Polêmica:Jesus seria uma invenção romana?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Não me considero ateu, e sim agnóstico (tecnicamente, eu mando tudo isso pro inferno :D) Não tenho nada contra os religiosos e sim contra a religião em si.

Antes de mais nada, se você acredita em Deus, parabéns pra você e continue assim, pois quando a gente acredita em alguma coisa a gente tem muito mais confiança pra fazer as coisas. Mas Deus, pra mim, se existe, eu não me importo. Se Jesus é uma invenção ou não, acho legal e interessante uma investigação para saber, mas na minha vida nada vai mudar. Posso parecer o pior dos "pecadores" pros que acreditam nEle, mas isso, pra mim, não tem fundamento.

Mas tem coisas que são verdade, queiramos ou não, como a Bíblia, que é um livro HISTÓRICO IMPORTANTE, sendo religioso ou não. A bíblia é um dos livros mais completos e que mais detalham a história, mesmo que seja num olhar religioso.

Enfim, minha opinião está formada, mas apoio plenamente os "bons religiosos" e os "bons ateus", que buscam fundamentos para provar que Ele existe ou não, sem truques, trapaças ou xingamentos, e sim para provar ou levar a humanidade à verdade.

Jack :D

Achei MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO interessante, sou ateu e adorei a história =D, toma um up

LacerdaTM disse:
Gostei do argumento , as pessoas vão acreditar até que algum cientista descubra de onde veio a vida .
Antigamente: Zeus faz os raios . Hoje sabe que isso não é verdade

Não é ruim acreditar em Deuses , não interferindo na minha vida (TANTO FAZ), eu escolhi não acreditar.
Cara deus é que cria o destino, ele fez tudo desde o começo para testar a fé das pessoas, deixando nhm pista que ele existe, apenas a Bíblia e algumas histórias, msm eu sendo crente, eu tenho noção que eu sempre vo pecar(vida loca o/ -q), então eu vivo tranquilamente, mas vivendo com fé.

Ednezer disse:
Se Deus realmente existe, então ele não é justo como as pessoas dizem.
Não me importa se ela é justo ou não, e vc nem o conhece para questiona-lo, como dito antes, eu penso assim: As pessoas tem oque elas merecem ...

Não me lembro exatamente com quem foi, mas isso realmente aconteceu, história (historinhas do Tio Jack :P):

Uma vez, perguntaram pra Platão se uma mentira contada teria força suficiente para fazer as pessoas acreditarem nela, e ele respondeu "talvez não nessa geração, mas repita a mesma mentira por entre as eras e uma hora as pessoas vão começar a acreditar nelas".

Conclusões ficam para vocês :D Eu tenho minha opinião formada.

ManoFragaBR disse:
Não me importa se ela é justo ou não, e vc nem o conhece para questiona-lo, como dito antes, eu penso assim: As pessoas tem oque elas merecem ...
Sei que isso não foi pra mim, mas respondendo, posso praticamente afirmar que conheço bem esse Deus de quem falam, passei 15 anos da minha vida como cristão devoto, participando na igreja. Posso garantir, que pelo menos na religião da qual eu fui (adventista do sétimo dia), posso descrever mil linhas sobre esse suposto Deus, e ainda dentre esses argumentos, posso falar novecentos que se contradizem, um tira o sentido do outro, de forma que muda o que já foi dito (isso por que Deus é um ser que nunca muda - imutável).

JackSparrow disse:
Não me lembro exatamente com quem foi, mas isso realmente aconteceu, história (historinhas do Tio Jack :P):

Uma vez, perguntaram pra Platão se uma mentira contada teria força suficiente para fazer as pessoas acreditarem nela, e ele respondeu "talvez não nessa geração, mas repita a mesma mentira por entre as eras e uma hora as pessoas vão começar a acreditar nelas".

Conclusões ficam para vocês :D Eu tenho minha opinião formada.

Sei que isso não foi pra mim, mas respondendo, posso praticamente afirmar que conheço bem esse Deus de quem falam, passei 15 anos da minha vida como cristão devoto, participando na igreja. Posso garantir, que pelo menos na religião da qual eu fui (adventista do sétimo dia), posso descrever mil linhas sobre esse suposto Deus, e ainda dentre esses argumentos, posso falar novecentos que se contradizem, um tira o sentido do outro, de forma que muda o que já foi dito (isso por que Deus é um ser que nunca muda - imutável).
Cara, se eu te falar pq eu tenho fé e acredito nele, vai sair um texto muito grande muito msm, eu passei mais de 1 mês em depressão querendo saber a vdd, e tirei minhas conclusões, lendo vários tipos de sites, lendo a bíblia vídeos, li e vi muita coisa, muito msm.
E hoje eu não to nem ai para o que dizem, eu tenho minha opinião, se as pessoas acreditam ou não eu to nem ai :p

ManoFragaBR disse:
Cara, se eu te falar pq eu tenho fé e acredito nele, vai sair um texto muito grande muito msm, eu passei mais de 1 mês em depressão querendo saber a vdd, e tirei minhas conclusões, lendo vários tipos de sites, lendo a bíblia vídeos, li e vi muita coisa, muito msm.
E hoje eu não to nem ai para o que dizem, eu tenho minha opinião, se as pessoas acreditam ou não eu to nem ai :P
Parabéns pra você (sem sarcasmo mesmo), pelo menos você buscou e achou uma coisa que pra você é verdade e você está feliz com isso. O ruim é que muitos, dos dois lados, não sabem discutir, acham que é uma disputa pra ver quem tem mais força. Se você acredita em algo e isso te faz bem, dá sentido pra tua vida, pra que você vai se afetar com a opinião dos outros? :D

Mas como eu disse, o Deus que eu conheci parece ser esse super-herói ajudador, que não mede esforços pra ajudar, mas quando você vai ver, muitas coisas das que são ditas se contradizem, é como eu te disser, eu moro numa casa, e daqui a uma semana eu te falar, eu moro em um prédio a um ano.

JackSparrow disse:
Parabéns pra você (sem sarcasmo mesmo), pelo menos você buscou e achou uma coisa que pra você é verdade e você está feliz com isso. O ruim é que muitos, dos dois lados, não sabem discutir, acham que é uma disputa pra ver quem tem mais força. Se você acredita em algo e isso te faz bem, dá sentido pra tua vida, pra que você vai se afetar com a opinião dos outros? :D

Mas como eu disse, o Deus que eu conheci parece ser esse super-herói ajudador, que não mede esforços pra ajudar, mas quando você vai ver, muitas coisas das que são ditas se contradizem, é como eu te disser, eu moro numa casa, e daqui a uma semana eu te falar, eu moro em um prédio a um ano.
Primeiramente, obg :D
Eu não me afeto com a opinião dos outros, eu apenas fico intrigado por aquela pessoa estar pensando errado, eu apenas dei uma luz :/

ManoFragaBR disse:
Primeiramente, obg :D
Eu não me afeto com a opinião dos outros, eu apenas fico intrigado por aquela pessoa estar pensando errado, eu apenas dei uma luz :/
E está certo mesmo, você deve compartilhar, mas sempre tomar cuidado pra não tentar obrigar (que eu vejo que não é seu caso) as pessoas a fazerem o que você acredita. O mundo, em qualquer discussão, precisa de gente capaz de expor fatos, e não de falar "estou certo, siga-me ou morra" (lol).

UP , bela matéria , não sei como até agora não teve uns kid fazendo flame no tópico .
Enfim , quem acredita tem seus motivos , quem não acredita também tem seus motivos.
É bom não contrariar né .

JackSparrow disse:
E está certo mesmo, você deve compartilhar, mas sempre tomar cuidado pra não tentar obrigar (que eu vejo que não é seu caso) as pessoas a fazerem o que você acredita. O mundo, em qualquer discussão, precisa de gente capaz de expor fatos, e não de falar "estou certo, siga-me ou morra" (lol).
"estou certo, siga-me ou morra" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Agora, se eu pudesse escolher, eu gostaria de acreditar, a vida fica mais chata quando você começa a pensar que a vida não tem sentido, que Deus não existe, e que quando você morre acaba tudo.

Grande motivo de depressão é a falta de religião, fato.

mxziiks disse:
UP , bela matéria , não sei como até agora não teve uns kid fazendo flame no tópico .
Enfim , quem acredita tem seus motivos , quem não acredita também tem seus motivos.
É bom não contrariar né .
Concordo a não ser a última linha, contrariando se descobre coisas que ambos os lados não desconfiavam em saber, ou seja, ambos crescem com discussões (boas claro, e não brigas).

Ednezer disse:
Agora, se eu pudesse escolher, eu gostaria de acreditar, a vida fica mais chata quando você começa a pensar que a vida não tem sentido, que Deus não existe, e que quando você morre acaba tudo.

Grande motivo de depressão é a falta de religião, fato.
No caso, quando você não acredita em nada, você acaba por ficar sem objetivos, sem metas. Por esse motivo eu sou agnóstico, na parte de religião, prefiro ficar neutro nisso tudo. O que me move são meus sonhos na vida como profissional, financeiro e amorosos (@.@), mas tem gente que acha que ou deve acreditar em tudo ou deve ficar sem nada pra seguir, sem metas, sem sonhos, aí obviamente o que vêm... depressão...

JackSparrow disse:
No caso, quando você não acredita em nada, você acaba por ficar sem objetivos, sem metas. Por esse motivo eu sou agnóstico, na parte de religião, prefiro ficar neutro nisso tudo. O que me move são meus sonhos na vida como profissional, financeiro e amorosos (@.@), mas tem gente que acha que ou deve acreditar em tudo ou deve ficar sem nada pra seguir, sem metas, sem sonhos, aí obviamente o que vêm... depressão...
Vei eu tenho fé e sei as consequências dos pecados, mas eu não to nem ai, eu não vou deixar de viver por causa disso, prefiro morrer feliz do que morrer triste, vai que "Deus" não existe :p

Criar personagens para controlar a população é clássico da humanidade, assim como para explicar fatos desconhecidos na época
Acho que a maturidade mental da população deveria evoluir assim como na tecnologia.
Antes as pessoas acreditavam em deuses para explicar alguns fatos e mantar o pessoal sobre regras que eram interessantes para os poderosos ou para manter regras básicas da sociedade ( Como nos 10 mandamentos )
Não acho que seja necessário representar a ordem com uma divindade nos dias de hoje, parabéns pela matéria, reputado :D

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar