Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

PuncherDeluxe

Neutro
VIP
Entrou
Set 12, 2013
Cubos
0
Boa noite colegas ,

Venho aqui hoje para dizer algumas coisas à respeito do seu intelecto , sim , você por acaso sabe oque é o código da inteligência ? , não acredita nesse tipo de coisa ? e se eu te disser que sua cabeça funciona como um script de um macro por exemplo ... É eu sei esse tipo de conversa faz a cabecinha quadrada de muitos doer só de pensar ... , Mas porquê eu estou falando disso ? Bom eu finalizei a pouco tempo um livro chamado justamente '' O Código da inteligência ... , o livro aborda esse tal código em 4 partes e também outras 4 sobre as armadilhas da mente humana que bloqueiam tal inteligência , das quais não comentarei para não prolongar tanto esse tópico , enfim em um breve resumo , ainda aqueles que não acreditam nisso , quero dizer que essa não passar de uma teoria fundada por um psiquiatra e escritor brasileiro chamado Augusto Cury , e quero que saibam ainda que apesar da difusão da teoria , quero deixar claro que nenhuma teoria é verdadeira em si. Ela é um corpo de postulados , hipóteses , conceitos , argumentos , dos quais se derivam os conhecimentos. Diante disso vocês estão livres para abordar da forma que preferirem o assunto ... , Enfim vou impor para vocês uma questão , sobre a memória de vocês ... O conceito global de inteligência multifocal entra em três grandes estágios ou três áreas. As duas primeiras são inconscientes e a última , consciente. Por exemplo : Como entramos na memória do córtex cerebral e resgatamos os tijolos ou informações que geram as cadeias de pensamentos ? Temos trilhões de tijolos armazenados ( informações , experiências , verbos , adjetivos , substantivos ) . Como acertamos o alvo de cada verbo e o conjugamos sem saber sua localização no córtex e sem tê-lo pensado previamente ? Eu te digo que viajamos quase na velocidade da luz e sem plano de vôo , bússola ou mapa no imenso planeta da memória , fazemos inúmeras paradas nos ''aeroportos'' e resgatamos os passageiros (informações) que comporão os pensamentos , as idéias, as imagens mentais e as fantasias , Somos mais complexos do que até hoje imaginamos. Sob tal ótica tanto os pensamentos lúcidos como os estúpidos tem igualmente uma fantástica complexidade construtiva.
Agora se você chegou mesmo até aqui e compreendeu oq esta escrito , eu te faço o desafio , Como você encara isso ? Acredita ?

Ahhh ! e eu recomendo esse livro para todos ele vai auxiliar muito o processo de contrusção intelectual de muitos de vocês que são em grande maioria pré adolescentes à adolescentes ... Acreditamos ingenuamente que temos pleno domínio dessa processo , mas não é verdade ... Isso é muito mais complexo do que imaginamos.

Abraços ! obrigado pela atenção. :thanks:

Curti, valeu pelo tópico, talvez um dia eu compre o livro (pobre é phoda)

Assunto interessante de se discutir, mas como eu não tenho nenhum conhecimento sobre isso não posso falar nada.​
Obrigado pela dica de livro.​

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar