Como todos devem saber, jogo desde o Craftlandia pré historico....
No começo, quando só tinha um server, a economia do jogo era bem diferente da atual. Como estavamos descobrindo o plugin de Economia, não hávia formulas magicas para ficar rico, ou super mega metodos para fazer plantações e lucrar muito. Bom, todo mundo evolui, todos aprendem com os erros, e percebem o que na economia da mais ou menos lucro. Desde muito tempo que a economia do craftlandia vem ficando cada vez mais estagnada, e isso está matando o jogo. Quando o pessoal old começou a reivindicar um server com uma versão mais antiga, todos pensamos que o problema do server era a versão atual do minecraft... Em parte, é. Mais, se for perceber, lá na epoca da 1.5 até o começo da 1.7 nossa "ignorancia" em relação ao que daria lucro com a economia foi um fator que trouxe diversão. Estavamos todos tentando. A CP9 tinha umas 15 torres de Cactus de varios players, plantações de cana, farms de arvore, alem de minas comunitarias gigantescas, onde procuravamos minerios loucamente, para comercializar. Eu, e acredito que varios outros players, sentem falta desta variedade.
Bom, após esta introdução, vamos á sugestão propriamente dita:
Uma reforma total no sistema de economia.
Como assim?
Fazer uma reunião entre Staff e alguns players antigos, e players que conhecem bem o minecraft, para estipular novos preços para a maioria dos produtos que são vendidos nos shops. Uma reforma para aumentar preço de alguns produtos, e dar Vida para o jogo. Não vou colocar valores, mais ai vai uma lista dos itens que deveriam ter seus valores equilibrados, para que surjam mais "profissoes" no jogo:
Minerios,
Cactus,
Cogumelos,
Aboboras,
Melancia,
Trigo/pão,
Madeira,
Vidro,
Stone....
Lembrando: EQUILIBRIO não é AUMENTO.....
Outra coisa:
Para fazer um Beta test dos novos valores, eles poderiam ser colocados no lançamento do servidor 10, assim podemos ver como a economia fica, e "lapidar" os preços....
No começo, quando só tinha um server, a economia do jogo era bem diferente da atual. Como estavamos descobrindo o plugin de Economia, não hávia formulas magicas para ficar rico, ou super mega metodos para fazer plantações e lucrar muito. Bom, todo mundo evolui, todos aprendem com os erros, e percebem o que na economia da mais ou menos lucro. Desde muito tempo que a economia do craftlandia vem ficando cada vez mais estagnada, e isso está matando o jogo. Quando o pessoal old começou a reivindicar um server com uma versão mais antiga, todos pensamos que o problema do server era a versão atual do minecraft... Em parte, é. Mais, se for perceber, lá na epoca da 1.5 até o começo da 1.7 nossa "ignorancia" em relação ao que daria lucro com a economia foi um fator que trouxe diversão. Estavamos todos tentando. A CP9 tinha umas 15 torres de Cactus de varios players, plantações de cana, farms de arvore, alem de minas comunitarias gigantescas, onde procuravamos minerios loucamente, para comercializar. Eu, e acredito que varios outros players, sentem falta desta variedade.
Bom, após esta introdução, vamos á sugestão propriamente dita:
Uma reforma total no sistema de economia.
Como assim?
Fazer uma reunião entre Staff e alguns players antigos, e players que conhecem bem o minecraft, para estipular novos preços para a maioria dos produtos que são vendidos nos shops. Uma reforma para aumentar preço de alguns produtos, e dar Vida para o jogo. Não vou colocar valores, mais ai vai uma lista dos itens que deveriam ter seus valores equilibrados, para que surjam mais "profissoes" no jogo:
Minerios,
Cactus,
Cogumelos,
Aboboras,
Melancia,
Trigo/pão,
Madeira,
Vidro,
Stone....
Lembrando: EQUILIBRIO não é AUMENTO.....
Outra coisa:
Para fazer um Beta test dos novos valores, eles poderiam ser colocados no lançamento do servidor 10, assim podemos ver como a economia fica, e "lapidar" os preços....