Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!Trigonometria nem e tao chato ^^'hugofont disse:ja esqueci isso
to estudando trigonometria
akeles bagulho de cateto TG etc ...
e o demonio , armadilha de stanas
Cara, parabéns a resposta esta correta, mas o 7y não e = 0 ele tem um valor que e 1... mas parabéns msmGuiguibolotas disse:(2y³-y).(y²-7)
2y5-14y3-y3+7y = 0
2y5-15y3+7y=0
b2-4ac
(-15)2-4x2x7
225-56 = 169 (Delta)
-b+ou- (raíz de delta) / 2a
-(-15) +- (raíz de 169) /2x2
15+-13 /4
15+13/4 = 28/4 = 7
15-13/4 = 2/4 = 1/2 (0,5)
Nao sei se está certo, mas acho q com expoentes maiores, é no mesmo caso q com expoente 2
Vermelho = cálculos (são obrigatorios para resolver)
Edit: Malz, acabou q eu só descobri a solução da equação
Edit²: Substituindo o y pelos valores q eu encontrei (7 e 0,5) deu, respectivamente 637 e 7
paraben s, somente 2 conseguiroRenanRRMM disse:2y5- 14y3 - y3 + 7y =
= 2y5 - 15y3 + 7y
nao e 2y5 e que nao sub colocar o 5 em expoente mas a resposta esta correta tb...Mysticka disse:(2y³-y).(y²-7)=
2y5-14y3-y3+7y=
2y5-15y³+7y
Muito facil :/
cara e melhor voce fica quetinho no seu canto, a resposta esta certa, voce que nao somo os expoente por 2+1 e obvio que e 3. Se a letra n tem expoente nenhum (nao mostra) ela tem expoente 1, mesmo não mostrando, outra, voce ou aprendeu errado, ou nao intendeu nada, mas nao da palpite errado poff.dudunedel disse:(2y²-y).(y²-7)=
2y5 - 14y³-y³+7y=
2y5 - 15y³ + 7y <---- este e o resultado final.. para quem aprendeu este tipo de conta, sabe o porque do resultado
Primero não está correto o seu resultado pois 2y² . y² é = 2y elevado na quarta, então o seu resultado ja irá mudar um pouco.
Segundo 2y² . -7 = -14y²
Terceiro -y . y² = -y²
E -y . -7 = = 7y está correto.
Então temos 2y na quarta -14y² -y² + 7y = 0
Agora juntando tudo temos 2y na quarta -15y² +7y = 0
Então vc tem uma euqção biquadrada que deve ser resolvida trocando a incógnita y por x, lhe mostrarei como ficará transformada, depois é só aplicar a formula de Bhaskará.
A equação ficará 2x² -15y +7 = 0
Não tenho certesa se isso está correto, já que resolvi do meu jeito.
Estou na 8ª Série
Aprendi tudo isso nesse ano!
zNoPause disse:Não sabe fazer a Lição de casa e quer que os Outros Fazem né Safado.![]()
Desculpe eu que não entendi que era soma dos expoentes.mixclas disse:cara e melhor voce fica quetinho no seu canto, a resposta esta certa, voce que nao somo os expoente por 2+1 e obvio que e 3. Se a letra n tem expoente nenhum (nao mostra) ela tem expoente 1, mesmo não mostrando, outra, voce ou aprendeu errado, ou nao intendeu nada, mas nao da palpite errado poff.