NEGADA preço maximo para itens / teto do preço

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Joao Rosendo

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Jan 27, 2021
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uma forma de controlar o enriquecimento ilicito com placas desbalanceadas,seria ter um limite de preco,a unica questao é : como esse limite poderia ser definido?

tenho algumas ideias.

1 - se uma placa ficar 10 horas sem ser vendido nenhum item ,ele para de valorizar. atualmente o sistema atua em juros compostos de 10% do valor,em 10 horas isso se repetindo,nao iria para um preco tao absurdo. ( fiz alguns calculos basicos,e se um item que esta valendo 10c,em 10 horas de valorizacao absoluta.ele chega a no maximo 120c,o que é um preço muito bom,entao de todas,acho essa opção a mais viavel)

2 - todos os itens poderiam ter um preço maximo de venda,consequentemente todos os itens seriam ainda mais viavel para farm,por que os itens mais vendidos teriam precos muito baixos,o que fariam os players procurarem outros itens.
( com o tempo o money no servidor vai so aumentar,entao vai chegar um certo ponto que sei la,um diamante por 500c na warp vip vai ser algo realmente viavel ,porem se todos os itens tem potencial para chegar em 500c,entao todos seriam "farmaveis").

3 - simplesmente colocar um preco combinado pela staff ,100c,200c,400c,quanto mais cedo isso for implementado,mais rapido os precos de todos os itens do server serao estabilizados.
 
já tem preço maximo que é 999 coins coloquei bem grande para poderem entender porque isso aparentemente não entendem, e não apoio, tem coisas que o custo de fabricação, trabalho e tempo gasto acabam deixando inviavel farmar se o preço estiver baixo, e a economia é dinamica, se fixar o preço de algum item vai deixar de ser dinamica quebrando toda a ideia da economia do servidor

P.S: 120 coins de preço maximo pra um item que precisa de outros itens cujo o valor seja 100c e 200 coins, + o trabalho e o tempo gasto, não compensa nem um pouco


entendo que você está fazendo sugestão com base no que você está vendo, mas você não está vendo o geral, isso prejudicaria pessoas que escolhem farmar alguma coisa mais trabalhosa e mais cara, e só reforçando TEM UM PREÇO MAXIMO SIM!!!
 
até por que muitos itens vendidos na warp vip, quem define os CUSTOS e os PREÇOS de vendas são os própios players, exemplo PEDRA TALHADA, se a pedra lisa tiver custando 200c na warp loja de uma hora pra outra e a vip ta pagando 20c na talhada q foi o preço máximo definido pela staff. a pedra talhada simplesmente entra em desuso e a questãoi de um item subir de uma hora para outra, acontece frequentemente no servidor e frequentemente eles teriam o trabalho de DEFinifr novamente um preço máximo a warp vip, ou seja so mais trabalho DIÁRIO para staff, no caso nem falo diário mas algumas horas, pois o preço é mt inconstante na warp loja.
 
já tem preço maximo que é 999 coins coloquei bem grande para poderem entender porque isso aparentemente não entendem, e não apoio, tem coisas que o custo de fabricação, trabalho e tempo gasto acabam deixando inviavel farmar se o preço estiver baixo, e a economia é dinamica, se fixar o preço de algum item vai deixar de ser dinamica quebrando toda a ideia da economia do servidor

P.S: 120 coins de preço maximo pra um item que precisa de outros itens cujo o valor seja 100c e 200 coins, + o trabalho e o tempo gasto, não compensa nem um pouco


entendo que você está fazendo sugestão com base no que você está vendo, mas você não está vendo o geral, isso prejudicaria pessoas que escolhem farmar alguma coisa mais trabalhosa e mais cara, e só reforçando TEM UM PREÇO MAXIMO SIM!!!
Só que essa economia "dinâmica" faz com que os valores não tenham mais nexo
Uma unidade de madeira no Chronos se vende 600, 700 coins, e um bloco de vidro a 300. Esse não era o tipo de coisa que a gente via no Server 1 por exemplo, que coisas mais insignificantes eram bem baratas e coisas de valor, como diamantes, valiam sim uns 500 coins.
Por causa disso a gente está tendo que operar na casa dos bilhões já, com certos ovos de monstro, e itens exclusivos vip, como gaiolas.
 
Só que essa economia "dinâmica" faz com que os valores não tenham mais nexo
Uma unidade de madeira no Chronos se vende 600, 700 coins, e um bloco de vidro a 300. Esse não era o tipo de coisa que a gente via no Server 1 por exemplo, que coisas mais insignificantes eram bem baratas e coisas de valor, como diamantes, valiam sim uns 500 coins.
Por causa disso a gente está tendo que operar na casa dos bilhões já, com certos ovos de monstro, e itens exclusivos vip, como gaiolas.
essa economia dinamica tem o mesmo nexo que a economia verdadeira, pois é baseada na oferta e demanda, se tem pouca demanda a oferta aumenta, se tem muita demanda a oferta abaixa (quanto menos de um item vendem maior o valor, quanto mais vendem menor o valor)
 
essa economia dinamica tem o mesmo nexo que a economia verdadeira, pois é baseada na oferta e demanda, se tem pouca demanda a oferta aumenta, se tem muita demanda a oferta abaixa (quanto menos de um item vendem maior o valor, quanto mais vendem menor o valor)
A economia também leva em conta uma coisa chamada elasticidade. Se você, por exemplo, vende 100 unidades do item A por 10 coins cada, você ganha um total de 1000. Agora, se você decide aumentar o preço (o que o server permite) para 15 coins cada, você vende apenas 80, porque menos pessoas compraram. Entretanto, seu lucro foi de 1200. Pronto, o novo preço é 15 e quem não consegue lidar com isso fica sem, ou com menos do que precisa. É por isso que o preço das coisas sobe. É por isso que alguns itens chegam na casa dos bilhões.
Se você digitar /money top no servidor Chronos, vê que apenas uns 20 players tem esse dinheiro. Então tem itens que ficam apenas nas mãos de pessoas que revendem vips, deixam o pc ligado 24/7 no macro, enquanto os outros 800 players que entram no server por dia nunca vão ver. Eu não estou nem aí para o ovo de lula, mas quando o preço do carvão triplica por causa disso é tenso.
 
Uma atualização para a economia já está pra sair do forno. Nós fizemos algumas modificações para evitar que a supervalorização que aconteceu com a pedra esses dias não aconteça novamente e também fizemos algumas melhorias na economia por completa, que provavelmente tornará a coisa um pouco mais dinâmica.

E não, a placa da pedra não foi bug. Como explicado na sugestão, juros compostos são perigosos. :eek:
 
Prezado(a) jogador(a),

Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

Obs: Está mensagem é automática.
 
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