NOVIDADE Replay: Primeiras alterações

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Nov 11, 2012
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Prezados,

Hoje começa o ciclo de atualizações no Replay. Nessa primeira fase de atualizações, estamos fazendo algumas correções e balanceamentos.


Ranking

O Ranking do servidor Replay já está disponível, você pode acompanhar a disputa pelos tops no site!

Lembrando que alguns dos tops, são elegíveis a premiações no final do semestre.


Economia dinâmica

Ontem, percebemos que a economia dinâmica não estava fluindo tão bem como deveria. Nós simplificamos ao máximo os cálculos que geram os preços da Loja VIP apenas para testar se o problema era no cálculo ou no próprio sistema.

De acordo com nossas observações, tudo parece estar funcionando corretamente, indicando que era um problema matemático.

Agora, precisamos monitorar por alguns dias para ver como a economia se comporta para podermos decidir se mais mudanças são necessárias.


XP de Encantamento

Após alterarmos o custo de encantamento (aumentando a dificuldade em 5x), nós observamos bastante reclamações de dificuldade, porém, nós acreditamos que a dificuldade atual, está justa para o começo do servidor.

É possível chegar ao nível 150 facilmente em menos de 30 minutos. Vale lembrar, que a principal intenção do servidor Replay, é que você leve tempo para conseguir as coisas.

Apesar do custo estar justo, existe um problema no sistema de nível do Minecraft:

Quando maior o seu nível, mais XP você precisa para subir de nível e ao encantar itens, é cobrado em níveis, ou seja: É mais rápido (e muito mais barato) você ir do 0 ao 150 várias vezes do que ir do 0 ao 1000.

Nós queremos que você possa acumular a sua XP e que você possa utilizá-la quando quiser. Por causa disso, nós estamos alterando a forma com que o XP do Minecraft funciona, agora, todos os níveis precisarão da mesma quantidade de XP, fazendo com que o tempo investido acumulando XP, não seja em vão.

Dessa forma, será muito mais fácil obter níveis mais altos e você pode escolher entre encantar na hora ou acumular XP.


Preços de Gaiola e junção de itens

Os preços para evoluir as gaiolas, realmente começaram muito altos. Nós reduzimos o preço drasticamente, com base na economia total do servidor no momento (1 bilhão de coins).

Assim como as gaiolas, os preços para juntar itens iguais também estavam bastante elevados e também foram reduzidos drasticamente.


Sistema básico de Inflação

Com o passar do tempo, o servidor terá mais coins em circulação, fazendo com que cada vez o coin valha menos, ou seja, os preços que estamos colocando agora, talvez fiquem baratos demais daqui a alguns meses.

Para balancear isso, nós estamos reavaliando todos os preços cobrados pelo servidor (Gaiolas, junção de itens, terrenos e etc), fazendo um cálculo com base no dinheiro inicial do servidor: 1 bilhão de coins.

Dessa forma, quando o servidor chegar a 2 bilhões, tudo duplicará de preço. Ajudando a conter a inflação de coins no servidor. (exemplo)

Iremos desenvolver esse sistema em breve e mais detalhes serão postados em um tópico futuro.


Craft de Lava


eZU9KhA.png


Atendendo a pedidos, foi adicionado o craft de lava. 8 obsidian ao redor de 1 bloco de carvão fazem 1 Lava.

Obs 1: O bloco do meio, é bloco de carvão
Obs 2: Sim, é pra ser caro e extremamente chato conseguir lava.


Importante: As alterações apresentadas nesse tópico passarão a valer a partir da manutenção que ocorrerá na madrugada do dia 09/02.

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
 
Última edição:
Boa! Realmente o sistema de economia estava um pouco estranho. Vamos ver se com essa alteração, ele melhore. :D
 
Bom, porem acho que deveria alterar niveis de exp pra nós que é no vip está muito dificil! e não é 30 minutos pra conseguir.
 
ainda nao entendi a lógica de alguns itens na loja, pra começar... pq ter como vender lava se é impossível obtê-la? como vender baldes de leite com o balde desativado? ou incluam no servidor ou removam das lojas, isso faz com que players invistam tempo em coisas desnecessárias e frustrantes assim como eu tentando craftar um balde pra pegar leite..
 
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