Modmacro é tranquilo mano, a grande maioria se baseia em abrir condição e fechar, fazer loops e tal.
Em geral, pra começar, pensa em algo que você queira fazer no game.
Tipo, sla, quero fazer um macro aqui pra plantar fungo de uma plantação que eu já fiz (não é tão simples, foi mal kkkkkk).
- O que eu preciso?
> pegar fungo
> andar
> ficar olhando em uma direção específica
> ficar clicando com o botão direito
depois, pra melhorar
> se não conseguir pegar item, abre inventário e tenta pegar fungo ali
> se não der, dá sethome, vai pra uma home de baú e pega fungo lá
blz
Pra pegar o item... vamos ver, qual o comando? ... Pick(item). Show, fácil.
Pra andar... deixa eu ver, precisaria de qual comando? ... Keydown. Vê como usa.
Pra ficar olhando, qual comando? ... Look. Vê como usa.
como posso abrir condições? 'If', 'endif', 'else', etc.
Processos de repetição pra ficar fazendo isso aí direto? ... Do [fazer]
A ideia é ir no tentativa e erro. É bem divertido, mesmo que às vezes seja estressante ficar procurando seu erro, haha.
Minha dica é usar o 'notepad++', coloca em linguagem 'javascript'; Quando quiser testar alguma coisa pequena, tipo 'look(NORTH)', coloca em uma tecla do modmacro (lembra de abrir com $${ <comandos> }$$ ), e tenta usar separado por lá.
Outra dica é sempre dar 'TABS', quando for fazer algo maior, pra não se perder no meio dos condicionais e repetições xD
Boa sorte.