O que Deus fala sobre Conhecimento e Sabedoria?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
JeffersonJJ disse:
Acho que chegamos a um entendimento. Pode ser um assunto de ficção científica mas, enquanto houver possibilidades, continuo a me preocupar, não que vá mudar alguma coisa... Quanto aos neo-ativistas são realmente um câncer, porém esse tipo de atitude sempre vai existir em uma sociedade democrática ou, no mínimo, liberal.

*Não sabia desse negócio do dildo de dez mil anos atraz ai não! Cleópatra além de se banhar com leite curtia uns sex toys...

*JJ tá bom.
Apesar de que o arrepio na espinha não é tão ruim...
Sabe... A grande questão da inteligência artificial é: QUANDO as máquinas adquirirem sensciência (inclusive ao ponto de interagirem socialmente "de fato"), será que NÓS continuaremos no controle?

Dependendo do caso, a discriminação humana será o menor dos nossos problemas!

Segundo as maiores mentes atuais que já se pronunciaram a respeito - e aí tem desde Wosniak (o "pai" da computação pessoal) até Hawkins (o astrônomo/astrofísico da cadeira de rodas lá) - ou o futuro se tornará algo do tipo Exterminador do Futuro (onde máquinas passam a caçar humanos) ou se tornará algo do tipo Eu, Robô (onde a humanidade vira "bichinho de estimação" das máquinas)!

Xeretinha disse:
Sabe... A grande questão da inteligência artificial é: QUANDO as máquinas adquirirem sensciência (inclusive ao ponto de interagirem socialmente "de fato"), será que NÓS continuaremos no controle?

Dependendo do caso, a discriminação humana será o menor dos nossos problemas!

Segundo as maiores mentes atuais que já se pronunciaram a respeito - e aí tem desde Wosniak (o "pai" da computação pessoal) até Hawkins (o astrônomo/astrofísico da cadeira de rodas lá) - ou o futuro se tornará algo do tipo Exterminador do Futuro (onde máquinas passam a caçar humanos) ou se tornará algo do tipo Eu, Robô (onde a humanidade vira "bichinho de estimação" das máquinas)!
Bom... Quanto a inteligencia artificial tenho minhas convicções, e acho improvável, é só ver o experimento do Quarto Chinês e conhecer um pouco como a programação funciona; para construir um ser consciente ou auto-consciente será necessário mapear um cérebro e entender melhor como os neurônios se comunicam(argumento bem superficial e bosta mesmo.). Acredito que é impossível uma máquina adquirir consciência por si só, é só pegar suas raízes, a matemática que é exata e não semântica.

LucasExtremeX7 disse:
Bom pessoal, eu estava em dúvida enquanto a sabedoria deste mundo e tal, aí tentei procurar e achei isso.
Deus ama vocês! ♥
  1. Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
  2. Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
  3. Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
  4. Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
  5. Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
  6. Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
  7. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade,
  8. Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos.
  9. Então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas.
  10. Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma,
  11. O bom siso te guardará e a inteligência te conservará;
  12. Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas;
  13. Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos escusos;
  14. Que se alegram de fazer mal, e folgam com as perversidades dos maus,
  15. Cujas veredas são tortuosas e que se desviam nos seus caminhos;
  16. Para te afastar da mulher estranha, sim da estranha que lisonjeia com suas palavras;
  17. Que deixa o guia da sua mocidade e se esquece da aliança do seu Deus;
  18. Porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas para os mortos.
  19. Todos os que se dirigem a ela não voltarão e não atinarão com as veredas da vida.
  20. Para andares pelos caminhos dos bons, e te conservares nas veredas dos justos.
  21. Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela.
  22. Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados.
@EDIT: Para os ateus que querem provas, vejam este dois Documentários de que Há um Deus.

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo.
Efésios 4- 5:6
A resposta que você procura está nesses 2 documentários citados. Só me responda depois de ver estes dois documentários.
Documentário sugerido. Só há uma informação errada neste documentário: Troca do Sábado para o Domingo, é coisa da igreja católica, Jesus não veio para revogar as leis, mas sim para cumprí-las.
"Segredos da Bíblia" Documentário voltado a provar se há veracidade na Bíblia.
[media]https://www.youtube.com/watch?v=WyFBplbowzs[/media]​
Documentário em tempo real de um cristão fazendo milagres reais.
[media]https://www.youtube.com/watch?v=QgpImznRJTU[/media]​
Otimo tópico...

JeffersonJJ disse:
Bom... Quanto a inteligencia artificial tenho minhas convicções, e acho improvável, é só ver o experimento do Quarto Chinês e conhecer um pouco como a programação funciona; para construir um ser consciente ou auto-consciente será necessário mapear um cérebro e entender melhor como os neurônios se comunicam(argumento bem superficial e bosta mesmo.). Acredito que é impossível uma máquina adquirir consciência por si só, é só pegar suas raízes, a matemática que é exata e não semântica.
Bem... Você mesmo quem disse que estamos progredindo rápido - muito rápido até! E isso não deixa de ser verdade inclusive em relação à "emular mentes" com a computação. A propósito, os primeiros computadores quânticos já foram desenolvidos, e o que falta agora é conseguir escaloná-los para uma produção industrial!

Também já temos avanços em diversas outras áreas. Miguel Nicolelis já conseguiu integrações bem sucedidas de cérebro/máquina, e também já conseguimos desenvolver programas capazes de replicar o sistema nervoso de seres pluricelulares (com poucas centenas de neurônios, mas não deixa de ser uma conquista e tanto). E tô dizendo não só em questões de locomoção, mas também raciocínio e memórias!

Detalhe: tudo isso utilizando muitos conceitos antigos até, com mais de 50, 100 anos! O diferencial é que, agora, finalmente temos as ferramentas adequadas à disposição!

Enfim... Não achei seu argumento superficial. Muito menos "de merda"! Não conhecia essa teoria do Quarto Chinês mas reconheço que ela é bem fundamentada.
O ponto é: ainda mais considerando o nível de conexão eletrônica disponível hoje (já há até mesmo projetos de banda-larga por meio de cabos de fornecimento de energia elétrica, apenas aplicando uma tensão diferenciada para enviar os dados - logo, se recebe energia tecnicamente pode se comunicar!), a hora que a barreira da "compreensão semântica" for rompida nas máquinas, será questão de literalmente SEGUNDOS para tudo mudar!

Aí a única solução pode ser um belo EPM a nível mundial!

fernando AUGUSTO disse:
Alguem que crer em deus joga na craftlandia
E nois fe em deus

Enviado de meu M7S Dual Core-SMT usando Tapatalk
Alguém sempre tem que dar exemplo né.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar