Markus Persson, criador do Minecraft, revelou na quinta-feira (27) que estaria trabalhando em um filme baseado no jogo junto com a Warner Bros. Pictures. Em uma postagem no Twiiter ele fala de forma cômica que alguém estaria tentando vazar a informação da existência do filme, e completa, falando que ele mesmo queria ser a fonte de tal informação.De acordo com o site Deadline, a Warner Bros. adquiriu os direitos da Mojang e tem intenção de fazer um filme com atores reais (live-action) e contará com os produtores Roy Lee (que recentemente produziu o filme do Lego) e Jill Messick (Meninas Malvadas).
Apesar do próprio criador ter espalhado a notícia, parece que o projeto ainda não está pronto, já que Notch menciona que a Mojang e Warner Brothers estão "trabalhando em um potencial filme de Minecraft".
Após o tweet, o site Polygon informou ter recebido um e-mail de Persson: "É real. Eu acho que cada parte daquele tweet foi real, incluindo 'eu querendo ser a fonte do vazamento sobre o possível filme'", disse Persson, que prosseguiu: "Seria bom dizer as pessoas quando é 100% concreto, do que vazar antes de ser completamente final, mas nossas mãos estavam pouco atadas e apressadas aqui".
Será mesmo que em breve teremos nos cinemas um filme baseado no jogo que conquistou o mundo? Só nos resta esperar..
Veja aqui o tweet do Notch: https://twitter.com/notch/status/439164234099073024
Fonte: Twitter, Deadline e Polygon.
Curtiu? Deixe um UP!