O que é vida, professora ?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Gostei man , vou ler denovo , e vou mostrar pro meu irmao , quem sabe em algma aula eu precise falar disso :D

GengisPulicial disse:
Tinha uma professora que meio que obrigava a gente a gostar do PT, ai falei uma vez que PT era corrupto e fui pra fora da sala ;-;

Nossa, está assim a situação da sua escola?

Grave a aula e denuncie para polícia. :)

Cara você é o novo Albert Einstein

Parabéns!

Obs: Mickapel aki conta antiga recuperada :p

Green201day Marcos disse:
Quantas veses voce passou no enem e qual foi sua nota ?a tu ten qnts anos e trabalha em ql area da ciencia

Fiz o Enem uma vez, a nota em matemática foi 100% e em Ciências naturais foi 850, já em História, Geografia e outras em média foi uns 700.

Faço Física na UFPR, estou finalizando o curso, e trabalho na área, como Físico teórico e experimental .​

Semana passada eu levantei a mão, argumentei contra a teoria (bobagem) do criacionismo e justifiquei o porquê de eu ser ateu e acreditar na teoria (fato :v) da evolução. Tudo oque "ganhei", foi pessoas me chamando de lúcifer (Até agora não entendi) e de macaco por crer na teoria (fato :v) da evolução e uma professora me tratando de forma fria o resto da aula.

Mas de qualquer forma, me orgulho de ter sido um dos únicos à levantar a mão e ter uma opinião própria. Não digo único porque um amigo meu fez o mesmo, embora não tenha dado nenhuma explicação da mesma forma que eu.

(Eu até postei esse tópico falando à respeito.)

KaahHenry disse:
Semana passada eu levantei a mão, argumentei contra a teoria (bobagem) do criacionismo e justifiquei o porquê de eu ser ateu e acreditar na teoria (fato :v) da evolução. Tudo oque "ganhei", foi pessoas me chamando de lúcifer (Até agora não entendi) e de macaco por crer na teoria (fato :v) da evolução e uma professora me tratando de forma fria o resto da aula.

Mas de qualquer forma, me orgulho de ter sido um dos únicos à levantar a mão e ter uma opinião própria. Não digo único porque um amigo meu fez o mesmo, embora não tenha dado nenhuma explicação da mesma forma que eu.

(Eu até postei esse tópico falando à respeito.)

Realmente esse assunto é muito mal compreendido pelas pessoas, pois a maioria das crianças do nosso país, antes de irem para escolas aprenderem ciências, aprendem as histórias da Bíblia nas suas igrejas, aos Domingos e/ou Sábados. Quando chegam numa certa idade, estão tão acostumadas com a ideia Bíblia que acham absurdo pensar em termos de bilhões de anos, em termos de evoluções provocadas por mutações, que já foram provadas que acontecem, através de inúmeros experimentos com diversas espécies de seres pluricelulares e unicelulares.

Ao levantar a mão, além de ter coragem de falar, é necessário um pouco de preparo também. Uma opinião, sem bons argumentos não muda nada.
iViniZ disse:
Boa helton kkk, eu tbm adoro calar meu professores

zPlanner disse:
Gostei man , vou ler denovo , e vou mostrar pro meu irmao , quem sabe em algma aula eu precise falar disso :D

Fico feliz que tenham gostado :)

Espero que eu tenha ajudado um pouco à pensar mais profundamente, principalmente ao analisar definições como estas aqui apresentadas, tão primordiais e ao mesmo tempo tão falhas.

LDC heltonnn disse:

Realmente esse assunto é muito mal compreendido pelas pessoas, pois a maioria das crianças do nosso país, antes de irem para escolas aprenderem ciências, aprendem as histórias da Bíblia nas suas igrejas, aos Domingos e/ou Sábados. Quando chegam numa certa idade, estão tão acostumadas com a ideia Bíblia que acham absurdo pensar em termos de bilhões de anos, em termos de evoluções provocadas por mutações, que já foram provadas que acontecem, através de inúmeros experimentos com diversas espécies de seres pluricelulares e unicelulares.

Ao levantar a mão, além de ter coragem de falar, é necessário um pouco de preparo também. Uma opinião, sem bons argumentos não muda nada.
Isso eu até compreendo. A parte difícil de engolir é quando uma PROFESSORA trata seu aluno de forma diferente por não acreditar no que as pessoas forçam as crianças a aceitarem.

LDC heltonnn disse:
Primeiro dia de aula do ano de 2009, da turma 1º A do Colégio Estadual Yvone Pimentel, alunos novos, professores novos, um novo ano começando, volta às aulas, começo do mês Março, dia ensolarado.

2716660_orig.jpg

- Olá turma, hoje vocês terão a primeira aula de Biologia, uma disciplina que estudo os seres vivos.
O que é um ser vivo? R: É tudo aquilo que se locomove, se alimenta, se reproduz e é formado por unidades menores chamadas de células.

De repente, no meio da aula, eu Helton, levanto a mão e digo: Professora, isso não é suficiente para diferenciar uma pedra de um animal, e se me permitir posso explicar como.

Foi-me dada a chance de falar, e então os holofotes caíram sobre mim, e logo muitas gargalhadas surgiram: *hahahaha cara louco, acha que pedras têm vida e possuem células, e pior, reproduzem, é louco mesmo..."

Um ser vivo tem que ter todas estas 4 propriedades

1 - se locomover
2 - se alimentar
3 - se reproduzir
4 - ser formado por célula(s)

1 - Escolha um objeto qualquer, por exemplo uma pedra. Com relação ao Sol ela está se movendo, com relação à Lua ela está se movendo, com relação à um corpo qualquer ela estará se movendo, e assim será para qualquer coisa no resto do universo.

2 - imagine qualquer objeto, ele é formado de matéria, por átomos, e estes por sua vez, para existirem se nutriram de energia, pois sabemos que a matéria é Energia em outro estado (Uma grande descoberta feita por Albert Einstein E=mc²).

3 - Tudo que existe, é combinação de partículas sub-atômicas, por exemplo, o átomo de hidrogênio é formado por um próton e um elétron, se fundirmos dois hidrogênios temos um átomo de hélio, se fundirmos um Hélio com um Hidrogênio, temos um átomo de Lítio, e podemos assim por diante fazer todos os elementos somando-se alguns prótons, elétrons e nêutrons. Estes processos ocorrem no interior de estrelas, e à partir destes elementos novas estrelas e planetas surgem, e tudo o que há neles também. Portanto é muito provável que esta pedra que usamos no caso 1, exista em outro planeta, longe do sistema solar, e portanto está provado que ela se reproduz (se trata de uma reprodução vista sob um olhar cosmológico), e assim será para tudo.

4 - Tudo é formado por unidades menores de vida, pois tudo tem em sua composição moléculas e átomos. E como vimos na propriedade 3, os átomos entram na definição de ser vivo.

55e87af9a1b7f8.9770371055e87af993cf78.72639242.jpg

Ao final da explicação a professora junto com o resto da turma, ficaram impressionados com as observações feitas ali, e antes que comentassem algo eu mesmo fiz a correção necessária: Precisamos mudar a definição de ser vivo.

Olhares de admiração, cochichos ali e aqui, e então a professora, com muita classe e educação concordou, e viu ali uma grande oportunidade, e com muita humildade prosseguiu sua aula levando em consideração estes argumentos levantados por mim.
Ficou claro naquele momento, para toda a turma, que nenhum professor tem autoridade sobre todo o conhecimento, ficou claro o quão discutível são algumas questões que na atualidade em questão podem ser consideradas indiscutíveis.

Um aluno incomum eu era, mas mais comum do que se imagina. Há tantos que possuem questionamentos de tamanha curiosidade e ponderações importantes à fazer, mas devido ao sistema educacional falho e ditatorial, quase sempre se mantém calado por medo de ser reprimido ou caçoado. Se você é assim, não tenha medo, pois saiba que nada de mal acontecerá se você abrir sua boca.

No meu caso ganhei admiração de meus colegas e professores, e até fiquei sabendo alguns meses depois que saí do colégio que muitos professores tinham medo de dar aula na minha classe por minha causa kkkkkk xD

Então se tiver algo para falar, levante sua mão e fale, não tenha medo !

Galileo4.jpg

Há um mundo novo para descobrir, ele está ali, logo depois do Medo.

Oloko, depois eu que sou loko -qq.

Mano, é de fato, você esta certo, é, tem de fato que mudar o que é ''nescessario'' para uma coisa/objeto, em fim, ser um ser vivo.

Você é bem inteligente viu, posso dar uma opinião que percebi conversando e falando varias coisas com você.

Quando se trata de assuntos, que em geral não se sabem, que pessoas não debatem muito, que aparentemente apenas você neste fórum raciocina sobre ele, você tem cada comentarios semsichionou.

E quando são assuntos mais polemicos, mais falados mais pensados em geral, suas opiniões são menas.

Não é uma ofensa, e talvez seja exatamente pelo fato de terem mais opiniões, mas seila, vocÊ tem menos argumentos, é como posso dizer, não sou um genio e nem me considero um, (não por enquanto =p), Porém, eu concordo comigo mesmo que pela minha idade tenho certos pensamentos que muitos mais velho que eu não tem, eu levo em conta a educação caseira que recebi, que certas vezes foi melhor que a da minha escola (eu quase perdi de ano, pois quando meu avô era vivo, ele me ajudava nós deveres, e ele me ensinou o metodo da divisão mais avançado (eu tava na segunda serie), eu dividia, como pessoas do sexto ~ setimo quinto ano, o método que eu digo, pois bem, em contas basicas eu sempre fui bom e sempre dividindo subtração tudo faço de cabeça, o que nem sempre é bom, PORÉM saindo disso, o sistema de divisão era o antes deste, era um que não me lembro, mas o antes daquele, acho que tu sabe do que estou dizendo, em fim, eu quase perdi de ano pois a professora não aceitava minha forma de calcular.

Mas voltando Heltonnn, você é um cara bem inteligente, quando tu formula suas opiniões, tiro meu chapeu, (formula, que eu quero dizer, você não pega base de alguem, coisa que eu creio que neste raciocinio a cima tu não fez, em fim, vei, tu raciocina por si, tu não pega o que vê no Jornal, o que as pessoas da escola te dizem).

Porém quando fala de assuntos mais falados, você meio que repete o que muitos dizem, e as vezes eu discordo bastante de você, não que eu ah problemas com sua opinião, não que eu esteja te chamando de burro por minha opinião ser diferente, mas de vez enquando seu modo de pensar é bem diferente que outro.

Em fim, é isso.

vou falar isso para minha professora -q

Fernandess16 disse:
Sábias palavras, muito bom!!!

Obrigado :)
Espero ter feito o povo pensar um pouco rsrsrsrsrs xD

hanur disse:
vixi
os prof faz pergunta e eu respondo baixinho , eles não ouvem , mas qse sempre acerto
não gosto de fala em publico kk

Poucos gostam de falar em público kkkkk xD
O problema de falar em público é o medo de errar, medo este que não faz bem nenhum. Errar é normal, é extremamente comum e plausível :)

eDinhoBR disse:
parabéns gostei da aula :P

Muito obrigado :)
Quando tiver aula de biologia fique de olho nas definições do livro sobre: "o que é vida?"

:)

Estrafolis disse:
Oloko, depois eu que sou loko -qq.

Mano, é de fato, você esta certo, é, tem de fato que mudar o que é ''nescessario'' para uma coisa/objeto, em fim, ser um ser vivo.

Você é bem inteligente viu, posso dar uma opinião que percebi conversando e falando varias coisas com você.

Quando se trata de assuntos, que em geral não se

Agraço pelos elogios e xingamentos kkkkkk xD

Eu procuro sempre ser autêntico, evito repetir ideias de outras pessoas, exceto se forem ótimas ideias e/ou irrefutáveis.

Fico feliz por ter um pouco de sua admiração :)

:3​

Pikachu PT disse:
Esse cara é um genio ..
Gostei do topico

Genialidade é resultado de muito trabalho e esforço, esto longe disso ainda :)

Mas agradeço o comentário e elogio. Espero ter feito algumas pessoas pensarem.

KaahHenry disse:
Isso eu até compreendo. A parte difícil de engolir é quando uma PROFESSORA trata seu aluno de forma diferente por não acreditar no que as pessoas forçam as crianças a aceitarem.

É difícil destruir um preconceito, as dificuldades se somam e se multiplicam. A educação sofre muitos problemas, mas a maioria deles está nos educadores e nos alunos. A infraestrutura na maioria dos casos influencia pouco.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar