FarRed disse:
Na verdade não, pois tudo é um ciclo, então tudo recomeça de novo, por isso eu poderia ter começado por qualquer uma das quatro estações, daí porque o Outono ficou em último significa que ele é o mais "bostinha"? Nada a ver. E sim, os que eu mais gosto são Outono e Inverno e não "Outono ou Inverno", porque no outono, como falei acima, é a passagem do quente (verão) para o frio (inverno). Pensa se não existisse o Outono: no último dia de inverno faz um frio de -7 °C daí depois da meia noite fica 35 °C, tem cabimento isso? Gosto do Outono porque é nele que se começa a sentir as primeiras sensações de frio, e gosto do Inverno porque nele é frio praticamente o tempo todo.
">"
A boquinha do jacaré sempre aponta pro maior (foi assim que me ensinaram na escola :3)
Agora vamos ver seu esquema:
Inverno (frio) > Primavera (passagem do frio para o quente) > Verão (quente) > Outono (passagem do quente para o frio)
Inverno *Maior que: Primavera. Primavera *Maior que: Verão. Verão *Maior que: Outono.
Assim nós entendemos que o Inverno é "maior" que todas as outras estações, e Outono ficou por último como sendo "menor" que todas as outras estações.
Agora vamos parar e entender esse esqueminha que nós vemos por toda parte na internet e que muitas vezes é usado pra definir o MELHOR e o PIOR (exemplo: Dragon ball > Naruto. || Dragon ball *MELHOR que: Naruto).
Aaagora, vamos entender como as pessoinhas fazem por aí quando querem fazer um esqueminha de "zuerinha" pra tentar insinuar que algo é bosta comparado à outras coisas. (meio confuso, mas espero que você entenda oq eu quis dizer).
Exemplo: Dragon ball > Naruto > Yu gi oh > Bosta > Cavaleiros do zodíaco.
O nosso tão amado Cavaleiros do Zodíaco teria sido colocado por último, justamente para parecer que ele é inferior à todos os outros que vieram antes dele no "esqueminha".
Seu esquema pode até não ter ficado errado, mas se for pra considerar a forma mais usada desse "esqueminha", você estaria insinuando que o Outono é o "menos legal" dentre todas as outras estações.
Não entenda errado, não estou dizendo que seu esquema ficou errado, embora tenha parecido que eu quis dizer isso anteriormente.