Marcelo JzR
Neutro
Ai galera, queria aumentar a resolução do meu PC, mas o máximo que da é 1360x768, vocês sabem se é algum componente no pc que ajuda a deixa ele pelo menos 1600x... ? Não manjo de nada de pc kkkkk
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!esqueci de por no tópico, que antes eu tinha um monitor menor ainda que o que está agora, e não mudou nada =/Yomi Megu nee disse:bem, até onde eu sei a resolução depende do monitor, pq tipo eu comecei a usar a TV como monitor e ela chega até 1920x1080 e meu monitor antigo só chegava até 1360x768.
Resumindo: Troque de monitor .-.
então, eu tenho um monitor acho que 19,5 e uma geforce 9500 GT e a resolução é de 1360x768, será o monitor msm ?Marcelo JzR disse:esqueci de por no tópico, que antes eu tinha um monitor menor ainda que o que está agora, e não mudou nada =/
O componente para deixar mais alta seria o monitorMarcelo JzR disse:Ai galera, queria aumentar a resolução do meu PC, mas o máximo que da é 1360x768, vocês sabem se é algum componente no pc que ajuda a deixa ele pelo menos 1600x... ? Não manjo de nada de pc kkkkk
o próprio driver da nvidea força trocar de resolução, mas como vc diz, fica ruim, nao entendo, sempre me dizem, que quem tem placa de vídeo, o normal era ter opção maiores de resoluçãoFernando Brasil disse:O componente para deixar mais alta seria o monitor
Claro que existe programas para força a troca de resolução, mas não fica muito bom...
Mas é claro. Forcando o aumento da resolução fica ruim, mas se utilizar resolução ideal, no monitor fica perfeito.Marcelo JzR disse:o próprio driver da nvidea força trocar de resolução, mas como vc diz, fica ruim, nao entendo, sempre me dizem, que quem tem placa de vídeo, o normal era ter opção maiores de resolução
eu sei, eu so fui forçar uma vez pra ve se funcionava certinho, como ficou feio voltei ao normal kkkkkkkFernando Brasil disse:Mas é claro. Forcando o aumento da resolução fica ruim, mas se utilizar resolução ideal, no monitor fica perfeito.
Marcelo JzR disse:esqueci de por no tópico, que antes eu tinha um monitor menor ainda que o que está agora, e não mudou nada =/
Marcelo JzR disse:esqueci de por no tópico, que antes eu tinha um monitor menor ainda que o que está agora, e não mudou nada =/
A questão não é "trocar monitor"Toiky disse:O seu PC só irá recomendar uma resolução maior, quando o monitor for maior, normalmente as resoluções maiores são para monitores com mais de 21 polegadas.
E também depende da placa gráfica / placa de vídeo que você está utilizando.
Quem utiliza uma placa de vídeo, a dimensão padrão será de 1920x1080 por causa da placa de vídeo. Agora se você utilizar um monitor Ultra Wide a dimensão será de ferente.
Caso não utilize a placa de vídeo, então é o chip gráfico que irá da resolução, oque não tem como modificar, vem de padrão da fabrica.
Nao sei se li errado, mas saída VGA suporta até 2560 x 1600 , não é necessário HDMI para ter resolução fullhd(1920..), a saída DIV/VGA já dão conta, como citado anteriormente, pode trocar de resolução forçado, mas fica muito ruim para o monitor e muitos não reconhecem. E sim precisa trocar de monitor para ter maior resolucao, pois se o mesmo suporta 1600 x ... independente do cabo ira pegar essa resoluçãomarcellogcb disse:A questão não é "trocar monitor"
A questão da sua resolução está na saída de vídeo que você usa. Não adianta ter placa de vídeo, monitor 244hz ou outra coisa.
A saída VGA só irá permitir até 1366. Se você quer usar por exemplo 1920x1080 você precisa usar a saída HDMI, verifique se o seu PC têm. Se tiver é só colocar em qualquer monitor/tv que tenha também.
Depende do monitor ele aceita, mas seria uma gambiarraJupiterDsn disse:Não tem como aumentar mais do que o seu monitor suporta