Phishing Mantenha-se Protegido

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Natsuke

Bom
Entrou
Out 7, 2017
Cubos
0
Uma técnica muito utilizada por hackers,crackers e usuários mal intecionados é a do Phishing (pescar) que consiste em fazer uma coleta de dados de sua vitima obtendo logins, senhas, dados pessoais e etc.

Que acabam induzindo o usuário aproveitando-se de sua ingenuidade para conseguir obter senhas, logins, e dados pessoais.

Um exemplo de Phishing:
ITAU_new.jpg

Como visto o Phishing se trata de um site identico ao original que no caso é do Itau como mostra a imagem podemos detectar um Phishing através de seu link.

Obs: Na maioria dos casos o ataque Phishing não tem um alvo em específico ele está ali para ser enviando em massa e quem cair é lucro.

Como o Phishing chega até nós ?
Os ataques Phishing costumam chegar até os usuários por caixa de email, mensagem de celular, links de facebook(amigos de facebook),twitter e etc. Em algumas vezes os ataques Phishing podem chegar até nos por ligações telefonicas de pessoas que se passam por funcionários de uma empresa X e tentam te induzir a informar seus dados.

Como eu posso reconhecer um ataque phishing ?
Na maioria dos casos os ataques Phishing aparecem pedindo para revelar Informações. Ex em uma caixa de email : Atualize já seus dados em X site ou sua conta sera cancelada em X dias. E como citado anteriormente a visualização do link do é a maneira mais fácil de detectar um Phishing.

Como eu posso me prevenir de cair em um Phishing ?
Não abrir qualquer link da sua caixa de email
Não abrir links de facebook (ao menos que tenha confiança no que está abrindo)
Não fornecer informações pessoais por telefone. Ex : senhas, login, numero de cartão e etc.
Verificar sempre todo o link que está entrando

Espero que tenham gostado

Tudo vagaba.
Em vez de trabalhar e ter dinheiro limpo, prefere enganar as pessoas com dinheiro sujo.

Boa explicação mano, esses manos que fz essas coisas, em vez de ir trabalhar suavera $$ limpo e pa asaisj digo nada

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar