Provedores de internet SEM LIMITES de franquia

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

DABI

Bom
Entrou
Fev 14, 2014
Cubos
0
Catálogo online lista provedores de internet que não limitarão tráfego de dados
maxresdefault.jpg
Além do pedido de impeachment em andamento, há pelo menos mais um assunto aquecendo debates formais e informais internet afora. Trata-se do anúncio da Vivo e de outras operadoras relacionado à limitação de tráfego para conexões de banda larga fixas em território nacional. O fato tem motivado processos e levantes em vários cantos do Brasil, sobretudo por quem considera a ideia, além de ultrajante, também ilegal. Entre as propostas colaborativas, há, por exemplo, esta lista organizada por internautas no serviço de Web Hosting GitHub. Trata-se de um repositório cujo propósito é manter o registro de todos os provedores que não devem adotar o modelo de internet com pacotes limitados – todos devidamente divididos de acordo com os estados em que atendem.
131941.226027-copel.jpg
Provedores do norte ao sul do Brasil Dessa forma, constam ali empresas como a JG NET (Alagoas), a Vox Conexão (Bahia), a Mob Telecom (Ceará), a BLUE (Espírito Santo, Rio de Janeiro e diversos outros estados), a Live TIM (Rio de Janeiro e São Paulo), a Copel Telecom (Paraná) etc. O rol traz indistintamente provedores de internet por cabo, por fibra óptica e também por rádio. Ao final, há ainda um “Painel da Vergonha”, com “Provedores de internet que irão limitar o tráfego de dados”.
Além da Vivo, diversas outras operadoras de telefonia, internet e TV a cabo anunciaram a intenção de lançar planos franqueados, de forma a limitar o tráfego de dados uma vez que o usuário atinja o limite firmado em contrato – seja por meio de uma redução de largura de banda, seja por meio do corte do serviço após decréscimo gradual da velocidade. A medida é largamente interpretada como uma resposta à popularização dos serviços de streaming para vídeo e música no país – tais como YouTube, Spotify e Netflix.
TIM Live seguirá sem limite de franquia
O TIM Live acredita em fazer diferente e busca evoluir, fazer cada vez mais. Por isso, a empresa vai na contramão de outras operadoras para fortalecer seu serviço de fibra. Em uma coletiva de imprensa, realizada na última sexta-feira, 15/04, Rodrigo Abreu, presidente da companhia, garantiu que o TIM Live, serviço de ultra internet fixa da empresa, seguirá sem limite de franquia: “Não vamos implementar limite de franquia na banda larga fixa”. Ele disse ainda que o momento é de garantir a qualidade do serviço.
Matéria completa

Bom tópico, minha internet acho que nem vai ter.
De qualquer forma, nem sabemos se vão realmente colocar esse limite, de tanta treta que tá dando o/

Eu queria a TIM, mas aqui não tem sinal, nem mesmo previsão de quando vai chegar :/

zInter disse:
Bom tópico, minha internet acho que nem vai ter.
De qualquer forma, nem sabemos se vão realmente colocar esse limite, de tanta treta que tá dando o/
Sim muitas tretas mesmo

É bom q o limite seje aprovado pq muitas pessoas visitadas como eu irão ter uma vida melhor

Enviado de meu GT-S5830 usando Tapatalk

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar