NEGADA Pauta econômica [Legacy]

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Jarvis

Razoavel
Banido
Entrou
Fev 28, 2019
Mensagens
65
Cubos
0
A CraftLandia me deu ótimas experiências desde quando jogava no servidor Eclipse. Passei pelo Propano e por fim ao Asgard. Gostaria de parabenizar a CL por todo o esforço aplicado até hoje. Foram muitas horas de pura introspecção na criação dos meus projetos. Eu adoro isso.

Estou super animado com a ideia do servidor Legacy. Por isso não poderia deixar de fazer algumas considerações importantes que tiro de minha vivẽncia dentro do universo da CL. Essas considerações são questões que eu espero, de coração, sejam finalmente compreendidas neste novo server. Meu objetivo é que a CL perdure, que lucre como empresa, e principalmente, continue oferecendo uma ótima experiência aos players.


Ok. Eis as minhas considerações:


Não importa seu tipo de jogo, quando se olha bem de perto, vê-se que minecraft é uma coisa só: gerenciamento de recursos. Toda a dinâmica entre players se dá através da aquisição de itens. Este é o ponto central e precisa de atenção.

Nos servers da CL, com o típico vigor do comércio e movimentação de itens, sempre percebi verdadeiras economias, como aquelas que existem em cidades do mundo real. Mercados abertos, flutuações de preço, acumulação de capital, especulação, inflação, são fatos reais, indícios de uma rede orgânica de relações econômicas.

Um fato interessante para mim é a presença recorrente de inflação em todos os servidores pelos quais eu passei: No início de cada server, os itens são comercializados a um preço. Com o passar do tempo todos os preços sobem vertiginosamente, de tal forma que um iniciante fica impossibilitado de adquirir itens sem algum tipo de doação ou suporte de um player mais antigo.

De fato, em todos os servers, com o passar do tempo, sempre notei um frequente déficit de novas adesões. Ou seja, cada vez mais, menos novatos. Isso tem raíz na falta de incentivo econômico. Isso é perigoso porque se, em um server, a taxa de desistência é maior que a taxa de entrada de novatos, então seria questão de tempo para o fim deste server.


Eu lembro das minhas aulas de Introdução a Economia, na Universidade, quando em certa ocasião o professor explicava sobre as causas da inflação. Uma das causas famosas é a "criação excessiva de dinheiro pelo governo para o pagamento de dívidas feitas por este próprio governo". Ou seja, como o governo tem o poder de criar o dinheiro, ele pode muito bem criar quanto dinheiro for necessário pra pagar gastos da administração do país. Mas isso é um erro seríssimo. Por exemplo, um país próximo do Brasil chamado Venezuela está passando por este problema, e os venezuelanos estão simplesmente saindo deste país porque não conseguem comprar nem o básico para sobreviver com dignidade.


É claro que um server de minecraft não é um país, mas, por analogia, podemos tirar lições daí. Se virmos a direção da CL como um governo, que verdadeiramente tem o poder de emissão de coins, esta direção poderia tomar providências para manter a economia forte, longe da inflação. Isso significa suspender o pagamento de coins para VIPs e acabar com o comércio de VIPs entre players no server. Contas VIPs são comercializadas à preços exorbitantes com os mesmos coins utilizados para comprar itens do jogo. Essas coisas injetam muitos coins desnecessários na economia do server.

Esta é uma possível solução para o problema da inflação:
1 - Coins (e itens) não devem ser criados no nada, ou seja sem a devida compensação em esforço manual; e
2 - itens e contas VIPs (e desban Edit#1) não podem coexistir como objetos comercializados com os mesmos coins. Que haja moedas distintas para cada uma das coisas.

Resolve-se o problema econômico e sempre será atrativo para novos players entrarem no server. A CL já oferece uma experiência incrível. Mas desejo também que além de uma boa experiência, que os servers sejam duradouros. Isso garante dinheiro real para a empresa CraftLandia e segurança para os players.

Te amo, CL.
Obrigado.
 
Última edição:
Achei bem interessante esta questão de inflação. Isto se deve a possibilidade de vender itens na loja oficial do servidor, para solucionar isto há 2 opções:

1: seria necessário a total abolição do sistema de farm atual: vender itens como peixe blaze e outras coisas.

2: Ou, por exemplo uma aquisição total de money no servidor limitada (assim como o bitcoin), como quanto mais itens se vendem na warp loja menos money se ganha ao vender (e este money é removido do montante total que o servidor disponibiliza), e , ao algum jogador comprar um item pela warp loja este money é adicionado ao montante total que as lojas oficiais oferecem. Uma coisa interessante seria a possibilidade de inflação ou criação de dinheiro ao algum jogador ativar um vip.
 
A intenção é boa, mas sempre haverá a venda de vip por money(mesmo algo abolido através do comando de venda, ainda existiria o ''mercado negro'').
 
Respondendo à última mensagem do Eduarte

A solução que você colocou seria ótima. Nos mercados reais, a medida que um bem fica mais abundante. o preço cai imediatamente. O preço de um item diminuir à medida que ele se torna mais comum. Seria uma resposta à oferta daquele item. Esse comportamento de mercado seria perfeito dentro do novo server.

Edit #1. Ideal mesmo seria a abolição do sistema de farm atual, como vc disse. Seria bom se todos os itens (ou a maioria deles) tivessem origem nos próprios players. Ou seja, os itens não sendo criados do nada pela loja, mas sendo craftados por todos, para então serem comercializados.
 
Respondendo à mensagem anterior do @BearPK

Verdade. Os players fazem contratos arbitrários entre eles. Mas a CL pode acabar com o suporte nativo à essas transações. A ideia principal e diminuir a entrada de tantos coins excessivos na economia.
 
Última edição:
A solução que você colocou seria ótima. Nos mercados reais, a medida que um bem fica mais abundante. o preço cai imediatamente. O preço de um item diminuir à medida que ele se torna mais comum. Seria uma resposta à oferta daquele item. Esse comportamento de mercado seria perfeito dentro do novo server.

Edit #1. Ideal mesmo seria a abolição do sistema de farm atual, como vc disse. Seria bom se todos os itens (ou a maioria deles) tivessem origem nos próprios players. Ou seja, os itens não sendo criados do nada pela loja, mas sendo craftados por todos, para então serem comercializados.
Uma analogia do money com o dinheiro real seria algo como o governo imprimindo dinheiro e comprando soja ou milho. Há um incentivo artificial para que os jogadores farmem certos itens que na maioria das vezes são itens inúteis do ponto de vista de utilidade.
 
Concordo plenamente. Itens in-game não devem ser "criados" do nada, tem que haver um esforço manual.
 
acho que vender vip jamais vai ser removido afinal isso injeta money na cl e mantem a host funcionando, mudar a economia seria bom, agora querer mexer na galinha dos ovos de ouro da CL vc esta estrapolando :)
 
Respondendo à última mensagem de @IgorCraft80B

Não, Igor. Não se trata de acabar com os VIPs. As contas VIP DEVEM CONTINUAR existindo. Só não deveriam ser comercializadas utilizando coins in-game. As contas VIP devem continuar sendo vendidas normalmente através de cartão de crédito e boleto.
 
Última edição:
Não, Igor. Não se trata de acabar com os VIPs. As contas VIP DEVEM CONTINUAR existindo. Só não deveriam ser comercializados utilizando coins in-game. As contas VIP devem continuar sendo vendidos normalmente através de cartão de crédito e boleto.
è isso que eu me referi, muitos nao gastam money real igual boco em joguinho mano, eu mesmo fiz 80kkk in game e vipei quase 700 de base sem gastar 1 real e jamais vou ser trouxa de gastar reais em jogo virtual :)
 
acho que vender vip jamais vai ser removido afinal isso injeta money na cl e mantem a host funcionando, mudar a economia seria bom, agora querer mexer na galinha dos ovos de ouro da CL vc esta estrapolando :)
Porém, se um "novato" começa a jogar e quer coins rapido, é so ele vender alguns vips e ja vai estar mais rico que um cara que joga ha meses, por isso, deveria ter outro meio de "vender vip in-game" no servidor
 
Porém, se um "novato" começa a jogar e quer coins rapido, é so ele vender alguns vips e ja vai estar mais rico que um cara que joga ha meses, por isso, deveria ter outro meio de "vender vip in-game" no servidor
Mas qual melhor metodo que comprar vip ingame?
sempre tera qm vai vender e quem quer comprar, outra coisa, nao é money criado do nada afinal vem ade alguem :) criar money do nada seria dupar kkkkkkkkk
 
Oq sempre matou os servidores da cl foi itens editados e tesouros, foi uma injecao de muitos itens como p5 s5 sx px e itens variados editados, tudo isso fez os servidores focarem lotados de itens e muito comercio e roubo de money e itens, deveria vir o legacy sem tesouros e sem itens editados como px e sx e esses itens criados do nada
 
Outra dica, farmar baseado em mobs é muito izzi, como falei fiz mais de 80kkk em menos de 1,5 anos fora todos os vips e itens que comprei por money in game nesse tempo todo, mantive vip na minha acc e na da minha esposa durante anos so farmando in game pq é muito facil farm baseado em mobs, deveriam ter uma base de farm mais hard assim faz a gente gostar de farmar e nao ficar so no macro 24 hrs e ate vender itens no macro, presença do player 0,01% e o resto é macro :)
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo