão fazer money?? Demorar a coletar um pack de tábua de madeira que será uma tarefa bem mais demorada e difícil e com o preço ainda menor que o das plantações hoje em dia pra vender?? E a respeito sobre os macros. Eu não sei se viram as respostas lá no outro tópico direito, mas falei que não precisaria excluir os macros, apenas aumentar as formas de fazer dinheiro, de uma forma simples até uma forma mais complicada, assim todos os players seriam agradados. Hoje eu não vejo mais nenhum player indo no /minerar para realmente minerar, Staff's. O server se transformou praticamente em um PVP ou ficar o dia todo pescando, as pessoas não exploram o mundo mais como antes, ficam apenas nisso. Vocês não estão dando motivos para praticar herbalismo e colher as plantações, vocês não estão dando motivos para escavar e dropar itens raros, não estão dando motivos para ir minerar e a pessoa encontrar um mobspawn e ficar toda feliz porque antigamente era algo bom, mas que hoje não vale mais nada. Hoje em dia no /minerar só o que vejo são os iniciantes indo e apenas vendo o PVP só esperando alguém dropar pra pegar os itens, não que isso seja errado, mas cadê exploração de mundo nisso?? Cadê o survival de coletar seus próprios itens e melhorando conforme o tempo?? A maioria das pessoas no último post me apoiou e até conversei com players que também concordaram comigo lá no servidor. A economia do servidor está monótona baseada apenas em pescaria, cadê a inovação, cadê a gama vasta de fazer money com plantação, dropando itens escavando e etc? você precisam pensar em todos os players, não existem apenas os que querem fazer dinheiro com peixe gente, tem pessoas que também querem fazer money de outra forma. Eu conheci um player que me disse que um server tá perdendo muitos players porque vocês não estão inovando lá, eu tô vendo server que não chega a 100, 200 pessoas online. Essa economia precisa ser equilibrada, vocês sabem muito bem disso, abaixar preço de coisas absurdas, aumentar o preço de outras que estão muito baixas. eu garanto que sem inovação e diversificação na economia, um dia, mesmo que seja o mais tarde possível, o servidor irá perder muitos players. Até uma pessoa que só usa pescaria demora pra pegar um set P4 ou por ser muito caro (não estou pedindo para diminuir o preço do P4, é apenas um exemplo) ou porque para pegar até o money suficiente pra um P4 usando pescaria é um pouco demorado a não ser para aqueles que já tem uma skill muito alta e pesca muito peixe ou pesca os P4. Gente é isso, essa seria uma forma de pensar em todos os players e inovar nos servidores, equilibrando todos os preços, aumentando as formas de conseguir dinheiro, realmente motivar os players a praticarem todas as skills, com macro ou sem macro, fazendo eles irem minerar, plantar, escavar e etc... Isso que é um survival de verdade, porque hoje não estou percebendo isso. Obrigado pela atenção.
Olha só, vocês realmente se importam com os players, né ?? Então qual o problema que vocês tem em fazer isso, estão com medo de perder muitos players se fizerem alguma mudança radical, é isso ?? Se for esse o motivo vocês poderiam pelo menos fazer um teste, sei lá. Se der certo que bom, se não der certo beleza, é uma pena. As pessoas estão em uma grande zona totalmente de conforto atualmente.