POLEMICA Pais processam empresas de games por vício do filho

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

zThiagoR

Lendário
Administração
Entrou
Set 22, 2012
Cubos
0
noticia.png

linegamer.png

1jrfy2vgiqeux.jpg

No centro de um processo judicial, pais acusam gigantes da indústria de jogos, como
Activision Blizzard e Microsoft, de promover o vício em jogos em seu filho. Este caso levanta um debate crítico: a responsabilidade é das empresas que criam jogos potencialmente viciantes ou dos pais que supervisionam o uso de seus filhos?

Mas vamos lá, vamos ver no que eles disseram durante o processo.

Pais entraram com um processo contra grandes empresas de jogos como Activision Blizzard e Microsoft, acusando-as de desenvolver jogos que viciam. Eles apontam para games como
"Battlefield", "Call of Duty", "Fortnite" e "Rainbow Six", jogados pelo filho no telefone, Nintendo Switch e Xbox Series X, alegando que estratégias de design e marketing contribuem para o vício de seu filho adolescente em jogos.

Este caso destaca as complicações do vício em jogos. O jovem afetado enfrenta problemas de saúde, isolamento social e agressividade além de
gastos mensais em jogos de US$ 350(1700 reais). Os pais responsabilizam as empresas, enquanto aguarda-se a reação destas, marcando um ponto crítico no debate sobre a influência dos jogos digitais nos jovens.

Opinião:

Sinceramente, os pais dificilmente vencerão esse processo. Primeiro, gastar US$ 350 mensais em jogos não deveria ser culpa das empresas que ATÉ EU gastaria só em upgrade do meu PC do jeito que é bomba por aqui. Além disso, um garoto de 13 ANOS com DOIS CONSOLES de última geração, ai já é sacanagem né? E ainda que a responsabilidade não recai mais sobre quem os comprou, ou seja, culpa das empresas.

O que realmente está acontecendo na supervisão desse jovem pelos pais? Este caso parece refletir mais sobre a dinâmica familiar do que sobre práticas corporativas.

Fonte: 1

linegamer.png

teamg.png

Última edição:
Já era, quanto mais avanço na tecnologia maior será o descontrole dos pais sobre os filhos.

As crianças deveriam ser proibidas de jogarem jogos antes de completar 13 anos, muitos ai acabam criando um comportamento ruim por causa de jogos online e quem mais se incomoda são os pais, muitos viram agressivos por conta de jogos de tiros, survival etc.

Até porque quem quis abrir as perna pra ter filho é as empresas.

Não dá atenção pro filho e culpa os outros pela irresponsabilidade.

Falta de liderança dos pais sobre o filho... só falta agora a criaturinha não ir na escola por causa do vício em games, e eles culparam e processarem a escola...

Se o filho não tá tendo maturidade, senta conversa, e corta o acesso ao jogo...

Falta de liderança dos pais sobre o filho... só falta agora a criaturinha não ir na escola por causa do vício em games, e eles culparam e processarem a escola...

Se o filho não tá tendo maturidade, senta conversa, e corta o acesso ao jogo...
Os pais também erram nisso, no entanto os jogos induzem as crianças

Pais: Eu vou comprar 2 console pro meu filho que eu sustento de 13 anos.
- filho fica viciado.
Pais: vou processar a empresa já que a culpa não é minha.

palhaçada, os pais dao 3 consoles diferentes pro filho numa pouca idade e a culpa é das empresas, puro relaxo.

Os pais querendo jogar a culpa na empresa pelo próprio fracasso deles em serem mais responsáveis com o filho.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar