Polêmica:Jesus seria uma invenção romana?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Xertzy

Excelente
VIP
Entrou
Ago 15, 2013
Cubos
0
Polêmica: para historiador americano, Jesus seria uma invenção dos romanos
O pesquisador teria feito a sua descoberta enquanto comparava o Novo Testamento com o livro “A Guerra dos Judeus”, de Flávio Josefo, o único relato histórico em primeira pessoa que ainda resta sobre a vida na Judeia do século I. Conforme explicou, a história de Jesus foi construída com base na biografia de um imperador romano, mais especificamente na vida de Tito Flávio.
Atwill afirma ter identificado diversos paralelos entre os dois textos, e aponta como principal evidência a semelhança entre a sequência de eventos e locais percorridos por Jesus e a sequência descrita por Josefo em seu livro sobre a campanha militar do imperador romano.
Motivação romana
5528517511515358-t640.jpg

O historiador conta que na Palestina do século I existiam diversas facções judaicas que aguardavam a chegada de um “messias guerreiro”, representando um constante risco de insurreição. Isso, evidentemente, era encarado como um grande problema pelo Império Romano.
Depois de tentar resolver a questão de outras formas, os romanos partiram para a guerra psicológica, freando a disseminação das atividades missionárias exercidas pelos judeus com a criação de um novo sistema. Assim, o Império teria criado a ideia de um “messias pacífico” com o objetivo de guiar o comportamento da população. O novo personagem, em vez de motivar a guerra, “oferecia a outra face”, além de incentivar os judeus a pagarem seus impostos a Roma, “dando a César o que é de César”.
Atwill alerta que, embora a religião sirva para confortar os seguidores de todo o mundo, ela também é um grande mecanismo repressor, uma forma de controle mental que, ao longo da História, levou à obediência e à servidão, assim como à pobreza e à guerra. Por outro lado, a hipótese de Atwill não deixa de ser mais uma teoria da conspiração contra a Bíblia, como muitas outras que existem por aí.

Fonte PRWeb

raisler voigt disse:
sou evangelico e n gostei da historia, parabens pelo topico , meu up
Obrigado pelo up, Tambem não gosto muito dessa historia ( humanidade sempre tentando descobrir um geito de falar que jesus nao existe)

Mano, esses caras preocuram brechas para fazer sucesso, eles sabem que a Bíblia é conhecida pelo mundo todo, então qualquer coisa que eles acham, ele criam "teorias" bobas e ridículas.
Boa matéria :)

As pessoas são fracas , precisam de algo em que acreditar , enfim...
Eu acho que qualquer Deus é invenção humana , porque senão a vida dela não teria sentido.
Bom tópico . :thumbsup:

Jesus existe sim!!! E ele não foi invenção coisa nenhuma, pecado acreditar que sim... Sou católico, e todo bom católico sabe... Jesus está aqui conosco em tds os momentos...

Campanha:

#JesusOwna

Se Deus existe, então me explica alguns fatos ai (não sou Ateu, por outro lado, sou católico, mas duvido de muita coisa):

1 - Quem criou Deus?

2 - Se Deus é tão bom como falam, como explica certas coisas que acontecem a pessoas inocentes (crianças e etc), existe uma síndrome, que a criança nasce, e depois de 5 anos morre de uma forma horrível, os pais tem que sustentar o filho até os 5 anos, passar a vida com ele, sabendo que ele vai morrer, onde está a justiça ai ?

3 - Se eu não acreditar em Deus, eu não vou pro céu, posso ser uma pessoa extremamente boa, mas vou para o inferno, não seria isso um jeito de controle da igreja ?

Fora as outras que vocês não tem como responder, a tempos a humanidade cria Deuses para coisas que ela não consegue explicar, antigamente, falam que era um Deus que puxava o sol, hoje já sabem que não é isso, e esse Deus morreu, quanto mais a humanidade vai avançando, a menos necessidade de um Deus.

Atenciosamente, Ednezer.

Ednezer disse:
Se Deus existe, então me explica alguns fatos ai (não sou Ateu, por outro lado, sou católico, mas duvido de muita coisa):

1 - Quem criou Deus?

2 - Se Deus é tão bom como falam, como explica certas coisas que acontecem a pessoas inocentes (crianças e etc), existe uma síndrome, que a criança nasce, e depois de 5 anos morre de uma forma horrível, os pais tem que sustentar o filho até os 5 anos, passar a vida com ele, sabendo que ele vai morrer, onde está a justiça ai ?

3 - Se eu não acreditar em Deus, eu não vou pro céu, posso ser uma pessoa extremamente boa, mas vou para o inferno, não seria isso um jeito de controle da igreja ?

Fora as outras que vocês não tem como responder, a tempos a humanidade cria Deuses para coisas que ela não consegue explicar, antigamente, falam que era um Deus que puxava o sol, hoje já sabem que não é isso, e esse Deus morreu, quanto mais a humanidade vai avançando, a menos necessidade de um Deus.

Atenciosamente, Ednezer.
Cara tbm já me perguntei isso, mas quer saber ? Que se foda os fatos, eu tenho fé e vô morrer com ela, eu so sangue frio não tenho pena de pessoas, apenas de animais, eu penso assim: As pessoas só tem oque elas merecem.

Ednezer disse:

1 - Quem criou Deus?

Atenciosamente, Ednezer.
Gostei do argumento , as pessoas vão acreditar até que algum cientista descubra de onde veio a vida .
Antigamente: Zeus faz os raios ,hoje sabe que isso não é verdade

Não é ruim acreditar em Deuses , não interferindo na minha vida (TANTO FAZ), eu escolhi não acreditar.

ManoFragaBR disse:
Cara tbm já me perguntei isso, mas quer saber ? Que se foda os fatos, eu tenho fé e vô morrer com ela, eu so sangue frio não tenho pena de pessoas, apenas de animais, eu penso assim: As pessoas só tem oque elas merecem.

Se Deus realmente existe, então ele não é justo como as pessoas dizem.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar