Preciso de ajuda de programador de macro.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Nov 26, 2014
Cubos
0
Antes de mais nada se vc comentar sem ler todo o tópico e for um comentário que n serve nem para testar irei denunciá-lo.

Galera estou com vontade de criar uma macro que ao ver que eu recebi um livro ele mostre na tela (tipo stats na tela) a quantidade de livros q já recebi.
ex: eu crio um botão para zera (esse botão vai possuir uma macro que seta as 11 variáveis (cada var para um LV de livro) variável global a 0). e depois pelo onChat quando ele identificar que eu recebi um livro ele vai setar na sua respectiva variável de acordo com o livro +1.
para finalizar como sitado anterior mente gostaria que aparecesse o nível do tesouro + a quantidade dele de acordo com a var (tipo o status na tela).

Principais duvidas que quero sanar (Obs. não quero que me entreguem a macro pronta quero entender como funciona).
1º sei criar variáveis normal e editá-la ex:(#varteste=%varteste%+1;) porem n sei criar uma var global como faço isso?
2º como faço para colocar uma variável no editor de interface ou algo parecido.
3º a partir de uma macro que tenho q economiza cana ele usa esse comando ({IFMATCHES(%CHAT%,"Limpando itens do chao em 5s") que sei que ele pega quando a informação que vem do %CHAT% é verdadeira ou seja vai limpar o chão ele ira executar o comando ate o endif. eu posso usar esse mesmo esquema para identificar quando recebi um livro e adicionar +1 a respectiva var?

Obrigado pela atenção.
Qualquer duvida que surgir pode peguntar :)

Tópico fechado resposta dada por sleepp

1. Para uma variável tornar-se global, adicione @ antes de toda a variável. (exemplo: @#var)
2. Você pode estar criando uma LABEL na sua tela e utilizar o comando SETLABEL("<nome da label>","<texto>");
3. Sim.

Bjos.

yPedrao disse:
Não manjo nada disso .00.
filho da purga para de cubar
SLEEPP disse:
1. Para uma variável tornar-se global, adicione @ antes de toda a variável. (exemplo: @#var)
2. Você pode estar criando uma LABEL na sua tela e utilizar o comando SETLABEL("<nome da label>","<texto>");
3. Sim.

Bjos.
caramba sleepp me respondeu vlw mano :)

SLEEPP disse:
3. Sim.

Bjos.
uma duvida que me surgiu é como colocar uma var junto com o texto?
dessa forma funciona ?

$${
IFMATCHES(%CHAT%,"[Tesouro] detremp encontrou um livro: Tesouro Nível 1");
@#lv1:%@#lv1%+1;
SETLABEL(t1,LV1:%@#lv1%);
endif;
}$$

minha duvida surgiu pq no curso de algoritmo que tive era separado a variável e um texto por (,) e era considerado como texto tudo do dentro do (')

detremp001 disse:
uma duvida que me surgiu é como colocar uma var junto com o texto?
dessa forma funciona ?

$${
IFMATCHES(%CHAT%,"[Tesouro] detremp encontrou um livro: Tesouro Nível 1");
@#lv1:%@#lv1%+1;
SETLABEL(t1,LV1:%@#lv1%);
endif;
}$$

minha duvida surgiu pq no curso de algoritmo que tive era separado a variável e um texto por (,) e era considerado como texto tudo do dentro do (')
Existem dois tipos de variáveis:

Numérica: #var
Texto: &var (que também aceita números e qualquer outro simbolo, mas no entanto não é possível fazer as operações com ela)

O que você pode fazer é marcar em uma variável de texto um texto + a variável numérica, exemplo:

SET(&var,"Livro Nível 1: %@#quantidade%");
Portanto, na variável "&var" esta salvo o texto "Livro Nível 1: x" x = quantidade de livros nível 1 pegos

Mas você pode setar a LABEL junto com o texto para facilitar:

SETLABEL("<nome da label>","Livro Nível 1: %#var%\nLivro Nível 2: %#var2%\nLivro Nível 3: %#var3%");
Utilizando \n o texto posterior passa a aparecer em baixo (em outra linha) do texto anterior.

Bjos.

Yurii0 disse:
kkkk nem so mano
nem é +1 um cubo free

SLEEPP disse:

Texto: &var (que também aceita números e qualquer outro simbolo, mas no entanto não é possível fazer as operações com ela)

O que você pode fazer é marcar em uma variável de texto um texto + a variável numérica, exemplo:

Portanto, na variável "&var" esta salvo o texto "Livro Nível 1: x" x = quantidade de livros nível 1 pegos

SETLABEL("<nome da label>","Livro Nível 1: %#var%\nLivro Nível 2: %#var2%\nLivro Nível 3: %#var3%");
Utilizando \n o texto posterior passa a aparecer em baixo (em outra linha) do texto anterior.

Bjos.
vlw

detremp001 disse:
nem é +1 um cubo free

vlw
SLEEPP disse:

Bjos.
obg ve esta me ajudando muito cheguei nesse resultado http://imgur.com/2T2sKD2 (sucesso) so surgiu mais uma duvida kkkk como alterar a cor font tamanho etc?

Boa ideia criar uma macro dessa vai ser muito util pena que no destiny livro ta hard q-q

Enviado de meu LG-D285 usando Tapatalk

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar