É uma skill de alquimia que permite transmutar um item para outro (obvio né? kk)
Mecânica da skill: As ferramentas/armas/armaduras podem ser transmutadas com certo custo para outra arma/ferramenta/armadura do "mesmo" nível.
Deixa eu explicar em detalhe (acredito q não seja muito complicado de entender):
Existem 6/7 níveis (ou escalões)
Madeira (a partir do nível 1): Custa 1 nível de xp para transmutação
Pedra (a partir do nível 100): Custa 2 nível de xp para transmutação
Couro (a partir do nível 200): Custa 4 nível de xp para transmutação
Ferro (a partir do nível 300): Custa 8 nível de xp para transmutação
Ouro (a partir do nível 400): Custa 16 nível de xp para transmutação
Diamante (a partir do nível 500): Custa 30 nível de xp para transmutação
Ovo (a partir do nível 1000): Custa 100 nível de xp para transmutação.
Como funciona?
Usando o comando /transmutar na mão com o item desejado, ativa-se (tal vez com algum efeito sonoro e visual no personagem pra deixar mais bonito) converte o item para outro. Exemplo: Se eu segurar uma picareta de madeira, ela vai ser convertida qualquer outro item de madeira. Enquanto os encantamentos também são convertidos da seguinte maneira:
Cada nível de encantamento vale 1 ponto, se a picareta de madeira tiver effi2, unb1 -> vai converter randômicamente outro item de madeira (pá de madeira) com encamentamento de 3 pontos (randômicamente, dando exemplo pode ser unb3 ou distribuir em eff1, unb1 e silk touch 1).
Obs1: Nunca exedendo encantamento máximo permitido pelo minecraft vanilla. Tipo ter durabilidade X por exemplo.
Obs2: A probabilidade de transmutar são todos na mesma porcentagem com a excesão de ovos, que ovos raros deveriam ter probabilidade menor. (Transmutação de ovo é opcional pra por nesta skill ou não)
Qual a vantagem, a graça desta skill?
Primeiro de tudo, a reciclagem. Muitas pessoas pegam encantamentos ou item que não tem utilidade ou interesse e pode dar uma reciclagem. Especialmente aos itens que são ganhos durante a skill de pesca. Poderiamos dizer que é uma skill não essencial mas com grande utilidade.
É isso galera, disculpe pelo textão mas espero q tenham lido até o final (especialmente vcs os adm).
obs final: Valores, custos, e níveis são apenas referenciais, e que sejam ajustadas de acordo com os critérios da staff caso for aceito.
Mecânica da skill: As ferramentas/armas/armaduras podem ser transmutadas com certo custo para outra arma/ferramenta/armadura do "mesmo" nível.
Deixa eu explicar em detalhe (acredito q não seja muito complicado de entender):
Existem 6/7 níveis (ou escalões)
Madeira (a partir do nível 1): Custa 1 nível de xp para transmutação
Pedra (a partir do nível 100): Custa 2 nível de xp para transmutação
Couro (a partir do nível 200): Custa 4 nível de xp para transmutação
Ferro (a partir do nível 300): Custa 8 nível de xp para transmutação
Ouro (a partir do nível 400): Custa 16 nível de xp para transmutação
Diamante (a partir do nível 500): Custa 30 nível de xp para transmutação
Ovo (a partir do nível 1000): Custa 100 nível de xp para transmutação.
Como funciona?
Usando o comando /transmutar na mão com o item desejado, ativa-se (tal vez com algum efeito sonoro e visual no personagem pra deixar mais bonito) converte o item para outro. Exemplo: Se eu segurar uma picareta de madeira, ela vai ser convertida qualquer outro item de madeira. Enquanto os encantamentos também são convertidos da seguinte maneira:
Cada nível de encantamento vale 1 ponto, se a picareta de madeira tiver effi2, unb1 -> vai converter randômicamente outro item de madeira (pá de madeira) com encamentamento de 3 pontos (randômicamente, dando exemplo pode ser unb3 ou distribuir em eff1, unb1 e silk touch 1).
Obs1: Nunca exedendo encantamento máximo permitido pelo minecraft vanilla. Tipo ter durabilidade X por exemplo.
Obs2: A probabilidade de transmutar são todos na mesma porcentagem com a excesão de ovos, que ovos raros deveriam ter probabilidade menor. (Transmutação de ovo é opcional pra por nesta skill ou não)
Qual a vantagem, a graça desta skill?
Primeiro de tudo, a reciclagem. Muitas pessoas pegam encantamentos ou item que não tem utilidade ou interesse e pode dar uma reciclagem. Especialmente aos itens que são ganhos durante a skill de pesca. Poderiamos dizer que é uma skill não essencial mas com grande utilidade.
É isso galera, disculpe pelo textão mas espero q tenham lido até o final (especialmente vcs os adm).
obs final: Valores, custos, e níveis são apenas referenciais, e que sejam ajustadas de acordo com os critérios da staff caso for aceito.