NEGADA Possível solução para bug das poções agrupadas

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Dez 29, 2019
Cubos
0
Olá notei que as poções agrupadas (que são um item editado raríssimo) desagrupam ao serem pegas do chão ao matar um player pois normalmente as poções agrupadas são usadas em combate.

Isso acontece porque o inventário do player reconhece qualquer poção como um item que não deve stackar naturalmente. Só se consegue stackar por comando mas depois se jogar no chão desagrupa quando um player pega de volta por causa da mecânica do inventário.

Venho propor algumas soluções possíveis para esse terrível bug:

Primeira solução: Não ser possível dropar poções agrupadas.

Seria desativado igual alguns itens desativados. Seria desativado jogar o item no chão. Mas usar continuaria permitido. Isso já foi feito anteriormente com outros itens e pode ser feito com as pots porque são itens editados, logo podem ser modificados também.
  • Para trocar de player para playerteria uma mensagem lembrando do /troca.
  • Ao matar um player com poções agrupadas elas irem direto para o inventário ou /correio
  • Quebrar baú poderia mandar elas para o inventário ou /correio também, para tirar do inventário seria colocar em um baú.

Segunda solução: Virar um item temporário.

O problema está quando pega a pot do chão então as poções agrupadas se tornarem um item representativo (como ficha de cassino) ao cairem e voltarem ao normal quando estiverem no inventário. Os comandos /compactar provam que a pode substituir itens diretamente no inventário atualmente. Também no mod macro tem um evento que se chama OnPickUpItem (ao pegar item ), que faz uma ação quando um player pega um item. Seria mais ou menos assim:

//Player deixa poções agrupadas caírem ao morrer ou ao dropar
[Console]Mudar poções agrupadas para item representativo com tipo e quantidade das poções (exemplo: Velocidade II e 7 poções)
//Player pega item representativo das poções agrupadas.
[Console]Ao pegar o item representativo ele instantaneamente é trocado pelas poções que foram trocadas pelo item.

O item representativo seria como um "pacote" de poções ou até mesmo um "vale" poções, não seria um item real do jogo e sim um item temporário , no ingame poderia ser algum item não usado como:
  • Ficha de cassino com um ID diferente
  • LIvro assinado
Se fosse um livro encantado assinado seria mais fácil de adaptador e dos players focarem no PVP.

Terceira solução As poções serem um livro assinado, assim facilitando o comércio, transporte. Ao ser aberto o livro se torna as poções que se podem ver com o cursor sobre o item. Em resumo um pacote para poções, talvez com comandos para criar e abrir o pacote custando coins gemas ou XP.

Qualquer avaliação, crítica, elogio, sugestões de melhora é bem vinda nos comentários.

PIhLLgr.png

A primeira eu acho possível fazer a partir do sistema que não permite lixo na warp loja. Seria necessária à adição de um filtro nos itens que seriam jogados ao morrer.

A segunda eu desenvolvi para meu servidor mas não sei se seria viável para a Craftlandia.

A terceira ficou em andamento pois não terminei de programar.

Não apoio, o server chronos já está sendo muito fácil pegar itens/money enfim. isso séria um gasto a + para os players que ajudaria na economia e também no gladiador ficaria mais limitado. Só sobrevive quem sabe jogar na versão

Concordo em ir para o /correio, acho que seria uma opção mais fácil pra Direção desenvolver, igual quando você pega um tesouro ou uma opção ainda mais fácil é ir para o inventario, porém em um gladiador o inventario dos players costuma estar FULL sets e outros, dessa forma dificultando a pega das poções agrupadas.
Acho que a solução seria ir para o /correio para serem retiradas quando o player achar melhor (com tempo de delete dos itens, da mesmo forma que tem nos livros).:peppochapeu:
Obrigado pela sugestão.:mao:

Não apoio, o server chronos já está sendo muito fácil pegar itens/money enfim. isso séria um gasto a + para os players que ajudaria na economia e também no gladiador ficaria mais limitado. Só sobrevive quem sabe jogar na versão
A sugestão também se aplica ao Legacy.
Eu respeito sua opinião de querer que os itens sejam jogados no chão e limpos. Assim como de jogar itens fora sem reparar. Quem é rico no servidor é mais fácil mas poção agrupada é difícil ter para quem está começando. Se desagrupar perde muito valor é tipo reparar item e enfraquecer encantamento.
Mas pensando um pouco. Se um player compra a poção agrupada e ajuda na economia, e logo em seguida descobre que desagrupa fácil e se matar não recupera. É lógico que ele vai evitar e isso afeta negativamente o uso.
Logo minha sugestão ajuda a movimentar mais a venda das post porque mais gente ira usar.

Mano, acredito que não há motivos pra modificar as poções de nenhuma forma.

Concordo em ir para o /correio, acho que seria uma opção mais fácil pra Direção desenvolver, igual quando você pega um tesouro ou uma opção ainda mais fácil é ir para o inventario, porém em um gladiador o inventario dos players costuma estar FULL sets e outros, dessa forma dificultando a pega das poções agrupadas.
Acho que a solução seria ir para o /correio para serem retiradas quando o player achar melhor (com tempo de delete dos itens, da mesmo forma que tem nos livros).:peppochapeu:
Obrigado pela sugestão.:mao:
Concordo com o que disse. A sugestão é mais para PVP em geral. Na minha ideia também poderia ser assim:
//Player vai receber poção agrupada.
SE tiver espaço no inventário e outras poções iguais agrupar com as que já estão no inventário ou somente colocar no inventário. SE NÃO tiver espaço no inventário ir para o /correio ou mesmo /baú.
Agradeço o apoio e pelo obrigado pela sugestão é a primeira vez que isso acontece.

Mas as poções não estão desagrupando quando mata um player e pega do chão? Ou ao quebrar baús?
Eu acho que não seria bom elas ficarem desagrupando porque perdem valor assim e por até lag você pode desagrupar sem querer.

Mas as poções não estão desagrupando quando mata um player e pega do chão? Ou ao quebrar baús?
Eu acho que não seria bom elas ficarem desagrupando porque perdem valor assim e por até lag você pode desagrupar sem querer.

É claro que isso pode ser um sistema que funcione só em um mundo. Como o de Mineração ou Arena.

Se for pelo Gladiador às poções podem seguir a mecânica atual. Já que muitos não vão PVP fora do Gladiador.

Prezado(a) jogador(a),

Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

Obs: Está mensagem é automática.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar