Xeretinha disse:Já deixei meu like, mereceu!
E... Perante a maioria das nações democráticas civilizadas, issaêhw só tem UM entrave: o consentimento do sentenciado.
Tá! Dois na verdade: a Constituinte em questão também tem de ser à favor do livre arbítrio PLENO sobre o próprio corpo. Na maioria dos países atualmente, mesmo os laicos (como o Brézil-ziu-il), o cidadão é "livre para ir e vir" mas NÃO TEM direito à decidir sobre a própria vida - se tu tenta suicídio, por exemplo, vão te prender e depois te internar num hospício, privando-lhe do único direito que deveria ser universal e inalienável à qualquer ser com quaisquer outros direitos: O DIREITO DE PLENO PODER SOBRE O PRÓPRIO CORPO! O único bem que não pode ser reclamado por outrém.
Pra finalizar, há tradições que rezam que "a morte não é punição, é redenção". Então, dependendo do ponto de vista você estaria sendo até BONZINHO com criminosos hediondos! :troll:
PS: Notei que tu aproveitou uns bons ganchos que já usei em outros tópicos... Tá aprendendo, heim garoto?!? xD
#ZoeiForte
Aprendendo com um mestre como você hahahaha xD
Adorei quando você me tornou "bonzinho" por dar o direito de o criminoso ser morto.
É pura redenção, é um bem para ele e para todos nós

É claro que são idéias que devem ser muito bem discutidas, mas no que compete à nossa constituição, deveríamos ignorá-la, e fazer uma nova, mais atualizada e feita para os problemas atuais e os futuros problemas, que são facilmente previsíveis.
Acho que é totalmente possível prever quais os futuros problemas sociais que o país enfrentará daqui 50 anos, então é fácil fazer uma nova constituição pensando no agora e no futuro.