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Bom
Olá notei que as poções agrupadas (que são um item editado raríssimo) desagrupam ao serem pegas do chão ao matar um player pois normalmente as poções agrupadas são usadas em combate.
Isso acontece porque o inventário do player reconhece qualquer poção como um item que não deve stackar naturalmente. Só se consegue stackar por comando mas depois se jogar no chão desagrupa quando um player pega de volta por causa da mecânica do inventário.
Venho propor algumas soluções possíveis para esse terrível bug:
Primeira solução: Não ser possível dropar poções agrupadas.
Seria desativado igual alguns itens desativados. Seria desativado jogar o item no chão. Mas usar continuaria permitido. Isso já foi feito anteriormente com outros itens e pode ser feito com as pots porque são itens editados, logo podem ser modificados também.
Segunda solução: Virar um item temporário.
O problema está quando pega a pot do chão então as poções agrupadas se tornarem um item representativo (como ficha de cassino) ao cairem e voltarem ao normal quando estiverem no inventário. Os comandos /compactar provam que a pode substituir itens diretamente no inventário atualmente. Também no mod macro tem um evento que se chama OnPickUpItem (ao pegar item ), que faz uma ação quando um player pega um item. Seria mais ou menos assim:
//Player deixa poções agrupadas caírem ao morrer ou ao dropar
[Console]Mudar poções agrupadas para item representativo com tipo e quantidade das poções (exemplo: Velocidade II e 7 poções)
//Player pega item representativo das poções agrupadas.
[Console]Ao pegar o item representativo ele instantaneamente é trocado pelas poções que foram trocadas pelo item.
O item representativo seria como um "pacote" de poções ou até mesmo um "vale" poções, não seria um item real do jogo e sim um item temporário , no ingame poderia ser algum item não usado como:
Terceira solução As poções serem um livro assinado, assim facilitando o comércio, transporte. Ao ser aberto o livro se torna as poções que se podem ver com o cursor sobre o item. Em resumo um pacote para poções, talvez com comandos para criar e abrir o pacote custando coins gemas ou XP.
Qualquer avaliação, crítica, elogio, sugestões de melhora é bem vinda nos comentários.
Isso acontece porque o inventário do player reconhece qualquer poção como um item que não deve stackar naturalmente. Só se consegue stackar por comando mas depois se jogar no chão desagrupa quando um player pega de volta por causa da mecânica do inventário.
Venho propor algumas soluções possíveis para esse terrível bug:
Primeira solução: Não ser possível dropar poções agrupadas.
Seria desativado igual alguns itens desativados. Seria desativado jogar o item no chão. Mas usar continuaria permitido. Isso já foi feito anteriormente com outros itens e pode ser feito com as pots porque são itens editados, logo podem ser modificados também.
- Para trocar de player para playerteria uma mensagem lembrando do /troca.
- Ao matar um player com poções agrupadas elas irem direto para o inventário ou /correio
- Quebrar baú poderia mandar elas para o inventário ou /correio também, para tirar do inventário seria colocar em um baú.
Segunda solução: Virar um item temporário.
O problema está quando pega a pot do chão então as poções agrupadas se tornarem um item representativo (como ficha de cassino) ao cairem e voltarem ao normal quando estiverem no inventário. Os comandos /compactar provam que a pode substituir itens diretamente no inventário atualmente. Também no mod macro tem um evento que se chama OnPickUpItem (ao pegar item ), que faz uma ação quando um player pega um item. Seria mais ou menos assim:
//Player deixa poções agrupadas caírem ao morrer ou ao dropar
[Console]Mudar poções agrupadas para item representativo com tipo e quantidade das poções (exemplo: Velocidade II e 7 poções)
//Player pega item representativo das poções agrupadas.
[Console]Ao pegar o item representativo ele instantaneamente é trocado pelas poções que foram trocadas pelo item.
O item representativo seria como um "pacote" de poções ou até mesmo um "vale" poções, não seria um item real do jogo e sim um item temporário , no ingame poderia ser algum item não usado como:
- Ficha de cassino com um ID diferente
- LIvro assinado
Terceira solução As poções serem um livro assinado, assim facilitando o comércio, transporte. Ao ser aberto o livro se torna as poções que se podem ver com o cursor sobre o item. Em resumo um pacote para poções, talvez com comandos para criar e abrir o pacote custando coins gemas ou XP.
Qualquer avaliação, crítica, elogio, sugestões de melhora é bem vinda nos comentários.
