[NEGADA] [Sugestão/Duvida] Comercio no /g (FR4PS?)

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

MouseExtreme

Craftlandiano
VIP
Entrou
Jul 12, 2013
Cubos
0
Bom dia a todos,

Estou de volta e percebi que muita coisa voltou a ser como era antes no chat global, pessoas brigando, xingamentos excessivos, comercio ilegal, desrespeito as regras em geral.

Estou ensinando minha priminha a jogar, tem 8 anos, e já tem um clan onde somente entra crianças novatas.

O que me incomoda pela idade dela e dos outros membros é o vocabulário sujo do chat global, mas isso eu consigo resolver postando as denuncias no fórum como sempre fiz.

Então vamos aos outros eventos que percebo no chat, que não está de acordo com o que ensino para ela.

Como fiquei muito tempo sem acompanhar as regras, não sei se 'ainda' é considerado comercio no /g algumas hipóteses:
  1. O player poderá 'mascarar' a intensão do comercio no /g sem o uso do /anuncio com as seguintes expressões?
  • "/g quem vende tal item?" = /anuncio compro tal item, tell me
  • "/g quem compra tal item?" = /anuncio vendo tal item, tell me

Resumo:

Mascarar comercio no /g com perguntas objetivas pode ser passível de punição?
Qual o tempo e valor da multa aplicada?

1Lx8Up7.png

A Staff para evitar a punição para algum player novato e desinformado, poderá analisar o tempo de jogo do mesmo, players antigos sabem das regras, players novatos podem receber como punição apenas uma mensagem de atenção ao logar no servidor.

Aguardo resposta da staff para que possa começar a reportar esse tipo de evento.

Em questão das dúvidas, eu também tenho elas em mente, pois vejo isso direto, mas fico meio em dúvida se eu denuncio ou não.
Mas eu apoio.

Não apoio, pois maioria das vezes os mlk só querem saber quem vende ou compra tal coisa, não dizer que tão vendendo/comprando.

Nucex disse:
Não apoio, pois maioria das vezes os mlk só querem saber quem vende ou compra tal coisa, não dizer que tão vendendo/comprando.
Ao questionar /g quem vende maça o vendedor ira contata-lo via /tell.

Isso é mascarar o comercio no /g, por isso esse meu questionamento.

Se for assim, todo mundo poderá usar esse artificio para comprar e vender itens.

Quem vende p4?
Quem compra pão?
Onde acho capira em estoque?

Perguntas assim terão a resposta via /tell.

MouseExtreme disse:
Ao questionar /g quem vende maça o vendedor ira contata-lo via /tell.

Isso é mascarar o comercio no /g, por isso esse meu questionamento.

Se for assim, todo mundo poderá usar esse artificio para comprar e vender itens.

Quem vende p4?
Quem compra pão?
Onde acho capira em estoque?

Perguntas assim terão a resposta via /tell.
Tu pode perguntar quem compra/vende tal item para DEPOIS comprar. Tu não vai no anúncio tipo "compro item" dps diz pro mlk "compro depois".

Nucex disse:
Tu pode perguntar quem compra/vende tal item para DEPOIS comprar. Tu não vai no anúncio tipo "compro item" dps diz pro mlk "compro depois".
Correto, porem perguntar quem compra ou vende já é considerado comercio mascarado, pois terá a resposta no /tell.

/anuncio compro item = /g quem vende item

MouseExtreme disse:
Correto, porem perguntar quem compra ou vende já é considerado comercio mascarado, pois terá a resposta no /tell.

/anuncio compro item = /g quem vende item
Vamos ver se isso realmente é um "comércio" já:
p1: quem vende tal item
p2: eu
p1: compro dps

Como você mesmo falou, ficou muito tempo fora, as coisas mudou e hoje em dia isso e normal na CL.não apoio

Nucex disse:
Vamos ver se isso realmente é um "comércio" já:
p2: eu
p1: compro dps
kkk

p2: eu ou /tell /home p2 item
p1: /tell p2 quanto e onde

pronto, se formou o comercio sem custos de /anuncio, assim nao teria a necessidade do comando, so usar artimanhas para isso.

xStrikeRETURNS disse:
Como você mesmo falou, ficou muito tempo fora, as coisas mudou e hoje em dia isso e normal na CL.não apoio
Não quero saber se é normal, apenas se está nas regras, se staff dizer que é normal e nao passivel de punicao, partiu camulhar anuncios entao, pra que estaria gastando com /anuncio se outros fazem de graça?

é normal os players atacarem um ao outro colocando a mãe no meio, mas sabem que da ban por flame, então normal ou nao quero saber se da ban

Ao perguntar no g pode ser considero um anuncio, em alguns casos pode haver tolerância.

Prezado(a) jogador(a),

Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

Obs: Esta mensagem é automática.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar